Momento mais aterrorizante num videojogo

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 06 fev 2006, 13:33

Simple Escreveu:
FREEDOM FIGHTER Escreveu:.Provavelmente vao dizer que isto que vou dizer nao é novidade,mas pronto...Eu acho que a banda sonora de 1 jogo contribui bastante para termos aqueles calafrios e sustos quase de morte.Se nao fosse a banda sonora,provavelmente estariamos mais concentrados no jogo. :roll: Digam as vossas opiniões.obrigado :)
Depende do jogo, há jogos onde o silêncio é aterrador, e a "banda sonora" dos passos a ecoarem no metal, ou qq coisaa ranger chega e já é demais eheheh, ouvir um grunhido, um vulto a passar.
Outros com banda sonora tornam-se melhores.

È relativo, mas grande parte dos jogos(quake 4 ou doom3, joguei sem banda sonora a partir de uma dada parte, e faço isso em todos os jogos, pois prefiro os sons como se fosse " estar lá" sem headphones a passar uns sons a lutar pelo mundo ehheh.
tal como ja tinha afirmado num outro topico(retro-gaming),voçes teem que dar uma vista de olhos ao deep fear da sega saturn...aquilo sim,tinha uma banda sonora excelente para o ambiente criado,na minha opiniao :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 06 fev 2006, 18:12

Pa, não vou comprar uma saturn agora só para ver isso :) [joking].

Depende do jogo, logicamente certas bandas sonoras estão muito boas e ajudam na coisa(rpg's e tal até se têm ligado), em Fps desligo logo, gosto do minimo dos minimos a nível de barulhos, é como disse, e referia-me maioritariamente aos fps, numa hipotética situação real, os marines de qq sitio ao entrar em missão não andariam de headphones com musicas predefinidas para batalha ou enquanto há acalmia eheh.
Pessoalmente prefiro sem música e somente o som ambiente, ou seja, portas a ranger, grunhidos, gritos..as vezes até o próprio som da nossa metralhadora já é demais perante uma situação em que estamos "acagaçados"..situação que por exemplo vivi bastante no doom3, por vezes chateava-me (e a ver se me explico bem)disparar tal a imersão no jogo, para nõa fazer muito barulho e não virem monstros maiores ehhehe.
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 06 fev 2006, 18:33

Hunter Escreveu:
Simple Escreveu:
FREEDOM FIGHTER Escreveu:.Provavelmente vao dizer que isto que vou dizer nao é novidade,mas pronto...Eu acho que a banda sonora de 1 jogo contribui bastante para termos aqueles calafrios e sustos quase de morte.Se nao fosse a banda sonora,provavelmente estariamos mais concentrados no jogo. :roll: Digam as vossas opiniões.obrigado :)
Depende do jogo, há jogos onde o silêncio é aterrador, e a "banda sonora" dos passos a ecoarem no metal, ou qq coisaa ranger chega e já é demais eheheh, ouvir um grunhido, um vulto a passar.
Outros com banda sonora tornam-se melhores.

È relativo, mas grande parte dos jogos(quake 4 ou doom3, joguei sem banda sonora a partir de uma dada parte, e faço isso em todos os jogos, pois prefiro os sons como se fosse " estar lá" sem headphones a passar uns sons a lutar pelo mundo ehheh.
tal como ja tinha afirmado num outro topico(retro-gaming),voçes teem que dar uma vista de olhos ao deep fear da sega saturn...aquilo sim,tinha uma banda sonora excelente para o ambiente criado,na minha opiniao :wink:
off-topic:

concordo, já alguem viu o filme contacto? se tivesse sons, efeitos com voilinos, era muito mais suspense.
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 07 fev 2006, 1:01

Simple Escreveu:Pa, não vou comprar uma saturn agora só para ver isso :) [joking].

Depende do jogo, logicamente certas bandas sonoras estão muito boas e ajudam na coisa(rpg's e tal até se têm ligado), em Fps desligo logo, gosto do minimo dos minimos a nível de barulhos, é como disse, e referia-me maioritariamente aos fps, numa hipotética situação real, os marines de qq sitio ao entrar em missão não andariam de headphones com musicas predefinidas para batalha ou enquanto há acalmia eheh.
Pessoalmente prefiro sem música e somente o som ambiente, ou seja, portas a ranger, grunhidos, gritos..as vezes até o próprio som da nossa metralhadora já é demais perante uma situação em que estamos "acagaçados"..situação que por exemplo vivi bastante no doom3, por vezes chateava-me (e a ver se me explico bem)disparar tal a imersão no jogo, para nõa fazer muito barulho e não virem monstros maiores ehhehe.
os survival-horror sao jogos que para conseguirem criar a tensao pretendida,teem que ter uma excelente banda sonora.foi por isso que referi o deep fear.mas a saga silent hill e resident evil tambem sao excelentes nesse aspecto :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 20 abr 2006, 22:27

omaior susto ke apanhei foi ajogar este jogo
http://kelon.org/tmp/concentracao.swf
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 20 abr 2006, 22:39

DesertStorm Escreveu:omaior susto ke apanhei foi ajogar este jogo
http://kelon.org/tmp/concentracao.swf
Podes crer :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 20 abr 2006, 22:41

DesertStorm Escreveu:omaior susto ke apanhei foi ajogar este jogo
http://kelon.org/tmp/concentracao.swf
Lol, ainda por cima quando o jogo está viciado, não falhei mas aparece a tal imagem... xD
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 22 abr 2006, 3:29

:lol: eu nesse já não cai, fonhix cai uma x num mesmo mt parecido com esse, mas k não era tão "curto", tipo 1º nivel ok, 2º nivel ok e "só" o 3º é k estava viciado, desde esse dia k tudo o k é estes jogos com concentração em labirintos fonhix sempre sem som pra não apanhar cagaços... :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 22 abr 2006, 11:02

ontem apanhei um susto de "morte".ate agora nenhum jogo me deu um susto como este.tava a jogar half-life 2 quando o dvd que tinha pousado na mesa do pc me caiu ao chao...nem imaginam o susto que foi...ate fiquei branco,e acreditem que de branco tenho pouco(sou um pouco mais po moreno)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 22 abr 2006, 11:29

xii eu assusto-me tanto...FEAR, SAGA RESIDENT EVIL, DOOM, SILENT HILL 4 (e os jogos continuam lol)...sitios certos n m lembro de muitos, mas lembro do Resident Evil 2 com a Claire quando vamos a abrir um alçapão e de repente salta de lá um corpo a alta velocidade e sei que eu dei um salto enorme e um amigo k estava lá saiu a correr disparado do quarto lol no FEAR enfim...era susto atras de susto, no Silent Hill 4 lembro-me de uma parte em que temos de entrar numa "casa assombrada" ( ? ) e está uma homem cá fora e depois entramos dentro de casa e ele vem atras de nos so k eu n sabia entao de repente eu viro-me e está lá ele e mais uma vez saltei da cadeira como nunca tinha saltado antes...acho k já viram k eu me assusto mt facilmente :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 22 abr 2006, 12:44

DesertStorm Escreveu:omaior susto ke apanhei foi ajogar este jogo
http://kelon.org/tmp/concentracao.swf
Esse não me pareceu muito assustador... Provavelmente por já estar à espera.

Este , por exemplo foi um dos maiores sustos que apanhei...

Neste é necessário estares mesmo colado ao ecrã para não falhares, e isso faz com que o salto seja maior.

a ultima vez que mostrei isso a um colega, o Crazy_Lazy_07 caiu do banco....tipo caiu mesmo pra trás... #-o :P :P :P :twisted:

Agora grandes sustos estou a apanhar com o Call of Cthulu que um colega me emprestou... Brutal o jogo...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sábado 22 abr 2006, 17:10

PanicFreak Escreveu:[Este , por exemplo foi um dos maiores sustos que apanhei...
Pá...nao te conheço pessoalmente, mas neste momento levaste um estalo psicologico por esta cena!!! Até fiquei mal disposto!!!! :chain:
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 22 abr 2006, 17:52

glassmoon Escreveu:
PanicFreak Escreveu:[Este , por exemplo foi um dos maiores sustos que apanhei...
Pá...nao te conheço pessoalmente, mas neste momento levaste um estalo psicologico por esta cena!!! Até fiquei mal disposto!!!! :chain:
:|
Se o nome do topico era o suficiente, ele comentou que teve um susto com "isso" e tu não estavas preparado? :-s
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sábado 22 abr 2006, 18:11

Cyrax Escreveu:
glassmoon Escreveu:
PanicFreak Escreveu:[Este , por exemplo foi um dos maiores sustos que apanhei...
Pá...nao te conheço pessoalmente, mas neste momento levaste um estalo psicologico por esta cena!!! Até fiquei mal disposto!!!! :chain:
:|
Se o nome do topico era o suficiente, ele comentou que teve um susto com "isso" e tu não estavas preparado? :-s
Eu tenho um trauma de infancia com a miuda do exorcista!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 23 abr 2006, 2:20

PanicFreak Escreveu:Esse não me pareceu muito assustador... Provavelmente por já estar à espera.

Este , por exemplo foi um dos maiores sustos que apanhei...

Neste é necessário estares mesmo colado ao ecrã para não falhares, e isso faz com que o salto seja maior.

a ultima vez que mostrei isso a um colega, o Crazy_Lazy_07 caiu do banco....tipo caiu mesmo pra trás... #-o :P :P :P :twisted:

Agora grandes sustos estou a apanhar com o Call of Cthulu que um colega me emprestou... Brutal o jogo...
Lol foi mesmo nesse k à uns tempos apanhei um susto brutal, desde ai tudo o k é labirintos porra até meto sem som e não me afirmo mt no ecrã hehe. :lol:
glassmoon Escreveu:
PanicFreak Escreveu:[Este , por exemplo foi um dos maiores sustos que apanhei...
Pá...nao te conheço pessoalmente, mas neste momento levaste um estalo psicologico por esta cena!!! Até fiquei mal disposto!!!! :chain:
É lixado não é hehe! :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder