Mega Score nº 128 - Maio 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 20 abr 2006, 2:35

Sinceramente penso que existe tanto hype em torno do Oblivion, que as pessoas se esforcaram demais para gostarem do jogo. Coloco o Oblivion no mesmo saco que o Fahrenheit, sao dois jogos ( o ultimo especialmente por ca ) em que as pessoas se esforcaram mais do que deviam para gostar do que lhes era apresentado. Um talvez por causa das expetactivas enormes colocadas em torno do jogo outro pelo certo elitismo intellectual que se criou em torno do jogo ( que por sinal tecnicamente penso ser bastante fraco e que em termos dos argumento vais do brilhamente simple ao totalmente absurdo num segundo )

Ia ser uma ano fraquinho se Oblivion fosse o RPG do ano.... eu que tenho tantas expectativas no Mass Effect. Acredito mesmo que Oblivion nao merece mais que as 4 estrelinhas....a Gamespy, que juntamente com Gamespot e IGN devem ser dos portais de referencias em termos de video jogos, parace que esta de acordo com essa opiniao "enviesada".

Bem peço desculpa pelo off-topic e é melhor calar-me antes que alguem fique xateado...acho que vou jogar Oblivion ( sim porque eu digo que medio nao mau :wink: )
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 20 abr 2006, 11:33

Bu77erCup242 Escreveu:Sinceramente penso que existe tanto hype em torno do Oblivion, que as pessoas se esforcaram demais para gostarem do jogo. Coloco o Oblivion no mesmo saco que o Fahrenheit, sao dois jogos ( o ultimo especialmente por ca ) em que as pessoas se esforcaram mais do que deviam para gostar do que lhes era apresentado. Um talvez por causa das expetactivas enormes colocadas em torno do jogo outro pelo certo elitismo intellectual que se criou em torno do jogo ( que por sinal tecnicamente penso ser bastante fraco e que em termos dos argumento vais do brilhamente simple ao totalmente absurdo num segundo )

Ia ser uma ano fraquinho se Oblivion fosse o RPG do ano.... eu que tenho tantas expectativas no Mass Effect. Acredito mesmo que Oblivion nao merece mais que as 4 estrelinhas....a Gamespy, que juntamente com Gamespot e IGN devem ser dos portais de referencias em termos de video jogos, parace que esta de acordo com essa opiniao "enviesada".

Bem peço desculpa pelo off-topic e é melhor calar-me antes que alguem fique xateado...acho que vou jogar Oblivion ( sim porque eu digo que medio nao mau :wink: )
Para Mass Efect concorrer a rpg do ano tem de sair, não? É difícil falar de jogos que ainda não existem... digo eu. Mas podemos continuar a conversa no tópico adequado (e sim vais ser trucidado, mas com justificações...). Sinceramente, a nota de 4 estrelas parece-me muito injusta para um jogo que quebra um jejum de bons rpg's que já dura há quase um ano. E tendo em conta que obras como Mass Efect ou NwN2 ainda estão longe, Oblivion ganha ainda mais valor, por ser um dos pouco rpg's ocidentais decentes (e não só...) a sair nos próximos tempos.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quinta 20 abr 2006, 18:04

Phantasy Star Universe é a minha aposta para a capa da Mega Score... :D
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 20 abr 2006, 18:25

Hummmm nao tenho certeza quanto ao lancamento do Mass Effect mas tenho lido rumores acerca de uma demo ser lancado durante a E3, no entanto eu apenas disse que tenho muitas expetativas. Jejum....acho que ano passado teve um lineup muito bom no que toca a RPGs. So para acabar finalmente a conversa de muitos ja devem estar fartos :wink: , gostava de comentar o "e sim vais ser trucidado" quem me dera nao ser, afinal eu comprei o jogo e como qualquer jogo que compro espero que seja o melhor jogo de possivel. Espero que me deia muitas horas de divertimento, a verdade ja deu varias...mas na minha opiniao esta muito longe de ser a obra prima que varias pessoas diz.

Quanto capa, porque no que toca ao jogo ofercido nao tenho qualquer idea, talvez o Dreamfall..acho que e uma jogo que condiz na perfeiçao com a Megascore :D
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 20 abr 2006, 19:13

Bu77erCup242 Escreveu:Hummmm nao tenho certeza quanto ao lancamento do Mass Effect mas tenho lido rumores acerca de uma demo ser lancado durante a E3, no entanto eu apenas disse que tenho muitas expetativas. Jejum....acho que ano passado teve um lineup muito bom no que toca a RPGs. So para acabar finalmente a conversa de muitos ja devem estar fartos :wink: , gostava de comentar o "e sim vais ser trucidado" quem me dera nao ser, afinal eu comprei o jogo e como qualquer jogo que compro espero que seja o melhor jogo de possivel. Espero que me deia muitas horas de divertimento, a verdade ja deu varias...mas na minha opiniao esta muito longe de ser a obra prima que varias pessoas diz.
Tu gostas de Morrowind? É que nem Morrowind nem Oblivion são RPG's como estamos habituados. Não são RPG's da mesma linha que KOTOR, por exemplo. Oblivion está na linha do GTA, porque aponta para a vastidão, para o realismo do mundo de jogo, e para a variedade, para poderes mergulhar TU dentro do jogo. Role-play, sim, Oblivion é Role-play, muito mais Role-play que excelentes jogos como WoW, ou Diablo, ou mesmo NWN (que para mim acenta demasiado num estilo "Dabloesco", do mata mata mata fala mata mata mata mata...). As análises a jogos são feitas com base no nosso conhecimento da matéria e não tanto nos nossos gostos... Dou RECOMENDADO a Pro evolution soccer mas nunca o compraria na vida. E no entanto consigo ver perfeitamente quais são os seus fortes (muitos sim, por isso ser RECOMENDADO) e os seus fracos (que também tem bastantes, o jogo está longe de ser perfeito), depois de o jogar. Mas se o fosse a analisar em termos de gostos dava-lhe um 3 e já ia com sorte. Oblivion dou-lhe um RECOMENDADO também, porque vejo os seus fortes (que, diga-se de passagem, são bem mais que os fortes do PES), mas também lhe vejo os fracos (vai ao tópico)... Dar um 4 a Oblivion é uma aberração, não só por ignorar todas as qualidades do jogo em relação à concorrência, mas também por dar demasiada importância a factores exteriores ao jogo (como o que tinhamos esperado dele). Se Oblivion fosse aquilo que eu esperava dele, um RECOMENDADO não chegava para o classificar (e mesmo assim não chega bem...).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Drax
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 04 ago 2003, 16:01
Localização: Portugal

Mensagem por Drax » quinta 20 abr 2006, 19:38

Eu só espero que nesta edição falem sobre The longest Journey: Dreamfall.
Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 20 abr 2006, 21:36

Gostei mais do Morrowind do que estou gostar do Oblivion. Durante varios ano fui jogador e colecionador de roleplays tabletop ( como tenho saudades daquelas 3 terças pela madrugada :| ) e sinceramante nao sei se consigo concordar com esse "mergulhar no jogo" de que tu falas. Todos os plots tem sido pouco interessante ( de momento estou acabar as linhas de quests das diferentes guildas, so me falta guildas dos magos ), e experencia apos me ter passado o espanto inicial tem se rezumido:
Fala
Fast Travel
Mata
Fast Travel
Fala...
Nao acredito que o Morrowind tenha atingido a fama que tem devido ao seu plot fabuloso...mas sim pela liberdade que era dada ao jogador. Mas neste moment os MMO ja explodiram, e nesses jogos os universos sao tao grandes como no Oblivion e juntamos isso tudo a interassao humana e uma componente social volatil. Acho que neste momento para os roleplays single player sobreviverem tem que ter uma plot e uma metaplot muito muito fortes.
Se calhar do demasiada importancia ao argumento e ao setting....

Bem foi mesmo ultimo post que coloco aqui sobre isto nao quero ser expluso do forum ao 12 post por causa do offtopic constante.
Bons jogos :wink: pra todos
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » sexta 21 abr 2006, 16:24

Queria fazer um pedido: que logo que seja possível coloquem nos DVD os patches mais recentes para todos os jogos que já ofereceram!
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sexta 21 abr 2006, 17:58

Drax Escreveu:Eu só espero que nesta edição falem sobre The longest Journey: Dreamfall.
E já agora:

-Alan Wake
-noticias sobre um futuro, novo GTA... \:D/
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » sexta 21 abr 2006, 18:50

Eu queria é que saísse novidades do Dark Messiah of Might & Magic, que parece que vai ser bem melhor que o Elder Scrolls:Oblivin =D>
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 21 abr 2006, 21:38

Fatalit1#4 Escreveu:
Drax Escreveu:Eu só espero que nesta edição falem sobre The longest Journey: Dreamfall.
E já agora:

-Alan Wake
-noticias sobre um futuro, novo GTA... \:D/
All Points Bulletin, procura na net. É da webzen. Vê o trailer passa-te se faz favor :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » sexta 21 abr 2006, 22:07

entao e jogos, quais sao as vossas apostas para o(s) jogo(s) oferecidos :?:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 21 abr 2006, 22:10

Morbus Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:
Drax Escreveu:Eu só espero que nesta edição falem sobre The longest Journey: Dreamfall.
E já agora:

-Alan Wake
-noticias sobre um futuro, novo GTA... \:D/
All Points Bulletin, procura na net. É da webzen. Vê o trailer passa-te se faz favor :wink:
Ja há videos gameplay?
Falcon Escreveu:entao e jogos, quais sao as vossas apostas para o(s) jogo(s) oferecidos :?:
Sem dicas num "mar de jogos"?... uhm, até haver dicas, acho que será inutil...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 21 abr 2006, 22:10

Fallout 2 :P :lol: :D 8)
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 21 abr 2006, 22:39

PanicFreak Escreveu:Fallout 2 :P :lol: :D 8)
Rezai rezai impios que ainda não tendes Fallout! Rezai para que a MegaScore ofereça a saga um dia destes... Rezai, que eu rezarei também por vós e tentarei interceder também por vós... :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder