Jogos marcantes e originais

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o jogo mais original?

Boktai: The Sun is in your hand
2
7%
ICO
4
14%
Rez
3
11%
Fallout
3
11%
Shenmue
8
29%
Final Fantasy (qualquer um)
3
11%
Planescape Torment
0
Sem votos
Grim Fadango
5
18%
 
Total de votos: 28
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 15 mar 2006, 10:02

Hunter Escreveu:tu deves ter algo contra mim.so pode.pareçe que ultimamente especializaste-te em "pegar" comigo????é que se for essa a intençao avisa-me pois assim posso responder na mesma moeda.se nao és da mesma opiniao que eu,optimo para ti,mas nao me venhas com "tretas" pois nao vai ser isso que ira mudar a minha opiniao.
eu nao estou aqui para arranjar inimizades,estou aqui sim para opinar e passar uns bons momentos.nao obrigo ninguem a ser da mesma opiniao que eu.
quanto à questao do topico,de facto na pergunta so vem indicado jogos originais,mas no titulo do topico,que eu saiba vem:"JOGOS MARCANTES E ORIGINAIS".
fica bem....
Noup não tenho nada contra ti, nem estou a "pegar" contigo, e nem percebo porke dizes isso. :roll: Mas ok tb não tinha ligado muito ao nome do tópico, mas tb acho k a questão é + relevante/importante para a votação k o nome do tópico, ou estou enganado?... Caso a resposta seja afirmativa, ok é na boa, mas para a próxima acho k é melhor kem criou a votação se lembrar disso. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 15 mar 2006, 10:51

Newtomic Escreveu:Noup não tenho nada contra ti, nem estou a "pegar" contigo, e nem percebo porke dizes isso. :roll: Mas ok tb não tinha ligado muito ao nome do tópico, mas tb acho k a questão é + relevante/importante para a votação k o nome do tópico, ou estou enganado?... Caso a resposta seja afirmativa, ok é na boa, mas para a próxima acho k é melhor kem criou a votação se lembrar disso. 8)
Eu tenho um hábito: quando vou votar num qualquer tópico, leio o primeiro post e, depois ser informado sobre a(s) razão(ões) da votação, escolho a opção que mais se adqua com o meu pensamento.

Neste tópico eu não votei, pois só joguei alguns Final Fantasy. Como tal, acho que não tenho base de comparação para escolher qualquer uma das opcções.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 15 mar 2006, 11:50

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:tu deves ter algo contra mim.so pode.pareçe que ultimamente especializaste-te em "pegar" comigo????é que se for essa a intençao avisa-me pois assim posso responder na mesma moeda.se nao és da mesma opiniao que eu,optimo para ti,mas nao me venhas com "tretas" pois nao vai ser isso que ira mudar a minha opiniao.
eu nao estou aqui para arranjar inimizades,estou aqui sim para opinar e passar uns bons momentos.nao obrigo ninguem a ser da mesma opiniao que eu.
quanto à questao do topico,de facto na pergunta so vem indicado jogos originais,mas no titulo do topico,que eu saiba vem:"JOGOS MARCANTES E ORIGINAIS".
fica bem....
Noup não tenho nada contra ti, nem estou a "pegar" contigo, e nem percebo porke dizes isso. :roll: Mas ok tb não tinha ligado muito ao nome do tópico, mas tb acho k a questão é + relevante/importante para a votação k o nome do tópico, ou estou enganado?... Caso a resposta seja afirmativa, ok é na boa, mas para a próxima acho k é melhor kem criou a votação se lembrar disso. 8)
entao eu vou explicar-te o porque de ter escolhido o shenmue:como ja deveis saber eu sou um enorme fã do jogo,isso era logo desde o inicio uma explicaçao para a minha votaçao.mas outras das razoes que me fizeram votar no jogo,foi o facto de na altura em que ele saiu,foi considerado unanimamente um jogo fenomenal,com graficos mais que excelentes e que tinha como pontos positivos(e que na altura considerei originais) o fuso horario,a climatizaçao aleatoria,a "vida propria" de cada uma das personagens(principais e secundarias),pois quem nao passou pela situaçao de querer ir a uma loja comprar algo e por chegar tarde ja a ver fechada??? por outro lado tinha a jogabilidade que misturava aspectos dos beat-em-up da Sega(virtua fighter,etc...),os quick-time-events(algo do genero que presentemente foi feito no fahrenheit) e a propria investigaçao em si que estava bastante elaborada e muito bem explicada,apesar da historia principal ser um pouco basica(a vingança da morte do pai por parte de um filho).
na altura em que saiu o jogo reuniu pontuaçoes bastante elevadas ao ponto de ser considerado o melhor jogo do catalogo da dreamcast.eu como tive oportunidade de comprovar isso tudo com os meus olhos,fiquei igualmente "apaixonado" pelo jogo,e dai a minha admiraçao e consequente votaçao nele para jogo mais original e MARCANTE...
:wink: 8) :)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 16 mar 2006, 11:41

Morbus Escreveu:A partir do momento em que alguém postar deixas de ter essa funcionalidade... Ups... [:D] Se quizeres apago o post mas acho que não vale a pena.

Eu votei Fallout mas esse jogo é conhecido e vendeu muito!!! (que eu saiba...)

Tópico interessante e bastante bom, mas a votação é desnecessária... so many so many...
eu comprei a Bgamer por causa desse jogo (por favor não me batam9 mas não gostei, passei o 1º nivel e agora já não jogo...
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quinta 16 mar 2006, 12:04

João Miranda Escreveu:eu comprei a Bgamer por causa desse jogo (por favor não me batam9 mas não gostei, passei o 1º nivel e agora já não jogo...
Na BGamer saíu o Fallout Tactics (estratégia por turnos), não o Fallout (RPG). É bom não confundir os jogos; o que têm em comum é o universo onde se inserem.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 16 mar 2006, 12:05

João Miranda Escreveu:
Morbus Escreveu:A partir do momento em que alguém postar deixas de ter essa funcionalidade... Ups... [:D] Se quizeres apago o post mas acho que não vale a pena.

Eu votei Fallout mas esse jogo é conhecido e vendeu muito!!! (que eu saiba...)

Tópico interessante e bastante bom, mas a votação é desnecessária... so many so many...
eu comprei a Bgamer por causa desse jogo (por favor não me batam9 mas não gostei, passei o 1º nivel e agora já não jogo...
Joga o F1 e o F2 e ves que não tem nada a ver. Já cheguei ao fim do jogo, em casa do meu colega e gostei, até, mas não é assim grande coisa comparado com os outros. É diferente, e a vertente tática é muito boa, principalmente quando se joga em insane (com o tough guy desligado, obviamente [:D] ). :wink:

Os gráficos estão bastante bons para um jogo assim, mesmo muito bons, mas havia sempre aquela nostalgia de se seleccionar um elemento da paisagem e ver a sua descrição na textbox. Havia cenas excelentes, como as descrições de carros queimados, sanitas, camas velhas, e outros. Mas uma das coisas que mais gosto no F1 e F2 não está tanto presente no tactics: as descrições ilariantes de como os enimigos morrem! :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 16 mar 2006, 12:40

Hunter Escreveu:entao eu vou explicar-te o porque de ter escolhido o shenmue:como ja deveis saber eu sou um enorme fã do jogo,isso era logo desde o inicio uma explicaçao para a minha votaçao.mas outras das razoes que me fizeram votar no jogo,foi o facto de na altura em que ele saiu,foi considerado unanimamente um jogo fenomenal,com graficos mais que excelentes e que tinha como pontos positivos(e que na altura considerei originais) o fuso horario,a climatizaçao aleatoria,a "vida propria" de cada uma das personagens(principais e secundarias),pois quem nao passou pela situaçao de querer ir a uma loja comprar algo e por chegar tarde ja a ver fechada??? por outro lado tinha a jogabilidade que misturava aspectos dos beat-em-up da Sega(virtua fighter,etc...),os quick-time-events(algo do genero que presentemente foi feito no fahrenheit) e a propria investigaçao em si que estava bastante elaborada e muito bem explicada,apesar da historia principal ser um pouco basica(a vingança da morte do pai por parte de um filho).
na altura em que saiu o jogo reuniu pontuaçoes bastante elevadas ao ponto de ser considerado o melhor jogo do catalogo da dreamcast.eu como tive oportunidade de comprovar isso tudo com os meus olhos,fiquei igualmente "apaixonado" pelo jogo,e dai a minha admiraçao e consequente votaçao nele para jogo mais original e MARCANTE...
:wink: 8) :)
Entendido e assim já consigo concordar sim senhor. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder