Já alguma x viste o filme "Cube" se nunca o viste aconselho-te vivamente a o veres é um filme, para mim 5* WoW, e o teu conceito fez-me, indirectamente, lembrar dele.Morbus Escreveu:Estou a pensar num conceito de jogo (mas tenho exame na sexta portanto é esquecer ). Era basicamente um shoot'em'up na primeira/segunda/terceira pessoa (dependendo das ocasiões). Não é bem um conceito de jogo, é um conceito de combate:
"Lock before even readying the guns and shoot in plain air. The key is the aim-locking to give complete movement freedom to the player."
Bastante inspirado no bullet time do TR Legend, mas aperfeiçoado para ser em tempo real e para não se precisar de andar a saltar em cima dos enimigos. Talvez um dia desenvolva a ideia.
Agora um conceito de jogo que outro dia me lembrei era uma coisa muito simples: MMOSH (Massively Multiplayer Online Survival Horror)
- Sem armas, apenas stealth
- Um prédio infestado com uma mão cheia de jogadores lá dentro, que não sabem da existência nem da localização uns dos outros
- Escuro, muito escuro
- Um bom ambiente
- Monstros feios, rápidos e mortíferos
- NPC's estúpidos para ajudar à festa (carne para canhão para um gajo se borrar todo a ouvir os gritos)
- Muitíssimos prédios diferentes (a chave do segredo é uma pessoa não conhecer mesmo o terreno)
- Prédios ou mapas feitos por jogadores
- Cooperação entre jogadores (uma vez eles se tenham encontrado sem morrer de susto um com o outro )
- Pequenas sub-missions dentro do próprio mapa (facto ajudado pela vastidão de cada mapa)
- Labirintos infernais
- Um objectivo: sair
Então que acham? Dava alguma coisa? Eu cá jogava
Já agora era fixe ver um jogo com o conceito do filme k citei feito, mas não deve ser nada facil de o "inventar".