Momento mais aterrorizante num videojogo
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Mr.fullswing
- Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
- Mensagens: 1
- Registado: domingo 23 abr 2006, 13:38
- Golden Echo
- Expert
- Mensagens: 1244
- Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
- Localização: Beja
- Newtomic
- Master
- Mensagens: 7198
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Localização: fim do Mundo!
- Contacto:
Não leves a mal, mas deu-me pra rir esta tua situação...João Miranda Escreveu:Eu lembro-me quando era puto, tipo 6 ou 7 anos, deixei de jogar consola durante algum tempo e a ter vários pesadelos quando vi uma fatality do Kabal no MK3 (mega drive).
era uma em que ele tirava a mascara...
Super LOL
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
- viriato_iceview51
- Expert
- Mensagens: 2107
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Ontem apanhei um magnifico susto.
Depois de va'rias horas de pura adrenalina a matar os terroristas que riem, recebendo como bonus uma ultima gargalhada e um bocado de sangue, como fosse um vampiro.
Chego a zona da piscina numa certa residencia "Blackburn", que nao dispoe de luz, que acontece antes que possa fazer o scan para procurar inimigos, e' quando oico uma voz vinda de debaixo da ranhura da porta do meu quarto que me fez saltar da cadeira - Marcio, sera' que me podes emprestar fita-cola se faz favor? O seu sotaque Frances foi o que me fez medo num jogo onde o mais assustador e' uma gargalhada.
Depois de va'rias horas de pura adrenalina a matar os terroristas que riem, recebendo como bonus uma ultima gargalhada e um bocado de sangue, como fosse um vampiro.
Chego a zona da piscina numa certa residencia "Blackburn", que nao dispoe de luz, que acontece antes que possa fazer o scan para procurar inimigos, e' quando oico uma voz vinda de debaixo da ranhura da porta do meu quarto que me fez saltar da cadeira - Marcio, sera' que me podes emprestar fita-cola se faz favor? O seu sotaque Frances foi o que me fez medo num jogo onde o mais assustador e' uma gargalhada.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
- Golden Echo
- Expert
- Mensagens: 1244
- Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
- Localização: Beja
se tu tivaesses aquela idade, tivesses sozinho em casa (fosga-se até me lembro de td), achoq eu também te tinha ficado xeio de medo.Newtomic Escreveu:Não leves a mal, mas deu-me pra rir esta tua situação...João Miranda Escreveu:Eu lembro-me quando era puto, tipo 6 ou 7 anos, deixei de jogar consola durante algum tempo e a ter vários pesadelos quando vi uma fatality do Kabal no MK3 (mega drive).
era uma em que ele tirava a mascara...
Super LOL
- Newtomic
- Master
- Mensagens: 7198
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Localização: fim do Mundo!
- Contacto:
Rapaz só pra te informar eu com 7 anos de IDADE era tão maluko k andava por x's sosinho à noite (00h00/01h00) de bicicleta no meio do mato, digamos k até aos 5 anos tinha bués medo do escuro e qualker coisinha assustava-me, depois não sei o k me deu, mas a partir dos 6 anos pura e simplesmente deixei de ter medo, porkê? Não sei.João Miranda Escreveu:se tu tivaesses aquela idade, tivesses sozinho em casa (fosga-se até me lembro de td), achoq eu também te tinha ficado xeio de medo.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
- Death Crow
- Hardcore
- Mensagens: 3431
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
- Localização: Ribeira de Frades
Eu com essa idade brincava em cima de caixões a rebentar aqueles plásticos que têm bolhas!Newtomic Escreveu:Rapaz só pra te informar eu com 7 anos de IDADE era tão maluko k andava por x's sosinho à noite (00h00/01h00) de bicicleta no meio do mato, digamos k até aos 5 anos tinha bués medo do escuro e qualker coisinha assustava-me, depois não sei o k me deu, mas a partir dos 6 anos pura e simplesmente deixei de ter medo, porkê? Não sei.João Miranda Escreveu:se tu tivaesses aquela idade, tivesses sozinho em casa (fosga-se até me lembro de td), achoq eu também te tinha ficado xeio de medo.
- Morbus
- Master
- Mensagens: 7635
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Localização: Maia, Porto
- Contacto:
Eu com essa idade andava a matar pássaros de chumbeira.Death Crow Escreveu:Eu com essa idade brincava em cima de caixões a rebentar aqueles plásticos que têm bolhas!
P.S.: Ouve lá, crow, tu tens algum familiar cangalheiro? Ou é o teu bisavô que é vampiro e gosta de comprar caixões novos todos os meses? É que o meu é assim e nem posso com isso
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________
- viriato_iceview51
- Expert
- Mensagens: 2107
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Eu com essa idade, o video do Michael Jackson (Thriller), ainda me causava arrepios e tinha pesadelos com o Alien.Newtomic Escreveu:Rapaz só pra te informar eu com 7 anos de IDADE era tão maluko k andava por x's sosinho à noite (00h00/01h00) de bicicleta no meio do mato, digamos k até aos 5 anos tinha bués medo do escuro e qualker coisinha assustava-me, depois não sei o k me deu, mas a partir dos 6 anos pura e simplesmente deixei de ter medo, porkê? Não sei.João Miranda Escreveu:se tu tivaesses aquela idade, tivesses sozinho em casa (fosga-se até me lembro de td), achoq eu também te tinha ficado xeio de medo.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
- cinemaniac
- Hardcore
- Mensagens: 3821
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
- Localização: Corroios
eu com 19 anos e a cara do michael jackson (actualidade) ainda me causa arrepios!viriato_iceview51 Escreveu:Eu com essa idade, o video do Michael Jackson (Thriller), ainda me causava arrepios e tinha pesadelos com o Alien.Newtomic Escreveu:Rapaz só pra te informar eu com 7 anos de IDADE era tão maluko k andava por x's sosinho à noite (00h00/01h00) de bicicleta no meio do mato, digamos k até aos 5 anos tinha bués medo do escuro e qualker coisinha assustava-me, depois não sei o k me deu, mas a partir dos 6 anos pura e simplesmente deixei de ter medo, porkê? Não sei.João Miranda Escreveu:se tu tivaesses aquela idade, tivesses sozinho em casa (fosga-se até me lembro de td), achoq eu também te tinha ficado xeio de medo.
- Death Crow
- Hardcore
- Mensagens: 3431
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
- Localização: Ribeira de Frades
sou afilhado do DráculaMorbus Escreveu:Eu com essa idade andava a matar pássaros de chumbeira.Death Crow Escreveu:Eu com essa idade brincava em cima de caixões a rebentar aqueles plásticos que têm bolhas!
P.S.: Ouve lá, crow, tu tens algum familiar cangalheiro? Ou é o teu bisavô que é vampiro e gosta de comprar caixões novos todos os meses? É que o meu é assim e nem posso com isso
O meu padrinho tem uma Agência Funerária!
- The Godfather
- Senior
- Mensagens: 225
- Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
- Localização: Itália
A capacidade dos videojogos em nos causar as sensações características de um bom filme de terror têm vindo a aumentar durante os últimos anos.
A constante evolução tecnológica facilita imenso a vida aos criadores, mas nem só de bons gráficos se garante um bom susto. Para se conseguir criar um momento verdadeiramente aterrorizante num jogo, é preciso criar toda uma atmosfera à volta do jogador. Fazer o jogador percorrer um caminho polvilhado com os condimentos certos, de forma a aumentar lentamente o medo e tensão até níveis elevadíssimos, saber perceber em que momento dá-se o "pico de tensão", e então confrontar o jogador com uma situação limite que provoque o susto das suas vidas.
Se bem construído, um jogo de terror consegue ser emocionalmente uma obra mais intensa às da Sétima Arte, simplesmente porque ao contrário de um filme, em que actuamos passivamente, nos videojogos somos "nós" a personagem do jogo que nos encontramos em "perigo".
Até agora, os únicos jogos que até hoje conseguiram fazer-me saltar da cadeira foi o Tomb Raider, no momento da imponente aparição do T-Rex; e o já antigo mas memorável Phantasmagoria.
Silent Hill 2 apesar de me causar calafrios, nunca me causou nenhum susto durante a minha experiência de jogo, mas não podia deixar de referenciar este jogo, porque foi o único que me fez ter, imagine-se, pesadelos...
A constante evolução tecnológica facilita imenso a vida aos criadores, mas nem só de bons gráficos se garante um bom susto. Para se conseguir criar um momento verdadeiramente aterrorizante num jogo, é preciso criar toda uma atmosfera à volta do jogador. Fazer o jogador percorrer um caminho polvilhado com os condimentos certos, de forma a aumentar lentamente o medo e tensão até níveis elevadíssimos, saber perceber em que momento dá-se o "pico de tensão", e então confrontar o jogador com uma situação limite que provoque o susto das suas vidas.
Se bem construído, um jogo de terror consegue ser emocionalmente uma obra mais intensa às da Sétima Arte, simplesmente porque ao contrário de um filme, em que actuamos passivamente, nos videojogos somos "nós" a personagem do jogo que nos encontramos em "perigo".
Até agora, os únicos jogos que até hoje conseguiram fazer-me saltar da cadeira foi o Tomb Raider, no momento da imponente aparição do T-Rex; e o já antigo mas memorável Phantasmagoria.
Silent Hill 2 apesar de me causar calafrios, nunca me causou nenhum susto durante a minha experiência de jogo, mas não podia deixar de referenciar este jogo, porque foi o único que me fez ter, imagine-se, pesadelos...
Última edição por The Godfather em terça 25 abr 2006, 13:28, editado 1 vez no total.
- Morbus
- Master
- Mensagens: 7635
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Localização: Maia, Porto
- Contacto:
Concordo plenamente contigo, mas esqueceste-te de um factor dos jogos que pode ser usado (e muito) em favor do "bom susto": o facto de nós podermos morrer, e depois termos que fazer tudo do começo. Nesse aspecto, um bom jogo de terror (a meu ver) não deve ter quicksaves. Deve dar para salvar, mas apenas em checkpoints e assim. Por isso é que eu gostei tanto de FarCry (que nem é propriamente de terror), que joguei sem o patch de quicksave, e também adorei e assustava-me à brava com o Tomb Raider (1), na saturn, em que tinhamos que gravar naqueles diamantes manhosos Infelizmente, o jogo era emprestado Agora contento-me com a transmosição rascôncia para PC...The Godfather Escreveu:A capacidade dos videojogos em nos causar as sensações características de um bom filme de terror têm vindo a aumentar durante os últimos anos.
A constante evolução tecnológica facilita imenso a vida aos criadores, mas nem só de bons gráficos se garante um bom susto. Para se conseguir criar um momento verdadeiramente aterrorizante num jogo, é preciso criar toda uma atmosfera à volta do jogador. Fazer o jogador percorrer um caminho polvilhado com os condimentos certos, de forma a aumentar lentamente o medo e tensão do jogador até níveis elevadíssimos, saber perceber em que momento dá-se o "pico de tensão", e então confrontar o jogador com uma situação limite que provoque o susto das suas vidas.
Se bem construído, um jogo de terror consegue ser emocionalmente uma obra mais intensa, simplesmente porque ao contrário de um filme, em que actuamos passivamente, nos videojogos somos "nós" a personagem do jogo que nos encontramos em "perigo".
Ora os únicos jogos que até hoje conseguiram fazer-me saltar da cadeira foi o Tomb Raider, no momento da imponente aparição do T-Rex; e o já antigo mas memorável Phantasmagoria.
Silent Hill 2 apesar de me causar calafrios, nunca me causou nenhum susto durante a minha experiência de jogo, mas não podia deixar de referenciar este jogo porque foi o único que me causou, imagine-se, pesadelos...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________
- The Godfather
- Senior
- Mensagens: 225
- Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
- Localização: Itália
Essa é de facto um factor importante: O podermos morrer.Morbus Escreveu: Concordo plenamente contigo, mas esqueceste-te de um factor dos jogos que pode ser usado (e muito) em favor do "bom susto": o facto de nós podermos morrer, e depois termos que fazer tudo do começo. Nesse aspecto, um bom jogo de terror (a meu ver) não deve ter quicksaves. Deve dar para salvar, mas apenas em checkpoints e assim. Por isso é que eu gostei tanto de FarCry (que nem é propriamente de terror), que joguei sem o patch de quicksave, e também adorei e assustava-me à brava com o Tomb Raider (1), na saturn, em que tinhamos que gravar naqueles diamantes manhosos Infelizmente, o jogo era emprestado Agora contento-me com a transmosição rascôncia para PC...
O uso de checkpoints num jogo de terror, em detrimento dos quicksaves, também pode ser usado como mais uma forma de aumentar a tensão no jogador, que se vê angustiado por nunca mais encontrar um ponto de gravação para "salvar" todo o percusso já realizado, antes que encontre a morte pelo caminho.