The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 30 jun 2006, 19:32

Death Crow Escreveu:Mas afinal o que é o OOO???
É um mod.
Obscuro's Oblivion Overhaul ou algo assim.

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sexta 30 jun 2006, 19:40

PanicFreak Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mas afinal o que é o OOO???
É um mod.
Obscuro's Oblivion Overhaul ou algo assim.

Peace
É um mod que retira o level scaling de uma forma mais complexa e cuidada.

http://elderscrolls.filefront.com/file/ ... haul;61449
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 30 jun 2006, 19:48

glassmoon Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mas afinal o que é o OOO???
É um mod.
Obscuro's Oblivion Overhaul ou algo assim.

Peace
É um mod que retira o level scaling de uma forma mais complexa e cuidada.

http://elderscrolls.filefront.com/file/ ... haul;61449
Obrigado pela informação. Pela quantidade de mods que já vi sobre o Oblivion pergunto: será que o jogo está bem feito a pontos de levar com tantos mods para o melhorar?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 jun 2006, 20:26

glassmoon Escreveu:Morbus...recomecei a jogar ao OB com o OOO 1.23 e agora sim...o jogo tá muito mais logico e equilibrado. Ja agora tou a usar tb o Immersive Interface para ficar mais á MW e ta muito melhor. Mas continuo a sentir saudades de Balmora!! :roll:
Há um mod do wz_ que põe a HUD igual á do morrowind (quase mas é igualzinha!). É uma questão de procurares. O trabalho está muito bem feito. O wz_ fez também um inventório ala morrowind, que eu uso, chama-se wz_inventory. Procura isso no www.tessource.com que encontras.
C4ss4D0r Escreveu:ja procurei e nao encontrou nd com essa frase...como podes ver...se for assim a procurar axo k sim...

curtei algumas partes da imagem pra nao ocupar mt espaço :wink:
Então adiciona o comando a seguir ao iPreloadSizeLimit. Acho que é um comando específico, mas pode ser adicionado sem problemas. Para maior personalização faz o download de TweakOblivion, que podes encontrar em www.tessource.com.

Quanto ao OOO, é simplesmente um mod. Muitos muitos não gostam (mainstream anyone?). OOO é simplesmente expansivo e a versão 1.3 vai mudar ainda mais coisas. Amantes de jogos profundos, estejam atentos :mrgreen: É que está mesmo para sair "comes out on early july". E dia 2 de julho é também a data de lançamento do módulo para a darkforest das unique landscapes. Atentos pessoal, atentos :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sexta 30 jun 2006, 22:14

olha tambem nao encontro essa linha :cry: :cry: :cry: ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) :evil: :evil: :evil: :x :x :x :-k :-k :-k ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)
dizme em k titulo ta essa linha e a outra k assim deve ser mais facil d encontrar e d adicionar
Última edição por C4ss4D0r em sexta 30 jun 2006, 22:54, editado 1 vez no total.
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 jun 2006, 22:19

C4ss4D0r Escreveu:olha tambem nao encontro essa linha :cry: :cry: :cry: ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) :evil: :evil: :evil: :x :x :x :-k :-k :-k ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)
dizme em k titulo ta essa linha e a outra k assim deve ser mais facil d encontrar e d adicionar
É uma general.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sexta 30 jun 2006, 22:47

estas sao as unicas generais k eu tenho....EDITADO!!!!
Última edição por C4ss4D0r em sábado 01 jul 2006, 10:38, editado 1 vez no total.
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 jun 2006, 23:07

Edita o teu post, isso é proibido de divulgar. É cosiderado pirataria.

Anyway, a única maneira, então, de editar esse comand é fazer o Download de TweakOblivion e vasculhar as opções. tem lá coisas porreiras 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 01 jul 2006, 0:08

C4ss4D0r Escreveu:mas olha k eu arranjei no site www.portugalacoes.org traduçoes para nfs:most wanted e mais alguns e olha k n era ma idea dar essa idea a esses gajos das traduçoes ate podemos ajudar era 1 maneira de portugal crescer na industria dos jogos em portugues nao e???
Bem o site pareçe mt fixe, vou sakar e experimentar a tradução do NFS: MW. [:p]
Já agora alguns screens da tradução, acho k está uma beka "Brasilês", mas não está mau de todo. :P
Screen 1 / Screen 2 / Screen 3 / Screen 4 / Screen 5

PS: desculpem o off-topic. :oops:
Chris Escreveu:Não vejo como traduzir jogos para as linguas de cada país possa ser favorável. Na minha opinião o jogo é melhor experienciado na sua lingua original. Ler "ion pulse emitter" ou "headcrab" em portugues... bem nem quero imaginar.

ion pulse emitter = emissor pulsante de iões

headcrab = carangeijo de cabeça
Existem várias formas de se traduzir jogos, e uma delas é a forma "inteligente", ou seja não se traduz nomes de personagens/objectos no jogo. Isto é claro o k eu penso nada +. :) Depois é porreiro existir as versões de na "nossa" lingua, nem k seja para podermos divulgar o jogo a uma ou outra pessoa k infelizmente percebem 0 de inglês. Alem disso podemos sempre jogar ao jogo ORIGINAL, logo as traduções são sempre bem vindas. 8)
Chris Escreveu:A tua propria lingua não conta. :-()~

O bush sabe falar alguma língua para além da sua (nem essa sabe falar)?

PS: Este tópico está muito, mas muito off-topic. Será que já se esgotou a conversa sobre o Oblivion? Será que não há mais nada a dizer?
Bem eu cá sei falar um porradão de linguas, sei:
- Pórtuglés
- Pretuguês
- C*r*lhês
- Pocuguês
- Angalês
- e continua... :mrgreen: (éh páh desculpem, mas não resisti)
Chris Escreveu:Saber um "coche" de alguma coisa é a mesma coisa que saber nada. Ou se sabe falar uma lingua fluentemente ou não se sabe falar. Pode-se perceber mais ou menos, e dizer algumas frases coerentes mas isso em ultima analise não serve para nada.
Não posso concordar, eu não sei falar fluentemente inglês, mas percebo o suficiente pra me desenrrascar, agora dizer k isso é a mesma coisa k não saber nada é k não posso concordar, alem disso o pouco k sei sempre me vai servindo para alguma coisa, nem k seja pra conseguir participar em alguns fóruns em inglês. :?
C4ss4D0r Escreveu:ja procurei e nao encontrou nd com essa frase...como podes ver...se for assim a procurar axo k sim...
"""imagem"""

curtei algumas partes da imagem pra nao ocupar mt espaço :wink:
Para a próxima mete a img assim:
Imagem
;)
Death Crow Escreveu:Pela quantidade de mods que já vi sobre o Oblivion pergunto: será que o jogo está bem feito a pontos de levar com tantos mods para o melhorar?
Nota k por um jogo ter muitos MOD's não significa k seja mau. ;) Apenas significa k tem uma base de fans muito grande, ou k tem um suporte à comunidade porreiro, ou então ambas as coisas. ;) Aliás raramente um "mau" jogo tem muitos mod's. 8)
Morbus Escreveu:Edita o teu post, isso é proibido de divulgar. É cosiderado pirataria.

Anyway, a única maneira, então, de editar esse comand é fazer o Download de TweakOblivion e vasculhar as opções. tem lá coisas porreiras 8)
Postar as definições de um jogo é pirataria?!!! :shock: WTF? Esta para mim é nova. [:0]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 01 jul 2006, 7:45

C4ss4D0r Escreveu:Screen 5
Que portugues bem dizido...
Newtomic Escreveu:(...) Alem disso podemos sempre jogar ao jogo ORIGINAL(...)
Imagem
Newtomic Escreveu:Nota k por um jogo ter muitos MOD's não significa k seja mau. ;) Apenas significa k tem uma base de fans muito grande, ou k tem um suporte à comunidade porreiro, ou então ambas as coisas. ;) Aliás raramente um "mau" jogo tem muitos mod's. 8)
Isso é bem verdade :lol: Mas não é só isso: pelos vistos à muitas pessoas que se dão ao trabalho de modificar oblivion para o seu gosto, porque gostam do jogo. Nunca um jogo mau iria receber muitos mods, como disseste, e muito menos conversões totais: Diablo 2, Star Wars, WoW e Terra-Média (acho que são só estes). Nunca um mau jogo iria ter tantos modders inclusive trabalhadores de outras empresas e pessoal especializado no ramo (Max, Sotobrastos, Gorgonzola3000...). [8D]
Newtomic Escreveu:Postar as definições de um jogo é pirataria?!!! :shock: WTF? Esta para mim é nova. [:0]
A bethesda tem os direitos de autor sobre TODOS os ficheiros publicados, e o que ele postou foi um ficheiro completo.
Última edição por Morbus em sábado 01 jul 2006, 19:50, editado 2 vezes no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sábado 01 jul 2006, 10:39

Newtomic Escreveu:Postar as definições de um jogo é pirataria?!!! :shock: WTF? Esta para mim é nova. [:0]
Morbus Escreveu:A bethesda tem os direitos de autor sobre TODOS os ficheiros publicados, e o que ele postou foi um ficheiro completo.
Por acaso foram so msm a generais :lol: :lol: :lol: :lol: :wink: :P
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 01 jul 2006, 11:16

C4ss4D0r Escreveu:
Newtomic Escreveu:Postar as definições de um jogo é pirataria?!!! :shock: WTF? Esta para mim é nova. [:0]
Morbus Escreveu:A bethesda tem os direitos de autor sobre TODOS os ficheiros publicados, e o que ele postou foi um ficheiro completo.
Por acaso foram so msm a generais :lol: :lol: :lol: :lol: :wink: :P
Ah lol, então tá bem :mrgreen: Assim já pode ser, porque é um excerto. :wink:

Bem, agora mudando de assunto (porque eu já te disse como deves fazer), vou mostrar àqueles que não usam OOO o que este mod realmente se propõe fazer. Aqui está a argumentação do soto (quem faz o mod=, com a qual eu concordo plenamente (aconselho vivamente a leitura àqueles que estão indecisos ou cépticos em relação ao OOO):

The first major issue is that of linearity of challenge. In Oblivion, quests and combat encounters are "leveled" relative to the level of the player's character. This concept, while offering some good gameplay elements (freedom of choice, gentle learning curve, etc.) was implemented too indiscriminately. The sense of accomplishment in improving one's avatar suffers because the world is constantly changing to meet a pre-designed level of challenge. Also, "realism" and "immersion" disappear when the player notices glitches in the continuity of the world (Town guards so high in level that one wonders why they need a "hero" after all; lowly creatures that can suddenly give High-Chancellor Ocato a senseless beating, etc.)

Bem, e isto é só em referência ao leveling mobs... Descrevo aqui sumariamente tudo o que muda:
:arrow: capacidade de nível dos TODOS os NPC's (friendly or not), incluindo, obviamente, a arena para que não possamos ser grandchampion em nível 5 e para que possamos realmente dar um encherto de porrada valente nos moços se estivermos em nível 30 ou 40.
:arrow: Tabelas de lootable items para que estejam mais realistas
:arrow: Valores dos items mais realistas (roupas, joias e clutter principalmente)
:arrow: Vários novos items de extrema qualidade em termos gráficos e que não são nada "cheat items". Lembro-me de ver uma armadura de ferro mas enferrujada, normalmente usada por bandidos mais fracos.
:arrow: Novas classes de enimigos, das quais se destacam as amazonas que são grupos de mulheres desnudadas que atacam ferozmente (só em langerie, mas no 1.3 já terão armaduras completamente novas como se vêem nos screenshots abaixo).
:arrow: Mudanças suaves aos Birthsigns para que fiquem mais balanceados e para que não escolhamos sempre os mesmos (aprovado! :))
:arrow: Mudanças a alguns skills para ficarem mais balanceados (mudanças no damage multiplier de sneak e correcção do bug do nível 100, ou mudanças no Hant-to-Hand para não ser simplesmente obsoleto)
:arrow: MELHORIA na inteligência artificial dos enimigos (simplesmente fenomenal, é que não há repreensão. Vejam aqui para detalhes - é muito longo)
:arrow: Mudanças na velocidade das setas e dos spells para ser mais realista e não nos podermos desviar tão facilmente (nem os enimigos) das setas.
:arrow: Melhoria nos spawn points para que não encontremos monstros impossíveis de matar no meio da rua a meio do dia, mas só os encontremos (e com mais frequência) lá para o meio do mato, bem como outras pequenos tweaks, como os lobos atacarem em grupo (simplesmente aterrador quando isso acontece [:D] ) ou os veados serem caços por animais e assim.
:arrow: Mudança na frequência do respawn (pode-se escolher entre deixar estar 3 dias, ou por uma semana, um mês ou um ano - eu uso o mês)
--------------------------------
Previstas para a versão 1.3 (principais)
--------------------------------
:arrow: Melhoria no sistema de vendas para que fique mais dinâmico e realista, e para que não consigamos receber 1000gps de uma pessoa que só tem 50... (não é que eu goste especialmente disto, mas confesso que acho mais realista :P )
:arrow: Mais e mais items, para aumentar a diversidade sem nunca meter os chamados "cheat items". Neste ponto OOO é irrepreensível, pois todos os ítems adoptados são de qualidade elevadíssima e não são assim a modos que mal feitos e isso. Não se nota que são user made
:arrow: Adicição de mais vida aquática, como peixinhos, plantas marinhas e mais um tipo de peixe que ataca.
:arrow: Mais classes de enimigos para aumentar a variedade (altamente e há uma secreta :D )
:arrow: Há a possibilidade de deitar a nossa torcha ao chão (e é muito simples de se fazer isso) e ela ficar acessa, para podermos combater com luz nas cavernas escuras. (esta adição é bastante boa e de extrema qualidade)
:arrow: Dá a possibilidade de estroncarmos os locks, mas não pensem que é cheat mod! É mesmo muito balanceado, só adiciona realismo e é MESMO muito bom (e não pensem que coisa e tal, se os guardas ouvirem vêem prendervos, e se os enimigos ouvirem vêem ver quem é).
:arrow: Tenho a impressão que adiciona umas traps nos containers (em alguns) mas não tenho a certeza. É um ponto que foi deixado para tra´s do morrowind, para passarmos a ter traps em tempo real. Só que com o OOO temos traps em tempo real E traps em containers \:D/
:arrow: Vários tweaks a nível gráfico que não afectam a performace mas melhoram bem o nivel gráfico (e umas coisinhas giras [:)] )
:arrow: Penso que entrarão capas de ranger numa classe específica de enimigos (suponho) que nós podemos usar também - e também se encontram à venda nos locais apropriados.
:arrow: de novo resalvo que vão haver vários novos items (como maulers, escudos, arcos, espadas...)
:arrow: Uma nova quest específica para uma espada nova (não é muito poderosa mas é bonita [:)] )
:arrow: Novas armas para a nova classe de Undead que virá no OOO 1.3 (muito boa pelo que ouvi dizer)
:arrow: Várias fixes a bugs do jogo, como erros nas quest do Molag Bal ou como o conhecido Fathis Fix
:arrow: Adicionais melhorias na IA, para haver estilos de combate e comportamentos diferentes de enimigo para enimigo (incluido de indivíduo para indivíduo dependendo das raças).
:arrow: Três novas dungeons com quests incorporadas
:arrow: Novas peles, carnes, venenos e ingredientes.
:arrow: Agora a disposição das creaturas mudam conforme o nosso willpower e carisma, sendo possível a um personagem com alto willpower e carisma correr monstros como mudcraps ou lobos à frente só com medo [:D]

Screenshots da nova versão aqui (best used with Natural Environments as always [:)] ) <- tem screeshots também do Natural Environments.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 01 jul 2006, 16:54

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 01 jul 2006, 19:34

OMG Morbus mas voltaste a NOOB nesta porra! :x Mas k porcaria de edição de "quotes" vem a ser a k fixeste?! [xx(] Se fosses um novato pronto eu até deixava passar, mas bolas é k estás péssimo, e ainda por cima acho k cada x estás pior... [xx(]
Morbus Escreveu:Que portugues bem dizido... [-(
Newtomic Escreveu:Já agora alguns screens da tradução, acho k está uma beka "Brasilês", mas não está mau de todo. :P
Morbus Escreveu:A bethesda tem os direitos de autor sobre TODOS os ficheiros publicados, e o que ele postou foi um ficheiro completo.
Bahhh! :-''
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

@respondendo a Morbus em relação à parte dos screens

:: Por do sol na floresta (lindo lindo lindo)
-> Yeap concordo, está mt bonita. :P

:: Breathtaking, olhem só os efeitos da luz nas texturas... WOW!
-> Não notei nada assim de mt estrondozo, mas o screen tb está bem bonito. 8)

:: Esta ainda parece mais real...
-> Sem duvida k os efeitos de luz neste se fazem sentir/ver muito +. 8)

:: Por momentos lembrei-me do Crysis... acho que foi do ceu..
-> Exceptuando o ceu, k é relativamente "simples" ser de optima qualidade, o resto do screen não me diz nada... :?

:: É que este ceu não é um céu predefinido como nos FPS's normais (tipo HL2 ou FarCry), é processado e elaborado em tempo real! O resultado é explêndido
-> Mais uma x o ceu está excelente, este diria mesmo brutal. [:p]

:: Embora a qualidade gráfico não esteja no máximo (penso) não deixa de ser extremamente realista
-> Extremamente realista o kê + concretamente. :?

:: Os normal maps a trabalhar na calçada... É que aquela sombra muda de posição conferme o sol lhe dê, e acontece assim em todos os objectos que existem [:D]
-> Se a sombra das pedras/calçada muda consuante a posição do sol, não envolve apenas os "simples" bompmaps, tem de envolver Pixel Shader's. ;)

----- ----- ----- ----- -----
:: Pássaros, a árvore lá em cima e o arbusto cá de baixo :P
-> Bom shot está mesmo mt cool. :)

:: Ná que ele vai chover... Foje!
-> Lol até os passaros fazem padrões, isso pareçe estar mt cool. :D

:: Mais um sun glare com as sombras extremamente bem conseguidas
-> Neste já não concordo tanto contigo, plo menos na parte das sombras. :|

:: Não está com os gráficos no máximo, mas mesmo assim ficou uma imagem muito bem conseguida (mod: Unique Landscapes)
-> O ceu está excelente, o resto não sei, mas acho k os por do sol REAIS são 1000x melhores. :mrgreen:

:: Esta foi a primeira coisa que eu vi quando sai da gruta incial. Deslumbrante 8)
-> Está porreiro, mas deslumbrante... :-k

:: Este era um mod que comecei a desenvolver há uns tempos, mas por falta de geito e de tempo apaguei-o
-> Mas o mod era o kê exactamente, as caravelas? :P É k até as acho porreiraças, e até podias depois inventar uma espécie de mercado ai acho k está mt cool. :D

:: Outro mod que também tinha começado a desenvolver mas ainda não o apaguei. Está parado, e por muito tempo
-> Bem o screen está excelentemente bem apanhado, já agora o k é k faz parte do Mod! Fonhix tu estás a fazer crescer-me àgua na boca pra jogar este jogo, cada x +, nem k seja por as "vistas". :mrgreen:

:: Uma vista linda da tal cabanita
Aaaaa deprendo então k o Mod seja a cabana, já agora acho k o screen anterior está muito melhor e + cool k este, mas sim percebi o objectivo.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 01 jul 2006, 20:12

Newtomic Escreveu:OMG Morbus mas voltaste a NOOB nesta porra! :x Mas k porcaria de edição de "quotes" vem a ser a k fixeste?! [xx(] Se fosses um novato pronto eu até deixava passar, mas bolas é k estás péssimo, e ainda por cima acho k cada x estás pior... [xx(]
Falhou-me apenas uma barra (/) acho que não é o fim do mundo :roll: E que queres? Não li o post outra vez... Raramente faço preview mas normalmente leio o post de novo, já depois de postado (quando são grandes). Desta vez não li, e foi só uma barra que falhou... :?
Newtomic Escreveu::: Breathtaking, olhem só os efeitos da luz nas texturas... WOW!
-> Não notei nada assim de mt estrondozo, mas o screen tb está bem bonito. 8)
Estava a falar especificamente das sombras/luminusidade na pedra. Conferem um realismo muito grande 8)
Newtomic Escreveu::: Por momentos lembrei-me do Crysis... acho que foi do ceu..
-> Exceptuando o ceu, k é relativamente "simples" ser de optima qualidade, o resto do screen não me diz nada... :?
Sim, como disse, foi o céu que me chamou a atenção. O resto não tem nada de mais...
Com duas camadas de núveis e mais uma de textura de fundo, e com o sunglare do HDR a trabalhar a fundo [:D] Sim, esta é das minhas preferidas.
Newtomic Escreveu::: Embora a qualidade gráfico não esteja no máximo (penso) não deixa de ser extremamente realista
-> Extremamente realista o kê + concretamente. :?
Basicamente todo o ambiente. Não fosse aquela àgua lá ao fundo e a resolução um pouco baixa seria uma imagem fácilmente confundível com a realidade (ou não [:p] )
Newtomic Escreveu::: Os normal maps a trabalhar na calçada... É que aquela sombra muda de posição conferme o sol lhe dê, e acontece assim em todos os objectos que existem [:D]
-> Se a sombra das pedras/calçada muda consuante a posição do sol, não envolve apenas os "simples" bompmaps, tem de envolver Pixel Shader's. ;)
Suponho que sim, embora não perceba muito disso. Só por dizer que os pixel shaders não são um tipo de textura, ou são? (é possivel que sim :-k)
Newtomic Escreveu::: Ná que ele vai chover... Foje!
-> Lol até os passaros fazem padrões, isso pareçe estar mt cool. :D
É o natural environments a trabalhar e só fazem padrões (em direcções predefinidas) nas alturas próprias de migração e assim.
Newtomic Escreveu::: Mais um sun glare com as sombras extremamente bem conseguidas
-> Neste já não concordo tanto contigo, plo menos na parte das sombras. :|
Sim, há umas falhas... Mas eu também não disse que as sombras eram impecáveis :mrgreen:
Newtomic Escreveu::: Não está com os gráficos no máximo, mas mesmo assim ficou uma imagem muito bem conseguida (mod: Unique Landscapes)
-> O ceu está excelente, o resto não sei, mas acho k os por do sol REAIS são 1000x melhores. :mrgreen:
Acredites ou não, nunca na vida vi paisagens tão bonitas como as de Oblivion (com mods ou sem eles). E já andei por vários sítios, embora nunca tenha saida da península e também já fui à madeira. Mas mesmo assim, para mim, algumas paisagens de Oblivion são simplesmente de cortar a respiração. Não é comum eu passar um dia a jogar em que não fique maravilhado e sem palavras com paisagens. Ainda me lembro da primeira vez em que me "caiu tudo ao chão". Foi na City Isle, a sul, a olhar para a ponte do Niben... Eram três horas da tarde, o sol ia alto (e sem mods gráficos), as florestas lá à frente, o rio tão bonito com os reflexos, e eu à sombra de um carvalho enorme, junto a uma pedra. Fiquei sem palavras, a sério [8D]
Newtomic Escreveu::: Esta foi a primeira coisa que eu vi quando sai da gruta incial. Deslumbrante 8)
-> Está porreiro, mas deslumbrante... :-k
Não estou a falar de gráficos. Além disso, só reparei a sério nesta imagem depois que aumentei o contraste do monitor. Pode ser que venha daí o mal entendido :-k Mas eu acho muito bonita (ah! E talvez deslumbrante para mim não seja um adjectivo tão elevado como para ti :wink: )
Newtomic Escreveu::: Este era um mod que comecei a desenvolver há uns tempos, mas por falta de geito e de tempo apaguei-o
-> Mas o mod era o kê exactamente, as caravelas? :P É k até as acho porreiraças, e até podias depois inventar uma espécie de mercado ai acho k está mt cool. :D
Não, era uma cidade dos ladrões, no meio da floresta. Por trás da câmara está a cidade, com ruelas estreitas e perigosas, com casas altas e com varandas. Uma cidade sombria com um cais no rio, por isso é que tem os barcos. O mercado era lá atrás (da câmara) junto à muralha norte (estamos virados para sul), com os vendedores mesmo com montras da fruta e assim, mas não cheguei a colocar a fruta [:p]
Newtomic Escreveu::: Outro mod que também tinha começado a desenvolver mas ainda não o apaguei. Está parado, e por muito tempo
-> Bem o screen está excelentemente bem apanhado, já agora o k é k faz parte do Mod! Fonhix tu estás a fazer crescer-me àgua na boca pra jogar este jogo, cada x +, nem k seja por as "vistas". :mrgreen:
O mod é aquela ilhasinha com aquela casa. Lá dentro encontra-se um diário, depois vai-se à procura do que diz no diário e acaba-se por encontrar um castelo subterrâneo, enorme, com catacumbas. Comecei a fazer o mod depois de jogar o Legend, e devo dizer que todo o ambiente do castelo subterrâneo é muito a la tomb raider, com locais escuros e ruinas enormes e lindas (inclusive uma floresta subterrânea ainda em desenvolvimento) [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder