pedropaulo Escreveu:Olá bem-vindo
Julgo que o Chrome Hounds para a 360 enquadra-se em parte nessa temática, a dos mechs.
Como não conheço o jogo seguramente algum user te dará mais info sobre ele.
Suponho que seja eu, lol!
Bem, o que dizer do ChromeHounds... Quem pretende joga-lo apenas pelo singleplayer, nem vale apena, por muito que se seja fan de Mech's, porque basicamente é uma preparação para o online, e não um singleplayer decente! Mas para quem pretende joga-lo online, bem, aqui temos um jogo para durar, mas apenas se tivermos um grupo de amigos (uma squad), pois é um verdadeiro jogo tatico em que ganhamos por sorte e cooperação dos companheiros!
Antes de mais, existe uma grande costumização, havendo (nomes dados por mim, existe os nomes oficiais, mas pronto, para facil explicação e tal...):
Comandante (Mech utilizado para ver os adversarios no mapa)
Pesado (Lento mas com poderoso armamento, utilizado para destruir bases ou mesmo para combates, caso o jogador tenha alguma pericia)
Soldado (Medio com armamento mediano)
Sniper (O nome diz tudo, mas há que mencionar que será um Mech de Suporte num combate, auxiliando à distancia um companheiro que esteja em combate)
Spiker (Eu poderia dizer Scout, mas ninguem utiliza os rapidos para apenas verificar o terreno, utilizam é com armamento para destruir a base)
Mas podem construir o vosso Mech consoante o que quiserem, podem meter como soldado e sniper, usando uma sniper e canhões, etc, etc, etc, depende apenas do peso que podem levar, e isso é decidido nas pernas, existe as mais leves que são rapidas mas levam menos peso, logo, menos armas, menos armadura, cockpit mais fraco, etc, ou as mais pesadas, que são lentas mas podem levar mais equipamento!
Também terão de verificar se o gerador aguenta o equipamento que levam, quantos chips (para melhorar a velocidade, pontaria, movimento, etc) o cockpit aguenta, etc...
Falei acima da sorte e cooperação, por isso vejamos as variantes:
-Capturamos a "comba" (é varias torres no mapa que permitem a comunicação entre os colegas de equipa dentro de um circulo com determinada distancia, e também serve para o comander, que é um Mech com uma antena, ver os adversarios) ou não? Se apanharmos, existe o risco dos adversarios verem a bandeira na comba e descobrir onde estamos ou então a nossa base, mas se não apanharmos, como iremos comunicar com a equipa?
-Alguem da equipa leva um commander ou não? Existe vantagens e desvantagens, obviamente, pois para ser commander, temos que levar uma pesada antena, o que nos leva a ter menos poder de fogo, mas dá a vantagem de vermos no mapa os adversarios (dentro do circulo que rodeia o jogador ou atraves das combas)!
-Avançam todos ou fica um na base? É dificil de tomar esta decisão, pois se avançam todos, fica um combate equilibrado ou com vantagem, mas e se um dos adversarios tem um spiker (Mech rapido com espigões, muito facil de destruir mas tem a vantagem de ser extremamente rapido, e os seus espigões destroem a base em poucos segundos)?
Enfim, acho que ja perceberam os desafios postos às equipas, simplesmente têm de ter uma pequena estrategia no inicio, e consoante o que acontecer, vão planeando o resto até à vitoria ou derrota! Existe ainda mais por dizer (por exemplo, esqueci-me de dizer que a vitoria é alcançada quando destruimos a base adversaria, ou quando destruimos todos os Mechs dos adversarios ou entao, pelo numero de combas conquistadas no mapa, mas isto se não for cumprido os 2 objectivos de vitoria anteriores), mas isso enfim, é jogando e lendo em sites/foruns que aprende-se...
Agora, tenho ainda que dizer, que no meio de mais de 1500 squads, a minha chegou aos 300, com apenas 4 membros activos!
Actualmente ja não jogamos, temos novos jogos e depois de varias horas, torna-se cansativo! Mas voltaremos...