Splinter Cell - Double Agent

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 01 mar 2006, 20:26

É verdade que o argumento dos anteriores era excelente mas pecava na forma como era transmitido e contado, mas até isso a UbiSoft parece querer alterar neste novo episódio.

Pois como foi prometido as decisões que Fisher tomar alterarão não só o ambiente como o enredo, havendo 3 finais distintos. Parece-me Maedhros que as tuas preces foram ouvidas. :D É que neste episódio pelo que é dito por Ferland, Fisher terá a parte mais activa no desenrolar da acção e deixará de ser um mero pião.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 01 mar 2006, 20:34

Death Crow Escreveu:Apenas joguei o MSG1 e o SC1, mas melhores tempos se aproximam :P
Acabei o MSG e achei o jogo espectacular, talvez o melhor que tenha jogado e o melhor jogo que possuo. De facto o SC é superior na perspectiva que torna o jogo mais fácil, mas no MGS é só preciso um pouco de prática. Fora a perspectiva há os gráficos mas nisso não se pode falar já que há uma boa diferença de anos. Já a história, a do MSG é espectacular e vale a pena ler tudo.
Conclusão deste texto feito à pressa: O MSG é muito superior ao SC.
Hum.. pois... OK.
Não concordo muito. Acho que os Splinter Cells (todos) em termos de jogabilidade pura, e na forma de abordar o género do stealth'em up, são bastante superiores aos MGS lançados até hoje. Sobretudo o MGS3 onde a jogabilidade e perspectiva eram profundamente inadequados ao cenário do jogo. Agora, a história dos MGS's vale pelos seus aspectos menos positivos, e torna os jogos em verdadeiras obras primas. Como sou um jovem cinéfilo, a minha escolha recairá sempre sobre os últimos, mas Splinter Cell é MUITO, mas mesmo MUITO, superior em termos de jogabilidade. Dizer que MGS é tão bom na componente de espionagem como SC é, para mim impensável, basta ver que nos MGS dependemos de um radar para jogar...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 01 mar 2006, 20:36

ICE Escreveu:É verdade que o argumento dos anteriores era excelente mas pecava na forma como era transmitido e contado, mas até isso a UbiSoft parece querer alterar neste novo episódio.

Pois como foi prometido as decisões que Fisher tomar alterarão não só o ambiente como o enredo, havendo 3 finais distintos. Parece-me Maedhros que as tuas preces foram ouvidas. :D É que neste episódio pelo que é dito por Ferland, Fisher terá a parte mais activa no desenrolar da acção e deixará de ser um mero pião.
Pois, eu sei. Mas a equipa é a mesma... e isso preocupa-me. Pois até agora têm cometido erros de noobies!!! Como disse, estou um pouco céptico, mas as promessas da UbiSoft vão no sentido do melhoramento da componente narrativa. Resta saber, se desta vez, são bem aplicadas na prática.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 01 mar 2006, 20:38

Diz-me Maedhros para ti um jogo tem de ter uma boa narrativa para tu pensares sequer em joga-lo? ou tou enganado??
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 01 mar 2006, 20:42

Maedhros Escreveu:
Death Crow Escreveu:Apenas joguei o MSG1 e o SC1, mas melhores tempos se aproximam :P
Acabei o MSG e achei o jogo espectacular, talvez o melhor que tenha jogado e o melhor jogo que possuo. De facto o SC é superior na perspectiva que torna o jogo mais fácil, mas no MGS é só preciso um pouco de prática. Fora a perspectiva há os gráficos mas nisso não se pode falar já que há uma boa diferença de anos. Já a história, a do MSG é espectacular e vale a pena ler tudo.
Conclusão deste texto feito à pressa: O MSG é muito superior ao SC.
Hum.. pois... OK.
Não concordo muito. Acho que os Splinter Cells (todos) em termos de jogabilidade pura, e na forma de abordar o género do stealth'em up, são bastante superiores aos MGS lançados até hoje. Sobretudo o MGS3 onde a jogabilidade e perspectiva eram profundamente inadequados ao cenário do jogo. Agora, a história dos MGS's vale pelos seus aspectos menos positivos, e torna os jogos em verdadeiras obras primas. Como sou um jovem cinéfilo, a minha escolha recairá sempre sobre os últimos, mas Splinter Cell é MUITO, mas mesmo MUITO, superior em termos de jogabilidade. Dizer que MGS é tão bom na componente de espionagem como SC é, para mim impensável, basta ver que nos MGS dependemos de um radar para jogar...
Como disse só joguei MGS1 e não faço a mínima ideia como serão os outros. No SC a componente espionagem é mais trabalhada até porque no MGS temos encontros imediatos com vários soldados ao mesmo tempo e até com 1 canhão. No SC não encontramos isso e não existem bosses (digo eu). Mas a história do jogo surpreendeu-me e como foi o primeiro jogo do tipo que joguei tento defender o jogo!

PS.:Eu estou a falar com pouco conhecimento dos títulos!
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 01 mar 2006, 20:56

ICE Escreveu:Diz-me Maedhros para ti um jogo tem de ter uma boa narrativa para tu pensares sequer em joga-lo? ou tou enganado??
Nem por isso. Mas para me "agarrar" por completo, essa componente é essencial. Já joguei muitos jogos com narrativas fracas, mas se a parte jogável for mesmo muito boa, tenho muito prazer em jogar! Só não pode é ser um jogo muito grande (+/- 10horas para cima), senão deixo-o a meio, porque não me sinto cativado...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 01 mar 2006, 21:38

hehehe! Tal como pensava! Pareces eu a falar!ou será a teclar :S
Responder