The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quinta 02 mar 2006, 11:27

Hunter Escreveu:o problema é que existe empresas que demoram tempo demais,como é o caso do jogo stalker.vamos ver se o tempo de espera sera recompensado com o produto final 8)
Duke Nukem anyone? 8)
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 02 mar 2006, 12:20

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:sei que vou criar polemica com este post,mas sinceramente estou a ver muita ansiedade com este oblivion e parece-me que nao ira ser tao bom como um kotor ou um final fantasy(especialmente este).se estiver enganado,ainda bem,pois é sinal que conseguiram aliar um grafismo fabuloso a uma historia e jogabilidade excelentes. :wink:
São jogos diferentes com objectivos diferentes.
nao deixam de estar ambos inseridos nos rpg's,logo o publico para o qual se dirigem é o mesmo(ou quase)
É o mesmo se olharmos numa prespectiva MUITO generalisadora. Há os fans de FF, de KOTOR e de Elder Scrolls, que a meu ver até são as três principais correntes de RPG's que se faz ultimamente... São géneros completamente diferentes: FF aposta na história linear e bem elaborada, KOTOR aposta numa história com escolhas do jogador, e Elder Scrolls aposta a liberdade e vastidão de universo e no desenvolvimento da personagem. Completamente diferentes, mesmo dentro dos RPG's.
Elder Scrolls faz muito mais concorrência ao género MMORPG que a esses rpg's, portanto essa generalização, é, como o Morbus diz, muito enganadora. Há rpg's e rpg's...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 02 mar 2006, 12:22

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:sei que vou criar polemica com este post,mas sinceramente estou a ver muita ansiedade com este oblivion e parece-me que nao ira ser tao bom como um kotor ou um final fantasy(especialmente este).se estiver enganado,ainda bem,pois é sinal que conseguiram aliar um grafismo fabuloso a uma historia e jogabilidade excelentes. :wink:
São jogos diferentes com objectivos diferentes.
nao deixam de estar ambos inseridos nos rpg's,logo o publico para o qual se dirigem é o mesmo(ou quase)
É o mesmo se olharmos numa prespectiva MUITO generalisadora. Há os fans de FF, de KOTOR e de Elder Scrolls, que a meu ver até são as três principais correntes de RPG's que se faz ultimamente... São géneros completamente diferentes: FF aposta na história linear e bem elaborada, KOTOR aposta numa história com escolhas do jogador, e Elder Scrolls aposta a liberdade e vastidão de universo e no desenvolvimento da personagem. Completamente diferentes, mesmo dentro dos RPG's.
Elder Scrolls faz muito mais concorrência ao género MMORPG que a esses rpg's, portanto essa generalização, é, como o Morbus diz, muito enganadora. Há rpg's e rpg's...
o oblivion é um mmorpg?!
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 02 mar 2006, 12:35

João Miranda Escreveu: o oblivion é um mmorpg?!
Aprende a ler João...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 mar 2006, 19:07

João Miranda Escreveu:o oblivion é um mmorpg?!
[Morbus falls from his seat]Ai...[Morbus sits down again]
Maedhros Escreveu:Aprende a ler João...
[Morbus falls from his seat again]Ai...[Morbus sits down once again]Exacto, mas só faz concorrência por ser tão vasto e "consumidor" (salvo seja) de tempo. Oblivion, no entanto, e toda a saga, inserem-se mais no género de Diablo II que no de KOTOR, na medida em que dá muita importância à personagem. Perdoem-me a comparação, mas tentem entender onde quero chegar, pois sei perfeitamente que também Diablo II é de um género diferente. :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » quinta 02 mar 2006, 19:21

pedropaulo Escreveu:E então vão comprar a edição normal ou a de coleccionador?
Coleccionador. Já a pré-encomendei :D
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » quinta 02 mar 2006, 19:24

LOL! A BETHESDA ANUNCIOU A DATA OFICIAL!!

Tal como previsto, estará disponível dia 20 de Março nos States.

Podem ver o press release aqui:

http://www.elderscrolls.com/news/press_030206.htm
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 02 mar 2006, 19:37

Pré-encomenda é fixe, da última vez que fiz isso o jogo chegou-me às mãos 4 dias depois do lançamento.
hax face
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 02 mar 2006, 19:40

Chris Escreveu:Pré-encomenda é fixe, da última vez que fiz isso o jogo chegou-me às mãos 4 dias depois do lançamento.
Da ultima vez que fiz pre encomenda com velocidade normal chegou cá no dia de lançamento do jogo
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 02 mar 2006, 19:45

Pois mas eu recebi duas copias, uma delas de oferta porque faço parte da equipa de moderadores da comunidade do jogo. E esta hein?
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 04 mar 2006, 0:52

=P~ Eu passo-me a ver os filmes do Oblivion que tirei do site oficial [:D] Aquela parte em que o Daedra morre, às portas de Oblivion, no sexto capítulo, parece mesmo real. Está com uma qualidade excelente. E gostei especialmente de ver o da RadiantAI, mas o mais bonito é mesmo o das florestas [8D] embora o das grutas também seja altamente.

No entanto, é bastante difícil que o jogo seja, por assim dizer, perfeito. Há pormenores em que reparei e que os mais puristas podem não gostar:
:arrow: As àrvores mexem-se descompassadas, ao vento, abanando umas para um lado e outras para o outro. Bem, eu acho que elas mexem-se, na vida real, mais ou menos para o mesmo lado, mas também pode ser que não :roll:
:arrow: Não me pareceu sinceramente que, quando está a chover a potes, as àrvores se mexam mesmo como deviam mexer, ou seja, como numa tempestade. Mas também a parte em que se vê é tão curta que mal dá para tirar conclusões...
:arrow: O sistema de pegar e pousar objectos é, quase de certezinha absoluta, o mesmo que o do Morrowind. Mas é que é quase de certeza, tanto pelos filmes como pelos screenshots que vi. Ou seja: os objectos não têem massa, têem imagem, o que resulta em termos montes e montes de objectos todos no mesmo sítio a "trespassarem-se" uns aos outros. Quem jogou Morrowind sabe o que é descarregar o equipamente todo para o chão e não ficar os objectos ao monte, mas sim todos no mesmo sítio... :?
:arrow: É impressão minha ou objectos não movíveis como colunas e assim não têem sombra? :-s É que pelos screenshots que vi do map editor não tinham! Embora nos filmes essa falha não se note absolutamente nada! Ainda estou para perceber... :-k
:arrow: É impressão minha ou ainda vamos ter o mesmo problema que tinhamos no Morrowind de termos um NPC no doorway e a gente não conseguir passar porque ele está à frente? Quando é que os progamadores entendem que quando uma pessoa vem a correr e se esbarra noutra que está parada a deita ao chão?! :twisted:
:arrow: No filme que trata o stealth, há um promenor que me chama a atenção mas que não é necessáriamente mau: quando o ogre se cola ao PC (Player Character) o arco que ele tem equipado continua na mesma posição, como se não tivesse nada à frente. Ou seja, o mesmo acontece quando estamos chapados a uma parede :? Isso não tem mal... para mim...
:arrow: Aquela vista em terceira pessoa, para mim, só com um balde ao lado... É que aquilo quando se está a correr dá mais solavancos que a carrinha do meu pai! (ao menos a primeira pessoa trabalha como no Morrowind, porque senão era mesmo esquecer jogar Oblivion, e isso era suicídio!)
:arrow: A biblioteca de sons é a mesma ou tem grande parte da de Morrowind. Isto é bom porque ajuda a manter o jogo com aquele estilo, mas ouvir-se um arco a esticar quando a seta já foi disparada não é bom... quer dizer... eu nem sou marksman por isso [:p]
:arrow: Quanto aos sons há que salientar que aqueles goblins que são mortos no filme dão sempre o mesmo gemido quando morrem, TODOS! :shock: É que bem podia ter posto, como alguns jogos fazem, com frequências diferentes, para que saiam com timbres e durações diferentes... Mas isso...
:arrow: Gostei bastante dos efeitos de iluminação, como não podia deixar de ser. Só notei uma pequena coisa, estranha... No quarto da mulher da loja, as velas em cima da mesa estão quase paradas e não se mechem muito. Então porque e que a luz está sempre a mecher-se, por assim dizer, a enclarecer e a escurecer? E é que é sempre ao mesmo ritmo!

São falhas mínimas que não tiram o selo de RECOMENDADO (íssimoíssimo) ao jogo, mas são falhas mínimas que podiam ser corrigidas... Eu não sou purista, portanto não me importo minimamente, mas se consigo ver estes pormenores, fará os puristas...

Ai, ainda falta tanto...! =P~

:edit: Bem, já é dia 4! :o :D Já só falta 20 dias! 8) Se ao menos eu o comprasse logo... vamos lá a ver :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » sábado 04 mar 2006, 10:21

Morbus Escreveu: :arrow: O sistema de pegar e pousar objectos é, quase de certezinha absoluta, o mesmo que o do Morrowind. Mas é que é quase de certeza, tanto pelos filmes como pelos screenshots que vi. Ou seja: os objectos não têem massa, têem imagem, o que resulta em termos montes e montes de objectos todos no mesmo sítio a "trespassarem-se" uns aos outros. Quem jogou Morrowind sabe o que é descarregar o equipamente todo para o chão e não ficar os objectos ao monte, mas sim todos no mesmo sítio... :?
ERRADO! Todos os objectos estão animados pelo sistema físico Havok, e cada um tem massa, pelo que objectos pesados afundarão na água, enquanto que coisas leves ficam à tona. Se empilhares objectos, eles ou ficam um em cima do outro ou caem em caso de desiquilíbrio. Tudo isto é oficial...
Morbus Escreveu: :arrow: É impressão minha ou objectos não movíveis como colunas e assim não têem sombra? :-s É que pelos screenshots que vi do map editor não tinham! Embora nos filmes essa falha não se note absolutamente nada! Ainda estou para perceber... :-k
Não é impressão tua. As únicas coisas com sombras são as personagens e as árvores. Os próprios objectos interactivos NÃO TÊM SOMBRAS. Isto deve-se a incapacidades técnicas do hardware existente no mercado e da Xbox 360. Portanto, a sombra das correntes que vês quando o jogador está imprisionado não será algo que verás na versão final... Se vires todos os screenshots oficiais, NENHUM apresenta objectos com sombra. Não me parece que seja algo assim muito significativo...
Morbus Escreveu: :arrow: Aquela vista em terceira pessoa, para mim, só com um balde ao lado... É que aquilo quando se está a correr dá mais solavancos que a carrinha do meu pai! (ao menos a primeira pessoa trabalha como no Morrowind, porque senão era mesmo esquecer jogar Oblivion, e isso era suicídio!)
Ví todos os vídeos que saíram (incluindo os da revista alemã PCGamer) e, apesar de pouco usada, a vista na terceira pessoa parecia-me perfeitamente bem. Mas enfim...
Morbus Escreveu: :arrow: A biblioteca de sons é a mesma ou tem grande parte da de Morrowind. Isto é bom porque ajuda a manter o jogo com aquele estilo, mas ouvir-se um arco a esticar quando a seta já foi disparada não é bom... quer dizer... eu nem sou marksman por isso [:p]
Na versão final isso não deve acontecer. Essas filmagens datam já da E3 do ano passado (quase um ano). Se fores ao site e leres o diário da Bethesda, vês que o som só começou a ser trabalhado arduamente mais ou menos desse período para cá. Ora, muito provavelmente nessa versão encontravam-se ainda muitos placeholders usados apenas para demonstrar o jogo, mas não com o intuito de serem mantidos até à versão final. Lê um artigo sobre som aqui:
http://www.elderscrolls.com/codex/team_ ... ampert.htm
Morbus Escreveu: :arrow: Quanto aos sons há que salientar que aqueles goblins que são mortos no filme dão sempre o mesmo gemido quando morrem, TODOS! :shock: É que bem podia ter posto, como alguns jogos fazem, com frequências diferentes, para que saiam com timbres e durações diferentes... Mas isso...
Mais uma vez remeto para o diário da equipa. Lê e terás um posição diferente... Lembra-te que essa filmagem tem UMA ANO, e está muito longe da versão final. Para vídeos mais actuais visita o IGN que tem dois novos movies tirado in-game duma versão próxima da final (com cerca de um mês, ou mês e meio...).
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 04 mar 2006, 11:30

FireSoul Escreveu:ERRADO! Todos os objectos estão animados pelo sistema físico Havok, e cada um tem massa, pelo que objectos pesados afundarão na água, enquanto que coisas leves ficam à tona. Se empilhares objectos, eles ou ficam um em cima do outro ou caem em caso de desiquilíbrio. Tudo isto é oficial...
LINDO!!! :D Ainda bem! [8D]
FireSoul Escreveu:Não é impressão tua. As únicas coisas com sombras são as personagens e as árvores. Os próprios objectos interactivos NÃO TÊM SOMBRAS. Isto deve-se a incapacidades técnicas do hardware existente no mercado e da Xbox 360. Portanto, a sombra das correntes que vês quando o jogador está imprisionado não será algo que verás na versão final... Se vires todos os screenshots oficiais, NENHUM apresenta objectos com sombra. Não me parece que seja algo assim muito significativo...
Por acaso até é :( Se é assim como dizes é um bocado mau :( :cry: mas passa-se sem isso, claro :P Mas tens a certeza do que dizes? É mesmo oficial ou it's just a guess?

É que coisas dessas tiram muito do realismo ao mundo. MUITO mesmo! :cry: Onde é que diz isso das limitações de hardware?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » sábado 04 mar 2006, 12:16

A Bethesda tem nos fóruns oficiais uns threads oficiais sobre o assunto das sombras, mas a funcionalidade de search está com problemas, portanto não consegui encontrar as citações da Bethesda. Mal consiga, dou-te as palavras exactas que eles usaram para suportar a não inclusão de sombras nos objectos...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 04 mar 2006, 12:50

Pah, ja tinha postado por ai um link no qual dizia que iriam reduzir a qualidade do Oblivion por causa das limitações graficas (sombras e "map facing" salvo erro, não sei o nome, lol)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder