The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 31 mar 2006, 22:03

Um pequeno guia que mostra as diferenças entre as diversas opcções.

http://www.bit-tech.net/gaming/2006/03/ ... ion/1.html
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » sábado 01 abr 2006, 1:23

erm..........bugs....eu acho k nao....


->http://video.google.com/videoplay?docid ... on&pl=true

:)

a verdade e que todos os grandes jogos têm que ter alguma coisa mal!!!
este video sobre um combate na "Arena" e muito bom

http://video.google.com/videoplay?docid ... on&pl=true
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sábado 01 abr 2006, 2:03

Zwilorg Escreveu:este video sobre um combate na "Arena" e muito bom

http://video.google.com/videoplay?docid ... on&pl=true
Onde está o sangue que era suposto escorrer da espada e esguichar para a nossa cara? :shock:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 01 abr 2006, 19:19

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:Podias apenas pagar a multa, que depois aparecias na zona da prisão. [:p] Ou então pickavas o lock... :twisted:
Mas foi o que fiz, "pickei" o "lock" para chamar os guardas e paguei a multa. Abrir o lock seria impossível. Pois era de nível Hard :?
Não deixa de ser um bug :P :twisted:
GRANDE N0000000000000B

EU ABRO PICKS DE VERY HARD!!!!!!!!! COM 10 DE SKILL!!!!!!1111oneone

:twisted:

Estou a falar a sério :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 01 abr 2006, 21:29

Yeap é verdade sinto-me um verdadeiro ignorante quando não faço patavina do k falam e até keria fazer lol. :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 01 abr 2006, 21:33

Newtomic Escreveu:Yeap é verdade sinto-me um verdadeiro ignorante quando não faço patavina do k falam e até keria fazer lol. :lol:
Podes arrombar portas das casas, mas para o conseguir precisas de gastar os pontos de experiencia que ganhas nessa skill de fazer picklock! Eu que ainda não joguei ja sei... (mas claro que sei por experiencia do morrowind, eheh)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 02 abr 2006, 1:08

Cyrax Escreveu:
Newtomic Escreveu:Yeap é verdade sinto-me um verdadeiro ignorante quando não faço patavina do k falam e até keria fazer lol. :lol:
Podes arrombar portas das casas, mas para o conseguir precisas de gastar os pontos de experiencia que ganhas nessa skill de fazer picklock! Eu que ainda não joguei ja sei... (mas claro que sei por experiencia do morrowind, eheh)
Bolas. Já passa da meia noite! :P

Bem, quero saber uma coisa: em que dificuldade é que jogam? Eu ao princípio, como faço sempre, jogava com a dificuldade ao máximo, mas parece que a bethesda andou a engendrar umas cenas manhosas com o level up e os enimigos calibrados e não sei que mais e assim não dá. É que com a dificuldade no máximo, qualquer enimigo assim mais ao fortito e tal é LITERALMENTE impossivel de matar, a não ser que consigamos que ele fique encravado ou assim e depois o possamos matar com as setas. E não vale a pena dizer "Ah! depois venho aqui, quando estiver mais forte." Não! Porque assim como no nivel 6 há um Goblin Berseker impossivel de matar, quando formos lá no nivel 15 tem lá um lord minotauro que é, por sua vez impossivel de matar. Portanto, ao nível 6, após me deparar com um (um só) bandido que era impossivel de matar e prontos, passei para uma dificuldade de +50% (vai de -100% até +100%), para passar logo a seguir para +25% porque me apareceu um Wil-o-the-wisp que me derreteu todo mas que mesmo assim o matei. No entanto, assim como estou, as missões e mesmo o freelance habitual do passear pelo bosque torna numa missão impossivel, tendo eu que ter o detect life sempre ligado, tendo em que andar a fazer sneak pelo meio do mato, pois no nivel 20, a +25% de dificuldade, até um urso pardo se torna num verdadeiro desafio (mas que se acaba, no entanto). Passei então a jogar a normal (talvez seja a dificuldade mais realista, quem sabe, ao contrário de no Morrowind que a mais realista era a mais difícil), e posso dizer que, pelo menos nos gobli shamans, a diferença é bastante grande. Pelo menos já não morro com três ranged spells deles, e acreditem que o meu character é muito forte na espada e ainda tem recurso a destruction que os avia todos quando eles recuam para descançar. No entanto, acho que agora por em "muito difícil" é mesmo jogar MUITO DIFÍCIL!

Que dizem?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » domingo 02 abr 2006, 13:50

Tambem queria ver sangue a escorrer na espada e o sitio onde a pessoa ando cheio de sangue e os inemigos a cospir sangue mas parece k nao vai haver nada disso. :cry:
Avatar do Utilizador
Fiery Dragon
Junior
Mensagens: 77
Registado: terça 13 dez 2005, 19:41
Localização: Maia

Mensagem por Fiery Dragon » segunda 03 abr 2006, 12:05

PVon Escreveu:Tambem queria ver sangue a escorrer na espada e o sitio onde a pessoa ando cheio de sangue e os inemigos a cospir sangue mas parece k nao vai haver nada disso. :cry:
[xx(] Para que querem isso tudo?! Oblivion já é lindíssimo, mais que qualquer jogo que por aí há. É um consolo andar a passear pelo bosque (desde que se ponha um pequeno mod para não haver enimigos), olhar o por do sol do cimo de uma ravina, atravessar uma ponte lindíssima e olhar para sul, e apreciar a extenção do mapa de jogo, as várias cidades são simplesmente fenomenais, os prados verdejantes com a turfa ao vento é de cortar a respiração, o Black Wood é especialmente um lugar encantador, embora bastante tenebroso, mas aquelas ravinas a descer para o rio são excelentes, as pontezinhas em madeira e os pequenos lagos alimentados por uma pequena e lindíssima queda de água... É muitíssimo gratificante estar-se na estrada e e a cavalo, lentamente, apreciando com todo o nosso ser a lindíssima paisagem que nos é apresentado, ainda para mais reforçada com os excelentes efeitos de luz, que torna o ceu e as terras distantes tão reais. É como um sonho, ir pelo meio do bosque, já depois de Skingrad, a apreciar desde as árvores mais magestosas que se nos apresentam até às mais pequenas coisas como uma flor, um tronco caido no chão, uma borboleta que, de repente, se nos aparece no caminho, um viado que foge com o barulho dos nossos passos. E depois disto tudo, chega-se ao mar, que, desta vez, nos dá uma paisagem realmente encantadora, com os pequenos settlements costeiros, com pessoas acolhedoras (ou não) e com uma arquitectura impecável. Em termos de belesa paisagistica, Oblivion é completamente irrepreensivel.

Por outro lado, temos os combates, que, para quem vê, são reais, por assim dizer. Não é a falta de sangue que prejudica (até acho que há um bocado sangua a mais no que toca a cachaporrada de sangue que certos mud crabs deitam no chão). Acho sinceramente que os combates são muitíssimo emotivos, e devo confessar que as expressões dos enimigos me influênciaram muito na minha predisposição para com eles ("ai tás zangado?! Então toma lá!" e toca a haviar marretadas para cima :twisted: ).

Em termos gráficos, não há nada, absolutamente nada, actualmente, que desiluda. Os possiveis complains são apenas nitpicking... No entanto, há algumas mudanças em certas coisas de gameplay que podem incomodar muito mais que a falta de rédeas (que nem se nota a falta), por exemplo, mas que, o mais certo, só será uma falha para os mais fan-boys.

Como áinda só joguei em casa do Morbus, e como a minha 5700 não dá com nada [:p], parece que vai ser desta que vou comprar uma 360 :D

----

Como o Morbus diz: "Oblivion não é um jogo, é um mundo!"

E eu estou completamente de acordo :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 03 abr 2006, 12:20

Cyrax Escreveu: Podes arrombar portas das casas, mas para o conseguir precisas de gastar os pontos de experiencia que ganhas nessa skill de fazer picklock! Eu que ainda não joguei ja sei... (mas claro que sei por experiencia do morrowind, eheh)
Isso agora já não é bem assim. No Obivion cada vez que tentas abrir uma coisa que esta fechada aparece um mini-game. Podes escolher tentar abrir a fechadura por ti ou podes carregar no botao para fazer auto-pick e é ai que entra o skill de lockpicking...
hax face
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » segunda 03 abr 2006, 16:16

Fiery Dragon Escreveu:
PVon Escreveu:Tambem queria ver sangue a escorrer na espada e o sitio onde a pessoa ando cheio de sangue e os inemigos a cospir sangue mas parece k nao vai haver nada disso. :cry:
[xx(] Para que querem isso tudo?! Oblivion já é lindíssimo, mais que qualquer jogo que por aí há. É um consolo andar a passear pelo bosque (desde que se ponha um pequeno mod para não haver enimigos), olhar o por do sol do cimo de uma ravina, atravessar uma ponte lindíssima e olhar para sul, e apreciar a extenção do mapa de jogo, as várias cidades são simplesmente fenomenais, os prados verdejantes com a turfa ao vento é de cortar a respiração, o Black Wood é especialmente um lugar encantador, embora bastante tenebroso, mas aquelas ravinas a descer para o rio são excelentes, as pontezinhas em madeira e os pequenos lagos alimentados por uma pequena e lindíssima queda de água... É muitíssimo gratificante estar-se na estrada e e a cavalo, lentamente, apreciando com todo o nosso ser a lindíssima paisagem que nos é apresentado, ainda para mais reforçada com os excelentes efeitos de luz, que torna o ceu e as terras distantes tão reais. É como um sonho, ir pelo meio do bosque, já depois de Skingrad, a apreciar desde as árvores mais magestosas que se nos apresentam até às mais pequenas coisas como uma flor, um tronco caido no chão, uma borboleta que, de repente, se nos aparece no caminho, um viado que foge com o barulho dos nossos passos. E depois disto tudo, chega-se ao mar, que, desta vez, nos dá uma paisagem realmente encantadora, com os pequenos settlements costeiros, com pessoas acolhedoras (ou não) e com uma arquitectura impecável. Em termos de belesa paisagistica, Oblivion é completamente irrepreensivel.

Por outro lado, temos os combates, que, para quem vê, são reais, por assim dizer. Não é a falta de sangue que prejudica (até acho que há um bocado sangua a mais no que toca a cachaporrada de sangue que certos mud crabs deitam no chão). Acho sinceramente que os combates são muitíssimo emotivos, e devo confessar que as expressões dos enimigos me influênciaram muito na minha predisposição para com eles ("ai tás zangado?! Então toma lá!" e toca a haviar marretadas para cima :twisted: ).

Em termos gráficos, não há nada, absolutamente nada, actualmente, que desiluda. Os possiveis complains são apenas nitpicking... No entanto, há algumas mudanças em certas coisas de gameplay que podem incomodar muito mais que a falta de rédeas (que nem se nota a falta), por exemplo, mas que, o mais certo, só será uma falha para os mais fan-boys.

Como áinda só joguei em casa do Morbus, e como a minha 5700 não dá com nada [:p], parece que vai ser desta que vou comprar uma 360 :D

----

Como o Morbus diz: "Oblivion não é um jogo, é um mundo!"

E eu estou completamente de acordo :wink:
Sim mas isso assim ja parece um simulador de turismo ou alguma coisa do genero mas nao, e um RPG.
Elfo
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: segunda 03 abr 2006, 16:30
Localização: Coimbra

Mensagem por Elfo » segunda 03 abr 2006, 16:47

Boas,

Registei-me de proposito para poder sossegar as almas daqueles que estão na minha situação, ou seja, aqueles que, instintivamente, compraram/reservaram a referida "Edição Especial e Exclusiva FNAC" logo no primeiro dia.

Há 5min atrás telefonei para a FNAC Colombo e consegui que me passassem a chamada a um funcionário da área dos jogos e o que me foi dito é que, de facto, esta edição é a tão esperada "Edição de Colecionador" que contém todos aqueles extras que já foram também referidos.

O lançamento previsto para esta edição seria a 29 do mês passado, mas como nós já podemos constatar, tal não se verificou. A pessoa com quem falei deixou bem claro que esta era, definitivamente, a Edição de Colecionador e não uma invenção qualquer esquisita de forma a vender melhor. Também me foi dito que não há data prevista, sendo que a culpa é do distribuidor nacional (que surpresa, não?), mas este informou a FNAC de que esta semana é a altura mais provável para a recepção da primeira remessa de Edições de Colecionador...

Espero que isto tenha ajudado a descansar alguns de vós, visto que para mim foi a melhor notícia do dia...

Cumprimentos,
High|Elf
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 03 abr 2006, 16:54

Elfo Escreveu:Boas,

Registei-me de proposito para poder sossegar as almas daqueles que estão na minha situação, ou seja, aqueles que, instintivamente, compraram/reservaram a referida "Edição Especial e Exclusiva FNAC" logo no primeiro dia.

Há 5min atrás telefonei para a FNAC Colombo e consegui que me passassem a chamada a um funcionário da área dos jogos e o que me foi dito é que, de facto, esta edição é a tão esperada "Edição de Colecionador" que contém todos aqueles extras que já foram também referidos.

O lançamento previsto para esta edição seria a 29 do mês passado, mas como nós já podemos constatar, tal não se verificou. A pessoa com quem falei deixou bem claro que esta era, definitivamente, a Edição de Colecionador e não uma invenção qualquer esquisita de forma a vender melhor. Também me foi dito que não há data prevista, sendo que a culpa é do distribuidor nacional (que surpresa, não?), mas este informou a FNAC de que esta semana é a altura mais provável para a recepção da primeira remessa de Edições de Colecionador...

Espero que isto tenha ajudado a descansar alguns de vós, visto que para mim foi a melhor notícia do dia...

Cumprimentos,
High|Elf
Ora aí está a razão pela qual fiz o download pela D2D.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 03 abr 2006, 16:58

ICE Escreveu:
Elfo Escreveu:Boas,

Registei-me de proposito para poder sossegar as almas daqueles que estão na minha situação, ou seja, aqueles que, instintivamente, compraram/reservaram a referida "Edição Especial e Exclusiva FNAC" logo no primeiro dia.

Há 5min atrás telefonei para a FNAC Colombo e consegui que me passassem a chamada a um funcionário da área dos jogos e o que me foi dito é que, de facto, esta edição é a tão esperada "Edição de Colecionador" que contém todos aqueles extras que já foram também referidos.

O lançamento previsto para esta edição seria a 29 do mês passado, mas como nós já podemos constatar, tal não se verificou. A pessoa com quem falei deixou bem claro que esta era, definitivamente, a Edição de Colecionador e não uma invenção qualquer esquisita de forma a vender melhor. Também me foi dito que não há data prevista, sendo que a culpa é do distribuidor nacional (que surpresa, não?), mas este informou a FNAC de que esta semana é a altura mais provável para a recepção da primeira remessa de Edições de Colecionador...

Espero que isto tenha ajudado a descansar alguns de vós, visto que para mim foi a melhor notícia do dia...

Cumprimentos,
High|Elf
Ora aí está a razão pela qual fiz o download pela D2D.
E aí está a razão pela qual eu comprei na prameta :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 03 abr 2006, 17:01

ICE Escreveu:
Elfo Escreveu:Boas,

Registei-me de proposito para poder sossegar as almas daqueles que estão na minha situação, ou seja, aqueles que, instintivamente, compraram/reservaram a referida "Edição Especial e Exclusiva FNAC" logo no primeiro dia.

Há 5min atrás telefonei para a FNAC Colombo e consegui que me passassem a chamada a um funcionário da área dos jogos e o que me foi dito é que, de facto, esta edição é a tão esperada "Edição de Colecionador" que contém todos aqueles extras que já foram também referidos.

O lançamento previsto para esta edição seria a 29 do mês passado, mas como nós já podemos constatar, tal não se verificou. A pessoa com quem falei deixou bem claro que esta era, definitivamente, a Edição de Colecionador e não uma invenção qualquer esquisita de forma a vender melhor. Também me foi dito que não há data prevista, sendo que a culpa é do distribuidor nacional (que surpresa, não?), mas este informou a FNAC de que esta semana é a altura mais provável para a recepção da primeira remessa de Edições de Colecionador...

Espero que isto tenha ajudado a descansar alguns de vós, visto que para mim foi a melhor notícia do dia...

Cumprimentos,
High|Elf
Ora aí está a razão pela qual fiz o download pela D2D.
Desculpa, mas não percebi. O que ganhaste por fazer download da versão de coleccionador? [B)] O Morbus já tem o jogo (versão normal) desde a sua saída [por alguma coisa ele tem estado ausente... e não é por causa da Fiery :twisted: :lol: ].
Responder