Violências nos videojogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Acham que a violência nos videojogos envolve-nos nesse mundo?

Não
28
53%
Depende
18
34%
Sim
7
13%
 
Total de votos: 53
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 13 jan 2007, 12:25

dj_mix Escreveu:Um bom exemplo de que a violência nos videojogos é importante, é a noticia ke saiú na MEGA SCORE deste mês em que a Alemanha baniu jogos violentos. E também muitos outros países já o fizeram... O pior é ke também a indústria de jogos nesse pais irá ficar muito fraca, até porque: qual é o jogo em que não existe violência?!
Muitos muitos jogos não tÊm violência. Além disso, TODA A VIDA a Alemanhã abni alguns jogos por serem violentos, e a Austrália nem se fala (simplesmente porque a lei deles tem falhas, é só isso).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 13 jan 2007, 12:47

Morbus Escreveu:
dj_mix Escreveu:Um bom exemplo de que a violência nos videojogos é importante, é a noticia ke saiú na MEGA SCORE deste mês em que a Alemanha baniu jogos violentos. E também muitos outros países já o fizeram... O pior é ke também a indústria de jogos nesse pais irá ficar muito fraca, até porque: qual é o jogo em que não existe violência?!
Muitos muitos jogos não tÊm violência. Além disso, TODA A VIDA a Alemanhã abni alguns jogos por serem violentos, e a Austrália nem se fala (simplesmente porque a lei deles tem falhas, é só isso).
Austrália???

Links por favor.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 13 jan 2007, 13:00

ICE Escreveu:Links por favor.
Vou fazer um edit para isso, mas digo já o que sei (ou penso saber): a lei da Austrália não tem um label AO, por exemplo. O rating maior que eles têm é 15+, portanto tira as tuas conclusões. É óbvio que lá não podem existir jogos para maiores de 16, o que tira muita coisa.

:EDIT:

http://www.petitiononline.com/WeNeedR/petition.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Office_of_ ... stralia%29

Aqui diz tudo
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 13 jan 2007, 13:12

Estão lá todas as idades tidas em conta....

Aliás pelo que me deu a perceber e não li nem metade do artigo, a única censura se se pode chamar assim é que a partir dos 15 um jovem tem de ir acompanhado por um adulto, mas não significa que eles nem sejam postos à venda como na Alemanhã. Por aqui não vejo qualquer tipo de Censura.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 13 jan 2007, 13:36

Ai estão todas as idades? Então e o maiores de 17? :? Não deves estar a ver a coisa pelo lado certo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 13 jan 2007, 14:34

Morbus Escreveu:Ai estão todas as idades? Então e o maiores de 17? :? Não deves estar a ver a coisa pelo lado certo...
Mas não estava lá 15+ e a seguir 18+???
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 13 jan 2007, 15:08

ICE Escreveu:Mas não estava lá 15+ e a seguir 18+???
Onde é que tu estás a ver? :? Isso é para os filmes! #-o
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 13 jan 2007, 15:15

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Mas não estava lá 15+ e a seguir 18+???
Onde é que tu estás a ver? :? Isso é para os filmes! #-o
15+ mais a meu ver é pessoas com mais de 15 anos. Ora 15,16,17,18 e por aí fora. não???

Ok deo estar errado, confusão minha.
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » sábado 13 jan 2007, 16:10

Sinceramente acho que se passa um bocado como nos filmes em que há as "boas editoras" que se dizem "moralmente responsáveis" (EA, Eidos...) que fazem jogos em que apesar de as personalidades eventualmente cometerem ilegalidades não envolvem violência (série NFS) e as que metem violência fazem-no sem sangue (Battlefield, MoH) em que as personagens não apresentam qualquer tipo "moralidade negativista" com violência a ser justificada. Depois existem as editoras "mal-comportadas" (Activision, Rockstar, IO...) em que as mortes, quando acontecem, são no caso de desmembramento (Soldier of Fortune) po violência gratuita (GTA) falta de moralidade na acção perante a lei (Hitman).
Isto segue o raciocínio em que á os bem comportados e os mal comportados da indústria, ao menos e, pelo que tenho visto, o sistema de classificações é honesto na classificação. Os pais e tutores é que não são pois delegam responsabilidades que são suas nas editoras forçando, em certo ponto, a redução em termos de violência explícita e real... quando poderia beneficiar o desenrolar do jogo em termos de percepção da própria realidade...

NOTA: A IO era, até à sua aquisição pela Eidos, independente.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 13 jan 2007, 16:14

Relembro-te, Jota, que, por exemplo, os filmes orientais (nomeadamente Japoneses) são bem mais pesados e violentos que os ocidentais. Por isso é que digo que a violência é relativo. Para mim espancar uma grávida até à morte em GTA pode não ser violento, enquanto que atropelar um cão com uma bola de neve num jogo Flash qualquer pode ser.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » quinta 18 jan 2007, 20:36

Alemanha quer banir jogos violentos na UE...

http://www.g4mers.com/news.aspx?id=4568

...e como Portugal faz parte da UE :-k

Bem, a Segunda Grande Guerra Mundial deixou-os mesmo traumatizados, eles deviam preocupar-se era com o aquecimento global, com o preço do petróleo ou com o terrorismo |-(
Última edição por SEGAboy em segunda 22 jan 2007, 0:17, editado 1 vez no total.
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 19 jan 2007, 18:16

Um gajo maluco que joga videojogos desata aos tiros contra pessoas e de repente ele passa a ser a regra que representa os jogadores todos e não uma excepção.
Não interessa quantos milhares de jogadores fazem vidas responsáveis e livres de violência, haverá sempre alguém que queira apontar o dedo a toda a comunidade de jogadores por causa de um que foi a excepção.

Sinceramente prefiro que a UE bana a Alemanha que os jogos violentos :mrgreen:
Nem imagino como seria o mundo dos videojogos sem grandes obras como Carmaggedon, God Of War, Soldier of Fortune, Quake, Doom, Mortal Kombat, etc....
São jogos violentos, mas também não são para miúdos.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 19 jan 2007, 18:21

Eu digo que é impossível que esse nível de censura tome lugar nos dias de hoje, na UE... Se isso acontecesse (que não vai acontecer, até porque não há uma constituição europeia) era a guerra civil (a nível europeu). Não em portugal, porque nós somos a caca do costume, mas em países mais decentes sim. Eu nem sei como está o ambiente na alemanha, mas duvido muito que isso vá para a frente, até lá. O que eles querem é acender o rastilho, e o pior que fazemos é dar-lhes importância. Eu por mim não me importo nada com os Alemões, eu quero que eles se f0_0 e o resto é treta. Agora que venha f0_er os outros é que é inadmissível...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 19 jan 2007, 18:22

SEGAboy Escreveu: Bem, a Segunda Grande Guerra Mundial deixou-os mesmo traumatizados, eles deviam preocupar-se era com o aquecimento global, com o preço do petróleo ou com o terrorismo |-(
Yah... E portugal talvez se tem de preocupar com infraestruturas, economia, educação, saude, etc. =o
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 19 jan 2007, 18:25

Chris Escreveu:
SEGAboy Escreveu: Bem, a Segunda Grande Guerra Mundial deixou-os mesmo traumatizados, eles deviam preocupar-se era com o aquecimento global, com o preço do petróleo ou com o terrorismo |-(
Yah... E portugal talvez se tem de preocupar com infraestruturas, economia, educação, saude, etc. =o
Ora aí está (não sei se isso foi um ataque pessoal ao SEGAboy, mas entendo, ou, por outra, prevejo a ligação com a questão do aborto, e concordo plenamente. Ouvia hoje de manhã uma senhora a falar que é preciso, antes de mais, tratar das causas e atacar o fogo pela raiz, e eu sempre disse isso sobre muitas coisas, nomeadamente sobre a pirataria.)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder