Resident Evil

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 03 mar 2007, 19:00

Chris Escreveu:O meu irmão disse-me que a versão PC é um port directo. Está terrivel porque tem gráficos muito datados para PC e os controlos são um desastre e nem sequer tem mouse support. Parece que tanto tempo de espera resultou em nada.
Parece que sim. Manteve-se a tradição e os ports da Capcom são uma miseria. Enfim valham-nos uns projectos que querem recriar o RE4 com o Source, assim que encontrar o link "boto-o" aqui.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 03 mar 2007, 19:55

pedropaulo Escreveu:
Chris Escreveu:O meu irmão disse-me que a versão PC é um port directo. Está terrivel porque tem gráficos muito datados para PC e os controlos são um desastre e nem sequer tem mouse support. Parece que tanto tempo de espera resultou em nada.
Parece que sim. Manteve-se a tradição e os ports da Capcom são uma miseria. Enfim valham-nos uns projectos que querem recriar o RE4 com o Source, assim que encontrar o link "boto-o" aqui.
Além disso também já foi feito um plug-in pra se controlar a mira com o rato :)
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 03 mar 2007, 23:06

Player-Zero Escreveu:
pedropaulo Escreveu:
Chris Escreveu:O meu irmão disse-me que a versão PC é um port directo. Está terrivel porque tem gráficos muito datados para PC e os controlos são um desastre e nem sequer tem mouse support. Parece que tanto tempo de espera resultou em nada.
Parece que sim. Manteve-se a tradição e os ports da Capcom são uma miseria. Enfim valham-nos uns projectos que querem recriar o RE4 com o Source, assim que encontrar o link "boto-o" aqui.
Além disso também já foi feito um plug-in pra se controlar a mira com o rato :)
e que por acaso eu já o coloquei aqui...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 04 mar 2007, 0:10

Quem tiver um gamepad não tem qualquer razões de queixa.

É um Port sem duvida, mas o jogo vale por si. Quem quiser gráficos que jogue NFS. :twisted:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 04 mar 2007, 1:03

Epah mas eu sou uma grafic whore... Quando me aparece um jogo à frente que não tem shaders os meus olhos sangram.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 04 mar 2007, 11:15

Não é o grafismo puro que faz falta a RE na versão PC. São elementos como a chuva, os trovões, nevoeiro, uso de luz na escuridão , basicamente o trabalho de shaders como o Chris disse que simplesmente não está presente.
Em termos de jogabilidade pouco interessa e de facto quem tem um pad nesse campo joga bem, mas a nível de imersão perde-se muito devido á falta de elementos técnicos que ambientem a coisa.
Mas estou a falar pelo que ouvi e li e não pelo que vi. Logo o compro quando baixar, ainda mais de preço, e vejo com os meus olhos se a blasfémia foi grande.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 04 mar 2007, 14:06

pedropaulo Escreveu:Não é o grafismo puro que faz falta a RE na versão PC. São elementos como a chuva, os trovões, nevoeiro, uso de luz na escuridão , basicamente o trabalho de shaders como o Chris disse que simplesmente não está presente.
Em termos de jogabilidade pouco interessa e de facto quem tem um pad nesse campo joga bem, mas a nível de imersão perde-se muito devido á falta de elementos técnicos que ambientem a coisa.
Mas estou a falar pelo que ouvi e li e não pelo que vi. Logo o compro quando baixar, ainda mais de preço, e vejo com os meus olhos se a blasfémia foi grande.
eu já o joguei e pode faltar realmente os shaders, mas esses elementos que falas existem... mas para te dizer a verdade, são as alturas em que estás em recintos fechados (como aquele castelo) que criam um grande ambiente, principalmente a música e os ruidos que os monges fazem. posso dizer mesmo que PS2 = PC. neste caso é sem tirar nem por (se tiveres um comando claro).
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 04 mar 2007, 14:18

pedropaulo Escreveu:Não é o grafismo puro que faz falta a RE na versão PC. São elementos como a chuva, os trovões, nevoeiro, uso de luz na escuridão , basicamente o trabalho de shaders como o Chris disse que simplesmente não está presente.
Em termos de jogabilidade pouco interessa e de facto quem tem um pad nesse campo joga bem, mas a nível de imersão perde-se muito devido á falta de elementos técnicos que ambientem a coisa.
Mas estou a falar pelo que ouvi e li e não pelo que vi. Logo o compro quando baixar, ainda mais de preço, e vejo com os meus olhos se a blasfémia foi grande.
Mas esses elementos estavam presentes nas versões de consola?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 04 mar 2007, 14:35

ICE Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Não é o grafismo puro que faz falta a RE na versão PC. São elementos como a chuva, os trovões, nevoeiro, uso de luz na escuridão , basicamente o trabalho de shaders como o Chris disse que simplesmente não está presente.
Em termos de jogabilidade pouco interessa e de facto quem tem um pad nesse campo joga bem, mas a nível de imersão perde-se muito devido á falta de elementos técnicos que ambientem a coisa.
Mas estou a falar pelo que ouvi e li e não pelo que vi. Logo o compro quando baixar, ainda mais de preço, e vejo com os meus olhos se a blasfémia foi grande.
Mas esses elementos estavam presentes nas versões de consola?
a chuva e a trovoada estavam. assim como na versão PC.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 04 mar 2007, 15:04

ICE Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Não é o grafismo puro que faz falta a RE na versão PC. São elementos como a chuva, os trovões, nevoeiro, uso de luz na escuridão , basicamente o trabalho de shaders como o Chris disse que simplesmente não está presente.
Em termos de jogabilidade pouco interessa e de facto quem tem um pad nesse campo joga bem, mas a nível de imersão perde-se muito devido á falta de elementos técnicos que ambientem a coisa.
Mas estou a falar pelo que ouvi e li e não pelo que vi. Logo o compro quando baixar, ainda mais de preço, e vejo com os meus olhos se a blasfémia foi grande.
Mas esses elementos estavam presentes nas versões de consola?
Na versão Gamecube estão sim. Obviamente não é determinante ainda para mais num jogo que vive da jogabilidade, ironia dizer isto de RE.
Mas uma caminhada pelo cemitério ou explorar as catacumbas de lanterna em punho sem nevoeiro ou efeitos luz/sombras não é o mesmo.
Mas terei que ver para de facto poder fundamentar a minha opinião ou não.
Bolas lá se vão mais uns euros.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 04 mar 2007, 15:15

Pedropaulo tu não tens uma PS2? Não seria melhor comprá-lo para a consola, ou jogaste o SotC fora de casa?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 04 mar 2007, 15:17

compre para que plataforma comprar vai obter o mesmo resultado. uma versão é o espelho da outra, seja em que plataforma for. há mais diferenças quando o RE4 foi convertido da GC para a PS2 do que propriamente quando passou para o PC.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » domingo 04 mar 2007, 15:25

Estou de acordo com o cinemaniac, mas não completamente, porque existe sim, mas pequenas diferenças entre o jogo para a PS2 e para o PC, pelo menos que eu tenho visto sim...já tive a oportunidade de ver os jogos nas duas plataformas...acho que tanto na PS2 como no PC, são muito equivalentes, se não iguais, porque tanto numa como noutra, eu jogo com a mesma intensidade, com a mesma acção, com a mesma...emfim...mas também estou a jogar por me divertir e não estou a ver as coisas muito a promenor!
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 04 mar 2007, 16:19

PSyKe Escreveu:Estou de acordo com o cinemaniac, mas não completamente, porque existe sim, mas pequenas diferenças entre o jogo para a PS2 e para o PC, pelo menos que eu tenho visto sim...já tive a oportunidade de ver os jogos nas duas plataformas...acho que tanto na PS2 como no PC, são muito equivalentes, se não iguais, porque tanto numa como noutra, eu jogo com a mesma intensidade, com a mesma acção, com a mesma...emfim...mas também estou a jogar por me divertir e não estou a ver as coisas muito a promenor!
que diferenças? ... :-k

eu até hoje não vi diferenças... ou por menos não à primeira vista. se me disseres alguma e eu for lá de propósito ver se calhar ate tens razão, mas assim lembrando-me do que joguei na PS2 e do que joguei no PC, diferenças nulas.

também joguei na GC mas penso que essas até na comparação efectuada numa revista (se não foi na Mega Score foi numa outra que todos sabemos qual é) é notável a diferença.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » domingo 04 mar 2007, 16:28

cinemaniac Escreveu:
PSyKe Escreveu:Estou de acordo com o cinemaniac, mas não completamente, porque existe sim, mas pequenas diferenças entre o jogo para a PS2 e para o PC, pelo menos que eu tenho visto sim...já tive a oportunidade de ver os jogos nas duas plataformas...acho que tanto na PS2 como no PC, são muito equivalentes, se não iguais, porque tanto numa como noutra, eu jogo com a mesma intensidade, com a mesma acção, com a mesma...emfim...mas também estou a jogar por me divertir e não estou a ver as coisas muito a pormenor!
que diferenças? ... :-k

eu até hoje não vi diferenças... ou por menos não à primeira vista. se me disseres alguma e eu for lá de propósito ver se calhar ate tens razão, mas assim lembrando-me do que joguei na PS2 e do que joguei no PC, diferenças nulas.
Opah assim que me tenha apercebido apenas foram duas, foi a tal da trovoada que o pedropaulo mencionou mais abaixo, pelo menos comigo acontece...ou se calhar até é das definições de grafismo...

...e uma que não tem importância nenhuma são algumas sombras... (na versão PC) de resto não vi absolutamente nada...

[OBS] Que erro meu...promenor :-'' #-o [/OBS]
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Responder