Jogos marcantes e originais

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Qual o jogo mais original?

Boktai: The Sun is in your hand
2
7%
ICO
4
14%
Rez
3
11%
Fallout
3
11%
Shenmue
8
29%
Final Fantasy (qualquer um)
3
11%
Planescape Torment
0
Sem votos
Grim Fadango
5
18%
 
Total de votos: 28
Avatar do Utilizador
DDTY
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sábado 21 jan 2006, 13:52

Mensagem por DDTY » segunda 23 jan 2006, 22:43

Então e o FAHRENHEIT? Não me digam que não o acharam original... Claro que é original, na minha opinião ele é melhor que os trés melhores jogos dessa lista juntos, nada supera o Fahrenheit, Historia Inovadora, Jogablidade Inovadora, Som inovador, Sustos Inovadores (:P), e está tudo excelente menos os graficos (não se pode ter tudo, lol, xD)

Se adicionarem esse à lista votarei no Fahrenheit com muito orgulho e prazer, portanto façam-no, por favor, lol
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » segunda 23 jan 2006, 22:59

DDTY Escreveu:Então e o FAHRENHEIT? Não me digam que não o acharam original... Claro que é original, na minha opinião ele é melhor que os trés melhores jogos dessa lista juntos, nada supera o Fahrenheit, Historia Inovadora, Jogablidade Inovadora, Som inovador, Sustos Inovadores (:P), e está tudo excelente menos os graficos (não se pode ter tudo, lol, xD)

Se adicionarem esse à lista votarei no Fahrenheit com muito orgulho e prazer, portanto façam-no, por favor, lol
A jogabilidade é inovadora no que toca a novas maneiras de usar ideias antigas (algo que tem sido muito mencionado por aqui ultimamente).

O som não posso comentar, mas o voice acting era sem dúvida bastante bom. A musiquinha do Tyler por outro lado quebrava às vezes o feel do jogo.

No que toca à história e aos sustos, bem... Os sustos não são nada de novo, pelo menos fora do mundo dos videojogos. A história apesar de começar e acabar bem, tem alguns momentos perto do fim que desiludem um bocado.

Enfim, com um pouco mais de trabalho o Fahrenheit podia ter sido uma obra bastante superior. Apesar de tudo, não me desiludiu.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 jan 2006, 23:11

Prime Operative Escreveu:
DDTY Escreveu:Então e o FAHRENHEIT? Não me digam que não o acharam original... Claro que é original, na minha opinião ele é melhor que os trés melhores jogos dessa lista juntos, nada supera o Fahrenheit, Historia Inovadora, Jogablidade Inovadora, Som inovador, Sustos Inovadores (:P), e está tudo excelente menos os graficos (não se pode ter tudo, lol, xD)

Se adicionarem esse à lista votarei no Fahrenheit com muito orgulho e prazer, portanto façam-no, por favor, lol
A jogabilidade é inovadora no que toca a novas maneiras de usar ideias antigas (algo que tem sido muito mencionado por aqui ultimamente).

O som não posso comentar, mas o voice acting era sem dúvida bastante bom. A musiquinha do Tyler por outro lado quebrava às vezes o feel do jogo.

No que toca à história e aos sustos, bem... Os sustos não são nada de novo, pelo menos fora do mundo dos videojogos. A história apesar de começar e acabar bem, tem alguns momentos perto do fim que desiludem um bocado.

Enfim, com um pouco mais de trabalho o Fahrenheit podia ter sido uma obra bastante superior. Apesar de tudo, não me desiludiu.
Devo dizer que comprei o jogo hoje de manhã e já o acabei [:D] É sim, de facto, muito bom, mas a minha opinião sobre ele está no tópico próprio :wink:
Última edição por Morbus em terça 24 jan 2006, 10:12, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 23 jan 2006, 23:36

Cyrax Escreveu:E que tal Jet Set Radio? Acho um bom jogo e original, apesar de ja estar a falar do Jet Set future, ou algo assim, para a xbox... (Pena é que fiquei preso la numa parte de uma fabrica, muito confuso...)
Oh, eu era capaz de matar para ter esse jogo (joking [:p]). Com muita pena minha nunca o vi à venda em nenhuma loja a não ser no Cash&Converts. Por 30 € levava no mesmo disco o Jet Set Radio Future e o Sega GT (claro que o k me interessava mais era mesmo o primeiro). Azar dos azares, quando cheguei a casa e botei o jogo: ele nada.
Ainda fui à loja e fiquei todo contente porque tinham lá outro exactamente igual pelo qual eu troquei o que estava estragado. Mas... quando eu disse exactamente igual, queria mesmo dizer exactamente: ou seja o 2º JSRF que fui buscar também não funcionava.
Lá tive que voltar à loja e escolher outro jogo... desesperante :cry:

JET SET RADIO FUTURE POWER!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 23 jan 2006, 23:39

MadnessJonny Escreveu:
Cyrax Escreveu:E que tal Jet Set Radio? Acho um bom jogo e original, apesar de ja estar a falar do Jet Set future, ou algo assim, para a xbox... (Pena é que fiquei preso la numa parte de uma fabrica, muito confuso...)
Oh, eu era capaz de matar para ter esse jogo (joking [:p]). Com muita pena minha nunca o vi à venda em nenhuma loja a não ser no Cash&Converts. Por 30 € levava no mesmo disco o Jet Set Radio Future e o Sega GT (claro que o k me interessava mais era mesmo o primeiro). Azar dos azares, quando cheguei a casa e botei o jogo: ele nada.
Ainda fui à loja e fiquei todo contente porque tinham lá outro exactamente igual pelo qual eu troquei o que estava estragado. Mas... quando eu disse exactamente igual, queria mesmo dizer exactamente: ou seja o 2º JSRF que fui buscar também não funcionava.
Lá tive que voltar à loja e escolher outro jogo... desesperante :cry:

JET SET RADIO FUTURE POWER!!!
Eheh, o meu veio com a consola, o pack sega gt + Jet set radio! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 25 jan 2006, 13:37

Morbus Escreveu:No entanto acho que se conclui que há um "grande" número de fans de Shenmue... Mas afinal o jogo é assim tão orgininal ou é mesmo só bom?

Ou acho que original original era o GTA1. Isso sim é que trouxe uma nova realidade ao mundos dos jogos!
GTA (1) grande jogo! :) Em relação aos outros jogos não vou votar, pois dos k joguei não joguei muito. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 07 mar 2006, 0:07

ICE Escreveu:Afinal nenhum dos episódios de RE teve o impacto que Tetris teve e muito provávelmente nenhum dos outros! Mas esta era uma discussão que dava pano para mangas!!!
DeathCrow Escreveu:E pode dar, estamos cá é para isso. É só alguém abrir um tópico para se discutir isto.
pedropaulo Escreveu:Força. Seria interessante uma discussão sobre o(s) jogo(s) com mais impacto a nivel social e não só.
Não é preciso abrir um novo tópico já que temos este.
Continuando a discussão, se fosse para escolher entre o Tetris e o RES escolheria o Tetris, esse sim um jogo marcante e claro, original, que marcou os jogadores e era viciante. Ainda hoje o é. É claro que não podemos de deixar de aplaudir a série RES que também marcou um estilo, o survival horror, e que deu origem a muitos jogos inspirados neste jogo.
Mas claro, Tetris foi e sempre será o velhinho e viciante Tetris!!!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 07 mar 2006, 1:41

Death Crow Escreveu:Não é preciso abrir um novo tópico já que temos este.
Continuando a discussão, se fosse para escolher entre o Tetris e o RES escolheria o Tetris, esse sim um jogo marcante e claro, original, que marcou os jogadores e era viciante. Ainda hoje o é. É claro que não podemos de deixar de aplaudir a série RES que também marcou um estilo, o survival horror, e que deu origem a muitos jogos inspirados neste jogo.
Mas claro, Tetris foi e sempre será o velhinho e viciante Tetris!!!
E que dizer de Sudoku?? Poderá este ter um impacto tão grande? Ou tetris só ouve um?

Já agora porque é que jogos cuja premissa era tão parecida com a de tetris não tiveram tanto sucesso? Ou impacto, se preferirem. Falo de Puzzle Bubble (é assim k se escreve? :?) e seus semelhantes.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 07 mar 2006, 1:46

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:Não é preciso abrir um novo tópico já que temos este.
Continuando a discussão, se fosse para escolher entre o Tetris e o RES escolheria o Tetris, esse sim um jogo marcante e claro, original, que marcou os jogadores e era viciante. Ainda hoje o é. É claro que não podemos de deixar de aplaudir a série RES que também marcou um estilo, o survival horror, e que deu origem a muitos jogos inspirados neste jogo.
Mas claro, Tetris foi e sempre será o velhinho e viciante Tetris!!!
E que dizer de Sudoku?? Poderá este ter um impacto tão grande? Ou tetris só ouve um?

Já agora porque é que jogos cuja premissa era tão parecida com a de tetris não tiveram tanto sucesso? Ou impacto, se preferirem. Falo de Puzzle Bubble (é assim k se escreve? :?) e seus semelhantes.
puzzle bubble nao era assim tao parecido com o tetris quanto falas. mas o sudoku a continuar coma onda que criou podera vir a tornar-se um enorme sucesso(ja o é) ou ainda maior que o tetris
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 07 mar 2006, 2:28

Hunter Escreveu:puzzle bubble nao era assim tao parecido com o tetris quanto falas. mas o sudoku a continuar coma onda que criou podera vir a tornar-se um enorme sucesso(ja o é) ou ainda maior que o tetris
Tetris, Sudoku e Puzzle Bubble só tem em comum uma coisa: A sua simplicidade viciante e não foram os unicos, eu é que não me recordo de mais nenhum neste momento. não disse que eram parecidos.Nenhum dos 3 é parecido. No entanto apesar do tremendo sucesso que teve puzzle bubble ficou muito aquem de Tetris. Porque?
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 07 mar 2006, 10:15

ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:puzzle bubble nao era assim tao parecido com o tetris quanto falas. mas o sudoku a continuar coma onda que criou podera vir a tornar-se um enorme sucesso(ja o é) ou ainda maior que o tetris
Tetris, Sudoku e Puzzle Bubble só tem em comum uma coisa: A sua simplicidade viciante e não foram os unicos, eu é que não me recordo de mais nenhum neste momento. não disse que eram parecidos.Nenhum dos 3 é parecido. No entanto apesar do tremendo sucesso que teve puzzle bubble ficou muito aquem de Tetris. Porque?
porque se calhar saiu numa altura em que os videojogos ja estavam numa fase inicial da sua evoluçao,onde os jogadores procuravam historias e jogos um pouco mais complexos.salvo erro o tetris saiu nos anos 80 e o puzzle bubble ja existe somente desde a era das 16bits
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 07 mar 2006, 13:39

Acho que se escreve Puzzle Bobble e nao Bubble...

A par isso... acho que o cubo de Rubik e' outro grande jogo!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 07 mar 2006, 14:56

viriato_iceview51 Escreveu:Acho que se escreve Puzzle Bobble e nao Bubble...

A par isso... acho que o cubo de Rubik e' outro grande jogo!
Não é um videojogo mas sim, tem sem duvida um lugar na historia. O cubo claro.
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 11 mar 2006, 21:40

Eu votei em Boktai, mas, porque é que Fahrenheit não aparece na lista??????
Certamente teria votado nele!!!
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 11 mar 2006, 21:49

pedropaulo Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Acho que se escreve Puzzle Bobble e nao Bubble...

A par isso... acho que o cubo de Rubik e' outro grande jogo!
Não é um videojogo mas sim, tem sem duvida um lugar na historia. O cubo claro.
Cubo de Rubik? Meu Deus! Eu ainda não consegui resolvelo uma unica vez...


Acho que vou ter de arranjar cheats!

LOL

Não tenho paciencia para o fazer sozinho...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Responder