Quais as franchises que fazem e não fazem falta?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » terça 11 abr 2006, 14:03

Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:Adorava k voltassem as velhas aventuras graficas.
Um novo Monkey Island, Grim Fandango...mas k nao usassem o 3d pq continuo a achar mais giro a onda tipo desenhos animados. Acho k resulta mais numa aventura grafica.
Tb gostava de um novo jogo da serie No One Lives Forever pq os antigos são do melhor k ja joguei.
Mas o k mais gostava era de um System Shock 3!!
Como diz o Madness...Terror Psicologico Power!!!
Ora aí está um género de que nunca gostei nada, absolutamente nada... Mas afinal, qual é a diferênça entre uma aventura gráfico e um tomb raider sem combates? Se querem que vos diga, prefiro muito mais um tomb raider (mesmo que sem combates) que uma aventura gráfica que me faz perder horas e horas a olhar para uma imagem para que consiga saber o que vem a seguir na história... :roll:

O k é k uma coisa tem a ver com a outra????
Uma aventura grafica é como se estivesses a ler um livro. Nao ha acção propriamente dita. É uma questao de usares a inteligencia e a logica (ás vezes a "nao logica"...tipo Sam & Max!!) para resolveres enigmas e situações de forma a avançares na historia. A satisfação é intelectual e é um teste á persistencia.
Eu sempre adorei aventuras graficas e nao tas a ver a sensação k é estares 1 semana preso num sitio e qd descobres a logica vez k foste burro durante esse tempo todo.É preciso jogar para entender.
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » quarta 12 abr 2006, 0:51

glassmoon Escreveu:
Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:Adorava k voltassem as velhas aventuras graficas.
Um novo Monkey Island, Grim Fandango...mas k nao usassem o 3d pq continuo a achar mais giro a onda tipo desenhos animados. Acho k resulta mais numa aventura grafica.
Tb gostava de um novo jogo da serie No One Lives Forever pq os antigos são do melhor k ja joguei.
Mas o k mais gostava era de um System Shock 3!!
Como diz o Madness...Terror Psicologico Power!!!
Ora aí está um género de que nunca gostei nada, absolutamente nada... Mas afinal, qual é a diferênça entre uma aventura gráfico e um tomb raider sem combates? Se querem que vos diga, prefiro muito mais um tomb raider (mesmo que sem combates) que uma aventura gráfica que me faz perder horas e horas a olhar para uma imagem para que consiga saber o que vem a seguir na história... :roll:

O k é k uma coisa tem a ver com a outra????
Uma aventura grafica é como se estivesses a ler um livro. Nao ha acção propriamente dita. É uma questao de usares a inteligencia e a logica (ás vezes a "nao logica"...tipo Sam & Max!!) para resolveres enigmas e situações de forma a avançares na historia. A satisfação é intelectual e é um teste á persistencia.
Eu sempre adorei aventuras graficas e nao tas a ver a sensação k é estares 1 semana preso num sitio e qd descobres a logica vez k foste burro durante esse tempo todo.É preciso jogar para entender.
Estou de acordo... até os jogos que mais me deram prazer em acabar foram os point n´click...
O primeiro jogo que joguei num PC meu foi o Shannara... era super...
Acho imensamente desafiante defrontar a lógica e recorrer ao nosso engenho para dar a volta...

Sou um grande fã de Gabriel Knight... Adorava que houvesse um IV, mas que não se prendesse ao III que não gostei e foi muito fácil...

Diablo terá que continuar...

Broken Sword 4... mas sem a desilusão do 3...

Phantasmagoria é que deve estar enterrado de vez... alguém ainda se lembra dele? Mas mais um para a colecção era óptimo...

Discworld... palavras para quê?

já tenho saudades destes point n´clicks...
Excuse me... I have my own demons to fight...
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 12 abr 2006, 8:24

Crjspim Escreveu:já tenho saudades destes point n´clicks...
Já somos dois!! Saudades enormes!
Por vezes carrego o Indiana Jones And The Fate Of Atlantis apenas para "matar" as saudades de um bom point n' click! :lol:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 12 abr 2006, 9:02

Diablo é point and click? :shock: Não pode ser! Então Dungeon Siege também o era! E muitos outros!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 12 abr 2006, 9:06

Pois.. Tambem nao acho que Diablo se enquadre no genero point and click. Diablo é um RPG. Point and Click é outra coisa.
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 12 abr 2006, 9:11

Definitivamente, Diablo não é point n' click! Nem tinha reparado que o Crjspim tinha mencionado este jogo como estando enquadrado nesse género! :?
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 12 abr 2006, 9:14

Seja como for Diablo3 vai ser do género Oblivion/Gothic ou seja 3D. Portanto nao vai ser mesmo point and click, mesmo que nunca tenha sido. xD
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 12 abr 2006, 9:19

Chris Escreveu:Seja como for Diablo3 vai ser do género Oblivion/Gothic ou seja 3D. Portanto nao vai ser mesmo point and click, mesmo que nunca tenha sido. xD
Se alguma vez fizerem o Diablo 3, será algo dentro do género MMORPG.. :roll:
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » quarta 12 abr 2006, 9:53

Não devia ter colocado o Diablo ali... Não queria dizer que era um point n´click... é, claro, um RPG! Desculpem a falta de cuidado... :-''
Só queria dizer que é um jogo que aguardo que se prolongue...

Concordo com o saliv, o Diablo 3 será um MMORPG, por isso é que não me atrevi a comprar o WoW... :mrgreen:

Indiana Jones and Fate of Atlantis... que jogo!!!! Era nesse que íamos à ilha Terceira, cá nos Açores, não era? 8)
Excuse me... I have my own demons to fight...
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 12 abr 2006, 9:55

Crjspim Escreveu:Indiana Jones and Fate of Atlantis... que jogo!!!! Era nesse que íamos à ilha Terceira, cá nos Açores, não era? 8)
Exactamente! :lol:
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 12 abr 2006, 10:51

Crjspim Escreveu:Concordo com o saliv, o Diablo 3 será um MMORPG, por isso é que não me atrevi a comprar o WoW... :mrgreen:
mas fizeste muito mal pois nao sabes o excelente jogo que perdes... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » quarta 12 abr 2006, 11:28

Hunter Escreveu:
Crjspim Escreveu:Concordo com o saliv, o Diablo 3 será um MMORPG, por isso é que não me atrevi a comprar o WoW... :mrgreen:
mas fizeste muito mal pois nao sabes o excelente jogo que perdes... :wink:
Tenho noção disso...
Nem imaginas o que já me torturei por causa disso...
Mas, o dinheiro e o tempo não dão para tudo... Estar a pagar a mensalidade do WoW e de um possível Diablo 3 seria muito, e não tendo tempo para jogar os dois, pior ainda... com universidade e trabalho é difícil...
Sei que estou a perder um excelente jogo, sem dúvida, talvez não saiba é a total dimensão da minha perca... :cry:
Excuse me... I have my own demons to fight...
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » quarta 12 abr 2006, 13:23

saliv Escreveu:
Crjspim Escreveu:já tenho saudades destes point n´clicks...
Já somos dois!! Saudades enormes!
Por vezes carrego o Indiana Jones And The Fate Of Atlantis apenas para "matar" as saudades de um bom point n' click! :lol:
Ainda ha pouco tempo joguei ao Monkey Island 1, 2 e 3 de seguida.
São jogos intemporais...e no 2, ainda voltei a ficar montes de tempo atrofiado por causa do papagaio!!
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » quarta 12 abr 2006, 13:23

Sorry :-''
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 12 abr 2006, 13:52

Crjspim Escreveu:Não devia ter colocado o Diablo ali... Não queria dizer que era um point n´click... é, claro, um RPG! Desculpem a falta de cuidado... :-''
Só queria dizer que é um jogo que aguardo que se prolongue...

Concordo com o saliv, o Diablo 3 será um MMORPG, por isso é que não me atrevi a comprar o WoW... :mrgreen:

Indiana Jones and Fate of Atlantis... que jogo!!!! Era nesse que íamos à ilha Terceira, cá nos Açores, não era? 8)
Se já o diablo 2 tem uma vertente ladder fortíssima, porque é que o 3 não ha-de ser um MMO? Agora, que vai ter uma campanha desenvolvidíssima isso vai, ainda mais que o 2. IMHO
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder