Rpg Oriental ou Ocidental?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o estilo de rpg que preferem?

Rpg Oriental
21
53%
Rpg Ocidental
19
48%
 
Total de votos: 40
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » segunda 07 mai 2007, 15:30

Morbus Escreveu: Olha para jogos como KotOR, por exemplo. Jade Empire. Olha para jogos até como Oblivion. Não passam de cruzamentos estéreis mais ou menos bem sucessidos entre os RPG's ocidentais e os orientais....
Explica lá que influências orientais é que o Jade tem, para além do setting. Não estás com certeza a referir-te à jogabilidade...e decerto te recordas que não és de modo algum obrigado a ser o ''bonzinho'', nem o jogo é mais dificultado se resolveres enveredar exclusivamente pelo Closed Fist.
-What do Ozzy Osbourne, Iron Maiden and our victim have in common?
-Heavy Metal...Waaah! \000/

CSI Las Vegas
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 07 mai 2007, 15:34

Sister Moon Escreveu:Explica lá que influências orientais é que o Jade tem, para além do setting. Não estás com certeza a referir-te à jogabilidade...e decerto te recordas que não és de modo algum obrigado a ser o ''bonzinho'', nem o jogo é mais dificultado se resolveres enveredar exclusivamente pelo Closed Fist.
Estou-me a referir à jogabilidade, sim. Os RPG's ocidentais, o ideal deles, é um setting onde tu desenvolves a tua própria história, sem qualquer caminho pré-definido. Os RPG's orientais, o ideal deles, é uma história altamente desenvolvida, história essa que o jogador joga, ou história essa que é contada ao jogador através do gameplay. O meio termo são jogos como KotOR, Jade Empire, ou qualquer jogo com "múltiplos finais" (Vampire vai para o mesmo saco também): histórias com caminhos pré-definidos, que o jogador pode escolher, mas nunca se pode fugir dastricamente do que já foi criado. É esse o meio termo, e é por isso que eu digo que são o híbrido.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » segunda 07 mai 2007, 15:48

Não os podes classificar dessa forma unicamente com base nessas características que referiste.
-What do Ozzy Osbourne, Iron Maiden and our victim have in common?
-Heavy Metal...Waaah! \000/

CSI Las Vegas
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 07 mai 2007, 15:54

Sister Moon Escreveu:Não os podes classificar dessa forma unicamente com base nessas características que referiste.
Não os posso classificar como híbridos com base nas características BASE dos dois géneros que conjugam? :-s E porque não? GTA é um híbrido de acção e aventura porque conjuga a exploração de um mundo dentro de uma história mais ou menos linear com tiros e carros. SpellForce é um híbrido de RPG e RTS porque conjuga a estratégia em tempo real de um RTS normal com a evolução da personagem de um statRPG. Tudo características BASE de géneros. Falho ao entender o que queres dizer com isso de não poder classificar os jogos como híbridos. Para mim é bem simples, são RPG's ocidentais que dão um saltinho mais ou menos grande ao conceito de história jogável que são os RPG's orientais.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder