djrodrix Escreveu:Bem... Eu tenho o GBA e tive, ainda tenho, o Game Boy Color.
Devo dizer que os jogos da Nintendo são bons, Legend Of Zelda, Super Mario, Pokémon, mas acho que não será "abusar" criar uns milhentos jogos da mesma saga? Um, dois, três, quatro. Mas agora mais? Parece que a nintendo vive destes titulos acima descritos. Passando à consola em si, não me atrai. A DS tem um design diferente, mas que detesto.
nao vou lutar mais po lado da DS, já tem defensores suficientes
mas qt ao jogos, isto é assim: a nintedo procura criar novos modos de ver os videojogos (a revo é a prova disso). agora pensa desta forma:
tu crias um jogo completamente inovador, mas sabes que ninguem o vai comprar... na realidade, tu n queres mesmo que o comprem, queres é mostrar que se pode fazer algo diferente. mas é claro, nao queres perder dinheiro. mas depois vês uma luz ao fundo do tunel: usas personagens de franchises já estabelecidos, garantes um minimo de lucro, pois pelo menos quem gosta desses franchises vai comprar o jogo, e ainda consegues fazer um jogo completamente novo.
se tudo correr bem, os fans vao a correr comprar o jogo, e vao dizer aos amigos nao-fans que o jogo é bom... isto vai fazer com que o teu jogo seja vendido na segunda fase nao pelo nome, mas pelo jogo que é. e toda a gente fica feliz. esta é a minha visao da estrategia da nintendo... se estiver engado... pois bem, ei de engolir as minhas palavras
sim, eu sei.. sou um completo fan-boy... mas tb consigo por os meus gostos pessoais de lado e ser analitico. e o facto que a nintendo, mais que ninguem, mesmo com os seus "Um, dois, três, quatro. Mas agora mais?" [sic], avançou a industria mais que ninguem. chamem-lhes convencidos, mas este video ilustra tudo o que eu penso sobre a forma como a nintendo avança a industria:
http://video.google.com/videoplay?docid ... revolution