És um jogador Hardcore?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 03 mar 2007, 17:09

vais jogar online com um gajo e apanhas na cabeça em todos os jogos, depois perguntas-lhe kual é o processador dele e ele respondete com um rotundo "o ke é isso?"

O gajo é hardcore?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 mar 2007, 17:29

Looool, boa questão :lol: mas é mais que óbvio que não. Não é uma questão de uma pessoa, para ser jogador, tem que saber de PC's, é uma questão que uma pessoa para saber de jogos tem que saber de hardware também :P E é mais que certo, é inegável, que esse sócio não percebia nada de jogos :lol: É lógico que não é hardcore. É colado, quando muito, mas hardcore não.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 03 mar 2007, 17:51

Morbus Escreveu:Looool, boa questão :lol: mas é mais que óbvio que não. Não é uma questão de uma pessoa, para ser jogador, tem que saber de PC's, é uma questão que uma pessoa para saber de jogos tem que saber de hardware também :P E é mais que certo, é inegável, que esse sócio não percebia nada de jogos :lol: É lógico que não é hardcore. É colado, quando muito, mas hardcore não.
Então e quem tenha as mesmas caracteristicas que emncionaste antes mas que por exemplo é jogador de consola, nunca poderá ser considerado jogador hardcore? :-s
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 mar 2007, 17:53

Player-Zero Escreveu:Então e quem tenha as mesmas caracteristicas que emncionaste antes mas que por exemplo é jogador de consola, nunca poderá ser considerado jogador hardcore? :-s
:-s Características que eu mencionei?! :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 03 mar 2007, 17:59

Morbus Escreveu:
Player-Zero Escreveu:Então e quem tenha as mesmas caracteristicas que emncionaste antes mas que por exemplo é jogador de consola, nunca poderá ser considerado jogador hardcore? :-s
:-s Características que eu mencionei?! :-s
Como ei de dizer... hmm..... corrijo, que foram mencionadas.

EDIT- Eu cá pra mim já ando outra vez a confundir isto tudo...... |(*,)
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 03 mar 2007, 18:03

Características como saber de hardware. Um jogador de consola pode ser hardcore sem saber o que é um Xenon ou um PowerPC?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 03 mar 2007, 18:09

Chris Escreveu:Características como saber de hardware. Um jogador de consola pode ser hardcore sem saber o que é um Xenon ou um PowerPC?
não acho que saber de hardware seja uma caracteristica essencial para se ser hardcore GAMER!
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 mar 2007, 18:11

Chris Escreveu:Características como saber de hardware. Um jogador de consola pode ser hardcore sem saber o que é um Xenon ou um PowerPC?
Mas eu estava a falar deste caso em específico. E nas consolas é diferente, porque não precisas de saber, tens a consola e prontos. No PC não, afinal, em condições ideais, a não ser que te tenham dado o PC, és tu que compras as coisas, portanto tens que saber o que compras.

Mas o problema é: e não considero que um jogador de PC que não saiba minimamente de PC's possa ser um jogador hardcore, pro várias razões (desde o não se importar como os jogos funcionam, como são feitos, até à simples falta de curiosidade e pejo no que faz). Concordam com a minha atitude?
cinemaniac Escreveu:não acho que saber de hardware seja uma caracteristica essencial para se ser hardcore GAMER!
Vê o que está a negrito no meu post. Discute.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 03 mar 2007, 18:12

cinemaniac Escreveu:
Chris Escreveu:Características como saber de hardware. Um jogador de consola pode ser hardcore sem saber o que é um Xenon ou um PowerPC?
não acho que saber de hardware seja uma caracteristica essencial para se ser hardcore GAMER!
Imagina que o GBrito ou o NCalvin não percebem grande coisa de hardware? Isso quer dizer que não têm aptidões para escrever para a revista? Um jogador para ser um jogadore dedicado não necessita ser um expert em harware.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 mar 2007, 18:15

Death Crow Escreveu:Imagina que o GBrito ou o NCalvin não percebem grande coisa de hardware? Isso quer dizer que não têm aptidões para escrever para a revista? Um jogador para ser um jogadore dedicado não necessita ser um expert em harware.
Concordo plenamente, aliás, são ramos completamente distintos. Um programador não precisa, também, de ser um expert em hardware (salvo alguns casos específicos e não muito comuns, penso), e é muito mais "embrenhado" no jogo, por assim dizer, que o jogador.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 03 mar 2007, 19:13

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Imagina que o GBrito ou o NCalvin não percebem grande coisa de hardware? Isso quer dizer que não têm aptidões para escrever para a revista? Um jogador para ser um jogadore dedicado não necessita ser um expert em harware.
Concordo plenamente, aliás, são ramos completamente distintos. Um programador não precisa, também, de ser um expert em hardware (salvo alguns casos específicos e não muito comuns, penso), e é muito mais "embrenhado" no jogo, por assim dizer, que o jogador.
isso não é bem assim:
"Hardcore gamer is a term used to describe a type of video game player whose leisure time is largely devoted to playing or reading about video games."
@ wiki

ou seja, não precisam de saber de hardware para serem hardcore gamers.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 mar 2007, 19:43

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:Características como saber de hardware. Um jogador de consola pode ser hardcore sem saber o que é um Xenon ou um PowerPC?
Mas eu estava a falar deste caso em específico. E nas consolas é diferente, porque não precisas de saber, tens a consola e prontos. No PC não, afinal, em condições ideais, a não ser que te tenham dado o PC, és tu que compras as coisas, portanto tens que saber o que compras.

Mas o problema é: e não considero que um jogador de PC que não saiba minimamente de PC's possa ser um jogador hardcore, pro várias razões (desde o não se importar como os jogos funcionam, como são feitos, até à simples falta de curiosidade e pejo no que faz). Concordam com a minha atitude?
cinemaniac Escreveu:não acho que saber de hardware seja uma caracteristica essencial para se ser hardcore GAMER!
Vê o que está a negrito no meu post. Discute.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 03 mar 2007, 19:59

Morbus Escreveu:
Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:Características como saber de hardware. Um jogador de consola pode ser hardcore sem saber o que é um Xenon ou um PowerPC?
Mas eu estava a falar deste caso em específico. E nas consolas é diferente, porque não precisas de saber, tens a consola e prontos. No PC não, afinal, em condições ideais, a não ser que te tenham dado o PC, és tu que compras as coisas, portanto tens que saber o que compras.

Mas o problema é: e não considero que um jogador de PC que não saiba minimamente de PC's possa ser um jogador hardcore, pro várias razões (desde o não se importar como os jogos funcionam, como são feitos, até à simples falta de curiosidade e pejo no que faz). Concordam com a minha atitude?
cinemaniac Escreveu:não acho que saber de hardware seja uma caracteristica essencial para se ser hardcore GAMER!
Vê o que está a negrito no meu post. Discute.
Mas um jogador de consola pode ou não sentir as mesmas curiosidades...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 mar 2007, 20:10

Player-Zero Escreveu:Mas um jogador de consola pode ou não sentir as mesmas curiosidades...
Did you even bother reading the thread? Eu disse que estava a falar dos jogador do PC, nas consolas são máquinas diferentes, logo curiosidades diferentes.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 03 mar 2007, 20:22

Não creio que os conhecimentos de hardware sejam importante para a definição de hardcore gamer. É um extra, especialmente nos gamers de PC, mas não é essencial. Há pessoal que passa muito mais tempo a brincar com hardware (overclock, cooling, benchmark, voltmods, mods etc) e que quase nem joga. Mas não é por isso que podem ser considerados hardcore gamers.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder