The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » segunda 19 jun 2006, 15:53

Morbus Escreveu:
C4ss4D0r Escreveu:é pena mt pena mas e assim eu joguei arx fatalis k foi a mega score k ofereceu claro! e ate axei porreiro podem-me dizer s e parecido ou assim kalker cena...mas pel ok tou a ver nos votos e mt fixe e recomendado.
Não tem nada a haver. Conheces Morrowind (o antecessor de Oblivion)? Prontos é do género, só que noutro mapa, com novidades quer a nível gráfico que a nível de mecânica de jogo (o combate, a Inteligência artificial, nova abordagem ao mundo de jogo, cavalos, etc.). Se puderes compra Morrowind (deves arranjar isso a 1000$, usado) e vês como é. Já agora aproveitas e joga-lo também porque Morrowind é também um excelente jogo, então com as expanções. E depois podes comprar o Oblivion, se gostares de Morrowind.
Mas nao te esqueças dos mod´s!!!! NAAAAAAAAAOOOOOOOOO...JA CHEGA!!!!! ](*,)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 19 jun 2006, 16:09

glassmoon Escreveu:
Morbus Escreveu:
C4ss4D0r Escreveu:é pena mt pena mas e assim eu joguei arx fatalis k foi a mega score k ofereceu claro! e ate axei porreiro podem-me dizer s e parecido ou assim kalker cena...mas pel ok tou a ver nos votos e mt fixe e recomendado.
Não tem nada a haver. Conheces Morrowind (o antecessor de Oblivion)? Prontos é do género, só que noutro mapa, com novidades quer a nível gráfico que a nível de mecânica de jogo (o combate, a Inteligência artificial, nova abordagem ao mundo de jogo, cavalos, etc.). Se puderes compra Morrowind (deves arranjar isso a 1000$, usado) e vês como é. Já agora aproveitas e joga-lo também porque Morrowind é também um excelente jogo, então com as expanções. E depois podes comprar o Oblivion, se gostares de Morrowind.
Mas nao te esqueças dos mod´s!!!! NAAAAAAAAAOOOOOOOOO...JA CHEGA!!!!! ](*,)
:shock: wtf? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » terça 20 jun 2006, 16:16

por acaso nunca experimentei vou ver s arranjo eu ate axo k 1 amigo meu tem esse jogo vou ver s ele m empresta... :lol:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 21 jun 2006, 21:50

Falcon23 Escreveu:Gostava de saber se há alguma possibilidade de este jogo vir a ser lançado para a Playstation 2
Ora bem... Vamos por partes para que tires tu as tuas próprias conclusões...
:arrow: Elder Scrolls foi desde sempre uma série presente no PC. A primeira aparição de Elder Scrolls nas consolas deu-se na XBox, com o The Elder Scrolls III - Morrowind, e mais tarde a edição Game of the Year que incluia as duas espanções já disponíveis para PC: Tribunal e Bloodmoon, lançadas por esta ordem.
:arrow: The Elder Scrolls III - Morrowind nunca foi lançado para nenhuma consola para além da XBox.
:arrow: Há uma versão de Elder Scrolls para Telemóvel (The Elder Scrolls - Travels) que, suponho, saiu aquando do lançamento da Expanção Bloodmoon para o Morrowind.
:arrow: O quarto capítulo da série, que tu referes na pergunta, The Elder Scrolls IV - Oblivion, foi claramente feito como um showcase das capacidades técnicas da XBox360, e foi lançado para esta mesma e para PC, sendo que as duas versões são idênticas. Não foi anunciado publicamente nenhuma versão para outra plataforma, ou seja, não foi anunciada nenhuma versão para PlayStation 2 nem para a PlayStation 3.
:arrow: De novo, Elder Scrolls fez a sua aparição nos telemóveis com The Elder Scrolls IV - Oblivon Mobile , aquando do lançamento de Oblivion
:arrow: A PlayStation 2 é uma consola da geração anterior, e, portanto, relativamente ultrapassada em termos de tecnologia, e é pouco provável que seja lançada uma versão de Oblivion para esta, tendo em conta que já o Morrowind não tinha sido adaptado para ela.
:arrow: A PlayStation 3 promete ter uma capacidade tecnológica ao nível da XBox360, mas a alegada maior dificuldade na programação para a PS3 levaria a uma necessária e eventual reprodução de Oblivion para a PlayStation 3. Neste caso, só no caso de acontecer um negócio milionário entre a Bethesda Softworks e a Sony é que Oblivion poderá sair para a PS3. Escusado é dizer que a hipótese de esse negócio acontecer é mais que muitíssimo remota.
:arrow: A Bethesda Game Studios tem, neste momento, três equipas a trabalhar em jogos. Uma delas está a trabalhar no futuro The Elder Scrolls 5, outro está a trabalhar no Oblivion, com patches, plugin's (só duas pessoas estão a trabalhar neles, actualmente) e futuras expansões, e a outra equipa está a trabalhar no tão aguardado Fallout 3, que deverá fazer a sua primeira aparição na E3 do próximo ano, e que deverá estar nas bancas, segundo fontes algo duvidosas, no final de 2007/inícios de 2008. Portanto, não há muito espaço, aparentemente, para a existência de uma equipa dedicada à reprogramação de Oblivion para as consolas da Sony.

:EDIT:

Vejam lá uma pessoa que até nem era muito feia se não fosse o cabelo...

Imagem

E vejam agora como as aparências (de frente :lol: ) podem enganar bastante :mrgreen:

http://img67.imageshack.us/img67/1551/s ... 1058ub.jpg
http://img67.imageshack.us/img67/4219/s ... 1070rv.jpg
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 21 jun 2006, 21:53

As my teacher say: As aparências iludem. :lol:
José Pinto
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 21 jun 2006, 22:42

Seja de frente, de lado, cima, bahh é tudo igual é HORRIVEL! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 24 jun 2006, 9:14

E bem, já conheço mais uma pessoa que não gostou de Oblivion por ser demasiado superficial. Quiz jogar sem mods :roll:

BEM FEITA!!! :twisted: :P

E pior de tudo: tinha versão PC #-o
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 24 jun 2006, 11:29

Eh eh ... Oldblivion POWER!!! Ou não :lol: Quem diria, a minha velhinha Radeon 9200 a correr o poderoso Oblivion. Claro que prontos, com gráficos fraquitos (800x600, com bloom lighting e grass distance desactivados mas com distant lands) a única coisa que destoa um bocado dos gráficos é a água que está sem reflexos (senão a gráfica ainda explodia) porque de resto nem está mau de todo (queria pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
Agora as más notícias: os Frames :lol: Consigo jogar a 60 fps ... no menu. Não, agora a sério. Dentro das grutas, em salas e assim consigo frames nessa ordem também (50/60 fps) mas o problema é no resto do jogo (cidade ou quando andamos lá no mato atrás dos veados) onde tenho uns meros 15fps, quando tenho 20fps é uma loucura :mrgreen:.

Mas prontos, fps à parte 8-[ , o jogo até me parece estar bastante bom.
E não, não comprei o jogo. Foi "emprestadado" :mrgreen: ( 50% emprestado + 50 % dado = emprestadado).
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 24 jun 2006, 11:43

MadnessJonny Escreveu:Eh eh ... Oldblivion POWER!!! Ou não :lol: Quem diria, a minha velhinha Radeon 9200 a correr o poderoso Oblivion. Claro que prontos, com gráficos fraquitos (800x600, com bloom lighting e grass distance desactivados mas com distant lands) a única coisa que destoa um bocado dos gráficos é a água que está sem reflexos (senão a gráfica ainda explodia) porque de resto nem está mau de todo (queria pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
Tens que activar isso no ficheiro Os meus documentos/My games/Oblivion/Oblivion.ini

Quanto a gráficos... Bem, desde ontem, que vi o Oblivion a correr numa 7300, tenho MEDO de olhar outra vez para o oblivion se não tiver gráficos aceitáveis. Dá-me uma certa pena ver um jogo assim a correr com maus gráficos [:p]
MadnessJonny Escreveu:Agora as más notícias: os Frames :lol: Consigo jogar a 60 fps ... no menu. Não, agora a sério. Dentro das grutas, em salas e assim consigo frames nessa ordem também (50/60 fps) mas o problema é no resto do jogo (cidade ou quando andamos lá no mato atrás dos veados) onde tenho uns meros 15fps, quando tenho 20fps é uma loucura :mrgreen:.
O exterior puxou sempre mais :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 24 jun 2006, 11:44

MadnessJonny Escreveu:Eh eh ... Oldblivion POWER!!! Ou não :lol: Quem diria, a minha velhinha Radeon 9200 a correr o poderoso Oblivion. Claro que prontos, com gráficos fraquitos (800x600, com bloom lighting e grass distance desactivados mas com distant lands) a única coisa que destoa um bocado dos gráficos é a água que está sem reflexos (senão a gráfica ainda explodia) porque de resto nem está mau de todo (queria pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
Agora as más notícias: os Frames :lol: Consigo jogar a 60 fps ... no menu. Não, agora a sério. Dentro das grutas, em salas e assim consigo frames nessa ordem também (50/60 fps) mas o problema é no resto do jogo (cidade ou quando andamos lá no mato atrás dos veados) onde tenho uns meros 15fps, quando tenho 20fps é uma loucura :mrgreen:.

Mas prontos, fps à parte 8-[ , o jogo até me parece estar bastante bom.
E não, não comprei o jogo. Foi "emprestadado" :mrgreen: ( 50% emprestado + 50 % dado = emprestadado).
O oblivion da para correr com as series da 9200??
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 24 jun 2006, 12:15

Warhead Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eh eh ... Oldblivion POWER!!! Ou não :lol: Quem diria, a minha velhinha Radeon 9200 a correr o poderoso Oblivion. Claro que prontos, com gráficos fraquitos (800x600, com bloom lighting e grass distance desactivados mas com distant lands) a única coisa que destoa um bocado dos gráficos é a água que está sem reflexos (senão a gráfica ainda explodia) porque de resto nem está mau de todo (queria pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
Agora as más notícias: os Frames :lol: Consigo jogar a 60 fps ... no menu. Não, agora a sério. Dentro das grutas, em salas e assim consigo frames nessa ordem também (50/60 fps) mas o problema é no resto do jogo (cidade ou quando andamos lá no mato atrás dos veados) onde tenho uns meros 15fps, quando tenho 20fps é uma loucura :mrgreen:.

Mas prontos, fps à parte 8-[ , o jogo até me parece estar bastante bom.
E não, não comprei o jogo. Foi "emprestadado" :mrgreen: ( 50% emprestado + 50 % dado = emprestadado).
O oblivion da para correr com as series da 9200??
Até dá para correr numa Geforce 3 :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 24 jun 2006, 12:19

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eh eh ... Oldblivion POWER!!! Ou não :lol: Quem diria, a minha velhinha Radeon 9200 a correr o poderoso Oblivion. Claro que prontos, com gráficos fraquitos (800x600, com bloom lighting e grass distance desactivados mas com distant lands) a única coisa que destoa um bocado dos gráficos é a água que está sem reflexos (senão a gráfica ainda explodia) porque de resto nem está mau de todo (queria pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
Tens que activar isso no ficheiro Os meus documentos/My games/Oblivion/Oblivion.ini

Quanto a gráficos... Bem, desde ontem, que vi o Oblivion a correr numa 7300, tenho MEDO de olhar outra vez para o oblivion se não tiver gráficos aceitáveis. Dá-me uma certa pena ver um jogo assim a correr com maus gráficos [:p]
Atão toma lá imagens de puro terror :mrgreen:
terror 1
terror 2
terror 3

(ia, está de noite, era para ser mais spooky :mrgreen: não me apeteceu esperar)
Warhead Escreveu:uot;]O oblivion da para correr com as series da 9200??
Sim, mas para isso é necessário um pekeno prog chamado Oldblivion que podes encontrar aqui. Segundo os tipos do site:

Oldblivion is a piece of software which allows graphics cards which are pre DirectX9 to run Elder Scrolls: Oblivion from Bethesda. This means that Oblivion can run on cards such as Geforce 3, Geforce 4, Radeon 9200 and so on. Oldblivion is still in an early development phase, but it's fairly stable. However, there still are a few bugs and kinks to work out.
- retirado de documentation -

Em relação às 9200 posso dizer que efectivamente dá (pelo menos na minha deu). Mas lá está, com uma qualidade gráfica bem baixa e uns fps que deixam um pouco a desejar. De qualquer maneira se ainda assim quizeres experimentar aconselho-te a que primeiro verifiques como fica o resultado final com o jogo de um amigo ou assim. Não te arrisques a comprar porque senão ainda ficas apiado :?
Só mais uma coisa, na minha gráfica a única versão que deu foi a versão 0.11t7 que ainda está em testes, pelo que pode haver crashes (no meu ainda não aconteceu nada [-o< ).
Boa sorte :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 24 jun 2006, 12:51

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eh eh ... Oldblivion POWER!!! Ou não :lol: Quem diria, a minha velhinha Radeon 9200 a correr o poderoso Oblivion. Claro que prontos, com gráficos fraquitos (800x600, com bloom lighting e grass distance desactivados mas com distant lands) a única coisa que destoa um bocado dos gráficos é a água que está sem reflexos (senão a gráfica ainda explodia) porque de resto nem está mau de todo (queria pôr aqui uma imagem mas o Print Screen não está a funcionar não sei porquê :-k ).
Tens que activar isso no ficheiro Os meus documentos/My games/Oblivion/Oblivion.ini

Quanto a gráficos... Bem, desde ontem, que vi o Oblivion a correr numa 7300, tenho MEDO de olhar outra vez para o oblivion se não tiver gráficos aceitáveis. Dá-me uma certa pena ver um jogo assim a correr com maus gráficos [:p]
Atão toma lá imagens de puro terror :mrgreen:
terror 1
terror 2
terror 3

(ia, está de noite, era para ser mais spooky :mrgreen: não me apeteceu esperar)
Warhead Escreveu:uot;]O oblivion da para correr com as series da 9200??
Sim, mas para isso é necessário um pekeno prog chamado Oldblivion que podes encontrar aqui. Segundo os tipos do site:

Oldblivion is a piece of software which allows graphics cards which are pre DirectX9 to run Elder Scrolls: Oblivion from Bethesda. This means that Oblivion can run on cards such as Geforce 3, Geforce 4, Radeon 9200 and so on. Oldblivion is still in an early development phase, but it's fairly stable. However, there still are a few bugs and kinks to work out.
- retirado de documentation -

Em relação às 9200 posso dizer que efectivamente dá (pelo menos na minha deu). Mas lá está, com uma qualidade gráfica bem baixa e uns fps que deixam um pouco a desejar. De qualquer maneira se ainda assim quizeres experimentar aconselho-te a que primeiro verifiques como fica o resultado final com o jogo de um amigo ou assim. Não te arrisques a comprar porque senão ainda ficas apiado :?
Só mais uma coisa, na minha gráfica a única versão que deu foi a versão 0.11t7 que ainda está em testes, pelo que pode haver crashes (no meu ainda não aconteceu nada [-o< ).
Boa sorte :wink:
Tens 50 a 60 fps e ainda te queixas :mrgreen: ?
Imagina quem joga o jogo todo a 5/10 fps :lol:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 24 jun 2006, 13:05

Player-Zero Escreveu: Tens 50 a 60 fps e ainda te queixas :mrgreen: ?
Imagina quem joga o jogo todo a 5/10 fps :lol:
Lol, ia mas é em interiores (e normalmente só nos mais pequenos, estou agora a lembrar-me do farol) e no menu mas prontos [:p]
Poxa, mas o jogo todo a 5/10 fps é realmente muito chato, quando os meus fps nos exteriores começam a ser menores que 15 já eu estou com vontade de dar pontapé na torre [:p]

Bem, mas por enquanto não vou jogar muito, exames e tal, não me quero distrair...muito :mrgreen: ...
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 24 jun 2006, 13:43

MadnessJonny Escreveu: Sim, mas para isso é necessário um pekeno prog chamado Oldblivion que podes encontrar aqui. Segundo os tipos do site:

Oldblivion is a piece of software which allows graphics cards which are pre DirectX9 to run Elder Scrolls: Oblivion from Bethesda. This means that Oblivion can run on cards such as Geforce 3, Geforce 4, Radeon 9200 and so on. Oldblivion is still in an early development phase, but it's fairly stable. However, there still are a few bugs and kinks to work out.
- retirado de documentation -

Em relação às 9200 posso dizer que efectivamente dá (pelo menos na minha deu). Mas lá está, com uma qualidade gráfica bem baixa e uns fps que deixam um pouco a desejar. De qualquer maneira se ainda assim quizeres experimentar aconselho-te a que primeiro verifiques como fica o resultado final com o jogo de um amigo ou assim. Não te arrisques a comprar porque senão ainda ficas apiado Confused
Só mais uma coisa, na minha gráfica a única versão que deu foi a versão 0.11t7 que ainda está em testes, pelo que pode haver crashes (no meu ainda não aconteceu nada Pray ).
Boa sorte Wink
Pois, estou a ver que ainda vou ter de esperar ate ao meu upgrade [:p] mas vou tentar enta, nao perco nada :D
Responder