Momento mais aterrorizante num videojogo

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Mr.fullswing
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: domingo 23 abr 2006, 13:38

Mensagem por Mr.fullswing » domingo 23 abr 2006, 14:09

No resident evil 2 quandos os braços saiem das janelas assustam qualquer um.
no entanto no resident evil 4 não apanhei um susto que fosse.
uma situação estranha foi eu ter me assustado quando vi o puto ranhoso do Loz:wind waker, foi mesmo estranho daqueles sustos de 1 segundo.
Avatar do Utilizador
VIANA
Junior
Mensagens: 66
Registado: quarta 30 abr 2003, 23:26
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por VIANA » segunda 24 abr 2006, 0:32

Apanhei bastantes sustos a jogar half-life, e também alguns com resident evil e silent hill :)
"... there's final hits and there's final hits..." Mark "Rentboy" Renton (Ewan McGregor)
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 24 abr 2006, 8:35

Eu lembro-me quando era puto, tipo 6 ou 7 anos, deixei de jogar consola durante algum tempo e a ter vários pesadelos quando vi uma fatality do Kabal no MK3 (mega drive).
era uma em que ele tirava a mascara...
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 24 abr 2006, 10:17

João Miranda Escreveu:Eu lembro-me quando era puto, tipo 6 ou 7 anos, deixei de jogar consola durante algum tempo e a ter vários pesadelos quando vi uma fatality do Kabal no MK3 (mega drive).
era uma em que ele tirava a mascara...
Não leves a mal, mas deu-me pra rir esta tua situação...
Super LOL :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 24 abr 2006, 10:56

Ontem apanhei um magnifico susto.

Depois de va'rias horas de pura adrenalina a matar os terroristas que riem, recebendo como bonus uma ultima gargalhada e um bocado de sangue, como fosse um vampiro.

Chego a zona da piscina numa certa residencia "Blackburn", que nao dispoe de luz, que acontece antes que possa fazer o scan para procurar inimigos, e' quando oico uma voz vinda de debaixo da ranhura da porta do meu quarto que me fez saltar da cadeira - Marcio, sera' que me podes emprestar fita-cola se faz favor? O seu sotaque Frances foi o que me fez medo num jogo onde o mais assustador e' uma gargalhada.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 24 abr 2006, 17:51

Newtomic Escreveu:
João Miranda Escreveu:Eu lembro-me quando era puto, tipo 6 ou 7 anos, deixei de jogar consola durante algum tempo e a ter vários pesadelos quando vi uma fatality do Kabal no MK3 (mega drive).
era uma em que ele tirava a mascara...
Não leves a mal, mas deu-me pra rir esta tua situação...
Super LOL :D
se tu tivaesses aquela idade, tivesses sozinho em casa (fosga-se até me lembro de td), achoq eu também te tinha ficado xeio de medo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 25 abr 2006, 1:08

João Miranda Escreveu:se tu tivaesses aquela idade, tivesses sozinho em casa (fosga-se até me lembro de td), achoq eu também te tinha ficado xeio de medo.
Rapaz só pra te informar eu com 7 anos de IDADE era tão maluko k andava por x's sosinho à noite (00h00/01h00) de bicicleta no meio do mato, digamos k até aos 5 anos tinha bués medo do escuro e qualker coisinha assustava-me, depois não sei o k me deu, mas a partir dos 6 anos pura e simplesmente deixei de ter medo, porkê? Não sei. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 25 abr 2006, 11:39

Newtomic Escreveu:
João Miranda Escreveu:se tu tivaesses aquela idade, tivesses sozinho em casa (fosga-se até me lembro de td), achoq eu também te tinha ficado xeio de medo.
Rapaz só pra te informar eu com 7 anos de IDADE era tão maluko k andava por x's sosinho à noite (00h00/01h00) de bicicleta no meio do mato, digamos k até aos 5 anos tinha bués medo do escuro e qualker coisinha assustava-me, depois não sei o k me deu, mas a partir dos 6 anos pura e simplesmente deixei de ter medo, porkê? Não sei. :mrgreen:
Eu com essa idade brincava em cima de caixões a rebentar aqueles plásticos que têm bolhas!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 25 abr 2006, 11:41

Death Crow Escreveu:Eu com essa idade brincava em cima de caixões a rebentar aqueles plásticos que têm bolhas!
Eu com essa idade andava a matar pássaros de chumbeira.

P.S.: Ouve lá, crow, tu tens algum familiar cangalheiro? Ou é o teu bisavô que é vampiro e gosta de comprar caixões novos todos os meses? É que o meu é assim e nem posso com isso :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 25 abr 2006, 12:07

Newtomic Escreveu:
João Miranda Escreveu:se tu tivaesses aquela idade, tivesses sozinho em casa (fosga-se até me lembro de td), achoq eu também te tinha ficado xeio de medo.
Rapaz só pra te informar eu com 7 anos de IDADE era tão maluko k andava por x's sosinho à noite (00h00/01h00) de bicicleta no meio do mato, digamos k até aos 5 anos tinha bués medo do escuro e qualker coisinha assustava-me, depois não sei o k me deu, mas a partir dos 6 anos pura e simplesmente deixei de ter medo, porkê? Não sei. :mrgreen:
Eu com essa idade, o video do Michael Jackson (Thriller), ainda me causava arrepios e tinha pesadelos com o Alien.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 25 abr 2006, 12:32

viriato_iceview51 Escreveu:
Newtomic Escreveu:
João Miranda Escreveu:se tu tivaesses aquela idade, tivesses sozinho em casa (fosga-se até me lembro de td), achoq eu também te tinha ficado xeio de medo.
Rapaz só pra te informar eu com 7 anos de IDADE era tão maluko k andava por x's sosinho à noite (00h00/01h00) de bicicleta no meio do mato, digamos k até aos 5 anos tinha bués medo do escuro e qualker coisinha assustava-me, depois não sei o k me deu, mas a partir dos 6 anos pura e simplesmente deixei de ter medo, porkê? Não sei. :mrgreen:
Eu com essa idade, o video do Michael Jackson (Thriller), ainda me causava arrepios e tinha pesadelos com o Alien.
eu com 19 anos e a cara do michael jackson (actualidade) ainda me causa arrepios! :lol:
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 25 abr 2006, 12:33

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Eu com essa idade brincava em cima de caixões a rebentar aqueles plásticos que têm bolhas!
Eu com essa idade andava a matar pássaros de chumbeira.

P.S.: Ouve lá, crow, tu tens algum familiar cangalheiro? Ou é o teu bisavô que é vampiro e gosta de comprar caixões novos todos os meses? É que o meu é assim e nem posso com isso :lol:
sou afilhado do Drácula :twisted:
O meu padrinho tem uma Agência Funerária!
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » terça 25 abr 2006, 12:35

A capacidade dos videojogos em nos causar as sensações características de um bom filme de terror têm vindo a aumentar durante os últimos anos.
A constante evolução tecnológica facilita imenso a vida aos criadores, mas nem só de bons gráficos se garante um bom susto. Para se conseguir criar um momento verdadeiramente aterrorizante num jogo, é preciso criar toda uma atmosfera à volta do jogador. Fazer o jogador percorrer um caminho polvilhado com os condimentos certos, de forma a aumentar lentamente o medo e tensão até níveis elevadíssimos, saber perceber em que momento dá-se o "pico de tensão", e então confrontar o jogador com uma situação limite que provoque o susto das suas vidas.
Se bem construído, um jogo de terror consegue ser emocionalmente uma obra mais intensa às da Sétima Arte, simplesmente porque ao contrário de um filme, em que actuamos passivamente, nos videojogos somos "nós" a personagem do jogo que nos encontramos em "perigo".
Até agora, os únicos jogos que até hoje conseguiram fazer-me saltar da cadeira foi o Tomb Raider, no momento da imponente aparição do T-Rex; e o já antigo mas memorável Phantasmagoria.
Silent Hill 2 apesar de me causar calafrios, nunca me causou nenhum susto durante a minha experiência de jogo, mas não podia deixar de referenciar este jogo, porque foi o único que me fez ter, imagine-se, pesadelos...
Última edição por The Godfather em terça 25 abr 2006, 13:28, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 25 abr 2006, 12:42

The Godfather Escreveu:A capacidade dos videojogos em nos causar as sensações características de um bom filme de terror têm vindo a aumentar durante os últimos anos.
A constante evolução tecnológica facilita imenso a vida aos criadores, mas nem só de bons gráficos se garante um bom susto. Para se conseguir criar um momento verdadeiramente aterrorizante num jogo, é preciso criar toda uma atmosfera à volta do jogador. Fazer o jogador percorrer um caminho polvilhado com os condimentos certos, de forma a aumentar lentamente o medo e tensão do jogador até níveis elevadíssimos, saber perceber em que momento dá-se o "pico de tensão", e então confrontar o jogador com uma situação limite que provoque o susto das suas vidas.
Se bem construído, um jogo de terror consegue ser emocionalmente uma obra mais intensa, simplesmente porque ao contrário de um filme, em que actuamos passivamente, nos videojogos somos "nós" a personagem do jogo que nos encontramos em "perigo".
Ora os únicos jogos que até hoje conseguiram fazer-me saltar da cadeira foi o Tomb Raider, no momento da imponente aparição do T-Rex; e o já antigo mas memorável Phantasmagoria.
Silent Hill 2 apesar de me causar calafrios, nunca me causou nenhum susto durante a minha experiência de jogo, mas não podia deixar de referenciar este jogo porque foi o único que me causou, imagine-se, pesadelos...
Concordo plenamente contigo, mas esqueceste-te de um factor dos jogos que pode ser usado (e muito) em favor do "bom susto": o facto de nós podermos morrer, e depois termos que fazer tudo do começo. Nesse aspecto, um bom jogo de terror (a meu ver) não deve ter quicksaves. Deve dar para salvar, mas apenas em checkpoints e assim. Por isso é que eu gostei tanto de FarCry (que nem é propriamente de terror), que joguei sem o patch de quicksave, e também adorei e assustava-me à brava com o Tomb Raider (1), na saturn, em que tinhamos que gravar naqueles diamantes manhosos :D Infelizmente, o jogo era emprestado :( Agora contento-me com a transmosição rascôncia para PC... :cry:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » terça 25 abr 2006, 12:57

Morbus Escreveu: Concordo plenamente contigo, mas esqueceste-te de um factor dos jogos que pode ser usado (e muito) em favor do "bom susto": o facto de nós podermos morrer, e depois termos que fazer tudo do começo. Nesse aspecto, um bom jogo de terror (a meu ver) não deve ter quicksaves. Deve dar para salvar, mas apenas em checkpoints e assim. Por isso é que eu gostei tanto de FarCry (que nem é propriamente de terror), que joguei sem o patch de quicksave, e também adorei e assustava-me à brava com o Tomb Raider (1), na saturn, em que tinhamos que gravar naqueles diamantes manhosos :D Infelizmente, o jogo era emprestado :( Agora contento-me com a transmosição rascôncia para PC... :cry:
Essa é de facto um factor importante: O podermos morrer.
O uso de checkpoints num jogo de terror, em detrimento dos quicksaves, também pode ser usado como mais uma forma de aumentar a tensão no jogador, que se vê angustiado por nunca mais encontrar um ponto de gravação para "salvar" todo o percusso já realizado, antes que encontre a morte pelo caminho.
Responder