Mega Score nº 132 - Setembro 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 04 set 2006, 21:31

pimenta Escreveu:Eu não gostei muito da demo do "Call of Juarez"... Acho que são poucas balas e se morre muito rápido, e no meu pc acontecem-me loadings de quase 10 minutos (!!!!!) :|

EDIT: Gostei bastante da interface nova do DVD, apesar de me fazerem falta os sons ( :mrgreen: ), mas preferia quando era um DVD double layer em vez de um de face dupla... Gosto de uma imagem no DVD... :|
Mas o DVD passou a ser de dupla façe?! :shock:
uni Escreveu:Eu cá gostei da opnião do Frederico Texeira deste mês.
Tipo nem ligues o Sr. GroundZero é k tem a mania k os gostos dele é k são... :lol:
Death Crow Escreveu:
GroundZero Escreveu:Hey, acabo de comprar o Postal 2 na Vobis do Parque Nascente em Rio Tinto a 3 euros!!! Roam-se de inveja... :twisted:

P.S.- eu na verdade sou todo paz e amor... :oops:
Muahahahah (riso maléfico) :arrow: Roi-te de inveja de não seres o único
OMG tb kero... :P
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 04 set 2006, 22:15

vera Escreveu:Gostaria de deixar aqui a minha opinião sobre determinado assunto que tem a ver com a possivel injustiça relativa a certas classificações que são dadas aos jogos para os mais novos.
Este mes , por exemplo, praticmente todos os jogos para os mais novos tiveram a classificação de duas estrelas, o que não acho correcto. Poderiam ponderer o facto de serem feitos a pensar em miudos novos, e como tal, terem em consideração que os aspectos graficos e da beleza do cenário e personagens são um dos factores que alicia os mais novos, juntando a isto o facto de serem jogos que tem se ser lançados quase em simultaneo com os filmes, e que por isso tem menos tempo disponivel para a produção, por motivos obvios. Falo mais concretamente sobre o Over the Edge (Pular a cerca) pois foi o unico que tive oportunidade de jogar, e não me pareceu que se tratasse de uma " obra extremamente enfadonha". é que dar duas estrelas (ou seja, nota negativa) a este e a praticamente todos os jogos desta edição que se destinam aos mais novos é talvez uma decisao precipitada. Acho que poderiam ter em consideração que os mais velhos, por vezes, não percebem ou não conseguem avaliar a cem por cento os jogos que se destinam a uma classe etária inferior, achando-os " enfadonhos", por isso, talvez devessem ponderar a decisao de dar nota negativa a este tipo de jogos.
Poderiam perder algum tempo observando a reação de uma criança ao jogar estes jogos, antes de lhe atribuirem classificação.
esses jogos não tiveram classificações mais baixas por serem para mais novos, mas por o autor do texto não os considerar bons jogos. O mesmo crítico - a Erica - já deu boas classificações a jogos para "mais novos".

Pessoalmente, não sei se serão jogos para mais novos ou para mais velhos. O meu sobrinho nem três anos tem e gosta do Geometry Wars (embora pense que o objectivo do jogo seja atirar-se contra os inimigos - são coloridos, percebo o fascínio dele ehehe). Conheço miúdos de 8 anos que jogam Sim City. E conheço homens feitos que gostam do Spongebob Squarepants e do Finding Nemo... O Lego Star Wars é para mais novos ou mais velhos? E o Animal Crossing?

Muitas vezes há jogos que são medíocres precisamente por aparecerem com essa atitude paternalista de se apresentarem para "os mais novos", quando na verdade é apenas uma desculpa esfarrapada para fazer um jogo fraquinho. Como se os mais novos fossem na cantiga.
Última edição por NCalvin em terça 05 set 2006, 9:14, editado 1 vez no total.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 04 set 2006, 22:22

GroundZero Escreveu:Não gostei desta edição... só gostei que a secção retro focasse apenas um jogo. E os artigos do J.D.S. começam a tornar-se super desinteressantes de tão repetitivos que são... A foto da redacção com as "cheers" é simplesmente medonha... Tudo bem, eu tb fico mal nas fotos, mas... :roll: Faz-me essa barba ó Calvinho! Brito, arranja um look menos alternativo! Frederico, precisas de perder uns quilitos! Hey, a intenção disto não é o insulto, é a honestidade!!! :roll:
I wanna, I wanna, I wanna be adored... se eu fosse o Ian Brown, talvez levasse a peito as tuas considerações estéticas sobre a nossa fisionomia, mas como não sou (apesar dele, como eu, muitas vezes também não ter pachorra para fazer a barba), peço-te apenas desculpa pelo mau jeito/aspecto. ;-)



artigos de opinião a falar sobre um único jogo...
artigos retro sobre um único jogo...
críticas a um único jogo (necessariamente)
making ofs sobre um único jogo (necessariamente)...

ó ground zero, não achas que a tua perspectiva dos jogos é que está a ser um bocado redutora, repetitiva e orientada para o consumo puro e simples? Há outras coisas para além dos artigos orientados exclusivamente para "o jogo". Revistas organizadas em forma de catálogo tens aí aos montes. Algumas não se dão muito bem.
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » segunda 04 set 2006, 22:41

Gostei muito da opinião da Erica Cunha Alves(como sempre) mas acho que desta vez se esmerou.E sem deixar escapar mais uma excelente crónica do João Dinis Sanchez, para sempre ficará a frase:
-"Mas jámais assumi cegamente que tudo o que fosse lançado para a minha máquina era melhor do que qualquer jogo lançado para outra plataforma"
Atitude neutra =D> =D>
José Pinto
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » segunda 04 set 2006, 23:25

José Pinto Escreveu:Gostei muito da opinião da Erica Cunha Alves(como sempre) mas acho que desta vez se esmerou.E sem deixar escapar mais uma excelente crónica do João Dinis Sanchez, para sempre ficará a frase:
-"Mas jámais assumi cegamente que tudo o que fosse lançado para a minha máquina era melhor do que qualquer jogo lançado para outra plataforma"
Atitude neutra =D> =D>
Concordo, eu primeiro leio a do Nelson, depois leio a do João Dinis Sanchez, leio a banda desenhada e só depois é que leio a revista. :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 05 set 2006, 1:04

Newtomic Escreveu:
pimenta Escreveu:Eu não gostei muito da demo do "Call of Juarez"... Acho que são poucas balas e se morre muito rápido, e no meu pc acontecem-me loadings de quase 10 minutos (!!!!!) :|

EDIT: Gostei bastante da interface nova do DVD, apesar de me fazerem falta os sons ( :mrgreen: ), mas preferia quando era um DVD double layer em vez de um de face dupla... Gosto de uma imagem no DVD... :|
Mas o DVD passou a ser de dupla façe?! :shock:
Bem, neste momento já te deves ter apercebido, mas sim... pelo menos este mês foi dupla face... :| O que é pena, pois eu gostava bastante de uma imagem no DVD, isso e ter um DVD com tudo só numa face em vês de 2 é mais pratico! (mas provalvelmente tambem seria mais caro, e portanto, seja essa a razão para esta mudança (beats me...)) :-k
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 05 set 2006, 1:09

pimenta Escreveu:Bem, neste momento já te deves ter apercebido, mas sim... pelo menos este mês foi dupla face... :| O que é pena, pois eu gostava bastante de uma imagem no DVD, isso e ter um DVD com tudo só numa face em vês de 2 é mais pratico! (mas provalvelmente tambem seria mais caro, e portanto, seja essa a razão para esta mudança (beats me...)) :-k
Realmente acho uma decisão muito má, plo menos da minha parte não acho a minima piada até porke os DVD's de dupla face são uma autentica porcaria no k diz respeito a manusiamento, pois tem de se ter um cuidado bem superior aos normais, pois não existe uma façe menos fragil, já pra não falar k um DVD sem nada k o identifike enfim [xx(] muito sinceramente espero k tenha sido uma decisão de experiencia e espero k todos discordem da decisão tanto quanto eu... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 05 set 2006, 1:12

Newtomic Escreveu:
pimenta Escreveu:Bem, neste momento já te deves ter apercebido, mas sim... pelo menos este mês foi dupla face... :| O que é pena, pois eu gostava bastante de uma imagem no DVD, isso e ter um DVD com tudo só numa face em vês de 2 é mais pratico! (mas provalvelmente tambem seria mais caro, e portanto, seja essa a razão para esta mudança (beats me...)) :-k
Realmente acho uma decisão muito má, plo menos da minha parte não acho a minima piada até porke os DVD's de dupla face são uma autentica porcaria no k diz respeito a manusiamento, pois tem de se ter um cuidado bem superior aos normais, pois não existe uma façe menos fragil, já pra não falar k um DVD sem nada k o identifike enfim [xx(] muito sinceramente espero k tenha sido uma decisão de experiencia e espero k todos discordem da decisão tanto quanto eu... :?
Já lidei com dvd's de dupla face e também não gosto lá muito deles!

PS.:Não é façe mas sim face! :wink:
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 05 set 2006, 1:12

Newtomic Escreveu:
pimenta Escreveu:Bem, neste momento já te deves ter apercebido, mas sim... pelo menos este mês foi dupla face... :| O que é pena, pois eu gostava bastante de uma imagem no DVD, isso e ter um DVD com tudo só numa face em vês de 2 é mais pratico! (mas provalvelmente tambem seria mais caro, e portanto, seja essa a razão para esta mudança (beats me...)) :-k
Realmente acho uma decisão muito má, plo menos da minha parte não acho a minima piada até porke os DVD's de dupla face são uma autentica porcaria no k diz respeito a manusiamento, pois tem de se ter um cuidado bem superior aos normais, pois não existe uma façe menos fragil, já pra não falar k um DVD sem nada k o identifike enfim [xx(] muito sinceramente espero k tenha sido uma decisão de experiencia e espero k todos discordem da decisão tanto quanto eu... :?
Bem, els têm algo que identifica as faces, mesmo lá no meio, em letras pequeninas está escrito o que está desse lado! :mrgreen:
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 05 set 2006, 1:23

pimenta Escreveu:Bem, els têm algo que identifica as faces, mesmo lá no meio, em letras pequeninas está escrito o que está desse lado! :mrgreen:
Sim mas não é a mesma coisa nem nada k se pareça... :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » terça 05 set 2006, 8:31

Death Crow Escreveu:
GroundZero Escreveu:Hey, acabo de comprar o Postal 2 na Vobis do Parque Nascente em Rio Tinto a 3 euros!!! Roam-se de inveja... :twisted:

P.S.- eu na verdade sou todo paz e amor... :oops:
Muahahahah (riso maléfico) :arrow: Roi-te de inveja de não seres o único
Como é que se diz? "I got OWNED?" :oops: :oops: :oops:
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » terça 05 set 2006, 8:54

NCalvin Escreveu:
GroundZero Escreveu:Não gostei desta edição... só gostei que a secção retro focasse apenas um jogo. E os artigos do J.D.S. começam a tornar-se super desinteressantes de tão repetitivos que são... A foto da redacção com as "cheers" é simplesmente medonha... Tudo bem, eu tb fico mal nas fotos, mas... :roll: Faz-me essa barba ó Calvinho! Brito, arranja um look menos alternativo! Frederico, precisas de perder uns quilitos! Hey, a intenção disto não é o insulto, é a honestidade!!! :roll:
artigos de opinião a falar sobre um único jogo...
artigos retro sobre um único jogo...
críticas a um único jogo (necessariamente)
making ofs sobre um único jogo (necessariamente)...

ó ground zero, não achas que a tua perspectiva dos jogos é que está a ser um bocado redutora, repetitiva e orientada para o consumo puro e simples? Há outras coisas para além dos artigos orientados exclusivamente para "o jogo". Revistas organizadas em forma de catálogo tens aí aos montes. Algumas não se dão muito bem.
Não é isso. Eu vou tentar explicar. Claro que acho que não devem haver apenas artigos sobre jogos específicos. Mas reparem, hoje a oferta é tanta que precisamos mais do que nunca de saber porque é que vamos jogar um jogo em detrimento de outro. E isso só se consegue se quem percebe realmente do assunto ( e se voçês não percebem ninguém percebe) for mais a fundo do que é costume nos porquês de alguns jogos se tornarem clássicos e outros não, por isso gostei da especificidade da secção retro. E essa especificidade necessária não se aplicará só a jogos completos. Porquê este mapa, mod, ou outro ficheiro? Exemplo: uma vez descarreguei um mapa de unreal tournament que focava a "luta" entre a pepsi (equipa azul) e a coca-cola (equipa vermelha) num cenário com texturas recuperadas da publicidade ao longo dos tempos de ambas. Divertido e original. Esse download de 1 mega proporcionava mais diversão do que "mappacks" enfadonhos com dezenas de mapas a que ninguém liga.

Não sei a que revista te estás a referir quando dizes que algumas não se dão bem, mas reparei que a Megajogos não saiu, acabou? Até tenho pena, achava-a bem melhor que a Bgamer, que é um autêntico desastre... E fazia alguma sombra á MS, embora obviamente não fosse tão apelativa.

Em relação aos artigos, apenas peço que tentem ser mais flexíveis.
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 05 set 2006, 9:08

GroundZero Escreveu:
NCalvin Escreveu:
GroundZero Escreveu:Não gostei desta edição... só gostei que a secção retro focasse apenas um jogo. E os artigos do J.D.S. começam a tornar-se super desinteressantes de tão repetitivos que são... A foto da redacção com as "cheers" é simplesmente medonha... Tudo bem, eu tb fico mal nas fotos, mas... :roll: Faz-me essa barba ó Calvinho! Brito, arranja um look menos alternativo! Frederico, precisas de perder uns quilitos! Hey, a intenção disto não é o insulto, é a honestidade!!! :roll:
artigos de opinião a falar sobre um único jogo...
artigos retro sobre um único jogo...
críticas a um único jogo (necessariamente)
making ofs sobre um único jogo (necessariamente)...

ó ground zero, não achas que a tua perspectiva dos jogos é que está a ser um bocado redutora, repetitiva e orientada para o consumo puro e simples? Há outras coisas para além dos artigos orientados exclusivamente para "o jogo". Revistas organizadas em forma de catálogo tens aí aos montes. Algumas não se dão muito bem.
Não é isso. Eu vou tentar explicar. Claro que acho que não devem haver apenas artigos sobre jogos específicos. Mas reparem, hoje a oferta é tanta que precisamos mais do que nunca de saber porque é que vamos jogar um jogo em detrimento de outro. E isso só se consegue se quem percebe realmente do assunto ( e se voçês não percebem ninguém percebe) for mais a fundo do que é costume nos porquês de alguns jogos se tornarem clássicos e outros não, por isso gostei da especificidade da secção retro. E essa especificidade necessária não se aplicará só a jogos completos. Porquê este mapa, mod, ou outro ficheiro? Exemplo: uma vez descarreguei um mapa de unreal tournament que focava a "luta" entre a pepsi (equipa azul) e a coca-cola (equipa vermelha) num cenário com texturas recuperadas da publicidade ao longo dos tempos de ambas. Divertido e original. Esse download de 1 mega proporcionava mais diversão do que "mappacks" enfadonhos com dezenas de mapas a que ninguém liga.

Não sei a que revista te estás a referir quando dizes que algumas não se dão bem, mas reparei que a Megajogos não saiu, acabou? Até tenho pena, achava-a bem melhor que a Bgamer, que é um autêntico desastre... E fazia alguma sombra á MS, embora obviamente não fosse tão apelativa.

Em relação aos artigos, apenas peço que tentem ser mais flexíveis.
certo, compreendo a necessidade de artigos que expliquem porque é que se deve jogar um jogo e não outro, mas esses artigos são, por natureza, as críticas ou algum especial que se faça.

Um artigo "retro" não tem de te "convencer" a jogar jogos como o Pac-Man, o Space Invaders ou o Donkey Kong. São clássicos, é óbvio que é preciso jogá-los. O papel desse espaço é de divulgação e de contextualização e não de crítica.

Também não são os artigos de opinião que te devem dizer que jogo deves ou não jogar. Mais uma vez, para isso existem as críticas aos jogos. Um espaço de opinião é um espaço de reflexão livre: pode ser sobre um jogo, como pode ser sobre qualquer notícia ou tendência relativa à indústria. O objectivo é reflectir e fazer reflectir.
Claro que, nestas coisas, há sempre temas que nos interessam mais ou menos, assim como há opiniões com as quais concordamos ou discordamos (é este o encanto das opiniões), da mesma forma que nem todos os jogos nos interessam.

Sim, é quase certo que a Mega Jogos acabou, embora não fosse especificamente a essa revista a que eu me estaria a referir. O mercado não está para brincadeiras, especialmente com esta nova geração de consumo gratuito e brindedependente
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 05 set 2006, 9:17

Newtomic Escreveu:
pimenta Escreveu:Bem, neste momento já te deves ter apercebido, mas sim... pelo menos este mês foi dupla face... :| O que é pena, pois eu gostava bastante de uma imagem no DVD, isso e ter um DVD com tudo só numa face em vês de 2 é mais pratico! (mas provalvelmente tambem seria mais caro, e portanto, seja essa a razão para esta mudança (beats me...)) :-k
Realmente acho uma decisão muito má, plo menos da minha parte não acho a minima piada até porke os DVD's de dupla face são uma autentica porcaria no k diz respeito a manusiamento, pois tem de se ter um cuidado bem superior aos normais, pois não existe uma façe menos fragil, já pra não falar k um DVD sem nada k o identifike enfim [xx(] muito sinceramente espero k tenha sido uma decisão de experiencia e espero k todos discordem da decisão tanto quanto eu... :?
mas funciona ou não funciona? É isso que quero saber.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 05 set 2006, 9:30

NCalvin Escreveu:
Newtomic Escreveu:
pimenta Escreveu:Bem, neste momento já te deves ter apercebido, mas sim... pelo menos este mês foi dupla face... :| O que é pena, pois eu gostava bastante de uma imagem no DVD, isso e ter um DVD com tudo só numa face em vês de 2 é mais pratico! (mas provalvelmente tambem seria mais caro, e portanto, seja essa a razão para esta mudança (beats me...)) :-k
Realmente acho uma decisão muito má, plo menos da minha parte não acho a minima piada até porke os DVD's de dupla face são uma autentica porcaria no k diz respeito a manusiamento, pois tem de se ter um cuidado bem superior aos normais, pois não existe uma façe menos fragil, já pra não falar k um DVD sem nada k o identifike enfim [xx(] muito sinceramente espero k tenha sido uma decisão de experiencia e espero k todos discordem da decisão tanto quanto eu... :?
mas funciona ou não funciona? É isso que quero saber.
Estava á espera que o NCalvin dissesse algo assim para ter a certeza.
Eles meteram esta dupla face por problemas de leitura do outro dvd.
Até agora já viram alguém a queixar-se do dvd não dar?
Penso que até agora não houve nenhum prob desses.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Responder