The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 jun 2006, 15:05

glassmoon Escreveu:Se o OB fosse assim tao bom, nao havia cada vez mais gente a só joga-lo com mods como o OOO!!
Que em 3 milhões de compradores são 100 mil... cerca de 3,3% :roll:
glassmoon Escreveu:É um indicativo de k as opções oficiais da Bethesta foram erradas. O proprio morbus diz isso. Por isso o jogo só é 5* pq alguem se lembrou de mudar as regras e po-lo á MW. Tal como as "carradas" de mods k visam mudar a arquitectura do jogo para torna-lo mais atraente. Nos foruns da Bethesta ha pessoal a joga-lo com mais de 30 mods de forma a tornar o jogo mais interessante.
30 mods é pouquíssimo. Há carradas de gente que já tem que andar a fazer merge de mods para não ultrapassar o limite de 255 :lol:
glassmoon Escreveu:Eu nunca usei um mod com esse fim no MW, e tenho mais de 60 metidos la no jogo.
Eu joguei Morrowind sempre sem mods e estou triste por o ter feito. Agora vejo que perdi muita coisa...
glassmoon Escreveu:O OB poderia ter sido uma obra inteligente mas, por forma a ganhar dinheiro, fizeram-no como um "blockbuster". E tendo a herança de MW, acho isso imperdoavel.
Entendo o que queres dizer. Perfeitamente. Mas continuo a achar que Oblivion foi sempre pensado para ser modificado. E é melhor fazer um mod para 10% dos jogadores que para 90%... Foi uma questão de dinheiro, sim, mas só fica a perder quem quer.
glassmoon Escreveu:Podem ter ganho muitos novos compradores, mas a medio prazo, vamos ver se esses novos compradores se vao recordar do OB como nos nos recordamos do MW!!
Eu vou-me recordar do MW e do OB como grandes grandes jogos, sempre. Como é óbvio, o mainstream não se agarra a marcas (excepto talvez FF ou PES...), muito menos RPG's. No entanto, espero ver os resultados no próximo elderscrolls, os resultados das boas vendas. Como sabes os preços de produção aumentam muito, e principalmente para jogos feitos de início como é o caso dos elderscrolls. O próximo motor vai ser diferente e tem que ser criado de raiz. Mas é claro, não é certo que a bethesda não se venda ao dinheiro e faça um TES5 muito mau mesmo. Mas eu pessoalmente confio nela, e não a vejo como a EA que aproveita franchises. Por outro lado, temos também um novo projecto a surgir da bethesda (o fallout 3) eles tinham que ir buscar dinheiro a algum lado. E acredita. Fallout 3, ainda por cima, deve vir a ser um jogo com M o que ainda eleva mais os preços. Não me acredito que venha a ser um blockbuster embora seja um possibilidade. Penso é que a bethesda quer (re)começar com uma franchise adulta e mais dedicada ao storytelling. Call of Kthulhu é da bethesda (ou tem o cunho deles, pelo menos) e não é blockbuster. É, inclusive, um título bastante adulto, para um público já definido, assim como há-de ser, espero, fallout 3, cujo público é um público mais velho, acostumado à velha guarda, sedento de uma história concisa e adulta. A bethesda está a entrar em novos projectos e precisa de ir buscar dinheiro a algum lado. Felizmente fê-lo sem prejudicar ninguém porque, como digo, ao comprar o jogo deles, temos a possibilidade de jogar um dos melhores jogos de sempre (com mods sim, ou sem mods, dependendo do nosso gosto :wink: )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 17 jun 2006, 15:56

Boas! Ja agora biba Portugal!!!

Voltando a vaca quente. Achas que a fisica do FEAR e melhor que no CoD2, pois eu tenho ambos os jogos e nao sei se estou de acordo. Alias um dos aspecto tecnicos mais elogiados do CoD2 ( que defacto gosto muito mas muito menos que do FEAR ) sempre foi a fisica das particulas com granadas de gas e a poeira. Acho que nao jogaste ambos os jogos para fazer uma observaçao dessas, eu joguei e digo-te que tecnicamente o CoD2 e muito superior

Quanto a questao dos bug, sera que isso merece resposta? Leste duas analises ambas falam de problemas de performace e bugs, eu li pelo menos 6 e digo que é um assunto recorrente. So nao ve quem nao quer...

Por ultimo e por favor nao leves a mal, mas qualquer pessoa que diz que Diablo prima pelas oportunidades de RP nao sabe de facto o que e RolePlaying. Para fazeres RP qualquer evoluçao fisica de personagem tem que ser sustentada nivel do plot, do setting ou mudanças psicologicas das personagens. Eu se jogar B2 na net tb ganho novas armas com o tempo, havento portanto uma evoluçao da minha personagem...se ves ai RP nao sei o que dizer. Mas este assunto e muito dificil de explicar a quem nunca jogo pen and papper, mesmos quem ja jogou tem por vezes dificuldade em entender o conceito. Tu es a personagem e fazes aquilo que personagem faria, faça isso deselvolver ou nao o plot menos que te afaste completamente dele...Esse RP que de que tu falas e Roleplay dos livros das Aventuras Fantasticas da ganhei uma espada magico ou mais um ponto de força....muito mais perto de uma historia interactiva do que de RP no verdadeiro sentido da palavra


Edit- Ja agora dissente que usas mods essencialmente para melhorias graficas....se nao for indiscriçao com e o teu computador ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 17 jun 2006, 16:12

TOda a gente aqui está a confundir uma coisa.
Está a confundir RP com RPG.
RP é como o Bu77erCup242 tem explicado que é aquilo que ele tem dito, etc...
Mas o RPG é precisamente o que o Morbus tem dito.
COm o passar do tempo vejo mais jogos que apenas vão para a evolução de personagens fisicamente do k realmente no Storytelling.
Por isso na minha opinião RP é uma coisa e RPG é outra, simplesmente não me parece de maneira nenhuma que sejam o mesmo....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 17 jun 2006, 16:23

Bu77erCup242 Escreveu:Boas! Ja agora biba Portugal!!!

