Half-life & Half-life 2 e Episode 1

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » domingo 07 mai 2006, 10:51

Newtomic Escreveu:
pedropaulo Escreveu:
Falcon Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Dilema: Episode 1 a 15E via Steam ou 30E versão retail?
E já que aqui estamos este Episode 1 promete ou nem por isso?
da para usar o MBnet para fazer compras pelo Steam??

Boa pergunta. Ainda não sei mas se me decidir pela versão digital terei que tentar uma vez que o cartão Yo não é aceite e os de credito, bem....é a Valve....
Mas se os de crédito não são aceites o MBnet tb não será, pois o MBnet é um Cartão de Crédito SIMULADO, se é k me faço entender... :?

Já agora os jogos se forem comprados VIA Steam dão para postriormente copiar pra um CD ou DVD ou assim? Ou cada x k os vamos instalar temos k os descarregar de novo? :?
Eu penso q o q o pedropaulo queria dizer era q a valve nao de confiança(corrigam-me se estiver errado).
em relaçao ao gravares os jogos para cd nao da, se quiseres telos em cd teras de comprar o jogo em retail.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 07 mai 2006, 11:19

Falcon Escreveu:Eu penso q o q o pedropaulo queria dizer era q a valve nao de confiança(corrigam-me se estiver errado).
em relaçao ao gravares os jogos para cd nao da, se quiseres telos em cd teras de comprar o jogo em retail.
Mas isso não é tecnicamente impossivel? Como é que se processa a instalação do jogo comprado pelo steam? Nós não ficamos com algum ficheiro para, se desistalarmos os jogo, o instalarmos de novo, sem ter que o comprar outra vez??? Sendo assim, não há, à partida, nenhuma problema em mudar o suporte desse ficheiro de um Disco Rígido para um CD, ou um DVD, ou sabe-se lá que mais. Todos estes suportes fisicos comportam-se de maneiras teoricamente iguais quando estão a ser lidos... Digo eu... Agora se quereis um CD com autorun, isso é diferente. Mas acho que não há absolutamente nenhum problema em passar o ficheiro de que se faz o download pelo steam para um DVD ou assim... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 07 mai 2006, 11:26

Ao comprar um jogo via Steam a Valve cria uma conta do jogador á qual estao associados os jogos que compramos.
Assim mesmo formatando o disco basta instalar o Steam entrar com o respectivo username e password e depois caso os jogos nao estejam no disco basta fazer o download.
Eu tenho backups dos jogos porque formato o disco com alguma frequencia e assim evito de fazer constantes downloads de varios gigas.
Resumindo pode-se e até é aconselhavel fazer backups.
Decidi-me pela versão Steam e usei o Mbnet para o pagamento e aparentemente correu tudo bem tendo já feito o pre-load do jogo. Agora resta esperar por dia 1....espero eu....
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 08 mai 2006, 11:37

Pois bem já tenho a minha duvida esclarecida... 8) Então a versão STEAM só tem um contra k é ter Net pra se jogar ou então puff, alem disso se a Valve algum dia der o "Game-Over" tb não temos possibilidade de jogar... :? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » segunda 08 mai 2006, 12:36

Podes copiar os ficheiros %dir_do_steam%\SteamApps\*.gcf para um dvd e depois reinstalar o steam e só copiar os ficheiros que terás os jogos de novo disponiveis (fora qualquer update).
O proprio Steam tem uma aplicação para fazer o backup mas pessoalmente prefiro a compressão superior do formato 7-Zip :).
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 08 mai 2006, 12:56

Sinceramente nao ha nada como comprar a versao "caixa" do jogo e instala-lo como normalmente se faz...eu pelo menos fiz isso com o Half-life2 e vou fazer isso com o Episode 1....
nao ha nada como a versao classica de compra de jogos(pelo menos na minha opiniao)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 08 mai 2006, 14:44

Hunter Escreveu:Sinceramente nao ha nada como comprar a versao "caixa" do jogo e instala-lo como normalmente se faz...eu pelo menos fiz isso com o Half-life2 e vou fazer isso com o Episode 1....
nao ha nada como a versao classica de compra de jogos(pelo menos na minha opiniao)
Eu também prefiro as versões retail. Mas a verdade é que o que a Valve oferece nessa versao nao justifica uma diferença de preço de quase 100% no Episode 1.
È de supor que com o jogo venha um caixa, claro, e uma misera folha com as instruções basicas á semelhança do HL2.
Assim sendo simplesmente recuso pagar o dobro para ter mas uma caixa.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 09 mai 2006, 0:00

pedropaulo Escreveu:
Hunter Escreveu:Sinceramente nao ha nada como comprar a versao "caixa" do jogo e instala-lo como normalmente se faz...eu pelo menos fiz isso com o Half-life2 e vou fazer isso com o Episode 1....
nao ha nada como a versao classica de compra de jogos(pelo menos na minha opiniao)
Eu também prefiro as versões retail. Mas a verdade é que o que a Valve oferece nessa versao nao justifica uma diferença de preço de quase 100% no Episode 1.
È de supor que com o jogo venha um caixa, claro, e uma misera folha com as instruções basicas á semelhança do HL2.
Assim sendo simplesmente recuso pagar o dobro para ter mas uma caixa.
nao duvido,mas para pessoas como eu que nao confiam muito nas distribuiçoes via online,de certeza que nao se importam de pagar o valor do jogo versao retail...
ja agora se o pessoal souber fazer conversoes de moedas,sabem-me dizer a que preço irá sair o episode 1????
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
LiPs
Senior
Mensagens: 190
Registado: sábado 15 abr 2006, 4:30
Contacto:

Mensagem por LiPs » terça 09 mai 2006, 9:03

Ou seja segundo estive a ver no site, quem tiver steam pode fazer preload do jogo e jogalo no dia 10 deste mes certo? E isso pela quantia de menos de 15 aieuros?? Certo? Alguem que me corrija se estiver enganado.


Cumpz
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 09 mai 2006, 9:08

O jogo sai dia 1 de Junho. Quem o compra via Steam pode joga-lo na data de saida.
O Jogo via Steam custa 17E (malditos impostos). A versaõ retail esta a ser vendida na Amazon a 24E sem portes.
Avatar do Utilizador
LiPs
Senior
Mensagens: 190
Registado: sábado 15 abr 2006, 4:30
Contacto:

Mensagem por LiPs » terça 09 mai 2006, 9:20

pedropaulo Escreveu:O jogo sai dia 1 de Junho. Quem o compra via Steam pode joga-lo na data de saida.
O Jogo via Steam custa 17E (malditos impostos). A versaõ retail esta a ser vendida na Amazon a 24E sem portes.
Ou seja via Steam pode ser jogado dia 10 certo?
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 09 mai 2006, 9:24

LiPs Escreveu:
pedropaulo Escreveu:O jogo sai dia 1 de Junho. Quem o compra via Steam pode joga-lo na data de saida.
O Jogo via Steam custa 17E (malditos impostos). A versaõ retail esta a ser vendida na Amazon a 24E sem portes.
Ou seja via Steam pode ser jogado dia 10 certo?
O jogo só sai dia 1. Só no dia 1 é que se pode jogar.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 09 mai 2006, 10:52

pedropaulo Escreveu:
LiPs Escreveu:
pedropaulo Escreveu:O jogo sai dia 1 de Junho. Quem o compra via Steam pode joga-lo na data de saida.
O Jogo via Steam custa 17E (malditos impostos). A versaõ retail esta a ser vendida na Amazon a 24E sem portes.
Ou seja via Steam pode ser jogado dia 10 certo?
O jogo só sai dia 1. Só no dia 1 é que se pode jogar.
17€ via steam.... em Portugal com o aumento que devem fazer,o jogo deverá rondar entao os 30€.... nao considero muito para um jogo daquela qualidade,especialmente se compararmos com o doom3 ROE que saiu à venda quase ao preço da 1ª versao...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 01 jun 2006, 12:24

Quem comprou o HL2:EP 1? Vai ficar hoje disponivel, e eu longe de casa :cry:
Venham daí os comentarios evitando spoilers.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 01 jun 2006, 12:38

Ainda estou a decidir se compro um jogo que à partida só vai durar 4h... Mesmo que custo "só" 20€. É um preço ridiculo para uma longevidade deste género. Mesmo sendo uma sequela que me interessa bastante. Juntando os 3 episódios teria-se uma historia de aproximadamente 12h por 60€. O que até nem é muito fora da média actual...

Chegaram-me agora informações de que o jogo já esta disponivel em portugal na Worten, e muito provavelmente em todo os outros sitios tambem. 19€
hax face
Responder