Call of Cthulhu - O melhor Survival Horror

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 26 abr 2006, 18:20

Silent Hill 2 assustador? No minimo tem ambiente um "pesado"... Ja este jogo aproveita de varios aspectos assustadores, como por exemplo estarmos impotentes (cuidado com as associações a esta palavra... 8-[ ) contra os adversarios entre outros... Cheguei mesmo a ter medo de ir para certa do cenario por saber que havia algo a rondar, e a nossa personagem não é nenhum rambo...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Re: Call of Cthulhu - O melhor Survival Horror

Mensagem por The Godfather » quarta 26 abr 2006, 18:35

The Godfather Escreveu:Se for de facto superior ao Silent Hill 2, de certeza que merece uma espreitadela da minha parte. É que além do jogo da Konami, apenas mais um jogo me conseguiu perturbar (e de que maneira) desde que eu sou jogador: o mítico Phantasmagoria.
Perturbar não implica assustar.
Como já havia referenciado em outro post, e passo a citar "Silent Hill 2 apesar de me causar calafrios, nunca me causou nenhum susto durante a minha experiência de jogo, mas não podia deixar de referenciar este jogo, porque foi o único que me fez ter, imagine-se, pesadelos...", ao contrário do Phantasmagoria. Esse sim, fazia-me dar pulos valentes da cadeira.

EDIT: Só agora é que consegui encontrar a citação.
Última edição por The Godfather em quarta 26 abr 2006, 18:43, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 26 abr 2006, 18:37

Cyrax Escreveu:Silent Hill 2 assustador? No minimo tem ambiente um "pesado"... Ja este jogo aproveita de varios aspectos assustadores, como por exemplo estarmos impotentes (cuidado com as associações a esta palavra... 8-[ ) contra os adversarios entre outros... Cheguei mesmo a ter medo de ir para certa do cenario por saber que havia algo a rondar, e a nossa personagem não é nenhum rambo...
Concordo plenamente! Tal como já tinha dito este é o jogo que melhor soube transmitir o espirito dos livros de lovecraft e quanto a isso não há Silent Hill's que lhe resistam. Falando mais a sério, para os mais cépticos aconselho vivamente que o experimentem verão que este é dos melhores titulos no que a meter medo diz respeito.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 26 abr 2006, 18:39

The Godfather Escreveu:
The Godfather Escreveu:Se for de facto superior ao Silent Hill 2, de certeza que merece uma espreitadela da minha parte. É que além do jogo da Konami, apenas mais um jogo me conseguiu perturbar (e de que maneira) desde que eu sou jogador: o mítico Phantasmagoria.
Perturbar não implica assustar.
Ok.
ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:Silent Hill 2 assustador? No minimo tem ambiente um "pesado"... Ja este jogo aproveita de varios aspectos assustadores, como por exemplo estarmos impotentes (cuidado com as associações a esta palavra... 8-[ ) contra os adversarios entre outros... Cheguei mesmo a ter medo de ir para certa do cenario por saber que havia algo a rondar, e a nossa personagem não é nenhum rambo...
Concordo plenamente! Tal como já tinha dito este é o jogo que melhor soube transmitir o espirito dos livros de lovecraft e quanto a isso não há Silent Hill's que lhe resistam. Falando mais a sério, para os mais cépticos aconselho vivamente que o experimentem verão que este é dos melhores titulos no que a meter medo diz respeito.
Ja acabaste o jogo?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 26 abr 2006, 18:45

Cyrax Escreveu:Ja acabaste o jogo?
Nop! Apareceu um senhor chamado Oblivion e mais tarde uma senhora chamada Lara e tenho-me esquecido dele. Ia em Devil's Reef cerca de 80% se não estou em erro.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 26 abr 2006, 18:46

ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ja acabaste o jogo?
Nop! Apareceu um senhor chamado Oblivion e mais tarde uma senhora chamada Lara e tenho-me esquecido dele. Ia em Devil's Reef cerca de 80% se não estou em erro.
Lol, ok, ainda bem que ainda não tenho o Oblivion a incomodar! :D
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 26 abr 2006, 18:47

Cyrax Escreveu:
ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ja acabaste o jogo?
Nop! Apareceu um senhor chamado Oblivion e mais tarde uma senhora chamada Lara e tenho-me esquecido dele. Ia em Devil's Reef cerca de 80% se não estou em erro.
Lol, ok, ainda bem que ainda não tenho o Oblivion a incomodar! :D
Ainda bem para ti, porque jogar oblivion na 360 deve ser um pesadelo xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 26 abr 2006, 18:55

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:
ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ja acabaste o jogo?
Nop! Apareceu um senhor chamado Oblivion e mais tarde uma senhora chamada Lara e tenho-me esquecido dele. Ia em Devil's Reef cerca de 80% se não estou em erro.
Lol, ok, ainda bem que ainda não tenho o Oblivion a incomodar! :D
Ainda bem para ti, porque jogar oblivion na 360 deve ser um pesadelo xD
:-s
Explica-te PCfankid (baixaste de nivel)! :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 26 abr 2006, 19:06

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:Ainda bem para ti, porque jogar oblivion na 360 deve ser um pesadelo xD
:-s
Explica-te PCfankid (baixaste de nivel)! :P
Prefiro kid :wink:

Se tens uma 360 é normal que comprasses o jogo para a 360 e não para o PC, certo? E na 360 há uma coisa má: não há unofficial mods... Portanto, adeus inventário-tipo-morrowind, adeus mundo-que-não-evolui-contigo, adeus cavalos-dos-guardas-imperiais-com-armadura, adeus mais casas à venda, adeus mais items únicos, adeus guardas-que-não-ouvem-o-raspar-da-tua-espada-na-garganta-de-um-inocente-mesmo-que-estejam-a-500-metros, adeus portachaves-para-nao-teres-meio-inventório-só-de-chaves, e adeus muita muita coisa porreira que se tem no PC.

Penso eu... :-s E não disse aquilo porque sou fanboy (eu não sou fanboy, espero que estejas no gozo... :-s Eu disse aquilo porque é um facto, acho eu, que a 360 não leva com o CS...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 26 abr 2006, 19:25

Lol, fanboy xD
Pah, quero la saber, levo sempre com jogos bugados, e não é por isso que deixarei de gostar, e para ter recebido boas criticas na versão consola, não acho que será um mau jogo... De qualquer modo off-topic, baza fanboy! xD (kidding of course...)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 20:02

Morbus Escreveu:Prefiro kid :wink:

Se tens uma 360 é normal que comprasses o jogo para a 360 e não para o PC, certo? E na 360 há uma coisa má: não há unofficial mods... Portanto, adeus inventário-tipo-morrowind, adeus mundo-que-não-evolui-contigo, adeus cavalos-dos-guardas-imperiais-com-armadura, adeus mais casas à venda, adeus mais items únicos, adeus guardas-que-não-ouvem-o-raspar-da-tua-espada-na-garganta-de-um-inocente-mesmo-que-estejam-a-500-metros, adeus portachaves-para-nao-teres-meio-inventório-só-de-chaves, e adeus muita muita coisa porreira que se tem no PC.

Penso eu... :-s E não disse aquilo porque sou fanboy (eu não sou fanboy, espero que estejas no gozo... :-s Eu disse aquilo porque é um facto, acho eu, que a 360 não leva com o CS...
Mas o k é k keres dizer com o CS nesse final? Ai k estas abreviaturas malukas "matam-me"... :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 26 abr 2006, 20:20

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Prefiro kid :wink:

Se tens uma 360 é normal que comprasses o jogo para a 360 e não para o PC, certo? E na 360 há uma coisa má: não há unofficial mods... Portanto, adeus inventário-tipo-morrowind, adeus mundo-que-não-evolui-contigo, adeus cavalos-dos-guardas-imperiais-com-armadura, adeus mais casas à venda, adeus mais items únicos, adeus guardas-que-não-ouvem-o-raspar-da-tua-espada-na-garganta-de-um-inocente-mesmo-que-estejam-a-500-metros, adeus portachaves-para-nao-teres-meio-inventório-só-de-chaves, e adeus muita muita coisa porreira que se tem no PC.

Penso eu... :-s E não disse aquilo porque sou fanboy (eu não sou fanboy, espero que estejas no gozo... :-s Eu disse aquilo porque é um facto, acho eu, que a 360 não leva com o CS...
Mas o k é k keres dizer com o CS nesse final? Ai k estas abreviaturas malukas "matam-me"... :roll:
Construction Set :wink: É assim que se diz, tipo, também podia ser Counter-Strike, mas como estamos a falar de TES :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quarta 26 abr 2006, 21:17

Call of Cthulhu é um bom jogo pena é a jogabilidade demasiado lenta, eu bem sei que este tipo de jogos tem de ser jogado lentamente, para podermos "saborear" o terror (que é de altissimo nível em CoC), mas foi o suficiente para nao me entusiasmar ao ponto de o querer jogar... :(
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 26 abr 2006, 21:43

Perdoem-me o offtopic mas parece que por estas bandas o terror impera eis uma promoção de meter medo....e barata
The Silent Hill Collection
Avatar do Utilizador
valdozendCity4life
Beginner
Mensagens: 30
Registado: sábado 27 mai 2006, 21:12
Localização: ValdozendCity, Braga

Mensagem por valdozendCity4life » domingo 28 mai 2006, 10:47

vai ser certamente um jogo que vou comprar...

\:D/ e desta vez nao meto cheats lololololol \:D/

para relembrar os velhos tempos (mas de Alone in the Dark) em que tive que trocar a almofada da cadeira porque tinha rebentado a esponja de tantos pulos.

espero que com este jogo tenha de mudá-la outra vez, que o meu QVP (quoficicente virtual psicotico) está a baixar a niveis surpreendentes.

e alem disso nao gostei de ter gastado o que gastei no doom 3 porque foram raros os sustos que apanhei. devia ser um preço mais convidativo pk só os graficos é ke me assustavam (pela positiva)
Responder