Voltando a vaca quente. Achas que a fisica do FEAR e melhor que no CoD2, pois eu tenho ambos os jogos e nao sei se estou de acordo. Alias um dos aspecto tecnicos mais elogiados do CoD2 ( que defacto gosto muito mas muito menos que do FEAR ) sempre foi a fisica das particulas com granadas de gas e a poeira. Acho que nao jogaste ambos os jogos para fazer uma observaçao dessas, eu joguei e digo-te que tecnicamente o CoD2 e muito superior

Quanto a questao dos bug, sera que isso merece resposta? Leste duas analises ambas falam de problemas de performace e bugs, eu li pelo menos 6 e digo que é um assunto recorrente. So nao ve quem nao quer...

Por ultimo e por favor nao leves a mal, mas qualquer pessoa que diz que Diablo prima pelas oportunidades de RP nao sabe de facto o que e RolePlaying. Para fazeres RP qualquer evoluçao fisica de personagem tem que ser sustentada nivel do plot, do setting ou mudanças psicologicas das personagens. Eu se jogar B2 na net tb ganho novas armas com o tempo, havento portanto uma evoluçao da minha personagem...se ves ai RP nao sei o que dizer. Mas este assunto e muito dificil de explicar a quem nunca jogo pen and papper, mesmos quem ja jogou tem por vezes dificuldade em entender o conceito. Tu es a personagem e fazes aquilo que personagem faria, faça isso deselvolver ou nao o plot menos que te afaste completamente dele...Esse RP que de que tu falas e Roleplay dos livros das Aventuras Fantasticas da ganhei uma espada magico ou mais um ponto de força....muito mais perto de uma historia interactiva do que de RP no verdadeiro sentido da palavra


Edit- Ja agora dissente que usas mods essencialmente para melhorias graficas....se nao for indiscriçao com e o teu computador ?
Role Play, eh isso mesmo, desempenhar um papel. Nos server de RP, parte das regras eh nao falar sobre a vida real: "**** I am full of lag! Omg I cant walk... lol" es kiackado assim, nao podes utilizar abreviacoes e isso. Tipo, vais a andar muito bem no jogo, encontras um gajo deitado, tipo o jogador e RP, chegao ao pe do tipo e diz: *You look to Narik* Hey mister are you ok? - se te vais embora: "hey look, I have to go, I have to get my car, and then go to work" Wrong; "Well, if you excuse me, I have to go back to my studies, I bid you a farewell" Correct :D
Entre estes e muito mais, RP ate eh muito fixe online, o prob eh ke so eh feito em servers americanos :( nao encontros nenhum portugues e isso. Mas eh a vida, acho ke se alguem me visse a jogar NN em rp gozava comigo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 jun 2006, 16:51

Bu77erCup242 Escreveu:Voltando a vaca quente. Achas que a fisica do FEAR e melhor que no CoD2, pois eu tenho ambos os jogos e nao sei se estou de acordo. Alias um dos aspecto tecnicos mais elogiados do CoD2 ( que defacto gosto muito mas muito menos que do FEAR ) sempre foi a fisica das particulas com granadas de gas e a poeira. Acho que nao jogaste ambos os jogos para fazer uma observaçao dessas, eu joguei e digo-te que tecnicamente o CoD2 e muito superior
Não senhor, não joguei ambos os jogos a fundo. Só joguei a fundo (acabei duas vezes) o CoD2 e vi o FEAR a ser jogado durante cerca de uma hora. Mas eu estava a falar é das particulas que saltam quando dás um tiro num parede, ou dos vidros a partirem-se e tal, todo aquele caos das particulas que FEAR dá, enquanto que em CoD2 nem os vidro dá partir se bem me lembro :-k Não sei se estou enganado...
Bu77erCup242 Escreveu:Quanto a questao dos bug, sera que isso merece resposta? Leste duas analises ambas falam de problemas de performace e bugs, eu li pelo menos 6 e digo que é um assunto recorrente. So nao ve quem nao quer...
Bem, acho que a questão estó naquilo que consideramos bugs :P Para mim é algo que está mal no jogo, e problemas de performance são específicos de certas máquinas, porque, como disse, a maior parte dos PC's corre oblivion sem bugs, embora haja muitos que não. Mas, segundo o que foi dito pela bethesda, é devido a más instalações e programas incompatíveis, ou má optimização do jogo.
Bu77erCup242 Escreveu:Por ultimo e por favor nao leves a mal, mas qualquer pessoa que diz que Diablo prima pelas oportunidades de RP nao sabe de facto o que e RolePlaying. Para fazeres RP qualquer evoluçao fisica de personagem tem que ser sustentada nivel do plot (...)
Não necessariamente. Pode ser ou evolução física ou evolução a nível de plot ou ambas. Mas claro, isso vai sobre o que cada um entender por RPG. Eu cá continuo a achar que o WoW, o Guild Wars, o Fly for Fun e muitos outros, são MMORPG's por alguma coisa é, e não é por causa da evolução no plot, é por ser baseados numa ladder... Claro que também considero jogos só com evolução a nivel de plot RPG's...
Bu77erCup242 Escreveu:Por ultimo e por favor nao leves a mal, mas qualquer pessoa que diz que Diablo prima pelas oportunidades de RP nao sabe de facto o que e RolePlaying. Para fazeres RP qualquer evoluçao fisica de personagem tem que ser sustentada nivel do plot, do setting ou mudanças psicologicas das personagens. Eu se jogar B2 na net tb ganho novas armas com o tempo, havento portanto uma evoluçao da minha personagem...se ves ai RP nao sei o que dizer. Mas este assunto e muito dificil de explicar a quem nunca jogo pen and papper, mesmos quem ja jogou tem por vezes dificuldade em entender o conceito. Tu es a personagem e fazes aquilo que personagem faria, faça isso deselvolver ou nao o plot menos que te afaste completamente dele...Esse RP que de que tu falas e Roleplay dos livros das Aventuras Fantasticas da ganhei uma espada magico ou mais um ponto de força....muito mais perto de uma historia interactiva do que de RP no verdadeiro sentido da palavra
Eu também já joguei D&D P&P e entendo perfeitamente o que queres dizer e aceito perfeitamente que isso que tu dizes é RPG (e disse isso desde o princípio). O que tu não aceitas é que evolução física da personagem também é RPG, e prontos, aí é que está a questão. Não há aqui ideias contrárias, há é nomes diferentes para coisas iguais :wink:
Bu77erCup242 Escreveu:Edit- Ja agora dissente que usas mods essencialmente para melhorias graficas....se nao for indiscriçao com e o teu computador ?
AMD athlon XP 2600+
V9999GT 128MB
1024MB DDR @340Hz
uma placa de som toda rosca e onboard.

