GroundZero Escreveu:NCalvin Escreveu:GroundZero Escreveu:Não gostei desta edição... só gostei que a secção retro focasse apenas um jogo. E os artigos do J.D.S. começam a tornar-se super desinteressantes de tão repetitivos que são... A foto da redacção com as "cheers" é simplesmente medonha... Tudo bem, eu tb fico mal nas fotos, mas... :roll: Faz-me essa barba ó Calvinho! Brito, arranja um look menos alternativo! Frederico, precisas de perder uns quilitos! Hey, a intenção disto não é o insulto, é a honestidade!!! :roll:
artigos de opinião a falar sobre um único jogo...
artigos retro sobre um único jogo...
críticas a um único jogo (necessariamente)
making ofs sobre um único jogo (necessariamente)...
ó ground zero, não achas que a tua perspectiva dos jogos é que está a ser um bocado redutora, repetitiva e orientada para o consumo puro e simples? Há outras coisas para além dos artigos orientados exclusivamente para "o jogo". Revistas organizadas em forma de catálogo tens aí aos montes. Algumas não se dão muito bem.
Não é isso. Eu vou tentar explicar. Claro que acho que não devem haver apenas artigos sobre jogos específicos. Mas reparem, hoje a oferta é tanta que precisamos mais do que nunca de saber porque é que vamos jogar um jogo em detrimento de outro. E isso só se consegue se quem percebe realmente do assunto ( e se voçês não percebem ninguém percebe) for mais a fundo do que é costume nos porquês de alguns jogos se tornarem clássicos e outros não, por isso gostei da especificidade da secção retro. E essa especificidade necessária não se aplicará só a jogos completos. Porquê este mapa, mod, ou outro ficheiro? Exemplo: uma vez descarreguei um mapa de unreal tournament que focava a "luta" entre a pepsi (equipa azul) e a coca-cola (equipa vermelha) num cenário com texturas recuperadas da publicidade ao longo dos tempos de ambas. Divertido e original. Esse download de 1 mega proporcionava mais diversão do que "mappacks" enfadonhos com dezenas de mapas a que ninguém liga.
Não sei a que revista te estás a referir quando dizes que algumas não se dão bem, mas reparei que a Megajogos não saiu, acabou? Até tenho pena, achava-a bem melhor que a Bgamer, que é um autêntico desastre... E fazia alguma sombra á MS, embora obviamente não fosse tão apelativa.
Em relação aos artigos, apenas peço que tentem ser mais flexíveis.
certo, compreendo a necessidade de artigos que expliquem porque é que se deve jogar um jogo e não outro, mas esses artigos são, por natureza, as críticas ou algum especial que se faça.
Um artigo "retro" não tem de te "convencer" a jogar jogos como o Pac-Man, o Space Invaders ou o Donkey Kong. São clássicos, é óbvio que é preciso jogá-los. O papel desse espaço é de divulgação e de contextualização e não de crítica.
Também não são os artigos de opinião que te devem dizer que jogo deves ou não jogar. Mais uma vez, para isso existem as críticas aos jogos. Um espaço de opinião é um espaço de reflexão livre: pode ser sobre um jogo, como pode ser sobre qualquer notícia ou tendência relativa à indústria. O objectivo é reflectir e fazer reflectir.
Claro que, nestas coisas, há sempre temas que nos interessam mais ou menos, assim como há opiniões com as quais concordamos ou discordamos (é este o encanto das opiniões), da mesma forma que nem todos os jogos nos interessam.
Sim, é quase certo que a Mega Jogos acabou, embora não fosse especificamente a essa revista a que eu me estaria a referir. O mercado não está para brincadeiras, especialmente com esta nova geração de consumo gratuito e brindedependente