The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » domingo 23 abr 2006, 18:37

Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:Concordo plenamente com o ponto 27. Acho uma parvoice essa historia das marcas e dos fast travels. Tira todo o realismo das viagens k tinhamos de fazer no Morrowind e de tudo o k acabavamos por descubrir pelo caminho. Quando entrei para a Temple Faction e tive k andar a fazer peregrinações, fartei-me de viajar a pé e descubrir novos locais. Acho k desta vez imperou o comodismo e o acesso facil para a malta k nao tem muita paciencia.
Só faz fast travel quem quer, e não te esqueças que para ires para um determinado local com fast travel tens que já o ter visitado uma vez, excepto as cidades... Coisa que também acontecia no morrowind, pois todas as cidades tinham pelo menos um modo de fast travel também (ou barco, ou silt strider, ou teleport).
É diferente. Uma coisa é teres os Silt Striders e os barcos e tal. Tens k planificar a tua viagem, andar o k tiveres k andar e sentes-te realmente num mundo organizado. O Fast Travel, nao é mais do k uma simplificação para todos aqueles k não têm pachorra para demasiada complexidade. Nao tenho consola mas presumo k os rpg´s das consolas sejam +/- assim, Fast Travel prá frente. Mas o k diferenciava o Morrowind era precisamene o facto de nao haver simplicações para ser mais facil jogar. Éra um jogo complexo, k era preciso ter paciencia e deviamos encara-lo como algo diferente.
Honestamente nao gosto do Fast Travel, dos Markers ( k simplificam sim senhor, mas tambem infantilizam um pouco as coisas). E ja agora...pode ser um preciosismo mas...tambem detesto qd ta a chover e vou para debaixo de um tecto e a chuva passa pelo mesmo como se este nao existisse!! Tá maaalllll!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 23 abr 2006, 18:44

glassmoon Escreveu:É diferente. Uma coisa é teres os Silt Striders e os barcos e tal. Tens k planificar a tua viagem, andar o k tiveres k andar e sentes-te realmente num mundo organizado. O Fast Travel, nao é mais do k uma simplificação para todos aqueles k não têm pachorra para demasiada complexidade. Nao tenho consola mas presumo k os rpg´s das consolas sejam +/- assim, Fast Travel prá frente. Mas o k diferenciava o Morrowind era precisamene o facto de nao haver simplicações para ser mais facil jogar. Éra um jogo complexo, k era preciso ter paciencia e deviamos encara-lo como algo diferente.
Honestamente nao gosto do Fast Travel, dos Markers ( k simplificam sim senhor, mas tambem infantilizam um pouco as coisas). E ja agora...pode ser um preciosismo mas...tambem detesto qd ta a chover e vou para debaixo de um tecto e a chuva passa pelo mesmo como se este nao existisse!! Tá maaalllll!!!
Há uma equipad de modders a tratar desse pequeno problema. Eles dizem que é simples de corrigir, dá é trabalho porque é preciso criar planos de colisão ou assim. É a mesma equipa que fez o mod de, quando chove, a chuva ficar um bocadinho no corpo da personagem e depois desaparece, dando um efeito de molhado. O problema, como eles dizem, é que, quando está a chuver, não há processador nem VGA que aguente com tudo ao máximo, se a chuva tiver esse sistema de colisão... É basicamente um preciosismo, até porque a mecânica do jogo não é proprícia a que tu te vás abrigar ou assim, porque está a chuver. Se a personagem perdesse concentração e ficasse doente e assim, aí é que isso fazia diferença. Assim...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » domingo 23 abr 2006, 19:44

Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:É diferente. Uma coisa é teres os Silt Striders e os barcos e tal. Tens k planificar a tua viagem, andar o k tiveres k andar e sentes-te realmente num mundo organizado. O Fast Travel, nao é mais do k uma simplificação para todos aqueles k não têm pachorra para demasiada complexidade. Nao tenho consola mas presumo k os rpg´s das consolas sejam +/- assim, Fast Travel prá frente. Mas o k diferenciava o Morrowind era precisamene o facto de nao haver simplicações para ser mais facil jogar. Éra um jogo complexo, k era preciso ter paciencia e deviamos encara-lo como algo diferente.
Honestamente nao gosto do Fast Travel, dos Markers ( k simplificam sim senhor, mas tambem infantilizam um pouco as coisas). E ja agora...pode ser um preciosismo mas...tambem detesto qd ta a chover e vou para debaixo de um tecto e a chuva passa pelo mesmo como se este nao existisse!! Tá maaalllll!!!
Há uma equipad de modders a tratar desse pequeno problema. Eles dizem que é simples de corrigir, dá é trabalho porque é preciso criar planos de colisão ou assim. É a mesma equipa que fez o mod de, quando chove, a chuva ficar um bocadinho no corpo da personagem e depois desaparece, dando um efeito de molhado. O problema, como eles dizem, é que, quando está a chuver, não há processador nem VGA que aguente com tudo ao máximo, se a chuva tiver esse sistema de colisão... É basicamente um preciosismo, até porque a mecânica do jogo não é proprícia a que tu te vás abrigar ou assim, porque está a chuver. Se a personagem perdesse concentração e ficasse doente e assim, aí é que isso fazia diferença. Assim...
Obvio...nao é coisa k me preocupe, mas k é estupido estar a chover debaixo de um telhado, é!!
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 24 abr 2006, 12:36

É verdade que Oblivion tem muitas falhas, mas também é verdade que Oblivion é o jogo do seu género mais completo que existe. Se fosse perfeito paravamos com os género RPG e jogavamos Oblivion até ao fim dos nossos dias... A Bethesda fechava as portas e não havia mais TES. O objectivo é melhorar cada vez mais e penso que houve uma imensidão de coisas que ficaram excelentes do Morrowind para o Oblivion.

PS: Não encontraste Bugs Morbus? LoL eu já encontrei bugs hilariantes e obvios. Por exemplo:

Às vezes a lua desaparece e o que se vê é um silhueta com a textura do céu e com um efeito de bolha.

Outras vezes desaparece um bocado circular da água se te aproximares dela, ou quando estao mudcrabs na água.

Quando passaste perto dum Olivion gate (o ceu fica vermelho), e depois fores para debaixo de água muito depois de o ceu ter voltado ao normal e olhares para cima, ves que a cor do ceu permaneceu vermelha, mas só debaixo de água...

O melhor de todos foi quando eu ia a subir uma colina perto de uma cidade, e como eu sou um maluquinho para subir de nivel e estou constantemente a fazer magias e a saltar para subir de nivel estava a subir a colina a saltar constantemente e de repente parece que o motor de jogo encravou no saltanço e eu sem fazer nada fiquei encravado a saltar constantemente. Mas conseguia andar em frente, a saltitar... Mas não fui só eu que encravei, todas as criaturas e NPC's andavam a saltitar de um lado para o outro, só se via era cavalos e pessoas a saltar constantemente. Foi engraçado, fiz logo um video no FRAPS só que ocupa 100mb...

E encontrei muitos mais, como por exemplo crashes malucos para o desktop, encravanços depois de fazer alt-tab, saves corruptos... Mas pessoalmente isso não me incomoda muito. Os bugs nos jogos nunca foram muito irritantes para mim. Muitas vezes até acho piada, mesmo que sejam crashes.
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 24 abr 2006, 13:12

Chris Escreveu:O melhor de todos foi quando eu ia a subir uma colina perto de uma cidade, e como eu sou um maluquinho para subir de nivel e estou constantemente a fazer magias e a saltar para subir de nivel estava a subir a colina a saltar constantemente e de repente parece que o motor de jogo encravou no saltanço e eu sem fazer nada fiquei encravado a saltar constantemente. Mas conseguia andar em frente, a saltitar... Mas não fui só eu que encravei, todas as criaturas e NPC's andavam a saltitar de um lado para o outro, só se via era cavalos e pessoas a saltar constantemente. Foi engraçado, fiz logo um video no FRAPS só que ocupa 100mb...

E encontrei muitos mais, como por exemplo crashes malucos para o desktop, encravanços depois de fazer alt-tab, saves corruptos... Mas pessoalmente isso não me incomoda muito. Os bugs nos jogos nunca foram muito irritantes para mim. Muitas vezes até acho piada, mesmo que sejam crashes.
Tenta converter o video k o FRAPS fez pra DivX com um progui tipo "Virtual-Dub" ou algo do género, é k o FRAPS não aplica nenhum tipo de compactação ao video nem ao som, e só para teres uma idea, uma x com videos do NFSU (sim o 1º) k ficavam à volta de 1,5/2GB's consegui passa-los pra cerca de 5MB e com uma qualidade mt fixe reker é algum tempo tanto teu como do processador. :) :wink:

Nota: Para melhorar bastante a estabilidade dos <Alt+Tab>'s no Oblivion, antes de se fazer <Alt+Tab> carregar em <Esc> para o jogo ficar em "pausa". 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 24 abr 2006, 17:18

Newtomic Escreveu:Nota: Para melhorar bastante a estabilidade dos <Alt+Tab>'s no Oblivion, antes de se fazer <Alt+Tab> carregar em <Esc> para o jogo ficar em "pausa". 8)
Eu suponho que o jogo não suporta alt+tab :-k ... De qualquer forma, não é de admirar que vá tudo a baixo se o fizeres, qualquer que seja o jogo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 25 abr 2006, 1:05

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Nota: Para melhorar bastante a estabilidade dos <Alt+Tab>'s no Oblivion, antes de se fazer <Alt+Tab> carregar em <Esc> para o jogo ficar em "pausa". 8)
Eu suponho que o jogo não suporta alt+tab :-k ... De qualquer forma, não é de admirar que vá tudo a baixo se o fizeres, qualquer que seja o jogo.
Garanto-te k suporta. 8) E já fizemos eu e o Chris + de 20x <Alt+Tab> sem o jogo crashar, mas se fizeres <Atl+Tab> sem meteres o jogo em "pausa" quase sempre quando retornas ao jogo algo não está como deveria, ou são as sombras, ou texturas etc... :)

A parte do "qualquer que seja o jogo" é k estás mesmo mesmo mesmo muito enganado, cheguei a estar a fazer modificações e a usar o <Alt+Tab> num jogo + de 100x num unico dia, sem dar problemas, até k PUM! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 25 abr 2006, 11:04

Newtomic Escreveu:A parte do "qualquer que seja o jogo" é k estás mesmo mesmo mesmo muito enganado, cheguei a estar a fazer modificações e a usar o <Alt+Tab> num jogo + de 100x num unico dia, sem dar problemas, até k PUM! :mrgreen:
Eu disse que não era de admirar que o alt+tab dê problemas, em qualquer que seja o jogo. Mesmo jogos que supostamente são feitos para alt+tab não são exentos de problemas nesse campo, digo eu... 8-[

---------

Just check this out:

FIRST FIND THE MONTH THAT YOU WERE BORN IN
January: I enpregnated
February: I gave repressed child hood memories to
March: I decapitated
April: I castrated
May: I Girl talked with
June: I lusted over
July: I made out with
August: I Degredated
September: I shoved an apple down the throat of
October: I gave a base-ball bat beating to
November: I Blew the @%#$ out of
December: I mutilated

NOW FIND THE DAY THAT YOU WERE BORN ON
01: M'Aiq
02: crassius curio(The [censored] guy from morrowind)
03: a naked nord
04: a vampire lord
05: Thunder the dog
06: The Emporer
07: a Daedroth
08: a Spriggan
09: an Imp
10: a zombie
11: Vivec
12: the only unicorn
13: A ugly bonewalker
14: The gray fox
15: Mages in training
16: a necromancer
17: a mage
18: every member of PETA
19: a warrior
20: a barbarian
21: a rogue
22: the Nerevarine
23: a slaughter fish
24: a queer enchantor
25: a Demon Horse
26: a werewolf
27: my prison mate
28: a dark brotherhood enforcer
29: a Kwama Queen
30: A Cliff racer
31: The owner of Thunder

FIND THE FIRST LETTER OF YOUR USERNAME
A: Because it was instinctive! ok!!
B: because my mom made me.
C: and got and STD
D: for christianity
E: and it was GOOD!
F: in a drinking contest.
G: and got caught
H: Cause Thunder said it would make me happy
I: because I like that sort of thing.
J: in Oblivion with the daedra prince
K: because the guards made me.
L: and the tribunal whorshipped me evermore
M: and it was the most fun I ever had.
N: because vivec told me to.
O: in an attempted curcumcision.
P: and everyone made fun of me.
Q: to stop the VOICES!!!
R: so they/it could be my friend.
S: To join a Gang.
T: because I love Them/him/her.
U: to see what would happen.
V: To be popular.
W: Fargoth threatend me
X:, I felt like it, so what?
Y: in a prison cell.
Z: so wouldn't get an F

O meu é muito estúpido para postar ](*,)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 25 abr 2006, 23:20

Morbus Escreveu:Eu disse que não era de admirar que o alt+tab dê problemas, em qualquer que seja o jogo. Mesmo jogos que supostamente são feitos para alt+tab não são exentos de problemas nesse campo, digo eu... 8-[
À pensei k estivesses a dizer k fosse qual fosse o jogo com o Alt-Tab k crashava sempre. :lol:
Nem tu te explicaste a 100% nem eu te entendi como devia.
Morbus Escreveu:Just check this out:

FIRST FIND THE MONTH THAT YOU WERE BORN IN
January: I enpregnated
February: I gave repressed child hood memories to
March: I decapitated
April: I castrated
May: I Girl talked with
June: I lusted over
July: I made out with
August: I Degredated
September: I shoved an apple down the throat of
October: I gave a base-ball bat beating to
November: I Blew the @%#$ out of
December: I mutilated

NOW FIND THE DAY THAT YOU WERE BORN ON
01: M'Aiq
02: crassius curio(The [censored] guy from morrowind)
03: a naked nord
04: a vampire lord
05: Thunder the dog
06: The Emporer
07: a Daedroth
08: a Spriggan
09: an Imp
10: a zombie
11: Vivec
12: the only unicorn
13: A ugly bonewalker
14: The gray fox
15: Mages in training
16: a necromancer
17: a mage
18: every member of PETA
19: a warrior
20: a barbarian
21: a rogue
22: the Nerevarine
23: a slaughter fish
24: a queer enchantor
25: a Demon Horse
26: a werewolf
27: my prison mate
28: a dark brotherhood enforcer
29: a Kwama Queen
30: A Cliff racer
31: The owner of Thunder

FIND THE FIRST LETTER OF YOUR USERNAME
A: Because it was instinctive! ok!!
B: because my mom made me.
C: and got and STD
D: for christianity
E: and it was GOOD!
F: in a drinking contest.
G: and got caught
H: Cause Thunder said it would make me happy
I: because I like that sort of thing.
J: in Oblivion with the daedra prince
K: because the guards made me.
L: and the tribunal whorshipped me evermore
M: and it was the most fun I ever had.
N: because vivec told me to.
O: in an attempted curcumcision.
P: and everyone made fun of me.
Q: to stop the VOICES!!!
R: so they/it could be my friend.
S: To join a Gang.
T: because I love Them/him/her.
U: to see what would happen.
V: To be popular.
W: Fargoth threatend me
X:, I felt like it, so what?
Y: in a prison cell.
Z: so wouldn't get an F

O meu é muito estúpido para postar ](*,)
Já agora quase k aposto k vão achar estupido, mas pra k servem essas listas todas... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 25 abr 2006, 23:50

Newtomic Escreveu:O meu é muito estúpido para postar ](*,)
Já agora quase k aposto k vão achar estupido, mas pra k servem essas listas todas... :?[/quote]
Laughing Out Loud Basicamente para pouco. Postei-a por curiosidade, porque vi no fórum do Oblivion e achei piada. Não sei se foi um post apropriado, mas já está... :-''
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 26 abr 2006, 9:18

Eu fiz videos e screenshots dos bugs que encontrei. Não são nada poucos... Eu depois converto para DivX ou algo assim. Só para verem 10 segundos de video com o FRAPS ocupa 100mb... Quando tiver tempo tento fazer upload de tudo. Para o morbus ver que oblivion tem bugs que se farta... :p

Quanto ao Alt-Tab, é claro que eu ponho em pausa antes de fazer Alt-Tab. Mas mesmo assim às vezes o jogo encrava, principalmente quando fico muito tempo fora do jogo.
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 15:01

Chris Escreveu:Eu fiz videos e screenshots dos bugs que encontrei. Não são nada poucos... Eu depois converto para DivX ou algo assim. Só para verem 10 segundos de video com o FRAPS ocupa 100mb... Quando tiver tempo tento fazer upload de tudo. Para o morbus ver que oblivion tem bugs que se farta... :p

Quanto ao Alt-Tab, é claro que eu ponho em pausa antes de fazer Alt-Tab. Mas mesmo assim às vezes o jogo encrava, principalmente quando fico muito tempo fora do jogo.
Sim, nota k eu disse k isso melhorava a estabilidade, nunca disse k resolvia os problemas k o Oblivion tem com o <Alt+Tab>. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 10:03

Não sei bem onde posso fazer upload dos videos...

PS: Acabei o oblivion passado 300h de jogo com várias personagens. Acho que fiz 90% das quests disponiveis. E sabem o que? Vou comecar de novo! Hahaha! Jogar o jogo com musicas diferentes, olha que é excelente jogar o meu preferido jogo com as musicas do meu preferido filme (LOTR). Hihihi
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 28 abr 2006, 5:07

Chris Escreveu:Não sei bem onde posso fazer upload dos videos...

PS: Acabei o oblivion passado 300h de jogo com várias personagens. Acho que fiz 90% das quests disponiveis. E sabem o que? Vou comecar de novo! Hahaha! Jogar o jogo com musicas diferentes, olha que é excelente jogar o meu preferido jogo com as musicas do meu preferido filme (LOTR). Hihihi
Páh fala com o Morbus ao k pareçe ele tem conhecimento de uns mod's à maneira... AaaAaa péra ai, mas será k tu já não sabes isso? hák cabeça a minha mas é claro k sabes... (Chris + Morbus = Oblivion FanBoy's à pois é) :mrgreen: (estou no gozo obviamente) 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 28 abr 2006, 10:43

Heheh não são precisos mods nenhums, é simplesmente pegar nas musicas que queres e espetar nas directorias das musicas do oblivion. Até podes ouvir marilyn manson se quiseres. Deve ser engraçado ouvir metal e explorar a fauna e flora de oblivion. hihi
hax face
Responder