Momento mais aterrorizante num videojogo

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » terça 25 abr 2006, 15:10

The Godfather Escreveu:
Morbus Escreveu: Concordo plenamente contigo, mas esqueceste-te de um factor dos jogos que pode ser usado (e muito) em favor do "bom susto": o facto de nós podermos morrer, e depois termos que fazer tudo do começo. Nesse aspecto, um bom jogo de terror (a meu ver) não deve ter quicksaves. Deve dar para salvar, mas apenas em checkpoints e assim. Por isso é que eu gostei tanto de FarCry (que nem é propriamente de terror), que joguei sem o patch de quicksave, e também adorei e assustava-me à brava com o Tomb Raider (1), na saturn, em que tinhamos que gravar naqueles diamantes manhosos :D Infelizmente, o jogo era emprestado :( Agora contento-me com a transmosição rascôncia para PC... :cry:
Essa é de facto um factor importante: O podermos morrer.
O uso de checkpoints num jogo de terror, em detrimento dos quicksaves, também pode ser usado como mais uma forma de aumentar a tensão no jogador, que se vê angustiado por nunca mais encontrar um ponto de gravação para "salvar" todo o percusso já realizado, antes que encontre a morte pelo caminho.
Apesar de não ser de terror o Sudeki também usa essa formula pois existem zonas especificas para gravar o jogo e não dá para gravar em qualquer altura e por vezes morremos e temos de começar bastante atras eu concordo que é preferivel checkpoints alias a adrenalina de num jogo de terror andarmos com pouca vida e não saber o que nos espera do outros lado da porta e muito melhor que "vamos gravar aqui o jogo antes de abrir a porta" :)
Um jogo que me pregou alguns sustos mais recentemente foi o FEAR apesar de ser um pouco facil de o acabar mas a parte final está excelente...
Recuando uns anitos um dos jogos que inda mandei uns saltos Quake2 e DOOM 2
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 0:21

cinemaniac Escreveu:eu com 19 anos e a cara do michael jackson (actualidade) ainda me causa arrepios! :lol:
Hiper LOL :D :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 26 abr 2006, 16:52

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Eu com essa idade brincava em cima de caixões a rebentar aqueles plásticos que têm bolhas!
Eu com essa idade andava a matar pássaros de chumbeira.

P.S.: Ouve lá, crow, tu tens algum familiar cangalheiro? Ou é o teu bisavô que é vampiro e gosta de comprar caixões novos todos os meses? É que o meu é assim e nem posso com isso :lol:
---E eu com um ano depois já tinha comido as vizinhas do 1ª esq. e do 3º dir. E ao mesmo tempo.---
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 16:56

Sim senhor, e apesar de todo o off-topic k estavamos a fazer, o k é k isso interessa para acrescentar à "discusão"?... :shock:

Alem disso tu deves ser um Don-Ruan ou algo assim, tipo aos 8 anos é logo e ainda por cima com duas... [xx(] Cheira-me a man do tipo mt lingua, pouca garganta... :-s
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 26 abr 2006, 17:16

Newtomic Escreveu:Sim senhor, e apesar de todo o off-topic k estavamos a fazer, o k é k isso interessa para acrescentar à "discusão"?... :shock:

Alem disso tu deves ser um Don-Ruan ou algo assim, tipo aos 8 anos é logo e ainda por cima com duas... [xx(] Cheira-me a man do tipo mt lingua, pouca garganta... :-s
é obvio que eu estava a gozar. ( e já agora, nas viste as fotos das minhas ex que te enviei? não eram nada fracas mas pronto)

ora bem, regressando ao assunto, esta não se passou comigo mas com a minha irmã.
Cero dia, a minha mana (10 anos) viu-me a jogarF.E.A.R. ora, ele viu uma das partes de acção (quem jogo sabe que as partes de acção me de terror estão muitasv vezes bem separadas). Então ela pediu-me para jogar, eu pronto lá lhe disse que ela não iria gostar daquele jogo mas tudo bem, deixei-a experimentar. Bom, ela nas cenas de acção até se safava bem, agora nas outras. Quando ela estava a jogar, eu fui para o meu quarto, até que passados uns minutos, a mocinha aparece ´cá com uma cara, bem, foi hilariante, isto contado até nem tem muita graça, mas vocês deviam ter visto.
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 26 abr 2006, 17:17

Newtomic Escreveu:Cheira-me a man do tipo mt lingua, pouca garganta... :-s
Muita língua, pouca garganta :?: :shock: :shock: :shock:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 17:24

João Miranda Escreveu:é obvio que eu estava a gozar. ( e já agora, nas viste as fotos das minhas ex que te enviei? não eram nada fracas mas pronto)

ora bem, regressando ao assunto, esta não se passou comigo mas com a minha irmã.
Cero dia, a minha mana (10 anos) viu-me a jogarF.E.A.R. ora, ele viu uma das partes de acção (quem jogo sabe que as partes de acção me de terror estão muitasv vezes bem separadas). Então ela pediu-me para jogar, eu pronto lá lhe disse que ela não iria gostar daquele jogo mas tudo bem, deixei-a experimentar. Bom, ela nas cenas de acção até se safava bem, agora nas outras. Quando ela estava a jogar, eu fui para o meu quarto, até que passados uns minutos, a mocinha aparece ´cá com uma cara, bem, foi hilariante, isto contado até nem tem muita graça, mas vocês deviam ter visto.
Não interpretes as coisas mal, tipo já k trazes falares nossos de outros sitios te digo, então depois do k me dissestes via PM fazes um post desses?! :shock: Passei-me!!! :evil: Mas pronto ok desculpa qualker coisinha hehe. :lol:
PanicFreak Escreveu:
Newtomic Escreveu:Cheira-me a man do tipo mt lingua, pouca garganta... :-s
Muita língua, pouca garganta :?: :shock: :shock: :shock:
Nunca ouviste falar nisso? :D Se tiveres algum familiar, ou não, assim a modos k pró velhote, (sem ofender claro, tipo idoso), pergunta-lhe. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 26 abr 2006, 18:15

PanicFreak Escreveu:
Newtomic Escreveu:Cheira-me a man do tipo mt lingua, pouca garganta... :-s
Muita língua, pouca garganta :?: :shock: :shock: :shock:
Fala muito (analogia->muita lingua) e depois faz nada (analogia->pouca garganta)! Ex: Um sujeito com muita pinta promete porrada mas depois não faz nada, la no fundo tem medo...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 26 abr 2006, 19:04

Cyrax Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Newtomic Escreveu:Cheira-me a man do tipo mt lingua, pouca garganta... :-s
Muita língua, pouca garganta :?: :shock: :shock: :shock:
Fala muito (analogia->muita lingua) e depois faz nada (analogia->pouca garganta)! Ex: Um sujeito com muita pinta promete porrada mas depois não faz nada, la no fundo tem medo...
Normalmente diz-se que tem muita garganta, ou seja, que fala muito! É disso que o PanicFreak está a falar (penso eu de que...)
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 26 abr 2006, 19:34

Death Crow Escreveu:
Cyrax Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Newtomic Escreveu:Cheira-me a man do tipo mt lingua, pouca garganta... :-s
Muita língua, pouca garganta :?: :shock: :shock: :shock:
Fala muito (analogia->muita lingua) e depois faz nada (analogia->pouca garganta)! Ex: Um sujeito com muita pinta promete porrada mas depois não faz nada, la no fundo tem medo...
Normalmente diz-se que tem muita garganta, ou seja, que fala muito! É disso que o PanicFreak está a falar (penso eu de que...)
No... isso era se fosse só lingua, garganta é mais para utilizar no calão... ex: "O quê? Vais me bater? Pff... pois... tu tens é garganta..."
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 20:06

Death Crow Escreveu:
Cyrax Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Newtomic Escreveu:Cheira-me a man do tipo mt lingua, pouca garganta... :-s
Muita língua, pouca garganta :?: :shock: :shock: :shock:
Fala muito (analogia->muita lingua) e depois faz nada (analogia->pouca garganta)! Ex: Um sujeito com muita pinta promete porrada mas depois não faz nada, la no fundo tem medo...
Normalmente diz-se que tem muita garganta, ou seja, que fala muito! É disso que o PanicFreak está a falar (penso eu de que...)
Tipo é k plos vistos cá prós meus lados é usual usar-se as 2 coisas:
"Muita lingua, pouca garganta"
"É só garganta"
Ou então estou a fazer uma brutal confusão, de qualker forma o k o Cyrax disse era o k keria k tivessem entendido. Mas páh tb estava só a falar pró João Miranda. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 26 abr 2006, 20:10

Death Crow Escreveu: Normalmente diz-se que tem muita garganta, ou seja, que fala muito! É disso que o PanicFreak está a falar (penso eu de que...)
Exactamente :wink:
Newtomic Escreveu:Tipo é k plos vistos cá prós meus lados é usual usar-se as 2 coisas:
"Muita lingua, pouca garganta"
"É só garganta"
Ou então estou a fazer uma brutal confusão, de qualker forma o k o Cyrax disse era o k keria k tivessem entendido. Mas páh tb estava só a falar pró João Miranda. 8)


Na boa mano, tass bem, foi só um preciosismo :wink:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » quarta 26 abr 2006, 22:53

Um dos melhores off topics k ja vi por aqui... =D> lol
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 27 abr 2006, 9:48

é engraçado é. se quiserem podemos resolver isto lá fora, mas já que certos novo atomos me acusaram de fazer off-topic, que tal acabar com isto.
fazemos um tópico só sobre mim? não me importava. (não dou autografos).

E eu até fiz aquela das vizinhas com o objectivo de acabar com o OFf -topic, tipo, aquele fazia isto, o outro faz aquilo, eu faz de conta que fiz aquilo e sou o mais mauzão deles todos, e regressamos ao assuto todos felizes.
Imagem
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » segunda 01 mai 2006, 8:50

Já apanhei uns cagaços valentos no Doom 3 para PC. Mas acima de tudo, o jogo metia era medo :P

Agora mais recentemente, apanhei um susto no Eternal Darkness. Sim, adivinharam. Foi a cena da banheira :(
Responder