Violências nos videojogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Acham que a violência nos videojogos envolve-nos nesse mundo?

Não
28
53%
Depende
18
34%
Sim
7
13%
 
Total de votos: 53
wolfgang
Junior
Mensagens: 84
Registado: sábado 17 jun 2006, 19:16
Localização: Belgica

Mensagem por wolfgang » sexta 12 jan 2007, 13:26

A violencia vai sempre haver quer na virtualidade como na realidade.
Entao e akelas criancas k imitaram o Saddam no enforcamento eles nao jogaram um jogo em k Saddam bate a bota pois nao?
Mas n so acredita kem ker na violencia dos jogos.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 12 jan 2007, 15:00

Tem de haver sempre um bode espiatório e neste momento são os videojogos! Podiam muito bem debater a violência que passa no telejornal no horário nobre mas isso envolve muitos interesses...
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 15:24

Vamos por partes fazer um raciocinio dedutivo:

1º O ser humano é violento por naturesa (não quer isto dizer que somos todos umas bestas q resolvem tudo a batatada)

2º Os videojogos são um produto Humano

Conclusão os videojogos são violentos (conclusão geral não particular)


Sendo isto verdade o que esta em causa não é banir a violencia nos jogos (isso era rejeitar o se Humano) mas sim encontrar um patamar de equilibrio.

Deixando isto de parte a verdade e que há jogos bastantes violentos, mas sendo esses classificados por idades se estas classificações não forem respeitadas as consequencias que dai advenham são da responsablidade de quem não cumprio estas classificações.
Finalmente não me venham dizer que os jogos são os culpados dos jovens de hoje não terem valores morais, pois com a pressão que os jovens sofrem hoje em dia como querem que eles tenham tempo de aprender morais.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 17:58

Claro que falta o terceiro ponto, que é, provavelmente, o mais importante deles todos:

A VIOLÊNCIA É RELATIVA.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 19:59

Morbus Escreveu:Claro que falta o terceiro ponto, que é, provavelmente, o mais importante deles todos:

A VIOLÊNCIA É RELATIVA.
mas acho ke a violencia de alguns video jogos é tão alta, que mesmo sendo relativa rebenta a escala em kuase toda a população
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 20:05

DesertStorm Escreveu:mas acho ke a violencia de alguns video jogos é tão alta, que mesmo sendo relativa rebenta a escala em kuase toda a população
E esses jogos são para putos, são? :-s Mata e rouba e come e ladra por causa dos jogos? Manda-se para a cadeia ou seja lá o que for, agora não é ir culpar os jogos pelas acções de pessoas crescidas e vacinadas. E se forem putos é prender os pais por os exporem a conteúdos impróprios. Ou se calhar os pais também não vão presos (por algo semelhante a negligência) por deixarem gasolina e isqueiros ao alcance das crianças?

Também não foram enforcar os pais do Hitler por terem criado uma besta... :|

[mais uma vez relembro o conselho do Chris: shoot yourself in the head please, a quem censurou o nome do homem]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 20:38

Morbus Escreveu:Claro que falta o terceiro ponto, que é, provavelmente, o mais importante deles todos:

A VIOLÊNCIA É RELATIVA.
~

1º Pensei que tinha deixado claro essa relatividade no final do meu post.

2º Caso não saibas um raciocinio dedutivo parte de duas permissas verdadeiras para obter uma segunda como tal, se bem que a violência seja relativa, isso é indiferente para o raciocinio elaborado.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 20:39

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:mas acho ke a violencia de alguns video jogos é tão alta, que mesmo sendo relativa rebenta a escala em kuase toda a população
E esses jogos são para putos, são? :-s Mata e rouba e come e ladra por causa dos jogos? Manda-se para a cadeia ou seja lá o que for, agora não é ir culpar os jogos pelas acções de pessoas crescidas e vacinadas. E se forem putos é prender os pais por os exporem a conteúdos impróprios. Ou se calhar os pais também não vão presos (por algo semelhante a negligência) por deixarem gasolina e isqueiros ao alcance das crianças?

Também não foram enforcar os pais do Hitler por terem criado uma besta... :|

[mais uma vez relembro o conselho do Chris: shoot yourself in the head please, a quem censurou o nome do homem]

=D> =D> =D> \:D/ \:D/ \:D/
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 20:45

NEC Escreveu: 1º Pensei que tinha deixado claro essa relatividade no final do meu post.
Mas eu não li o post todo :oops: Peço desculpa, só li os pontos. Se tivesse lido o post todo provavelmente tinha feito um testamento :oops:
NEC Escreveu: 2º Caso não saibas um raciocinio dedutivo parte de duas permissas verdadeiras para obter uma segunda como tal, se bem que a violência seja relativa, isso é indiferente para o raciocinio elaborado.
Não percebi nada. Sei o que é raciocínio dedutivo mas não percebi a que propósito vem isso (e as premissas não têm que ser verdadeiras, o pensamento é que tem que ser coerente e livre de sofismas).
NEC Escreveu: =D> =D> =D> \:D/ \:D/ \:D/
:mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 21:02

NEC Escreveu: 2º Caso não saibas um raciocinio dedutivo parte de duas permissas verdadeiras para obter uma segunda como tal, se bem que a violência seja relativa, isso é indiferente para o raciocinio elaborado.
Não percebi nada. Sei o que é raciocínio dedutivo mas não percebi a que propósito vem isso (e as premissas não têm que ser verdadeiras, o pensamento é que tem que ser coerente e livre de sofismas).

As permissas são o 1º e o 2º ponto as quais são verdadeiras dai a conclusão que tiras é verdadeira, o facto da violência ser relativa não influencia a conclusão de os jogos serem violentos.

1º Algumas Mulheres são margaridas

2º As margaridas são flores

Conclusão: Algumas mulheres são margaridas.

Penso que era a isto que te referias com "...o pensamento é que tem que ser coerente e livre de sofismas..."
[/quote]
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 21:08

NEC Escreveu: As permissas são o 1º e o 2º ponto as quais são verdadeiras dai a conclusão que tiras é verdadeira, o facto da violência ser relativa não influencia a conclusão de os jogos serem violentos.

1º Algumas Mulheres são margaridas

2º As margaridas são flores

Conclusão: Algumas mulheres são margaridas.

Penso que era a isto que te referias com "...o pensamento é que tem que ser coerente e livre de sofismas..."
Eu SEI o que são premissas (isso é la palisse) e o exemplo que dás é falacioso. Nesse caso, margaridas e margaridas não são a mesma palavra. São palavras diferentes, homónimas. Portanto o 1º ponto não tem NADA a avir com o 2º. São os dois verdadeiros mas não se pode concluir nada deles para além do que eles indicam.

Outra coisa. O facto de teres duas premissas relevantes e verdadeiras não implica que o raciocínio decorrente resulte numa conclusão verdadeira, pois podes ter o raciocínio errado. É como somar 2+2 (sendo que o primeiro 2 é atingido por 4/2=2, o que é correcto, e o segundo por 1x2=2, o que é correcto também, portanto as premissas são verdadeiras, admitindo que as premissas para as atingires também o são, claro). Se te der 4 é porque o raciocínio está correcto, mas pode-te muito bem dar 6, e é uma conclusão, mas errada.

1º Algumas mulheres são Margaridas
2º As pessoas com o nome de Margarida são portuguesas (admitindo que esta frase é verdade)

Conclusão: Algumas mulheres são estúpidas (apesar de esta frase estar correcta :twisted: nada, nas duas premissas apresentadas, nos leva a concluir, assim como nada, em 2+2, nos leva a concluir 6).

Mas voltando ao tópico: não era a isso que me referia, embora estivesses lá perto. Percebeste a minha opinião? (de onde é que esta conversa apareceu? :-k)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 21:14

Morbus Escreveu:
NEC Escreveu: As permissas são o 1º e o 2º ponto as quais são verdadeiras dai a conclusão que tiras é verdadeira, o facto da violência ser relativa não influencia a conclusão de os jogos serem violentos.

1º Algumas Mulheres são margaridas

2º As margaridas são flores

Conclusão: Algumas mulheres são margaridas.

Penso que era a isto que te referias com "...o pensamento é que tem que ser coerente e livre de sofismas..."
Eu SEI o que são premissas (isso é la palisse) e o exemplo que dás é falacioso. Nesse caso, margaridas e margaridas não são a mesma palavra. São palavras diferentes, homónimas. Portanto o 1º ponto não tem NADA a avir com o 2º. São os dois verdadeiros mas não se pode concluir nada deles para além do que eles indicam.

Outra coisa. O facto de teres duas premissas relevantes e verdadeiras não implica que o raciocínio decorrente resulte numa conclusão verdadeira, pois podes ter o raciocínio errado. É como somar 2+2 (sendo que o primeiro 2 é atingido por 4/2=2, o que é correcto, e o segundo por 1x2=2, o que é correcto também, portanto as premissas são verdadeiras, admitindo que as premissas para as atingires também o são, claro). Se te der 4 é porque o raciocínio está correcto, mas pode-te muito bem dar 6, e é uma conclusão, mas errada.

1º Algumas mulheres são Margaridas
2º As pessoas com o nome de Margarida são portuguesas (admitindo que esta frase é verdade)

Conclusão: Algumas mulheres são estúpidas (apesar de esta frase estar correcta :twisted: nada, nas duas premissas apresentadas, nos leva a concluir, assim como nada, em 2+2, nos leva a concluir 6).

Mas voltando ao tópico: não era a isso que me referia, embora estivesses lá perto. Percebeste a minha opinião? (de onde é que esta conversa apareceu? :-k)

Percebi a tua opnião e obrigado por me teres esclarecido quanto a isto dos raciocinios. Já agora a conversa deu-se ao eu ter usado um raciocinio para dizer que os jogos são violentos.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 21:15

Morbus Escreveu:
NEC Escreveu: As permissas são o 1º e o 2º ponto as quais são verdadeiras dai a conclusão que tiras é verdadeira, o facto da violência ser relativa não influencia a conclusão de os jogos serem violentos.

1º Algumas Mulheres são margaridas

2º As margaridas são flores

Conclusão: Algumas mulheres são margaridas.

Penso que era a isto que te referias com "...o pensamento é que tem que ser coerente e livre de sofismas..."
Eu SEI o que são premissas (isso é la palisse) e o exemplo que dás é falacioso. Nesse caso, margaridas e margaridas não são a mesma palavra. São palavras diferentes, homónimas. Portanto o 1º ponto não tem NADA a avir com o 2º. São os dois verdadeiros mas não se pode concluir nada deles para além do que eles indicam.

Outra coisa. O facto de teres duas premissas relevantes e verdadeiras não implica que o raciocínio decorrente resulte numa conclusão verdadeira, pois podes ter o raciocínio errado. É como somar 2+2 (sendo que o primeiro 2 é atingido por 4/2=2, o que é correcto, e o segundo por 1x2=2, o que é correcto também, portanto as premissas são verdadeiras, admitindo que as premissas para as atingires também o são, claro). Se te der 4 é porque o raciocínio está correcto, mas pode-te muito bem dar 6, e é uma conclusão, mas errada.

1º Algumas mulheres são Margaridas
2º As pessoas com o nome de Margarida são portuguesas (admitindo que esta frase é verdade)

Conclusão: Algumas mulheres são estúpidas (apesar de esta frase estar correcta :twisted: nada, nas duas premissas apresentadas, nos leva a concluir, assim como nada, em 2+2, nos leva a concluir 6).

Mas voltando ao tópico: não era a isso que me referia, embora estivesses lá perto. Percebeste a minha opinião? (de onde é que esta conversa apareceu? :-k)
mas ele deve ter dedudizo ke sabias somar 2+2
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 21:21

NEC Escreveu: Percebi a tua opnião e obrigado por me teres esclarecido quanto a isto dos raciocinios. Já agora a conversa deu-se ao eu ter usado um raciocinio para dizer que os jogos são violentos.
Lol, exacto xD Acho que aqui estamos todos de acordo 8)
DesertStorm Escreveu:mas ele deve ter dedudizo ke sabias somar 2+2
Embora eu não perceba o porquê do teu post, sim, TODOS os raciocínios podem ser resumidos a equações matemáticas de lógica. Falta é saber como, mas isso não interessa XD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

Mensagem por dj_mix » sábado 13 jan 2007, 11:57

Um bom exemplo de que a violência nos videojogos é importante, é a noticia ke saiú na MEGA SCORE deste mês em que a Alemanha baniu jogos violentos. E também muitos outros países já o fizeram... O pior é ke também a indústria de jogos nesse pais irá ficar muito fraca, até porque: qual é o jogo em que não existe violência?!
visitem o meu forúm sobre jogos e pc- http://gamesandpc.free-forums.org e registem-se
Responder