S.T.A.L.K.E.R.

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » quarta 14 fev 2007, 9:35

ricky_insane Escreveu:
cinemaniac Escreveu:as criticas que já sairam por ai nos sites habituais (IGN e GS) não foram de modo algum más criticas, muito pelo contrário... e a versão beta só saiu à pouco tempo, mesmo dias... por isso, não sei onde há o suposto susto que falas :P
Foi já há uns tempos, não falo ainda das criticas à versão beta...está claro que eram noticias obscuras, mas como estava com muitas expectativas quanto ao jogo fiquei algo apreensivo..

Depois vi os videos que o pedropaulo postou e não gostei das paragens..eu só tenho 1GB de RAM, o FEAR tem paragens se utilizo as texturas todas...fiquei um pouco assustado, porque não me apetece muito comprar mais 1GB de RAM (€50) e depois o jogo que deve tambem ser por volta de €50...daí querer experimentar a demo 1º...
o FEAR é um óptimo jogo sem dúvida, não só em gráficos, mas no geral, só que o motor gráfico puxava exageradamente, e se reparares, era só desactivares as sombras que o jogo corria lindamente (atenção que há sombras que sempre ficam, só estou a falar daquelas que são feias e que a meu ver ficam até mal e puxam muito quando activas). podia não ser bem das texturas mas de outras coisas que tivesses activa. e outra coisa, uma placa gráfica boa faz milagres, não sendo preciso mais de 1GB de RAM para o jogo dar para jogar com tudo no máximo. Só para teres uma ideia, o Just Cause, eu tinha uma placa gráfica GeFore 6500 256MB, o jogo nem com tudo no minimo dos minimos corria decentemente, tendo slow downs (e a resolução tava a 640x480). Comprei uma gráfica nova, uma ATI Radeon x1300 512RAM e jogo-o com tudo no máximo dos máximos com resoluções acima de 1024x768 (além de que não as activo para jogar mesmo devido ao Fresh Rate que abaixo dos 85 me faz confusão lol preciso mesmo de um monitor novo).

Mas se tudo correr bem, o motor gráfico do STALKER vai estar melhor optimizado, em relação a FEAR por exemplo, que tinha algumas falhas.

E as criticas, criticas não, análises que houveram ao jogo foi tudo graças a versões beta, perto de uma versão final do jogo em Single Player. Obscuro não seria (referes-te a pirata? lol) já que há muita gente a experimentar a versão beta do multiplayer por exemplo.

e acho que alguém ja tinha falado das paragens dos videos, mas sinceramente, eu fartei-me de os ver e não vi quaisquer paragens por mais que procurasse...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Veteran
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 14 fev 2007, 10:11

No caso do FEAR eu consigo jogar a resolução 1024 com tudo no máximo (sombras incluidas), mas tinha de ter a Texture Resolution no mínimo. Se a tivesse no máximo o jogo dava optimamente em termos de frames, mas sempre que entrava numa nova àrea, ou abria uma porta, o jogo tinha paragens, por vezes paragens de 10 ou 15 segundos.Penso que seja da memória RAM. (vê o meu perfil para saberes a configuração do meu PC)

Pode ser que o STALKER tenha um motor mais bem afinado, espero que sim, mas como ainda não tenho a certeza absoluta de o comprar (porque 1º está o RE4 e talvez o Jade Empire...) vamos a ver como as coisas correm.
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 14 fev 2007, 10:29

ricky_insane Escreveu:No caso do FEAR eu consigo jogar a resolução 1024 com tudo no máximo (sombras incluidas), mas tinha de ter a Texture Resolution no mínimo. Se a tivesse no máximo o jogo dava optimamente em termos de frames, mas sempre que entrava numa nova àrea, ou abria uma porta, o jogo tinha paragens, por vezes paragens de 10 ou 15 segundos.Penso que seja da memória RAM. (vê o meu perfil para saberes a configuração do meu PC)

Pode ser que o STALKER tenha um motor mais bem afinado, espero que sim, mas como ainda não tenho a certeza absoluta de o comprar (porque 1º está o RE4 e talvez o Jade Empire...) vamos a ver como as coisas correm.
com o teu PC o FEAR acho que devia dar lindamente... é estranho :-s

mas em relação ao STALKER, eu cá compro-o porque sei que problemas não vou ter de certeza, mas se também tivesse um PC que tanto podia dar ou nao, também ficava indeciso.

tens a certeza em relação ao Resident Evil 4? :P
A LER:
Imagem
Imagem
Veteran

Mensagem por ricky_insane » quarta 14 fev 2007, 10:33

cinemaniac Escreveu:tens a certeza em relação ao Resident Evil 4? :P
Sim...mesmo que seja porcaria :) Como não tenho consolas tenho de o ter em PC (não há volta a dar). Mas porque dizes isso?
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 14 fev 2007, 10:40

ricky_insane Escreveu:
cinemaniac Escreveu:tens a certeza em relação ao Resident Evil 4? :P
Sim...mesmo que seja porcaria :) Como não tenho consolas tenho de o ter em PC (não há volta a dar). Mas porque dizes isso?
ah pensei que tivesses uma consola. por isso é que perguntei se querias mesmo :P eu ando a jogar isso e está bom, mas não jogues é sem comando LOL
A LER:
Imagem
Imagem
Veteran

Mensagem por ricky_insane » quarta 14 fev 2007, 10:45

Eu ja tenho um Pad preparado :mrgreen:

Agora vamos parar com o Off Topic porque chega aí o pedropaulo e fica fulo por andarmos a profanar o tópico dele com comentários extra STALKER O:)
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 14 fev 2007, 10:51

ricky_insane Escreveu:Eu ja tenho um Pad preparado :mrgreen:

Agora vamos parar com o Off Topic porque chega aí o pedropaulo e fica fulo por andarmos a profanar o tópico dele com comentários extra STALKER O:)
mas como é sobre o Resident Evil 4 ele perdoa :P
A LER:
Imagem
Imagem
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 14 fev 2007, 10:57

Estavam a falar sobre o motor do STALKER. É Source, portanto uma alta escalabilidade está garantida... Diria que quem jogou HL2:EP1 joga STALKER sem problemas.
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 14 fev 2007, 11:00

Chris Escreveu:Estavam a falar sobre o motor do STALKER. É Source, portanto uma alta escalabilidade está garantida... Diria que quem jogou HL2:EP1 joga STALKER sem problemas.
é um motor novo, o X-Ray, foi criado de raiz.... nao é Source.

P.S.: já não sei quem tinha dito que os veiculos tinham desaparecido, mas é só para avisar que não desapareceram lol :P estão lá e até andam muito bem lol
A LER:
Imagem
Imagem
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 14 fev 2007, 12:16

omfg for real? Ganda bacorada que mandei então... Eu tinha a forte impressão que era o Source :| É tudo tão parecido. Que noobada.
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 14 fev 2007, 12:35

Os veículos no SP não desapareceram?
Já vi que estão no MP mas creio que não se mexem.
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 14 fev 2007, 19:13

pedropaulo Escreveu:Os veículos no SP não desapareceram?
Já vi que estão no MP mas creio que não se mexem.
eu tive a ver um video do jogo em que mostravam o MP (Last Man Standing) e um que mostrava o SP (Stalkers), e nesse de SP os veiculos estavam incluidos e podias controla-los à tua vontade. sem dúvida que será uma das surpresas :P

atenção, o video foi lançado a 30 de Janeiro, por isso é recente, logo não pode ser um video que foi lançado antes da noticia que os veículos iriam desaparecer.

edit:

não foi nenhum dos 2 que mencionei... foi um outro video que mostrava as coisas todas com o DirectX 9, e é de maio de 2005, por isso esqueçam... eu é que vi vários videos seguidos e nem reparei que a data já tinha mudado...
Última edição por cinemaniac em quarta 14 fev 2007, 19:20, editado 1 vez no total.
A LER:
Imagem
Imagem
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quarta 14 fev 2007, 19:16

A confirmar-se é uma otima noticia. Já sinto falta de veículos em jogos MP que animem a coisa.
Já agora alguém sabe detalhes do MP?
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 14 fev 2007, 19:20

pedropaulo Escreveu:A confirmar-se é uma otima noticia. Já sinto falta de veículos em jogos MP que animem a coisa.
Já agora alguém sabe detalhes do MP?
fiz um edit no post anterior (infelizmente) :(

em relação ao MP só vi mesmo um video, e pelo que percebi além dos inimigos jogadores, há os inimigos NPCs e ainda as anomalias...
A LER:
Imagem
Imagem
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quarta 14 fev 2007, 19:27

Argh! Maldição, ainda tive esperança.
O MP será algo semelhante a CS ou COD, mais táctico?
Não costumo dar muita importância ao MP nestes jogos mas fiquei curioso com o que vão fazer neste caso.
O mais certo é que seja só para cumprir.
Responder