Jogos marcantes e originais

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Qual o jogo mais original?

Boktai: The Sun is in your hand
2
7%
ICO
4
14%
Rez
3
11%
Fallout
3
11%
Shenmue
8
29%
Final Fantasy (qualquer um)
3
11%
Planescape Torment
0
Sem votos
Grim Fadango
5
18%
 
Total de votos: 28
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 11 mar 2006, 23:04

acho que neste momento ja existe um pré-vencedor:Shenmue.nao ha duvidas que foi um gradissimo jogo e muito marcante(pelo menos para mim) 8)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » segunda 13 mar 2006, 17:53

A vénia a Yu Suzuki.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 13 mar 2006, 19:34

Hunter Escreveu:acho que neste momento ja existe um pré-vencedor:Shenmue.nao ha duvidas que foi um gradissimo jogo e muito marcante(pelo menos para mim) 8)
Eu por acaso não concordo minimamente com esta votação, vcs vão-me desculpar, o Shenmue pode ser um GRANDE jogo, até pode ser um dos melhores de todos, mas nunca na vida pode ser considerado + original k o Rez, enfim é pena fazerem estas votações sem saberem bem o k é k estão a fazer... É k não tem nexo absolutamente nenhum estarem lá jogos como por exemplo, Fallout, Shenmue e Final Fantasy (todos estes são EXCELENTES jogos, mesmo k não os tenha jogado quase, mas dai a os considerar originais vai uma diferençazinha GRANDE!) :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 13 mar 2006, 19:56

Eu proprio votei no Boktai.
Por experiência propria sei que é mesmo muito original :D .
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 13 mar 2006, 20:04

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:acho que neste momento ja existe um pré-vencedor:Shenmue.nao ha duvidas que foi um gradissimo jogo e muito marcante(pelo menos para mim) 8)
Eu por acaso não concordo minimamente com esta votação, vcs vão-me desculpar, o Shenmue pode ser um GRANDE jogo, até pode ser um dos melhores de todos, mas nunca na vida pode ser considerado + original k o Rez, enfim é pena fazerem estas votações sem saberem bem o k é k estão a fazer... É k não tem nexo absolutamente nenhum estarem lá jogos como por exemplo, Fallout, Shenmue e Final Fantasy (todos estes são EXCELENTES jogos, mesmo k não os tenha jogado quase, mas dai a os considerar originais vai uma diferençazinha GRANDE!) :?
Tens razão Newt, mas como sempre, votações em que se têm que escolher vários jogos individuais para candidatos, o gosto pessoal e o conhecimento do organizador prevalece sempre :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 14 mar 2006, 1:17

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:acho que neste momento ja existe um pré-vencedor:Shenmue.nao ha duvidas que foi um gradissimo jogo e muito marcante(pelo menos para mim) 8)
Eu por acaso não concordo minimamente com esta votação, vcs vão-me desculpar, o Shenmue pode ser um GRANDE jogo, até pode ser um dos melhores de todos, mas nunca na vida pode ser considerado + original k o Rez, enfim é pena fazerem estas votações sem saberem bem o k é k estão a fazer... É k não tem nexo absolutamente nenhum estarem lá jogos como por exemplo, Fallout, Shenmue e Final Fantasy (todos estes são EXCELENTES jogos, mesmo k não os tenha jogado quase, mas dai a os considerar originais vai uma diferençazinha GRANDE!) :?
so qiue existe um pequeno pormenor que estas a esquecer.a votaçao é para jogos originais e MARCANTES.logo quem é que pode dizer que esses jogos que enunciaste nao sao marcantes? 8)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 14 mar 2006, 1:41

Bom, vou ser sincero: votei no ICO, visto que foi o único jogo da lista de nomeados que tive oportunidade de adquirir e experimentar. Fiquei maravilhado! :shock:
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » terça 14 mar 2006, 3:23

aaaaaa... grande Grim Fandango... :o
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 14 mar 2006, 9:51

Grim Fandango, grande jogo de facto.
Da lista realço Ico e Boktai.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 14 mar 2006, 12:13

Pessoalmente fui pelo Ico, tive a possibilidade de jogar e adorei. Infelizmente Boktai, e' daqueles que passei ao lado infelizmente!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 14 mar 2006, 15:37

Morbus Escreveu:Tens razão Newt, mas como sempre, votações em que se têm que escolher vários jogos individuais para candidatos, o gosto pessoal e o conhecimento do organizador prevalece sempre :roll:
Páh se não tem o conhecimento adequado/completo das 2 faz 1: Pergunta opiniões ao pessoal e só depois de ter adquirido conhecimento suficiente faz a votação. OU Pura e simplesmente não cria a tal votação.

Até posso parecer arrogante quando digo isto, mas uma coisa é certa, no fórum antigo nunca vi tantos tópicos da, desculpem a expressão, "treta" como neste. :roll:
Hunter Escreveu:so qiue existe um pequeno pormenor que estas a esquecer.a votaçao é para jogos originais e MARCANTES.logo quem é que pode dizer que esses jogos que enunciaste nao sao marcantes? 8)
Páh a mim só lá aparece esta pergunta: "Qual o jogo mais original?" tu deves ter um acesso ao fórum "especial" ou algo desse género não... :? :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 14 mar 2006, 16:33

Newtomic Escreveu:Páh a mim só lá aparece esta pergunta: "Qual o jogo mais original?" tu deves ter um acesso ao fórum "especial" ou algo desse género não... :? :roll:
Idem idem, aspas aspas... :shock:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 mar 2006, 19:03

Newtomic Escreveu:Até posso parecer arrogante quando digo isto, mas uma coisa é certa, no fórum antigo nunca vi tantos tópicos da, desculpem a expressão, "treta" como neste. :roll:
Se calhar até pareces :wink: mas eu concordo plenamente contigo [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 15 mar 2006, 0:50

Newtomic Escreveu:Páh a mim só lá aparece esta pergunta: "Qual o jogo mais original?" tu deves ter um acesso ao fórum "especial" ou algo desse género não... :? :roll:
tu deves ter algo contra mim.so pode.pareçe que ultimamente especializaste-te em "pegar" comigo????é que se for essa a intençao avisa-me pois assim posso responder na mesma moeda.se nao és da mesma opiniao que eu,optimo para ti,mas nao me venhas com "tretas" pois nao vai ser isso que ira mudar a minha opiniao.
eu nao estou aqui para arranjar inimizades,estou aqui sim para opinar e passar uns bons momentos.nao obrigo ninguem a ser da mesma opiniao que eu.
quanto à questao do topico,de facto na pergunta so vem indicado jogos originais,mas no titulo do topico,que eu saiba vem:"JOGOS MARCANTES E ORIGINAIS".
fica bem....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 15 mar 2006, 0:56

Hunter Escreveu:quanto à questao do topico,de facto na pergunta so vem indicado jogos originais,mas no titulo do topico,que eu saiba vem:"JOGOS MARCANTES E ORIGINAIS".
fica bem....
Tens razão, Hunter. Eu também não tinha reparado nisso.
De qualquer forma, e como já disse anteriormente, votei no ICO visto ter sido o único da lista que joguei até ao momento. O jogo está genial e, a meu ver, muito original! :wink:

Cumps.
Responder