icekimi Escreveu:O oblivion é fixe? Todos falam bem do jogo, estou a pensar em experimenta-lo.
Na vossa opinião quais os pontos fortes? Assemelha-se a que jogos? neverwinter nights?
O jogo é do tipo com magias e feiticeiros, né? Estou um pouco reticente em gastar 50€ num jogo com magias, poções e feitiços, não sou grande apreciador

Ora bem. Oblivion é um jogo ENORME, com muita aventura de dungeon crawl. Se gostas disso é tudo teu. Tem certas parecenças com o NWN, sim, para mais para o mal do que para o bem. Se queres um RPG, no entanto, tens que jogar com um certo mod (o tão falado Oscuro's Oblivion Overhaul), porque sem ele não tens evolução de personagem (e as decisões que tomas para a história são sempre demasiado irrelevante).
No final, uma coisa importante a apontar a Oblivion é ser uma sandbox, o que é bom, e o destaca, sem dúvida, do resto dos jogos.
ricky_insane Escreveu:É do genero de Arx Fatalis...na minha opinião o Oblivion é um óptimo jogo, mas prefiro o Arx Fatalis

Não tem basicamente NADA a avir com Arx, como já disse uma vez. Excepto, claro, o ambiente medievalesco, e mesmo aí Oblivion é MUITO mas MUITO mais evoluido (porque tem muitíssimo lore por detrás - embora Morrowind tivesse mais - coisa que falta muito a Arx, e de que maneira). Além disso, Arx é um jogo de aventura diferente do jogo de aventura que é Oblivion. Arx nunca na vida pode ser apelidado de dungeon crawler, pois é basicamente só história para a frente, enquanto Oblivion é precisamente isso: dungeon crawler.
O meu conselho: se não quiseres jogar com o Oscuro's Oblivion Overhaul, nem penses em jogar o jogo.