Concordo a 100% contigo.Cyrax Escreveu:Está correcto, o que está dito, mas sejamos honestos, acham o video real? A camara numa boa posição... o excesso de violência... estragar o teclado... demasiados berros... Bah, é fake e bem fake...Newtomic Escreveu:Esse vídeo já apareceu de tantas formas e feitios k já não sei se existe algum realmente "real" lol.
PS: Alguém k perceba um "nikinho" de Alemão pode confirmar se realmente a coisa está, aparentemente, bem traduzida?
PS- E se houver algo a apontar no video (caso fosse real, ou mesmo se for, posso também estar enganado), não é a violência dos videojogos mas sim a falta de educação dos pais ou então a falta de tratamento medico/psicologico!
Violências nos videojogos
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- MadnessJonny
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Exacto, e as crianças em particular têm a tendência a seguir os padrões dos seus "heroís" pois aprendem por modelação/modelagem (se não me engano no nome). Ou seja, têm um ou mais modelos os quais imitam. Se a criança vê o modelo a ser punido por determinado comportamento isso funciona como um efeito inibidor desse comportamento... se por outro lado o modelo for recompensado ai o efeito é desinibidor, impelindo a criança a agir dessa forma crente de que obterá também ela a sua recompensa.Morbus Escreveu:(...) A questão aqui (e do que eu pouco sei de psicologia) é que as pessoas, ao verem os heróis serem recompensados pela sua violência, vão, inconscientemente, ter tendência a agir como eles (isso até tem um nome mas eu não sei) e, portanto, a tornar-se violento (...)
Mas haverão sempre maus exemplos para as crianças ou adolescentes, a solução não é vigia-los dia e noite afastando-os constantemente, bem mais sensato será ensina-los a filtrar esses exemplos para que estes não constituam modelo de comportamento para eles.
Como diz o ditado, "se vires uma pessoa com fome não lhe dês um peixe, ensina-a a pescar."
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Todos somos influenciados pelo que vem de fora. A violência vem de fora. Logo somos influenciados pela violência. Não interessa quanto, não interessa como, a verdade é que somos sempre influenciados por ela, nem que seja por termos uma décima de milésima de mais tolerância a ela.Morbus Escreveu:Bem, a questão não é assim tão simples: depende muito dos jogos em questão e do jogador. Ora bem, talvez explique isto melhor com exemplos. Estamos a jogar GTA e temos violência, certo? Temos violência num sentido bem definido e natural (vá, quotidiano) que é difícil de encontrar, por exemplo, em jogos como F.E.A.R. e Gears of War, certo? Assim, GTA é bem mais capaz de influenciar as pessoas (para a violência) que a maior parte dos shooters que vemos por aí. Mas a sua influência nunca pode ser comparada em termos quânticos à influência, por exemplo, de um filme, por exemplo, do James Bond ou do Schwazeneguedo, porque nesses filmes, o protagonista assume o papel do "bem" e, a partir daí, age, na maioria dos casos, de forma correta, matando e estropiando. A questão aqui (e do que eu pouco sei de psicologia) é que as pessoas, ao verem os heróis serem recompensados pela sua violência, vão, inconscientemente, ter tendência a agir como eles (isso até tem um nome mas eu não sei) e, portanto, a tornar-se violento. Num jogo é diferente, e resume-se, muito sucintamente, à capacidade da pessoa discernir mundos diferentes, e actividades diferentes. Nunca se viu ninguém tornar-se violento por jogar xadrez, e no entanto o xadrez é um jogo de estratégia bélica. O que faz a diferença são os gráficos e a verosimilhança visual, e, no entanto, acredito, só é capaz de realmente influência num sentido decisivo quando a pessoa já está pronta para ser influenciada, e, nesse caso, pode ser tanto os jogos como os filmes a influenciar.PeddieKitsune Escreveu:Os jogos sim influenciam-nos através da violência reproduzida neles. A questão é até que ponto.
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O que eu tentei dizer foi precisamente que não interessa se influência ou não. Influencia, pronto! O que interessa (e acho que não transmiti isso no meu post, mas era para ser uma frase dele) é COMO é que influência. Talvez assim consigas entender o que quis dizer...PeddieKitsune Escreveu:Todos somos influenciados pelo que vem de fora. A violência vem de fora. Logo somos influenciados pela violência. Não interessa quanto, não interessa como, a verdade é que somos sempre influenciados por ela, nem que seja por termos uma décima de milésima de mais tolerância a ela.
:EDIT:
"Mas a sua influência nunca pode ser comparada em termos quânticos (...)"
A ideia estava lá, só não a consegui concretizar Mas é isso, acho que entendes o que quero dizer.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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Não estou a par da conversa, mas só vim deixar a minha opinião...
Se achamos que a violência nos videojogos envolve-nos nesse mundo?
Depende...votei eu...porquê?
Epa há jogo que não têm mesmo nada de realidade, tal como o Serious Sam (acho que já referiram isto), e maioria dos jogos de terror cheios de violência...mas por exemplo, um dos melhores jogo que ja joguei cheio de violência e com alguma realidade foi o "Manhunt", não foi por acaso, que por causa desse jogo, dois putos numa escóla espancaram-se até morrer alguém...ficaram os dois desfeitos...
é a minha opinião!
Se achamos que a violência nos videojogos envolve-nos nesse mundo?
Depende...votei eu...porquê?
Epa há jogo que não têm mesmo nada de realidade, tal como o Serious Sam (acho que já referiram isto), e maioria dos jogos de terror cheios de violência...mas por exemplo, um dos melhores jogo que ja joguei cheio de violência e com alguma realidade foi o "Manhunt", não foi por acaso, que por causa desse jogo, dois putos numa escóla espancaram-se até morrer alguém...ficaram os dois desfeitos...
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A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
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Entao deixem-me dar mais um exemplo. eu posso comprar uma casa, e depois posso chegar a conclusao que os vizinhos passam a noite no pimba e que por isso é prejudicial para os meus filhos porque sao muito novos. acham que tinha o direito de voltar atras com a compra da casa? obvio que nao.
A partir do momento em que cada um escolhe aquilo que quer comprar nao tem razao de queixa pra poder voltar atras a nao ser que o produto traga defeito, mas isso ja é outra historia.
A partir do momento em que cada um escolhe aquilo que quer comprar nao tem razao de queixa pra poder voltar atras a nao ser que o produto traga defeito, mas isso ja é outra historia.
Errado. Existe um período durante o qual podes devolver as coisas que compraste e exigir a restituição do dinheiro (salvo erro, 14 dias). Não sei até que ponto são legais as indicações "Não se aceitam devoluções" (já que elas vão contra a lei geral; em contrapartida, podem ser consideradas como uma cláusula de um contrato segundo a qual o comprador abdica do direito de devolver o que comprou), pelo que se deve ter isso em consideração nas compras. Outra situação "cinzenta" é a aquisição de CDs / DVDs, pois os comerciantes publicitam que não aceitam devoluções desses materiais depois de abertos.ZheadShot Escreveu:Entao deixem-me dar mais um exemplo. eu posso comprar uma casa, e depois posso chegar a conclusao que os vizinhos passam a noite no pimba e que por isso é prejudicial para os meus filhos porque sao muito novos. acham que tinha o direito de voltar atras com a compra da casa? obvio que nao.
A partir do momento em que cada um escolhe aquilo que quer comprar nao tem razao de queixa pra poder voltar atras a nao ser que o produto traga defeito, mas isso ja é outra historia.
Quanto à violência nso videojogos, existem comissões que avaliam o potencial de "perigosidade" dos conteúdos, dando indicações etárias para os seus potenciais consumidores. Porém, nunca vi ninguém exigir o Bilhete de Identidade a nenhum comprador de jogos ("É uma coisa para crianças...") ou tentar demover algum petiz de jogos como Mortal Kombat (tentaram verder-mo com 15 anos, apesar do gore massivo do jogo... com os meus pais ao lado, sem dizerem uma única palavra... Acabei por escolher o Micro Machines ) ou o famoso GTA. Isto tresanda a desresponsabilização; mas, como diz o ditado, "A culpa morre solteira"
Acho que o Nélson Calvinho tocou num ponto muito importante e vagamente relembrado: os jogadores são pessoas inseridas numa sociedade, a qual tem uma determinada cultura e sistema de valores. Sem esta componente, todas as análises que fizermos acerca dos videojogos (quer no processo de criação, quer no jogar) serão parciais, tendenciosas e, para uma pessoa minimamente informada, verdadeiramente irrelevantes.
Diogo Moreira
http://diogomoreira99.hi5.com
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UnderstoodMorbus Escreveu:O que eu tentei dizer foi precisamente que não interessa se influência ou não. Influencia, pronto! O que interessa (e acho que não transmiti isso no meu post, mas era para ser uma frase dele) é COMO é que influência. Talvez assim consigas entender o que quis dizer...PeddieKitsune Escreveu:Todos somos influenciados pelo que vem de fora. A violência vem de fora. Logo somos influenciados pela violência. Não interessa quanto, não interessa como, a verdade é que somos sempre influenciados por ela, nem que seja por termos uma décima de milésima de mais tolerância a ela.
:EDIT:
"Mas a sua influência nunca pode ser comparada em termos quânticos (...)"
A ideia estava lá, só não a consegui concretizar Mas é isso, acho que entendes o que quero dizer.
Boas!
Em relação a este tópico já muito discutido apenas tenho a dizer, os jogos são violentos? Sim alguns. Esses jogos são para crianças? não nenhuns. Na minha opinião compete aos pais controlar o que os seus filhos jogam.
É como por exemplo no cinema, se filmes violentos como Hostel e Saw's são para maiores de 18, as crianças obviamente estão proibidas de os ver (até é um favor que lhes fazem já que estes filmes são fracotes)
Em relação a este tópico já muito discutido apenas tenho a dizer, os jogos são violentos? Sim alguns. Esses jogos são para crianças? não nenhuns. Na minha opinião compete aos pais controlar o que os seus filhos jogam.
É como por exemplo no cinema, se filmes violentos como Hostel e Saw's são para maiores de 18, as crianças obviamente estão proibidas de os ver (até é um favor que lhes fazem já que estes filmes são fracotes)
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Aqui deixo-vos um video que acho que vao achar interessante...
Adorei o sensacionalismo "We are what we pretend to be. So we must be careful about who we pretend to be" e o tentarem associar o jogar do Flight Simulator com aqueles que levaram os avioes contra o World Trade Center...
Adorei o sensacionalismo "We are what we pretend to be. So we must be careful about who we pretend to be" e o tentarem associar o jogar do Flight Simulator com aqueles que levaram os avioes contra o World Trade Center...
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Esse vídeo é pra rir lol só pode, "o k é k um puto de 9 anos de idade pensa quando joga um FPS em k deve matar policias?" OMFG eu quero lá saber disso para alguma coisa se estão preocupados com isso a culpa não é certamente do jogo, pois um puto de 9 anos de idade NORMALMENTE não tem $ pra comprar jogos, alem disso duvido muito que o jogo em mente da pessoa que disse isso fosse para putos de 9 anos, por isso eu só diria uma coisa a esses 's todos presentes no vídeo vão pró piiiii e vejam se ficam adultos, já é tempo disso. Àh e já agora EDUQUEM os vosso filhos não esperem que sejam os vendedores das lojas e os professores a fazê-lo "SOZINHOS" fo*ass!
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- Morbus
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3UROP3 R0KZ0RZ BAT G3RMANY 5UKZ0RZ (mesmo que tenhas ascendência de lá ou lá o que for, acho que é fácil de ver isso, e estou a falar só no que toca os jogos, depois daquela polémica...)Chris Escreveu:Ainda bem que estamos no velho continente... Europe rocks.
Mas sim, o velho continente é sem dúvida o melhor para se viver, actualmente. Embora o Japão... bem... o Japão é um caso particular, embora não o considere melhor que a Finlândia ou a Dinamarca, por exemplo.
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