The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » quinta 15 jun 2006, 19:40

Apos muitas horas de jogo, vou alterar o meu voto de Recomendado para 3 estrelas.
O jogo nao tem metade da envolvencia k o Morrowind tinha. A RAI que eles tanto falavam, nao faz metade do k se dizia, o level scaling nem merece comentarios, entre inumeras outras coisas. Acabei a Main Quest e a Mages Guild e fiquei sem saber se continuava a jogar ou voltava ao Morrowind...e fiz o ultimo!!
Que decepção!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 15 jun 2006, 20:21

glassmoon Escreveu:Apos muitas horas de jogo, vou alterar o meu voto de Recomendado para 3 estrelas.
O jogo nao tem metade da envolvencia k o Morrowind tinha. A RAI que eles tanto falavam, nao faz metade do k se dizia, o level scaling nem merece comentarios, entre inumeras outras coisas. Acabei a Main Quest e a Mages Guild e fiquei sem saber se continuava a jogar ou voltava ao Morrowind...e fiz o ultimo!!
Que decepção!!
Sim, tens toda a razão! É isso e querer ficar maravilhado com o oblivion na 360, ou então é jogar sem mods como OOO por exemplo. É tudo uma porcaria [xx(]

No fim de contas, fico sempre com a mesma impressão, cada um gosta do que gosta e ninguém tem nada com isso. Eu também dou, agora, 3 estrelas ao oblivion, mas ao oblivion de origem, porque ao com mods acho que 5 estrelas não chega. É simplesmente o melhor jogo dos últimos tempos, independentemente de se gostar de PES ou de singstar ou whatever. Claro que sem mods é esquecer, e é por isso que tu tens razão.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 jun 2006, 11:26

Que exagero, acho que estão a ver a coisa muito unilateral. O jogo está muito bem feito para jogadores menos hardcore, e os hardcore podem muito bem sacar o OOO. Portanto acho que mesmo de origem valha 5*.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 jun 2006, 15:35

Chris Escreveu:Que exagero, acho que estão a ver a coisa muito unilateral. O jogo está muito bem feito para jogadores menos hardcore, e os hardcore podem muito bem sacar o OOO. Portanto acho que mesmo de origem valha 5*.
Por isso é que eu lhe dei 5* na minha análise :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sexta 16 jun 2006, 16:16

Chris Escreveu:Que exagero, acho que estão a ver a coisa muito unilateral. O jogo está muito bem feito para jogadores menos hardcore, e os hardcore podem muito bem sacar o OOO. Portanto acho que mesmo de origem valha 5*.
Pá...eu acho k o problema do jogo nao é so o level scaling, por isso nao é o OOO k vai resolver tudo.
Eu acho vai desde o design das missões ( k se resumem sempre ao mesmo), á falta de envolvencia entre as personagens e o ambiente socio/cultural k nos rodeia, ao facto de termos menos facções, ao fast travel, etc. E se, para o jogo ser considerado um grande jogo, é necessario usarmos varios mods feitos por externos á Bethesta, entao estamos a a dar 5 estrelas ao quê?? ao jogo ou aos Mods??
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 jun 2006, 16:38

glassmoon Escreveu:Pá...eu acho k o problema do jogo nao é so o level scaling, por isso nao é o OOO k vai resolver tudo.
Eu acho vai desde o design das missões ( k se resumem sempre ao mesmo), á falta de envolvencia entre as personagens e o ambiente socio/cultural k nos rodeia, ao facto de termos menos facções, ao fast travel, etc. E se, para o jogo ser considerado um grande jogo, é necessario usarmos varios mods feitos por externos á Bethesta, entao estamos a a dar 5 estrelas ao quê?? ao jogo ou aos Mods??
Há alguma coisa que me está a falhar :?
- Design das missões - Então porque preferes Morrowind?
- Falta de envolvência entre as personagens... - Então porque preferes Morrowind?
- Menos facções - Será isso um idicador de ser mau? Prefiro menos facções com missões decentes que facções que me mandam matar ratos a casa da visinha [xx(] (a propósito, há um rumor que corre pelas ruas de Cyrodiil em que as pessoas se riem da Fighters Guild mandar pessoal matar ratos :lol: )
- Fast Travel - Bem... Se não quizeres não usas, primeiro ponto. Se quizeres usas, segundo ponto.
- etc. - Quero conhecer esse etecetera se faz favor. E isto não é argumentação, gostava mesmo que dissesses.

IMPORTANTE: Oblivion foi feito a pensar em ser moddado, a saber que tem uma comunidade enorme de excelentes modders. Por isso é que a versão da 360 é má, IMO. Oblivion dever ser classificado com mods, sim, porque os mods, mesmo que user made, são propriedade da bethesda e eles tem total direito sobre eles (le o EULA do Construction Set). Oblivion é para ser avaliado com mods.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 16 jun 2006, 16:56

Morbus Escreveu:IMPORTANTE: Oblivion foi feito a pensar em ser moddado, a saber que tem uma comunidade enorme de excelentes modders. Por isso é que a versão da 360 é má, IMO. Oblivion dever ser classificado com mods, sim, porque os mods, mesmo que user made, são propriedade da bethesda e eles tem total direito sobre eles (le o EULA do Construction Set). Oblivion é para ser avaliado com mods.
Desculpa, Morbus, mas o que estás a dizer é absurdo. Porque, se assim fosse, toda a gente estaria a gastar 60 € num jogo incompleto. Pior, num jogo de 3 estrelas, incompleto, que vai recebendo pequenos acrescentos por parte da equipa técnica (mediante um preço :evil: ) e que está dependente da boa-vontade e capacidade de jogadores anónimos para tornar a experiência de jogar TES: Oblivion memorável.

Pelo contrário, por tudo o que li neste tópico e nas reviews a que tive acesso (não tenho PC nem €€€ para investir :( ), o jogo apela tanto à comunidade anterior de TES (devido à incusão de muitos dos elementos característicos da série) como aos jogadores casuais (que podem investir o tempo e dinheiro numa experiência que lhes será gratificante).

Se dizes que o jogo não pode ser verdadeiramente apreciado nesse sentido (casual, sem mods, sem grande exploração, ...) eu digo-te que é apenas um ponto de vista. Lê o comentário do Gonçalo Brito na Mega Score que percebes onde quero chegar. :wink:
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sexta 16 jun 2006, 17:25

Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:Pá...eu acho k o problema do jogo nao é so o level scaling, por isso nao é o OOO k vai resolver tudo.
Eu acho vai desde o design das missões ( k se resumem sempre ao mesmo), á falta de envolvencia entre as personagens e o ambiente socio/cultural k nos rodeia, ao facto de termos menos facções, ao fast travel, etc. E se, para o jogo ser considerado um grande jogo, é necessario usarmos varios mods feitos por externos á Bethesta, entao estamos a a dar 5 estrelas ao quê?? ao jogo ou aos Mods??
Há alguma coisa que me está a falhar :?
- Design das missões - Então porque preferes Morrowind?
- Falta de envolvência entre as personagens... - Então porque preferes Morrowind?
- Menos facções - Será isso um idicador de ser mau? Prefiro menos facções com missões decentes que facções que me mandam matar ratos a casa da visinha [xx(] (a propósito, há um rumor que corre pelas ruas de Cyrodiil em que as pessoas se riem da Fighters Guild mandar pessoal matar ratos :lol: )
- Fast Travel - Bem... Se não quizeres não usas, primeiro ponto. Se quizeres usas, segundo ponto.
- etc. - Quero conhecer esse etecetera se faz favor. E isto não é argumentação, gostava mesmo que dissesses.

IMPORTANTE: Oblivion foi feito a pensar em ser moddado, a saber que tem uma comunidade enorme de excelentes modders. Por isso é que a versão da 360 é má, IMO. Oblivion dever ser classificado com mods, sim, porque os mods, mesmo que user made, são propriedade da bethesda e eles tem total direito sobre eles (le o EULA do Construction Set). Oblivion é para ser avaliado com mods.
Ok...em relação á comparação com o Morrowind, apenas posso dizer k ja o jogo á 4 anos e nunca me fartei. Ali sentia-me realmente num mundo á parte. Joguei ao Oblivion durante 1 mes e nao vejo grandes motivos para voltar a jogar.
Em relação ás facções, se preferes menos é um problema teu. No OB ha menos e as missoes resumem-se a ir matar alguem. Seja qual for a facção. Tornei-me Arch Mage sem perceber la muito bem o k é k tinha feito para merecer. Deu-me a sensação k fiz praí 1/3 das missoes da Mages Guild no morrowind. Se isto é um desenvolvimento...
O Fast Travel tira toda a exploração e planeamento de viagens k era necessario fazer no morrowind. Eu acho k foi apenas pq era mais facil meter o Fast Travel do k idealizar um sistema de transportes mais complexo.
A IA, para mim nao é nada do k disseram. Por exemplo, sou o Arch Mage e os discipulos parece k nem sabem disso.é um pormenor mas...
A MQ é muito mais basica k a do Morrowind e, eu gosto de uma boa historia. O MW era um jogo bastante complexo e adulto e o OB é um FPS com uns toques de complexidade.
As combinações de vestuario e armadura sao uma treta!! Reduziram bastante as possibilidades neste jogo!
As vozes sao fracas e repetem-se bastante! Os khajiit e os Argonians têm a mesma voz(???)!!
A area do jogo é muito mais pequena k a do morrowind.
Pá...o problema para mim é k o Morrowind foi um dos melhores jogos alguma vez feitos e os mods k sairam apenas serviram para melhorar o jogo, nao para "safar" o jogo!
Mantenho as minhas 3 estrelas!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 jun 2006, 18:52

glassmoon Escreveu:Ok... em relação á comparação com o Morrowind, apenas posso dizer k ja o jogo á 4 anos e nunca me fartei. Ali sentia-me realmente num mundo á parte. Joguei ao Oblivion durante 1 mes e nao vejo grandes motivos para voltar a jogar.
E que quer isso dizer? Estás a tentar justificar ESSE facto, não é com o próprio facto que o justificas :?
glassmoon Escreveu:Em relação ás facções, se preferes menos é um problema teu. No OB ha menos e as missoes resumem-se a ir matar alguem. Seja qual for a facção. Tornei-me Arch Mage sem perceber la muito bem o k é k tinha feito para merecer. Deu-me a sensação k fiz praí 1/3 das missoes da Mages Guild no morrowind. Se isto é um desenvolvimento...
As missões NÃO se resumem a ir matar alguém e tornar-se Archmage tem lógica e razão de ser (para mim é a guild que dá mais trabalho). Mas acho que isso já é um bocado subjectivo... Eu defendo que são boas missões porque gosto de Oblivion e tu defendes que não são porque gostas de Morrowind... Será? :|
glassmoon Escreveu:O Fast Travel tira toda a exploração e planeamento de viagens k era necessario fazer no morrowind. Eu acho k foi apenas pq era mais facil meter o Fast Travel do k idealizar um sistema de transportes mais complexo.
Bem, à primeira parte respondo o mesmo que estou farto de responder: não uses, e ponto final! E não há cá mas nem meio mas, não usas e até tens mods para to tirarem definitivamente. Portanto não há NENHUMA razão de queixa, e até é bom para testing de mods e assim (a mim dá-me muito geito para testar os meus mods).
À segunda parte ("Eu acho k foi...") tens razão, eles não metera um sistema mais complexo porque tinham o fast travel. Mas depois decompomos. Meteram fast travel porquê? Para alargar o leque de clientes (para não ser só jogadores com tempo para jogar). E a partir disto perguntamos: teria lógica TAMBÉM ter outro sistema de viagens? Bem, primeiro teria que ser pago e segundo seria limitado aos sítios onde estaria disponível. Resultado: ninguém o usaria tendo o fast travel, porque este é de borla e quase instantâneo. E depois perguntamos: mas faz falta um sistema elaborado? Bem, na idade média NÃO havia nada equivalente aos silt striders (não, nem carroças pagas) e haverá algum sistema mais elaborado que termos o nosso prórpio cavalo? Eu acho que não. E se não gostas de TER QUE FAZER AS VIAGENS, mete-te em cima do cavalo e faz fast travel que é o mesmo que um silt strider ;) .
Sabes o que te digo? Quando as pessoas não gostam de uma coisa acabam sempre por arranjar razões para não gostar :wink:
glassmoon Escreveu:A IA, para mim nao é nada do k disseram. Por exemplo, sou o Arch Mage e os discipulos parece k nem sabem disso.é um pormenor mas...
Sim, é um pormenor mas tem uma certa lógica, a RAI não foi aproveitada nem a 10% do que poderia ser (não é que a maioria do pessoal veja sequer 40% do que ela poderia ser, diga-se). Mas o que é certo é que a RadiantAI traz um dinamismo MUITO MAIOR ao mundo de jogo, e não me venham com coisas que é verdade. Cyrodiil tem vida, é um mundo vivo (embora um pouco adormecido). Vvanderfell é um jogo, um mundo de jogo puro e simples: morto e absorto, à disposição do jogador. A RAI é uma das grandes vantagens de Oblivion, e o facto de estar subaproveitada não a torna numa desvantagem.
Quanto à IA de combate, está melhor que a do Morrowind (só podia) e há mods que a tornam do nível das melhores IA's da actualidade (FEAR, HL2 whatever), ou talvez melhor OOO1.23 melhora-a muito e a versão 1.3 promete melhorá-la ainda mais. Portanto, IA de combate é uma vantagem para Oblivion.
glassmoon Escreveu:A MQ é muito mais basica k a do Morrowind e, eu gosto de uma boa historia. O MW era um jogo bastante complexo e adulto e o OB é um FPS com uns toques de complexidade.
Morrowind NÃO é um jogo adulto e Oblivion também não é. São os dois jogos feitos para adolescentes entenderem. Quanto à MainQuest a de Morrowind resume-se a um cliche, no fundo, e usa truques baixos para a aumentar (as missões para este, as missões para aquele...). Quanto à história pessoalmente prefiro a do Oblivion, mas é um gosto, prontos. Quanto ao FPS e isso, bem, o jogo de origem é um jogo de acção, e nisso tenho pena, sinceramente, se acabaste o jogo sem o Oscuro's Oblivion Overhaul, sinceramente. Se o fizeste estragaste por completo a tua experiência de jogo, acho que nunca mais vais conseguir jogar o jogo com prazer, mesmo que uses o OOO. Sem ele, Oblivion é um Hack'n'Slash com toquezitos de RPG/Aventura, enquanto Morrowind é um RPG pesado e profundo, com ele [OOO] Oblivion torna-se um RPG tão profundo ou mais que Morrowind (o homem [Oscuro] é um génio, kudos para ele =D>
glassmoon Escreveu:As combinações de vestuario e armadura sao uma treta!! Reduziram bastante as possibilidades neste jogo!
Sim, isso é verdade (de novo, para apelar ao mainstream) mas não é propriamente uma desvantagem enorme a meu ver. De novo, OOO aumenta-te/vai-te aumentar as possibilidades, com a introdução de armaduras novas, armas novas, e muito mais equipamente, tudo sem te desiquilibrar o jogo. Mas sim, tens razão. É uma desvantagem.
glassmoon Escreveu:As vozes sao fracas e repetem-se bastante! Os khajiit e os Argonians têm a mesma voz(???)!!
Não, não têm a mesma voz mas é a mesma pessoa que a faz (e também faz os imperials suponho eu, no caso dos homens claro). E claro que isso depois teve muitas reprecuções. Mas pessoalmente prefiro vozes iguais (que, diga-se, só afectam nitpickers) do que textos enormes que eu nem sequer leio (embora os tenha todos no journal, em morrowind, para se algum dia precisar deles os ler :P ). Mas quê? Preferes o sistema de Morrowind é? :-s
glassmoon Escreveu:A area do jogo é muito mais pequena k a do morrowind.
Treta! TRETA! Isso é pura mentira. A área do Oblivion é cerca de duas vezes e meia superior à de Morrowind, e já nem conto com o plano de Oblivion nem com as grutas (que são francamente maiores). Cyrodiil é muito maior que Vvanderfell, o que te faz pensar o contrário é o FOV que no Morrowind é muitíssio menor. :wink:
glassmoon Escreveu:Pá...o problema para mim é k o Morrowind foi um dos melhores jogos alguma vez feitos e os mods k sairam apenas serviram para melhorar o jogo, nao para "safar" o jogo!
Mantenho as minhas 3 estrelas!!
Ok, prontos... Eu concidero tanto MW como OB dos melhores jogos de sempre, mas, para mim, Oblivion ganha por alguma (larga) vantagem.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 16 jun 2006, 18:56

Concordo com o SorHunter, ainda não percebi porque dizes que a versão da xbox 360 é má quando é o mesmo jogo, afinal de contas, tanto eu como tu, pagamos o mesmo jogo, se tens beneficios de mods feitos pela comunidade, então elogias a comunidade, não o jogo e os seus criadores, pois o que modders acrescentam ao jogo é o que os criadores deveriam ter feito!
Última edição por Cyrax em sexta 16 jun 2006, 19:29, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sexta 16 jun 2006, 19:07

Nao vou citar senao isto ainda ocupa uma pagina. LOL
Em relação ao fast Travel e a tua comparação com a idade media...pá, o jogo nao se passa na idade media. Ha teletransportes e Silts e coisas do genero...dava para fazer na boa. Éra so usar a imaginação.
é logico k o fast travel é facultativo, mas no MW tb podiam ter feito um mod para implementa-lo e nao o fizeram...pq será?
Eu entendo k o OB foi feito para o publico Mainstream, e é isso mesmo k me chateia. PAra maisntreams ja temos todos os outros jogos. Eu nao os critico, pq eles sao livres de fazerem o k bem entenderem, mas como comprador do jogo fiquei muito desiludido.Nao o joguei com o OOO, é verdade, por isso apenas posso opinar sobre o jogo original e dá-me a ideia k tu fizeste a tua opiniao usando um mod k pos o jogo mais perto do MW. Por isso mantenho o k ja disse, estamos a falar do OB original ou dos Mods? Eu tenho montes de Mod´s metidos k transformam o jogo em algo mais á MW, e acredito k o jogo seja muito melhor assim. Mas eu paguei pelo OB original e é sobre ele k eu dou a minha votação. Em termos de complexidade o OB deu varios passos atras em relação ao MW. Para alguns isso é optimo, para outros como eu é decepcionante, e tirando os graficos, nao acho o OB nada de espectacular.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 jun 2006, 19:32

glassmoon Escreveu:Em relação ao fast Travel e a tua comparação com a idade media...pá, o jogo nao se passa na idade media. Ha teletransportes e Silts e coisas do genero...dava para fazer na boa. Éra so usar a imaginação. é logico k o fast travel é facultativo, mas no MW tb podiam ter feito um mod para implementa-lo e nao o fizeram...pq será?
Não não era. Há uma carrada de Lore que está por detrás. Eles não se podiam simplesmente lembrar e puff, inventar um bicho estranho para levar o people. Mas prontos, quanto aos teleporters da mages guild tens razão (e também há um mod que põe isso) mas também não sei as implicações que tem no lore. Por outro lado, o Fast Travel não tira nenhuma exploração. Tens que encontrar as coisas antes de poderes viajar para elas, portanto... Além disso, em Morrowind também podes andar a correr todas as cidades sem nunca sair para as estradas... Só que é mais complicado... Quanto a mim o Fast Travel está muito bem emplementado, mas claro, não estaria se não existissem cavalos.
Quanto ao mod, que queres que te diga? Não se lembraram! Além disso, provavelmente há comandos na consola (consola do jogo acessível pela tecla ~ ou \ em portugues) para isso. Por outro lado, há uma coisa que te tens que lembrar: mods é para jogadores mais hardcore que ao menos sabe utiliza-los. Não tem lógica fazer um mod para mainstream porque nenhum jogador mainstream vai passar a comprar um jogo porque há uma coisa que se chama mod que dá para por o jogo mais fácil. Pelo contrário, tanto jogadores hardcore como mainstream compram oblivion porque ele apela aos dois (ao contrário de morrowind que só apela a hardcore). Se por um lado Oblivion é acessível ao mainstream, pois é um jogo que pode ser jogado de uma maneira passageira e mais leve, também apela ao hardcore, porque, para além de ter uma componente RPg incorporada, é um jogo altamente modificável, e a bethesda sabe isso muito bem (melhor que nós, podes ter a certeza). Ela já sabia de antemão que se Oblivion não agradasse à comunidade hardcore eles logo tratariam de de modificar o jogo para lhes agradar (que foi o que fizeram tanto em morrowind como em oblivion, embora mais neste último como é óbvio).
glassmoon Escreveu:Eu entendo k o OB foi feito para o publico Mainstream, e é isso mesmo k me chateia. (...)
A mim também podes crer :( Mas não posso olhar mais para o jogo de origem para mim Oblivion não é oblivion sem mods (os que eu escolhi) e é esse oblivion de que eu gosto. :wink: Agora, se queres ficar na pasmasseira do mainstream estás à vontade para jogar oblivion sem mods. Não tem venhas é depois queixar que não gostas porque tens a opurtunidade de jogar um bom jogo quando jogas um mau. :?
glassmoon Escreveu:(...) PAra maisntreams ja temos todos os outros jogos. (...)
Isso é extremamente injusto de se dizer. Oblivion é mainstream porque a bethesda TAMBÉM precisa de ganhar dinheiro, e muito provavelmente o exito de vendas que foi/é oblivion só vai servir para termos um TES5 FENOMENAL (se já oblivion o é :roll: ). Assim poderemos ter dois jogos excelentes de seguida. Caso contrário poderiamos ter um jogo tão excelente agora mas depois não seria tão bom porque não havia tanto guito... Enfim, como digo, só jogas um jogo de 3* porque queres.
glassmoon Escreveu:"](...) Eu nao os critico, pq eles sao livres de fazerem o k bem entenderem, mas como comprador do jogo fiquei muito desiludido.Nao o joguei com o OOO, é verdade, por isso apenas posso opinar sobre o jogo original e dá-me a ideia k tu fizeste a tua opiniao usando um mod k pos o jogo mais perto do MW.
Eu não tive uma desilusão quando comprei e joguei oblivion pela primeira vez porque tive sorte, e foi por ter sorte (eu já expliquei porque, se quizeres explico, mas é complicado de explicar assim) que achei oblivion logo à partida um excelente jogo. Mas também te digo, ainda não cheguei ao fim do jogo (e vou deixar a MQ para o fim como é óbvio), mas se tivesse chegado sem o OOO teria sido a pior coisa que me teria acontecido. Para mim oblivion de origem é um jogo 3* mas Oblivion é com mods, e foi feito a pensar em ser modificado, sem sobra de dúvidas. Por isso é que dou o meu selo de recomendado a Oblivion, porque ao comprar o jogo temos a possibilidade de ter uma das melhores obras de sempre nas mãos.
glassmoon Escreveu:Por isso mantenho o k ja disse, estamos a falar do OB original ou dos Mods?
Como já disse várias vezes, tanto neste post como no anterior, estamos a falar de Oblivion, e Oblivion foi pensado e criado para ser modificado, portanto, sim, Oblivion é com mods, certamente.
glassmoon Escreveu:Eu tenho montes de Mod´s metidos k transformam o jogo em algo mais á MW, e acredito k o jogo seja muito melhor assim.
Há alguns mods que também fazem parte do trabalho do OOO, mas o OOO é simplesmente o melhor, sem sombra de dúvida. Experimenta, pode ser que consigas remediar o mal que acabar o jogo sem OOO te fez :P
glassmoon Escreveu:Mas eu paguei pelo OB original e é sobre ele k eu dou a minha votação.
Aí é que estás enganado! Tu TAMBÉM pagaste pela possibilidade de teres mods. O suporte que a bethesda dá à comunidade de modders é prova disso. O construction set, o guia oficial para ele, os fórums para mods e outras coisas, o mod manager que vem de origem com o jogo são também amostra de como parte do dinheiro que todos pagamos foi para recursos investidos para dar-nos a possibilidade de modificar o jogo. Ou tu pensas que a bethesda não sabe que se oblivion não fosse modificável vendia menos? Claro que sim! E eles sabem-no e tomam medias para isso. Portanto, tu também pagaste pelos mods que existem por aí fora quando compraste o jogo :wink:
glassmoon Escreveu:Em termos de complexidade o OB deu varios passos atras em relação ao MW. Para alguns isso é optimo, para outros como eu é decepcionante, e tirando os graficos, nao acho o OB nada de espectacular.
Pois, os gráficos... :? Deve haver montes de gente que só por um jogo ter gráficos bonitos ficam logo mais dispostas a malhar no jogo. Não serás tu um deles? :-s Oblivion também é gráficos e não seria oblivion se não os tivesses, portanto quando me perguntas se um jogador que jogo oblivion com maus gráficos perde alguma coisa eu responde: Sim, perde alguma coisa. Oblivion é uma bela peça e os gráficos também contam para isso. Se jogas oblivion sem gráficos não vais disfrutar tanto dele. É semelhante a veres um filme com uma fraca qualidade de imagem... é quase a mesma coisa até.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sexta 16 jun 2006, 20:13

Morbus Escreveu:(ao contrário de morrowind que só apela a hardcore). .
Acho k isso resume tudo. Eu prefiro 1000 vezes um jogo feito a pensar nas exigencias de pessoal k nao se contenta com pouco do k o contrario.
Entao mas olha la...ha uma coisa k nao entendo nessa teoria dos mods.
Entao, sendo assim, quando um jogo como o OB sai para o mercado, nao se lhe pode atribuir uma classificção, pq, la esta, passado algum tempo vao surgir mods k podem elevar a sua qualidade. Ou seja, o jogo sai, e leva uma classificação de 4 estrelas, depois de entre os montes de mods k saiem, ha um par deles k tornam o jogo muito melhor...passa para 5 estrelas...depois surge um k estraga bastante o k ja tinha sido feito e passa para 3 estrelas...!! Eu acho k isso nao tem muita logica. Uma coisa é o trabalho oficial final. Outra coisa é as modificações k a comunidade pode vir a fazer nesse trabalho. Mas eu falo sempre de o jogo oficial. Foi esse k eu comprei. Mod´s ha muitos, bons e maus e nao podem servir de "cortinas" para um trabalho oficial mal feito. A nao ser k sejam mod´s oficiais. Porque ninguem classifica por exemplo o Half Life pelo Countersrike, k nao deixa de ser um mod.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 jun 2006, 20:53

glassmoon Escreveu:Entao mas olha la...ha uma coisa k nao entendo nessa teoria dos mods.
Entao, sendo assim, quando um jogo como o OB sai para o mercado, nao se lhe pode atribuir uma classificção, pq, la esta, passado algum tempo vao surgir mods k podem elevar a sua qualidade. Ou seja, o jogo sai, e leva uma classificação de 4 estrelas, depois de entre os montes de mods k saiem, ha um par deles k tornam o jogo muito melhor...passa para 5 estrelas...depois surge um k estraga bastante o k ja tinha sido feito e passa para 3 estrelas...!!
Exacto. Eu disse sempre, logo desde quando o jogo saiu, que só estaria-mos na presença do oblivion completo passado um tempo, quando tivéssemos uma base de mods alargada e quando já tiverem saido pelo menos uma expansão e um consequente patch a eventuais erros e inconsistências. Agora essa de perder qualidade é que não, porque os mods não são obrigatórios. É quase como a barra de dificuldade. Se jogares no mais fácil o jogo não é porreiro, mas se ajustares para mais difícil um bocadinho assim ao nosso nivel já é um jogo bom. Com os mods é a mesma coisa. Tens a opção de escolher a maneira que jogas o jogo, e isso só é bom, e a bethesda sabia muito bem que é assim. Portanto, em resposta à tua questão: sim, o jogo muda ou pode mudar de classificação conforme o passar do tem, mas sempre para melhor, como disse.
glassmoon Escreveu:Eu acho k isso nao tem muita logica. Uma coisa é o trabalho oficial final. Outra coisa é as modificações k a comunidade pode vir a fazer nesse trabalho. Mas eu falo sempre de o jogo oficial. Foi esse k eu comprei.
Como já disse, os mods usermade são PROPRIEDADE DA BETHESDA e são obra deles, quer legal quer moralmente. É graças a eles que é possivel modificações ao jogo. Por outro lado, é preciso ter-se consciência daquilo que estamos a avaliar, mesmo que seja o jogo de origem, porque ao dar 3* a Oblivion de origem estás a pô-lo ao nível de outros jogos muito muito fracos PacMan world 3 por exemplo. Eu dou-lhe 3 estrelas de orginem, mas nunca na vida daria 3 estrelas ao jogo em si. O jogo para mim é recomendado e é-o por causa dos mods.
glassmoon Escreveu:Mod´s ha muitos, bons e maus e nao podem servir de "cortinas" para um trabalho oficial mal feito.
Primeiro ponto: ser mainstream não é mal feito.
Segundo ponto: os mods são intenção e porpriedade da bethesda (como tenho dito)
glassmoon Escreveu:A nao ser k sejam mod´s oficiais. Porque ninguem classifica por exemplo o Half Life pelo Countersrike, k nao deixa de ser um mod.
Nesse caso classifica-se counterstrike E halflife. CounterStrike é uma conversão total do HL, assim como são as conversões totais que estão a ser feitas para oblivion e que terão que ser avaliadas à parte: StarWars, Diablo 2, Lord of the Rings...
Por outro lado, há que ver que a bethesda não dispunha de tempo nem dinheiro para se dedicar a questões tão pequenas como a maioria dos mods são. E muito menos teria a capacidade de brainstorming que uma comunidade tem (são milhares e milhares de pessoas todas a ter ideias para novos mods, para melhorias ao jogo, que só existem porque a bethesda o quiz). Oblivion é um jogo modificável e deve ser avalidado como tal.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 16 jun 2006, 22:26

Hehe onde vamos parar....

A historia e fraquinha....nao a problema lancamos o codigo do jogo e ha de aparecer um mod com uma historia melhor. O jogo esta mal optimisado e tem alguns bugs...alguem ha de os corregir isso por nos. Problemas de mecanica...um fa qualquer ha de fazer um mod para isso. Devemos ter o jogo do ano...mas metade nao foi feito por nos

Que tal as produtoras começarem a trabalhar e lancarem jogos em que os mods sirva como extras e nao como correçoes aos defeitos dos jogos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder