The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 01 jul 2006, 20:53

Ficam aqui mais uns screenshots do mod Unique Landscapes (excelente e muito prometedor) ainda em desenvolvimento, para te passares com o que se pode fazer com este motor (eu passei-me)

:arrow: The Heath : Wetland disponível
Featuring: #
Screenshots: 1 | 2 | 3 | 4 | 5

:arrow: The Dark Forest sai a sete de julho
Featuring: #
Screenshots:
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20

:arrow: The Great Forest : Ancient Redwoods sai amanhã
Featuring: 1 | 2
Screenshots: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9

:arrow: The Great Forest : Lush Woodland
Featuring: 1 | 2
Screenshots: 1 | 2

:arrow: Entius Gorge
Featuring: 1 | 2
Screenshots: 1 | 2 | 3 | 4 | 5

:arrow: Mystic Swamp
Featuring: #
Screenshots: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

:arrow: Ancient Yew Forest
Featuring: #
Screenshots: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15

:arrow: The Linchal Desert
Featuring: 1 | 2
Screenshots: 1 | 2 | 3

:arrow: Stendarr Valley
Featuring: 1 | 2 | 3 | 4 | 5
Screenshots: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

:arrow: Bloodrun Marsh
Featuring: 1 | 2 | 3 | 4 | 5
Screenshots: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

E é "só" :mrgreen:
Última edição por Morbus em sábado 01 jul 2006, 20:56, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 01 jul 2006, 20:56

Ei, pessoal, para que serve o "soultrap"? :-k
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 01 jul 2006, 21:21

Cyrax Escreveu:Ei, pessoal, para que serve o "soultrap"? :-k
- Castas o soultrap num NPC
- Tens que ter uma soulgem no teu inventório (e tem que ter capacidade para aguentar com o tipo de alma com que vai aguentar, tipo um dremora provavelmente precisas de uma Grand Soul Gem
- Matas o moço, mas ele precisa de ainda estar sob o efeito do soul trap
- E a tua gem fica com uma alma dentro!
- Agora podes enfeitiçar objectos com essa gema, e por-lhe poderes. Para isso acho que há NPC's específicos, portanto vai perguntando lá ao pessoal da mages guild que eles devem saber quem é que faz isso.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 01 jul 2006, 21:27

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ei, pessoal, para que serve o "soultrap"? :-k
- Castas o soultrap num NPC
- Tens que ter uma soulgem no teu inventório (e tem que ter capacidade para aguentar com o tipo de alma com que vai aguentar, tipo um dremora provavelmente precisas de uma Grand Soul Gem
- Matas o moço, mas ele precisa de ainda estar sob o efeito do soul trap
- E a tua gem fica com uma alma dentro!
- Agora podes enfeitiçar objectos com essa gema, e por-lhe poderes. Para isso acho que há NPC's específicos, portanto vai perguntando lá ao pessoal da mages guild que eles devem saber quem é que faz isso.
Tenho um scroll desse feitiço, vou experimentar num inimigo de uma dugeon a ver o que acontece! xD
Thanks! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 01 jul 2006, 22:19

Morbus Escreveu:Falhou-me apenas uma barra (/) acho que não é o fim do mundo :roll: E que queres? Não li o post outra vez... Raramente faço preview mas normalmente leio o post de novo, já depois de postado (quando são grandes). Desta vez não li, e foi só uma barra que falhou... :?
Não sei se foi só uma barra, é k o C4ss4D0r não postou nenhum screen hahaha :lol: de qualker forma apeteceu-me dar-te nas orelhas AZAR começa a usar o <Prever> não kero saber! [:D]
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

@ de novo as screens :mrgreen:

:: Breathtaking, olhem só os efeitos da luz nas texturas... WOW!
-> Não notei nada assim de mt estrondozo, mas o screen tb está bem bonito. 8)
@M@ Estava a falar especificamente das sombras/luminusidade na pedra. Conferem um realismo muito grande 8)

#-> Eu tb não disse nada em contrário só acho k não é das melhores.

:: Embora a qualidade gráfico não esteja no máximo (penso) não deixa de ser extremamente realista
-> Extremamente realista o kê + concretamente. :?
@M@ Basicamente todo o ambiente. Não fosse aquela àgua lá ao fundo e a resolução um pouco baixa seria uma imagem fácilmente confundível com a realidade (ou não [:p] )

#-> Não sei, mas acho k alguns de vcs são demasiado optimistas quando a comparar imgs de jogos com as REAIS, existem algumas k ficam realmente próximas, esta para mim não fica assim lá muito, das 2 tem de ser 1, ou eu já vi "por's" de sol EXPLENDIDOS, ou tu ainda não viste nenhum como deve de ser. :D

:: Os normal maps a trabalhar na calçada... É que aquela sombra muda de posição conferme o sol lhe dê, e acontece assim em todos os objectos que existem [:D]
-> Se a sombra das pedras/calçada muda consuante a posição do sol, não envolve apenas os "simples" bompmaps, tem de envolver Pixel Shader's. ;)
@M@ Suponho que sim, embora não perceba muito disso. Só por dizer que os pixel shaders não são um tipo de textura, ou são? (é possivel que sim :-k)

#-> Noup Pixel Shader's não são tipos de textura, são efeitos k se podem aplicar ao nivel de pixel a pixel, pra k mesmo não tendo 3D as texturas pareçam k são 3D "dinamico", enfim muitos efeitos são actualmente executados atravéz dos Pixel Shader's, por exemplo o reflexo da luz do carro na estrada no Trac Mania Sunrise, é feito atravéz do uso de Pixel Shader's 3.0. ;) Mas se keres saber + sobre o assunto procura no Google, é bem provavel k fikes a saber + do k eu sei actualmente, k é mesmo pouco. :|


:: Ná que ele vai chover... Foje!
-> Lol até os passaros fazem padrões, isso pareçe estar mt cool. :D
@M@ É o natural environments a trabalhar e só fazem padrões (em direcções predefinidas) nas alturas próprias de migração e assim.

#-> Bolas isso é à maneira. [:p] Acho esses pekenos detalhes bem + interessantes k os reflexos ULTRA PRETENDIDOS REALISTAS do HDR por exemplo. :P

:: Não está com os gráficos no máximo, mas mesmo assim ficou uma imagem muito bem conseguida (mod: Unique Landscapes)
-> O ceu está excelente, o resto não sei, mas acho k os por do sol REAIS são 1000x melhores. :mrgreen:
@M@ Acredites ou não, nunca na vida vi paisagens tão bonitas como as de Oblivion (com mods ou sem eles). E já andei por vários sítios, embora nunca tenha saida da península e também já fui à madeira. Mas mesmo assim, para mim, algumas paisagens de Oblivion são simplesmente de cortar a respiração. Não é comum eu passar um dia a jogar em que não fique maravilhado e sem palavras com paisagens. Ainda me lembro da primeira vez em que me "caiu tudo ao chão". Foi na City Isle, a sul, a olhar para a ponte do Niben... Eram três horas da tarde, o sol ia alto (e sem mods gráficos), as florestas lá à frente, o rio tão bonito com os reflexos, e eu à sombra de um carvalho enorme, junto a uma pedra. Fiquei sem palavras, a sério [8D]

#-> :lol: mas pk é k não havia de acreditar, páh eu pessoalmente ainda só sai 1x da Peninsula foi quando fui à Suiça de "avióne", mas tipo já vi paisagens cá em PT mesmo Maravilhásticas, e nenhum jogo para mim é a mesma coisa do k o REAL, por exemplo a paisagem de uma praia à tardinha com o sol a parecer FOGO é algo k ainda não vi num jogo k me fizesse dizer DASS esta M***A está mesmo REAL! :lol:

:: Este era um mod que comecei a desenvolver há uns tempos, mas por falta de geito e de tempo apaguei-o
-> Mas o mod era o kê exactamente, as caravelas? :P É k até as acho porreiraças, e até podias depois inventar uma espécie de mercado ai acho k está mt cool. :D
@M@ Não, era uma cidade dos ladrões, no meio da floresta. Por trás da câmara está a cidade, com ruelas estreitas e perigosas, com casas altas e com varandas. Uma cidade sombria com um cais no rio, por isso é que tem os barcos. O mercado era lá atrás (da câmara) junto à muralha norte (estamos virados para sul), com os vendedores mesmo com montras da fruta e assim, mas não cheguei a colocar a fruta [:p]

#-> Se eu por um acaso for jogar a este jogo tens de ACABAR esse MOD, nem k para isso aki o je te ajude no k souber/puder. :P

:: Outro mod que também tinha começado a desenvolver mas ainda não o apaguei. Está parado, e por muito tempo
-> Bem o screen está excelentemente bem apanhado, já agora o k é k faz parte do Mod! Fonhix tu estás a fazer crescer-me àgua na boca pra jogar este jogo, cada x +, nem k seja por as "vistas". :mrgreen:
@M@ O mod é aquela ilhasinha com aquela casa. Lá dentro encontra-se um diário, depois vai-se à procura do que diz no diário e acaba-se por encontrar um castelo subterrâneo, enorme, com catacumbas. Comecei a fazer o mod depois de jogar o Legend, e devo dizer que todo o ambiente do castelo subterrâneo é muito a la tomb raider, com locais escuros e ruinas enormes e lindas (inclusive uma floresta subterrânea ainda em desenvolvimento) [:D]

#-> Digo exactamente o mesmo k disse acima... 8) [:p]
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Bem algumas das screens k meteste nesse post com os mods estão mesmo. :shock:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sábado 01 jul 2006, 22:27

Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 01 jul 2006, 22:55

Newtomic Escreveu::: Ná que ele vai chover... Foje!
-> Lol até os passaros fazem padrões, isso pareçe estar mt cool. :D
@M@ É o natural environments a trabalhar e só fazem padrões (em direcções predefinidas) nas alturas próprias de migração e assim.

#-> Bolas isso é à maneira. [:p] Acho esses pekenos detalhes bem + interessantes k os reflexos ULTRA PRETENDIDOS REALISTAS do HDR por exemplo. :P
Provem tudo do pessoal chamado "Thinktanks" que integram as equipas de modders (coisa infelizmente falta a muitas equipas diga-se...

Quanto aos mods... Bem... É possivel que eu os faça... Um dia 8)
C4ss4D0r Escreveu:olha ond e k vais buscar esse mod (se for mod claro) do natural environments??' :-k :-k :-k
Procura em www.tessource.com e junta-te à comunidade em http://www.elderscrolls.com/forums/inde ... owforum=25 para as últimas notícias sobre mods. Passas-te :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » domingo 02 jul 2006, 12:08

tens razao morbus com o natural environments o jogo fika outra coisa :D ...começa ai a dizer kais os mods k usas mais k mudem definitivament o jogo(para melhor claro), apesar do jogo ja ser 1 revoluçao... :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 02 jul 2006, 12:11

C4ss4D0r Escreveu:tens razao morbus com o natural environments o jogo fika outra coisa :D ...começa ai a dizer kais os mods k usas mais k mudem definitivament o jogo(para melhor claro), apesar do jogo ja ser 1 revoluçao... :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
Eu já disse, uns uns posts atrás. Vou tentar arranjar um link e depois edito este post. Espera que eu volto já. :wink:

:EDIT:

Primeiro post. E também, como se calhar sabes, devo vir a fazer em breve um fansite (assim que mo fizerem) para lá colocar comentários e links detalhados para os mods que uso e que aconcelho. :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 02 jul 2006, 16:20

Uma pergunta noob porque não me apetece tar a ler o topico todo.
Ontem comecei a jogar e ja fui até a primeira cidade onde se tem uma quest da historia principal mas agora para ir para a proxima é muito longe, onde é que se compra o cavalo?
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » domingo 02 jul 2006, 16:41

Wrong_Killer Escreveu:Uma pergunta noob porque não me apetece tar a ler o topico todo.
Ontem comecei a jogar e ja fui até a primeira cidade onde se tem uma quest da historia principal mas agora para ir para a proxima é muito longe, onde é que se compra o cavalo?
********SPOILER***********


Vai falar com o padre em Wynon Priory (acho k não é assim k se escreve)
, seguindo a MQ, e alguem lá dá-te um cavalo á borlix.
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 02 jul 2006, 18:06

mq? main quest?

Ja vi que tao a falar dos patches/mods para o jogo, acho uma teka parvo cobrarem por eles mas pronto... ta bem que tiveram a trabalhar neles mas acho que são os primeiros patches para um jogo que se pagam
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » domingo 02 jul 2006, 19:02

Wrong_Killer Escreveu:mq? main quest?

Ja vi que tao a falar dos patches/mods para o jogo, acho uma teka parvo cobrarem por eles mas pronto... ta bem que tiveram a trabalhar neles mas acho que são os primeiros patches para um jogo que se pagam
Os patches nao se pagam. Ha, de facto uns quantos mods oficiais k se pagam, mas nao representam nada em relação á quantidade de mods k nao se pagam.
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 02 jul 2006, 20:21

bah vai dar ao mesmo patch mode.. é feito pelos criadores do jogo :s

Ja falei com o monge do cavalo, quando acordei ele tinha mudado de sitio ja tou dentro da fortaleza que foi atacada :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 02 jul 2006, 20:33

Wrong_Killer Escreveu:bah vai dar ao mesmo patch mode.. é feito pelos criadores do jogo :s

Ja falei com o monge do cavalo, quando acordei ele tinha mudado de sitio ja tou dentro da fortaleza que foi atacada :mrgreen:
Vê-se que percebes muito disto vê-se... #-o Tanto pela primeira frase como pela segunda #-o #-o #-o
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder