Death Crow Escreveu:Parece que a esperança de os preços baixarem não passa disso mesmo uma esperança. A diferença é mesmo brutal, mas o que fará com que um jogo produzido para a PS3/Xbox360 possa custar duas a quatro vezes mais? Só a qualidade gráfica não pode inflacionar assim os preços!
Não pode? Pensa de novo, pois eu mesmo não percebendo uma k7 de modelagem 3D sei k elaborar um modelo com 20.000 poligonos não é a mesma coisa k modelar um outro de 50.000 ou 100.000, no campo da texturização a mesma coisa gerar uma textura com excelente detalhe de 512x512 é uma coisa já gerar uma de 1024x1024 é outra completamente diferente, e isto é só pra citar algumas coisas minimas pois nem seker estou a chamar para a conversa efeitos de luz sombras de particulas e etc...
Death Crow Escreveu:Mas será que é mais dificil de programar para a PS3 do que para a Wii? Eu não percebo nada de programação mas não me parece que seja. E ainda há o comando da Wii que torna a programação mais difícil nas máquinas da Nintendo (penso eu de que...) Alguém que me esclareça?
Acredita k programar pra um CPU genérico é uma coisa, programar pra um CPU com 3 cores genéricos é outra completamente diferente, e programar pra um CPU com 8, oops agora já são só 6, cores diferentes é ainda + diferente sendo em todos os 3 casos sempre de dificuldade crescente, logo e se não estiver em erro a Wii tem um single-core CPU genérico, a x360 tem um triple-core CPU genéricos e a PS3 tem um six-core CPU não genéricos, logo a dificuldade de programação entre consolas deve ser abismal, eu mesmo sem perceber muito sobre o assunto diria k programar pra uma PS3 é entre 3 ou mesmo 4x + complicado k programar pra uma x360 e k pra programar nesta é plo menos 2x + complicado k programar pra uma Wii, por isso é só fazer as contas, 2x4 = 8x + complicado de programar pra uma PS3 em comparação com uma Wii, logo os custos de produção só podem ser superiores na PS3.
B-Zero Escreveu:[...]eu sinceramente desde que comecei a entender isto tudo da informática, para mim nada melhor que um PC!
Ora nem + geralmente kem percebe +/- o "mundo" da informatica sabe k o PC é akela makina, kem não percebe, ou percebe demasiado pouco limita-se às consolas k mesmo assim às x's são complicadas pra essas pessoas.
![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)