Mods que uso para melhoria gráfica:
- Better Beer Bottles
- Better Gold
- Better Staff Textures
- Better Wine
- Borderless Icons
- Color Map
- Glass Horse Armor
- Glittering Prizes
- Grass Without Tiling
- Illumination Within
- Light Spell Color Pack
- Natural Environments 2.1
- Ren's Beauty Pack
- Umbra Reskin
Estes são os mods que estão na minha secção de "Graphics" e que estou actualmente a usar. 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 17 jun 2006, 18:06

Boas mais uma vez

Antes de mais RPG e uma jogo onde se faz RP nem mais nem menos :P
Claro que titulo RPG foi adptado aos video Games as vezes fora de contexto.
Morbus Escreveu:Não senhor, não joguei ambos os jogos a fundo. Só joguei a fundo (acabei duas vezes) o CoD2 e vi o FEAR a ser jogado durante cerca de uma hora. Mas eu estava a falar é das particulas que saltam quando dás um tiro num parede, ou dos vidros a partirem-se e tal, todo aquele caos das particulas que FEAR dá, enquanto que em CoD2 nem os vidro dá partir se bem me lembro Não sei se estou enganado...
Sim FEAR muito bom nesse aspecto mas como te disse o CoD2 nao fica atras. Acho mesmo superior, as granadas de gas e a poeira do deserto e um exemplo de um sistema de fisica fabuloso.
Morbus Escreveu:Eu também já joguei D&D P&P
Esse e o mal....detesto DD! Sempre detestei e sempre vou detestar dungen crawling sem storytelling e poucas oportunidades para RPing
Hehe desculpem o desabafo mas defacto nao suporto DD!

Agora quanto ao RP, vou tentar ser o mais directo possivel pq nao sei bem o que dizer. Achas que seres um Barbaro level 1 que chega ao Diablo e desbasta montro atras de montro aprocura de level up e de mais um capeçete magico e RP entao sim...temos ideais muito diferentes do que e RP.
Sim no Diablo nao interssa a historia para nada, nao interessam as personagens o que interessa e matanssa e procura de equipamento e level ups. E muito engraçado mas chamar a isso RP e que nao...
Morbus Escreveu:AMD athlon XP 2600+
V9999GT 128MB
1024MB DDR @340Hz
uma placa de som toda rosca e onboard.

Mods que uso para melhoria gráfica:
- Better Beer Bottles
- Better Gold
- Better Staff Textures
- Better Wine
- Borderless Icons
- Color Map
- Glass Horse Armor
- Glittering Prizes
- Grass Without Tiling
- Illumination Within
- Light Spell Color Pack
- Natural Environments 2.1
- Ren's Beauty Pack
- Umbra Reskin
Estes são os mods que estão na minha secção de "Graphics" e que estou actualmente a usar.
Ok usas esses mods todos para melhor o aspecto do Oblivion....
Tb disseste que sem mods o jogo nao merece mais que 3 estrelas e deste mesmo o exemplo da versao da 360....

Olha eu nao sei, mas eu compro o jogo para 360 e nao me podia estar importar menos para esses mods. Sem nenhum tenho o jogo mais bonito que tu tens, sao os mods que dao ao jogo 5 estrelas...na 360 eu nao preciso de nenhum desses para ter o jogo com o aspecto melhor
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sábado 17 jun 2006, 18:47

Morbus Escreveu: Eu joguei Morrowind sempre sem mods e estou triste por o ter feito. Agora vejo que perdi muita coisa...
La está...nao precisaste de mods para gostares do MW. Eu joguei durante meses e meses e depois de achar k ja começava a ficar farto de algumas coisas é k entrei numa de mods. Novos monstros, novas quests, novas armas, etc, etc.
Mas nao precisei de um unico mod para achar k o MW foi o melhor jogo k ja alguma vez joguei. A questao, para mim, é exactamente essa.
Mas ja percebi k tu gostaste muito do OB tal como esta, e eu nao te vou criticar por isso. Gostos sao gostos. Pessoalmente, achei a desilusao do ano!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 17 jun 2006, 19:20

Morbus Escreveu:Bem, eu não sou nenhum expert na matéria, mas acho sinceramente que o FEAR tem um motor gráfico muito superior ao do CoD2. Mas é superior técnicamente, pelos pormenores que tem (particulas, liquidos...) e não tanto em termos visuais puros e duros. São jogos pesados porque têem que ser, simplesmente porque são motores gráficos mais realistas. CoD2 é muito bonito e tal, mas particulas não tem quase nada, enquanto FEAR é uma máquina nesse aspecto. E isto é só um dos exemplos das superioridades técnicas de FEAR. O resultado final pode não ser tão bom (que é, IMO) mas que FEAR é um motor mais realista que CoD2 é verdade.
Morbus não me leves a mal, mas não percebes patavina de motores gráficos, desculpa, mas essa é k é a verdade, pois os efeitos de particulas do CoD2 estão ao mesmo nivel k o FEAR senão mesmo MELHORES!
Morbus Escreveu:Quanto ao Oblivion, tens que ter atenção de que estamos a falar de um mundo imenso em que tudo está carregado ao mesmo tempo, com vários tipos de texturas em cada objecto, desde a mais pequena moeda à maior rocha que por aí vires. As árvores são simplesmente fenomenais, as personagens excelentes, as sombras são IRREPREENSÍVEIS e são muito mais que melhores em relação a qualquer jogo que por aí vês. Digo-te, tendo em conta o que o motor do oblivion (eu sabia o nome dele... :-k) faz, até me sinto admirado por o ver a correr assim tão bem no meu computador. É, para mim, o melhor motor de jogo da actualidade. Os crashs que pode provocar são fruto apenas de ser um motor baseado no motor do Morrowind, e é isso que o torna mais instável. Mas acredita que é um motor fenomenal, e arriscaria mesmo a dizer que está optimizado ao nível do que está o source.
E volto a dizer não sabes o k dizes, o Sorce é dos motores actuais + "bem" optimizado, e mesmo assim está MAL optimizado, o Oblivion não está bem optimizado e disso te garanto eu, está extremamente bonito sim sem sombra para duvidas, mas não está bem optimizado, digamos k não está mal optimizado.
Morbus Escreveu:Sim, claro que sim. Mas isto porquê? Porque é um jogo que é de se amar e de se odiar. Há muita gente que joga sem mods e adora o jogo, há muitos que jogam sem mods e o detestam. Sendo um jogo de extremos, é excelente que seja modificável. Percebes o que quero dizer? O que a bethesdafez foi apontar o jogo de origem para o mainstream que à partida nem sabe o que é um mod. Como disse, se o jogo fosse apontado para o hardcore não era por haver um mod para ser mainstream que o mainstream o ia comprar como comprou. Por outro lado, os jogadores harcore compram o jogo porque sabe que há mods para isso. As vendas seriam muito menores, como disse, se o jogo fosse apontado para o harcore e isso só prejudicaria o próximo elder scrolls... Assim como as coisas estão só fica a perder quem quer, é mesmo assim. Se querem jogar um grande jogo comprem oblivion porque ele tem capacidade para se ADAPTAR à grande maioria dos jogadores e satisfazer BEM a grande maioria dos jogadores. São não satisfaz os casmurros que não querem jogar com mods. Inclusive podemos ver revista a distribuir mods (MegaScore) por isso não há muito razão para jogar sem mods, mesmo que não se tenha internet. E mesmo que não se compre revistas, basta ir a um cyber e sacar os mods para um pen.
Morbus a questão aki não é de jogar com ou sem mod's é a k pra se avaliar o jogo JUSTAMENTE não o podemos jogar com MODs e/ou PATCHs entendes?! :-s
Morbus Escreveu:Como disse, o jogo é um jogo modificável e deve ser avaliado como tal. Além disso, acho que dar 3* ao jogo default é uma questão de gosto. Com certeza que a maioria das pessoas lhe dá uma nota mais alta. E também te digo, eu é que não generalizo, porque há beira do oblivion, dou 3* à maioria dos excelentes jogos que andam por aí (CoD2, BfME2, whatever). São géneros diferentes, mas mesmo assim não conseguem superar IMO o oblivion de origne :wink:
Nota k eu não disse k o jogo merecia 3* foste TU k o dissestes, alem disso seja qual for o jogo nunca deve ser avaliado tendo em conta os mods/patchs já existentes para ele e é isso é k tu não estás a entender, porke uma coisa é o Oblivion merecer 5* WoW (ORIGINAL) outra coisa é ele merecer 5* WoW (COM MODS E/OU PATCHS EM CIMA) e é isso é k tu ou não estás a conseguir atingir, ou eu penso k NÃO KERES ATINGIR!
Morbus Escreveu:Ok então. Ao oblivion de origem dou-lhe 5* WOW porque é um jogo modificável e avalio-o como isso. [:)] É como The Sims, é um jogo altamente modificável e a grande vantagem dele é isso. Oblivion também tem essa grande vantagem. Se não fosse modificável já ninguém falava dele acredita, e a bethesda sabe isso muito bem, tal como sabe a EA games no caso do the sims, e tal como sabia a crytek no farcry mas parece que nunca foi grande coisa em termos de mods. São jogos modificáveis e por isso têm uma GRANDe vantagem. Olha neverwinter nights por exemplo. Olha lemmings (tem um editor de mapas), olha todos esses jogos em que podes criar pistas, carros, skins etc... Track Mania, Worms, GTA, Underground e tantos tantos outros. São excelentes jogos exactamente por isso. Olha TrackMania sem poderes fazer pistas novas. [xx(] Olha Oblivion sem o poderes modificar ao teu gosto e melhorares coisas que gostas [xx(] É assim que eu vejo as coisas :roll:
Mas tu keres comparar o EDITOR-IN-GAME de um TrackMania k até a minha irmã k não liga nada a PC's fáz pistas para o editor/criador de mods do Oblivion?! :shock: Rapaz pensa no k acabaste de dizer é k são coisas bem distintas, à e só pra saberes o UnrealTournament 2004 disponibiliza com o DVD original um EDITOR k dá pra alterar/criar TUDO no JOGO e ele não pode ser avaliado com os mods k existem para ele, porke senão era provavelmente o MELHOR FPS do mundo e é isso k tens de meter na tua cabeça, porke uma coisa é um EDITOR-IN-GAME user friendly outro é OUT-GAME e sem tuturiais é dificil de lhe pegares! [xx(]
Morbus Escreveu:Diz-me então: o que é WoW? Um programa estranho que não serve para nada? Onde estaria WoW sem internet? Compras WoW para poderes ter acesso a todo o conteudo que está na internet, assim como compras TrackMania por exemplo (para citar o exemplo anterior). E assim também compras Oblivion para ter acesso aos mods que tu prórprio podes fazer.
WoW é um jogo EXCLUSIVO de Net, alias sem ela nem o jogas, depois as "massas" nem seker tem de saber trabalhar com o paint nem com o WinZIP nem com nenhuma ferramente pra ficarem com o jogo como a Blizzard ker, porke utilizam um sistema automatico, e já chega de fazeres comparações absurdas, porke sinceramente não estou com paciencia pra tentar explicar as coisas tal como elas são, só não entendes porke não keres, mas pra te dar uma ajudinha pensa assim. Para analisares um jogo ORIGINAL JUSTAMENTE deves fazer o seguinte:
- Recebes o jogo, desligas o PC da internet, e ficas "isolado" do mundo.
- Instalas o jogo e jogas-o sem qualker update/patch/mod.
- Agora depois de o teres jogado o tempo suficiente já o podes avaliar!

Se o jogo for exclusivo ONLINE não podes fazer isso pois não, então eskece porke não o podes comparar com o método "tradicional". Ainda não entendestes?!!! Olha azar o teu! :-()~
Morbus Escreveu:Eu sinceramente falho ao tentar ver em que é que os meus ditos são contraditórios :-s Acho que sempre defendi desde o principio: "Oblivion não é gráficos, mas não seria oblivion sem eles". :?
Ker dizer estás a dizer k o Oblivion não é gráficos, sim tudo bem, mas tb dissestes k jogar com estes maus tira alguma da experiencia boa do jogo, logo o teu post lá no outro tópico é contraditorio, porke dizes k estás habituado a jogar com gráficos maus (800x600) e k quando podes metes a (1024x768) então mas afinal decide-te! :-k
Morbus Escreveu:Explica por favor :? Nunca viste ninguém a só comprar um jogo quando ele já tem um patch? Ou por exemplo quando já tem uma comunidade online porreiro? Não melhorarão os jogos de qualidade por causa da aderência que as pessoas têm a ele? :-s Principalmente em jogos online mas também no Oblivion? Quer dizer... Eu acho que tou certo, mas gostava que me dissesses porque é que achas que estou errado (neste quote em específico), porque só dizer que estou errado não leva a lado nenhum :|
Sabes estou a ficar cansado de tentar mostrar o meu ponto de vista e de tu não entenderes, ou fazeres k não entendes, por isso aki vai numa ultima tentativa:
- Quando compras o jogo ORIGINAL até já podem existir 10.000.000 de mod's/patch's/etc... mas para saberes/apreciares o trabalho ORIGINAL, (enfim a nota JUSTA QUANDO O JOGO SAIU PARA O MERCADO), terás de o jogar sem eles, sem patchs, sem mods, sem updates, sem nada, APENAS o ORIGINAL + NADA!
- Depois de o teres avaliado ORIGINAL ai sim podes por mods e patchs etc... e até o podes achar um jogo MUUUIIITTTOOO melhor, agora a nota ORIGINAL/INICIAL (a REAL nota do jogo tem de ser sem estes)
Ae mesmo assim ainda não percebestes ESKECE porke não estou pra explicar a mesma coisa uma dezena de x's! [xx(]
Já agora eu não estou a falar do Oblivion ESTOU a falar de TODOS os jogos em geral, exceptos os jogos k são EXCLUSIVOS on-line, ou k foram feitos pra jogar ON-LINE! (ex: WOW, GW, Battlefield, etc...)
Morbus Escreveu:Ok, tu consideras. Eu acho Bloodlines dos melhores jogos que alguma vez joguei, e é impossível de acabar sem patches (e finalmente consegui fazer o patch 1.2 funcionar :D ). Plugins, addons, extenções, mods, mapas, skins, total conversions... São jogos mas também são ferramentas de criação, e devem ser avaliados como isso. Não vou citar exemplos porque já os citei...
Vamos supor k eu tinha jogado esse jogo e k me tinha dado ao trabalho de o avaliar sem patchs, porke geralmente instalo sempre o ULTIMO k exista, porke eles servem para isso.
Nesta situação eu ao JOGO ORIGINAL teria dado uma má nota sem duvida alguma, já pensaste se eu fosse uma qualker pessoa k nem seker sabe funcionar com o e-mail e comprava esse jogo e vivo numa aldeia qualker isulada e pura-e-simplesmente não tenho acesso a qualker patch ou mod, já pensaste como me iria sentir por o jogo ter um BUG TÃO MAU k não me deixa acabar o jogo? Pois bem tenta, se é k consegues, porke tens muitas teorias e filosofias, mas és demasiado rigido na minha opinião. E depois de tentares vê se éras capaz de dar ao jogo + do k 2*?!Se eras os meus sinceros parabens [xx(] pois és menos exigente k o publico mainstream!
Agora se formos para o campo de mod's/patch's etc... obviamente o caso muda de figura, mas o problema é k os produtos devem ser avaliados como são ORIGINALMENTE não é depois de modificados percebes?!
Morbus Escreveu:Pois sim, PacMan levou três estrelas pela megascore :?
O Super Mario 64 para mim é um jogo 5* WoW da altura dele, é por isso k ele é melhor k um Oblivion?! :-s
Morbus Escreveu:Não te esqueças de que estás a falar de uma comunidade minoritária. Acho que não chega a 10% dos que compraram oblivion :|
Se duvidas do k disse é simples, contas o n.º de pessoas k compram o Oblivion e depois contas o n.º de pessoas k o modificam e distribuem MOD's e depois se a percentagem de KEM modifica o Oblivion for superior a 2% avisa-me ok!
Morbus Escreveu:A bethesda APOIA a comunidade, a bethesda disponibilizou o Construction Set, vai disponibilizar um UPDATE ao construction set, a bethesda disponibiliza TUTURIALS, vai disponibilizar CRIADORES DE ANIMAÇÕES que até agora são IMPOSSÍVEIS de criar, disponibilizou muitas ferramentas para modding e compactador e descompactador bsa. Posso não saber do que estou a falar mas que a bethesda suporta a comunidade de modders suporta, e acredita: Oblivion nunca seria um jogo assim se não fosse a comunidade de modders. Há muitas ideias que vêem de mods, inclusivé há uma pessoa que era modder a agora trabalha na equipa oficial...
Eu nunca disse o contrário, tu é k assim o entendestes, e é pena, mas não percebestes mesmo o k kis dizer, e não vale a pena bater + no ceguinho, porke és mesmo um novato nisto de mod's, acredita k não sabes do k é k estou a falar, porke senão saberias k um dos jogos com + MOD's k eu jogo nunca teve uma unica ferramenta de edição criada por kem fez o jogo. Agora eu aplaudo e gosto de editoras/produtoras com a bethesda k facilita e promove a criação e modificação de conteudo extra para o seu jogo, alias só tem a ganhar com isso, mas de uma coisa eu te garanto, se o pessoal não kisesse fazer MOD's para o oblivion eles não existiam, exceptuando os oficiais é claro. [xx(]
Morbus Escreveu:Eu acho que é preciso ter consciência do que cada motor de jogo faz... tipo, CoD2 não faz nada comparado com FEAR, por exemplo, ou Oblivion. Como disse há uns tempos, acho que se justifica que FEAR puche muito e o mesmo se aplica ao Oblivion.
Mas tu já alguma x jogaste CoD2?! :shock: :-s (é k temo k não o tenhas jogado, ou k o tenhas jogado muito pouco mesmo)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sábado 17 jun 2006, 19:37

Nesta fase da conversa peço ajuda aos moderadores.
Quando analisam um jogo para a mega score, dao-lhe pontuação com ou sem mods? Acho k esta simples pergunta resolve logo a questao.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 17 jun 2006, 19:46

glassmoon Escreveu:Nesta fase da conversa peço ajuda aos moderadores.
Quando analisam um jogo para a mega score, dao-lhe pontuação com ou sem mods? Acho k esta simples pergunta resolve logo a questao.
Isso é relativo, mesmo k a MS analisasse o jogo com mod's eu não acharia a opinião deles correcta, porke de facto não faz nenhum sentido. :-s
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 jun 2006, 19:51

Bu77erCup242 Escreveu:Sim FEAR muito bom nesse aspecto mas como te disse o CoD2 nao fica atras. Acho mesmo superior, as granadas de gas e a poeira do deserto e um exemplo de um sistema de fisica fabuloso.
Como disse, o FEAR tem justificação para puxar muito. É um motor detalhado e profundo...
Bu77erCup242 Escreveu:Agora quanto ao RP, vou tentar ser o mais directo possivel pq nao sei bem o que dizer. Achas que seres um Barbaro level 1 que chega ao Diablo e desbasta montro atras de montro aprocura de level up e de mais um capeçete magico e RP entao sim...temos ideais muito diferentes do que e RP.
Sim no Diablo nao interssa a historia para nada, nao interessam as personagens o que interessa e matanssa e procura de equipamento e level ups. E muito engraçado mas chamar a isso RP e que nao...
Ideias. É isso mesmo, são ideias. Para mim Role-Play é o que tu dizes ser mais também a evolução física da personagem. Para ti é o que tu dizes.
Bu77erCup242 Escreveu:Ok usas esses mods todos para melhor o aspecto do Oblivion....
Tb disseste que sem mods o jogo nao merece mais que 3 estrelas e deste mesmo o exemplo da versao da 360....

Olha eu nao sei, mas eu compro o jogo para 360 e nao me podia estar importar menos para esses mods. Sem nenhum tenho o jogo mais bonito que tu tens, sao os mods que dao ao jogo 5 estrelas...na 360 eu nao preciso de nenhum desses para ter o jogo com o aspecto melhor
Não percebeste nada #-o Não são estes mods que me fazem dar 5 estrelas ao jogo no PC e 3 estrelas ao da XBox360 ](*,) São os seguintes:
- Attack and Hide
- Drivable Boat
- Custumized HUD
- Oscuro's Oblivion Overhaul
- No Psychic Guards
- Realistic Ragdoll and Force
- Retroactive Health
- wz_Inventory
- As toneladas de novos items, novas missões, novos mapas que por aí andam das quais se destaca o excelente: The Sentient Weapon
- No Crown Icons
- Weather Inside
- Morbus' Oblivion Icons 8)
- Vanity Camera Smoother
- Specular Fix

São estes e mais alguns os mods que me fazem gostar do jogo que jogo, mas Oblivion no PC leva 5* porque é modificável. Se não houvessem estes mods levaria na mesma porque haveria a possibilidade de eles existirem. Acho que me expliquei já sobre isso.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 17 jun 2006, 20:15

Newtomic Escreveu:
glassmoon Escreveu:Nesta fase da conversa peço ajuda aos moderadores.
Quando analisam um jogo para a mega score, dao-lhe pontuação com ou sem mods? Acho k esta simples pergunta resolve logo a questao.
Isso é relativo, mesmo k a MS analisasse o jogo com mod's eu não acharia a opinião deles correcta, porke de facto não faz nenhum sentido. :-s
Pois realmente...
Mas também eu prefiro desfrutar dum jogo sem ter que necessitar de mods para o tornar mais atraente.
Ter que por uma carrada de mods para começar a gostar do jogo e para corrigir muitos dos erros e depois dar uma nota final a isso tudo, como o Newtomic diz, não faz sentido nenhum.......
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sábado 17 jun 2006, 20:19

Newtomic Escreveu:
glassmoon Escreveu:Nesta fase da conversa peço ajuda aos moderadores.
Quando analisam um jogo para a mega score, dao-lhe pontuação com ou sem mods? Acho k esta simples pergunta resolve logo a questao.
Isso é relativo, mesmo k a MS analisasse o jogo com mod's eu não acharia a opinião deles correcta, porke de facto não faz nenhum sentido. :-s
Claro, tb eu...mas sempre atirava alguma luz na materia.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 jun 2006, 20:31

Newtomic Escreveu:Morbus não me leves a mal, mas não percebes patavina de motores gráficos, desculpa, mas essa é k é a verdade, pois os efeitos de particulas do CoD2 estão ao mesmo nivel k o FEAR senão mesmo MELHORES!
Morbus Escreveu:Bem, eu não sou nenhum expert na matéria, (...)
:P Ok ok, não me batas mais :mrgreen:
Newtomic Escreveu:E volto a dizer não sabes o k dizes, o Sorce é dos motores actuais + "bem" optimizado, e mesmo assim está MAL optimizado, o Oblivion não está bem optimizado e disso te garanto eu, está extremamente bonito sim sem sombra para duvidas, mas não está bem optimizado, digamos k não está mal optimizado.
Tu entendes por bem optmizado um motor que não puche muito e que faça o serviço visual bem, certo? É isso mesmo que eu entendo, portanto... E acho que não é difícil de ver que, por exemplo, o motor do HL2 não conseguiria dar o resultado que o motor do Oblivion dá num jogo daquela dimensão. Nem o do HL2 nem o do FarCry por exemplo (que também considero um bom motor). São motores feitos para tipos específicos de jogo. O facto do Oblivion puxar muito não quer dizer que está mal optimizado, na minha opinião. O que eu acho é que ele tem que fazer muito mais que o Source, por exemplo, tem que fazer, por isso é que pucha mais.
Logo no início, quando o jogo saiu, vi um thread nos fóruns da bethesda de um gajo que estava a mandar vir. Postou dois screenshots, um do FarCry e outro do Oblivion, os dois tirados na mesma máquina. A máquina era fraca e, portanto, o do FarCry estava muito mais bonito que o do oblivion. Então o gajo perguntava porque é que a bethesda não tinha usado um motor semelhante se os gráficos do farcry são tão bonitos e dão tão bem em PC's mais fracos? Gostava de ouvir a tua resposta a isto, se faz favor (e não é uma questão retórica).
Newtomic Escreveu:Morbus a questão aki não é de jogar com ou sem mod's é a k pra se avaliar o jogo JUSTAMENTE não o podemos jogar com MODs e/ou PATCHs entendes?! :-s
E deve-se esquecer que oblivion é um jogo modificável quando a equipa faz tanto para que isso seja possível? :-s
Newtomic Escreveu:Nota k eu não disse k o jogo merecia 3* foste TU k o dissestes, alem disso seja qual for o jogo nunca deve ser avaliado tendo em conta os mods/patchs já existentes para ele e é isso é k tu não estás a entender, porke uma coisa é o Oblivion merecer 5* WoW (ORIGINAL) outra coisa é ele merecer 5* WoW (COM MODS E/OU PATCHS EM CIMA) e é isso é k tu ou não estás a conseguir atingir, ou eu penso k NÃO KERES ATINGIR!
Man, eu não costumo ter medo de assumir as cenas... :roll: De qualquer forma, a minha opinião é que oblivion deve ser avaliado desde o princípio como um jogo modificável. E já disse que a nota que dou ao jogo de origem é 5* e não 3*, precisamente por esta razão que disse.
Newtomic Escreveu:Mas tu keres comparar o EDITOR-IN-GAME de um TrackMania k até a minha irmã k não liga nada a PC's fáz pistas para o editor/criador de mods do Oblivion?! :shock: Rapaz pensa no k acabaste de dizer é k são coisas bem distintas, à e só pra saberes o UnrealTournament 2004 disponibiliza com o DVD original um EDITOR k dá pra alterar/criar TUDO no JOGO e ele não pode ser avaliado com os mods k existem para ele, porke senão era provavelmente o MELHOR FPS do mundo e é isso k tens de meter na tua cabeça, porke uma coisa é um EDITOR-IN-GAME user friendly outro é OUT-GAME e sem tuturiais é dificil de lhe pegares! [xx(]
Será que isso faz diferença? Será que o editor do UT é user-friendly? E não será também o do Oblivion quando há carradas de tuturials OFICIAIS? Será que era possivel ter um editor in-game no oblivion? E principalmente tendo em conta que estamos numa altura em que as prórpias definições gráficas têm que ser mudadas offgame... Eu acho que isso não faz diferença, mas prontos. E o CS é um editor simples e fácil de usar se se ler os tuturials. Não é preciso saber programação nem modelagem 3D nem texturização para se trabalhar com o CS... Mas claro, Oblivion é um jogo mais complicado, é um RPG (tal como o é NWN e também tem um editor oficial suponho) não é um jogo de corridas...
Newtomic Escreveu:WoW é um jogo EXCLUSIVO de Net, alias sem ela nem o jogas, depois as "massas" nem seker tem de saber trabalhar com o paint nem com o WinZIP nem com nenhuma ferramente pra ficarem com o jogo como a Blizzard ker, porke utilizam um sistema automatico, e já chega de fazeres comparações absurdas, porke sinceramente não estou com paciencia pra tentar explicar as coisas tal como elas são, só não entendes porke não keres, mas pra te dar uma ajudinha pensa assim. Para analisares um jogo ORIGINAL JUSTAMENTE deves fazer o seguinte:
- Recebes o jogo, desligas o PC da internet, e ficas "isolado" do mundo.
- Instalas o jogo e jogas-o sem qualker update/patch/mod.
- Agora depois de o teres jogado o tempo suficiente já o podes avaliar!

Se o jogo for exclusivo ONLINE não podes fazer isso pois não, então eskece porke não o podes comparar com o método "tradicional". Ainda não entendestes?!!! Olha azar o teu! :-()~
E Oblivion será que é um jogo tradicional? É o que tenho estado a dizer! É um jogo feito para modding (embora eu não entenda porque é que não meteram o CS no DVD, mas prontos...). Uma parte integrante dele é o modding, é uma ferramente de criação. Olha the movies por exemplo, pode ser singleplayer, mas será que é avaliado como tal? Será que para o avaliar vamos só olhar ao que se faz com o jogo offline e não olhar ao mundo está para além do jogo em si? Eu acho que faz toda a diferença...
Newtomic Escreveu:Ker dizer estás a dizer k o Oblivion não é gráficos, sim tudo bem, mas tb dissestes k jogar com estes maus tira alguma da experiencia boa do jogo, logo o teu post lá no outro tópico é contraditorio, porke dizes k estás habituado a jogar com gráficos maus (800x600) e k quando podes metes a (1024x768) então mas afinal decide-te! :-k
Disse que estou habituado a jogar com maus gráficos porque é verdade, porque não tenho hardware de topo, porque não tenho máquina para jogar com bons gráficos. E disse que se perde um pouco na experiência de jogar oblivion se se jogar com maus gráficos porque é assim que eu penso (não quer dizer que seja verdade). O que eu disse é igual a eu dizer que é melhor e mais recompensador jogar com um bom rato do que com um mau, e depois dizer que estou habituado a jogar com um mau rato. Por dizer que estou habituado não quer dizer que gosto, quer dizer que é costume porque não tenho melhor. Acho que está aí a confusão...
Newtomic Escreveu:Sabes estou a ficar cansado de tentar mostrar o meu ponto de vista e de tu não entenderes, ou fazeres k não entendes, por isso aki vai numa ultima tentativa:
- Quando compras o jogo ORIGINAL até já podem existir 10.000.000 de mod's/patch's/etc... mas para saberes/apreciares o trabalho ORIGINAL, (enfim a nota JUSTA QUANDO O JOGO SAIU PARA O MERCADO), terás de o jogar sem eles, sem patchs, sem mods, sem updates, sem nada, APENAS o ORIGINAL + NADA!
- Depois de o teres avaliado ORIGINAL ai sim podes por mods e patchs etc... e até o podes achar um jogo MUUUIIITTTOOO melhor, agora a nota ORIGINAL/INICIAL (a REAL nota do jogo tem de ser sem estes)
Ae mesmo assim ainda não percebestes ESKECE porke não estou pra explicar a mesma coisa uma dezena de x's! [xx(]
Acho que tens que perceber que nem sempra são os outros a não entender mas sim os outros a não concordar. Eu entendo o que queres dizer que eu não sou burro! :shock: Mas não concordo...
Quanto ao que dizes, eu acho que não é assim e que se deve ter atenção ao que o jogo pode proporcionar no futuro e não ficarmos agarrado ao trabalho inicial. Num jogo sigleplayer puro e simples, que podemos jogar sozinhos, isolados, isso já se justifica, mas não se justifica, como é óbvio em jogos como WoW. Mas não estou a por o Oblivion equivalente a WoW porque não o é. O que estou a fazer é a não o por equivalente ao jogos singleplayer puro e simples porque também não o é. Como digo, Oblivion é um jogo modificável, não um singleplayer simples em que as únicas alterações vêem de patches...
Digo de novo, eu entendo o que queres dizer, o que é é que não concordo...
Newtomic Escreveu:Já agora eu não estou a falar do Oblivion ESTOU a falar de TODOS os jogos em geral, exceptos os jogos k são EXCLUSIVOS on-line, ou k foram feitos pra jogar ON-LINE! (ex: WOW, GW, Battlefield, etc...)
Eu já te citei uns exemplos antes, como TrackMania, The Sims, e falei agora no The Movies. Será que podes olvidar por completo a vertente online de um jogo, mesmo quando essa vertente não é in-game (como é o caso do The sims, do The movies e do oblivion)?
Newtomic Escreveu:Vamos supor k eu tinha jogado esse jogo e k me tinha dado ao trabalho de o avaliar sem patchs, porke geralmente instalo sempre o ULTIMO k exista, porke eles servem para isso.
Nesta situação eu ao JOGO ORIGINAL teria dado uma má nota sem duvida alguma, já pensaste se eu fosse uma qualker pessoa k nem seker sabe funcionar com o e-mail e comprava esse jogo e vivo numa aldeia qualker isulada e pura-e-simplesmente não tenho acesso a qualker patch ou mod, já pensaste como me iria sentir por o jogo ter um BUG TÃO MAU k não me deixa acabar o jogo? Pois bem tenta, se é k consegues, porke tens muitas teorias e filosofias, mas és demasiado rigido na minha opinião. E depois de tentares vê se éras capaz de dar ao jogo + do k 2*?!Se eras os meus sinceros parabens [xx(] pois és menos exigente k o publico mainstream!
Eu considerei o Bloodlines durante muito tempo como um dos melhores jogos que joguei (e ainda considero) e dei-lhe 5 estrelas numa avaliação que vi na net, uma vez, e acredita: não tinha chegado ao fim do jogo porque não conseguia. E mesmo assim considerava-o um dos melhores de sempre. É esta a minha posição e gostava que a entendesses, porque eu também entendo a tua :? Quer dizer, não é uma questão eu não entender o que estás a dizer, é uma questão de eu pensar de maneira diferente e/ou não concordar contigo...
Newtomic Escreveu:Agora se formos para o campo de mod's/patch's etc... obviamente o caso muda de figura, mas o problema é k os produtos devem ser avaliados como são ORIGINALMENTE não é depois de modificados percebes?!
São ferramentas integrantes do jogo que também devem ser avaliadas. No caso do oblivion são ferramentas mais complicadas de usar mas são parte do jogo também...
Newtomic Escreveu:O Super Mario 64 para mim é um jogo 5* WoW da altura dele, é por isso k ele é melhor k um Oblivion?! :-s
Eu estou a falar de um jogo que foi avaliado depois do oblivion! :shock:
Newtomic Escreveu:Se duvidas do k disse é simples, contas o n.º de pessoas k compram o Oblivion e depois contas o n.º de pessoas k o modificam e distribuem MOD's e depois se a percentagem de KEM modifica o Oblivion for superior a 2% avisa-me ok!
Não, há cerca de 5000 modders actualmente (estima-se). Eu estava a falar das pessoas que usam mods...
Newtomic Escreveu:Eu nunca disse o contrário, tu é k assim o entendestes, e é pena, mas não percebestes mesmo o k kis dizer, e não vale a pena bater + no ceguinho, porke és mesmo um novato nisto de mod's, acredita k não sabes do k é k estou a falar, porke senão saberias k um dos jogos com + MOD's k eu jogo nunca teve uma unica ferramenta de edição criada por kem fez o jogo. Agora eu aplaudo e gosto de editoras/produtoras com a bethesda k facilita e promove a criação e modificação de conteudo extra para o seu jogo, alias só tem a ganhar com isso, mas de uma coisa eu te garanto, se o pessoal não kisesse fazer MOD's para o oblivion eles não existiam, exceptuando os oficiais é claro. [xx(]
Embora isso seja uma situação hipotética, é preciso ter em conta que a bethesda sabe que há gente que quer fazer mods... Se não houvesse construction set não haveria um quarto dos mods que há. Se não houvesse um sistema que permite fazer alterações a texturas, sons e meshes sem adulterar os ficheiros de jogo não haveria um décimo dos mods que há. Acho que não podemos esquecer esse facto (que a bethesda apoia o modding) principalmente porque pagamos por isso... Acho eu :roll: Posso ser um novato, mas continuo sem perceber qual é o mal em considerar o facto de oblivion ser um jogo fácilmente mdificável como um ponto de avaliação integrante do jogo... Se o jogo foi feito assim porque haveremos de nos esquecer desse facto?
Newtomic Escreveu:Mas tu já alguma x jogaste CoD2?! :shock: :-s (é k temo k não o tenhas jogado, ou k o tenhas jogado muito pouco mesmo)
Acabeio duas vezes com os gráficos no máximo, uma delas foi no meu próprio PC. O FEAR é que nunca joguei, só vi uma hora de jogo com gráficos no máximo... Talvez esteja aí a falha... Mas levantar um núvem de poeira não é o mesmo que escacar paredas, mesas, caixotes, vidros, etc...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 jun 2006, 20:33

Player-Zero Escreveu:
Newtomic Escreveu:
glassmoon Escreveu:Nesta fase da conversa peço ajuda aos moderadores.
Quando analisam um jogo para a mega score, dao-lhe pontuação com ou sem mods? Acho k esta simples pergunta resolve logo a questao.
Isso é relativo, mesmo k a MS analisasse o jogo com mod's eu não acharia a opinião deles correcta, porke de facto não faz nenhum sentido. :-s
Pois realmente...
Mas também eu prefiro desfrutar dum jogo sem ter que necessitar de mods para o tornar mais atraente.
Ter que por uma carrada de mods para começar a gostar do jogo e para corrigir muitos dos erros e depois dar uma nota final a isso tudo, como o Newtomic diz, não faz sentido nenhum.......
Mas quem falou em corrigir? Estamos a falar de opiniões pessoais e relativas de pessoa para pessoa. A maioria dos que compraram oblivion gostam do jogo sem mods (mainstream anyone?). Estamos a falar de adaptar o jogo aos nossos gostos... Acho que é bem melhor ter um jogo mainstream que pode se tornar hardcore que um jogo mainstream e prontos... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder