Mega Score nº 127 - Abril 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
King of Kings
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sexta 14 abr 2006, 20:56

Mensagem por King of Kings » quarta 24 mai 2006, 16:06

NCalvin Escreveu:
King of Kings Escreveu:
GBrito Escreveu:
SoRHunter Escreveu:
King of Kings Escreveu:Nesta ediçao n percebi a analise ao jogo Xenosaga, penso que a mesma foi feita pela pessoa errada.

As analises teem k ser smp k possivel escritas por pessoas imparciais, a Erica Cunha e Alves durante a analise demonstrou logo k estava farta de RPGs futuristas. Alem disso, um RPG nao é um jogo que se avalie em 1 ou 2 horas, o que foi tb a ideia dada na analise, ela xegou ao 1º inimigo que viu á frente, matou, analisou ai o sistema d batalha e deve ter desligado logo a consola.

O Xenosaga n é um RPG para qq um, é um RPG para fans de RPGs, e a nota que foi dado ao mesmo (3 estrelas) foi extremamente baixa, pois nao penso que um jogo que seja para fans d RPGs seja necessariamente um mau jogo, a melhor forma de avaliar seria:

Dar 4 estrelas com a justificaçao que 5 estrelas era muito pois nao é um jogo que agrade a todos os estilos d jogadores

Dar 5 estrelas e dizer que apenas os fans de RPGs é que o devem jogar.
Concordes ou não com a análise, não é correcto que insultar a Erica Cunha e Alves, acusando-a de parcialidade e de ser uma má profissional. [-X As análises, no fundo, quer se queira ou não, têm sempre uma componente de subjectividade associada. O facto de tu adorares o jogo em questão e fazeres "vista grossa" a certas imperfeições não obsta a que um outro jogador não se sinta dentro do universo do jogo e penalize mais fortemente os aspectos negativos: no final, o jogo é o mesmo, mas as opiniões são contrárias.

Penso que podes e deves dar a tua opinião e, assim, tornares mais fácil uma futura compra por um qualquer leitor da Mega Score. Para isso, podes enviar um e-mail para a redação ou, melhor ainda, fazer uma análise do jogo (vê aqui as regras). :wink: Mostra, com as tuas palavras, a experiência que conseguiste atingir e o porquê da valorização de 4 ou 5 estrelas. E até podes ganhar um prémio! :mrgreen:

Já agora, bem-vindo ao fórum. :D
;)
Eu nao insultei a Erica, parcialidade é algo muito dificil de contornar nas analises de jogos, e na minha opiniao deve se tentar ser imparcial ao máximo, na analise foi obvio que a Erica nao estava de forma alguma inclinada para akele jogo, de tal forma que nao deveria ser ela a fazer a analise ao mesmo.

Eu não adoro o jogo nem faço vista grossa a defeitos, apenas axei a analise fraquissima, nada mais, exagerei talvez nas 5 estrelas, mas sem duvida que 3 estrelas é uma nota muito injusta, o 4 seria a nota perfeita.

E tambem axo que os defeitos que foram indicados na analise nao foram os mais correctos, o melhor seria dizer que o jogo para um RPG é muito curto por exemplo, mas obviamente que com 1 hora d jogo nao se poderia dizer isto.

Sim ja tinha pensado em mandar uma analise, daqui a uns tempos talvez o faça.

Tks pelas boas vindas.
King, diz-me só quais são as motivações da Erica para ser parcial e quais são as tuas para ser imparcial.

normalmente é sempre esse o argumento que as pessoas usam quando não concordam com a opinião de outrém, mas não compreendo como é que chegam a essa conclusão.

Sinceramente, eu não guardo as revistas que compro, como tal agora não posso citar concretamente as palavras ditas pela Erica, mas o que faz com que refira que a Erica não foi imparcial, foi porque logo no inicio da analise quando ela está a explicar o contexto do jogo (futuro + mechs) ela diz algo do tipo que o jogo "se desenrola num ambiente futurista caótico com mechs, um tipo de ambiente que já estou farta" e inclusive penso que diz que deviam haver mais originalidade nos ambientes dos jogos. E logo ai notou-se que a disposição dela para jogar aquele jogo não era a melhor. Alem disso, notou se ao longo da analise numa excessiva negatividade em volta do jogo.

Não penso que o ambiente de jogo seja algo de muito mau, desde que a história seja original e complexa (como é).
The King grinned red as he walked from the blaze,
Where the traitor lost both his name and his face.
Through the halls and the corridors stinging in blood,
He tasted his grin and it tasted good.
The King took his head. Left him broken and dead.

BOW DOWN TO THE KING.
Avatar do Utilizador
King of Kings
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sexta 14 abr 2006, 20:56

Mensagem por King of Kings » quarta 24 mai 2006, 16:26

Eu tambem estou a falar com se fosse a Erica a dar a nota, nao sei se a nota é decidida apenas por ela ou por toda a redacção da revista.
The King grinned red as he walked from the blaze,
Where the traitor lost both his name and his face.
Through the halls and the corridors stinging in blood,
He tasted his grin and it tasted good.
The King took his head. Left him broken and dead.

BOW DOWN TO THE KING.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quarta 24 mai 2006, 19:53

King of Kings Escreveu:Eu tambem estou a falar com se fosse a Erica a dar a nota, nao sei se a nota é decidida apenas por ela ou por toda a redacção da revista.
a nota e a opinião de cada jogo pertence exclusivamente ao autor de cada crítica.

quanto ao "estar farta"... obviamente que isso é discutível, mas o excesso de exploração de uma dada temática - sejam os mechs ou a Segunda Guerra Mundial - também pode ser um critério do crítico. claro que cabe ao leitor ver se esse critério encaixa com os seus ou não.

sem querer colocar-me na pele da Erica - a opinião, repito, é dela -, talvez para ela o jogo de facto não compense em originalidade e qualidade a temática banal. Mas, tal como disse aqui outro forista, que tal enviares a tua opinião para a secção Análises dos Leitores? Teríamos todo o gosto em lê-la
Avatar do Utilizador
King of Kings
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sexta 14 abr 2006, 20:56

Mensagem por King of Kings » quarta 24 mai 2006, 23:12

NCalvin Escreveu:
King of Kings Escreveu:Eu tambem estou a falar com se fosse a Erica a dar a nota, nao sei se a nota é decidida apenas por ela ou por toda a redacção da revista.
a nota e a opinião de cada jogo pertence exclusivamente ao autor de cada crítica.

quanto ao "estar farta"... obviamente que isso é discutível, mas o excesso de exploração de uma dada temática - sejam os mechs ou a Segunda Guerra Mundial - também pode ser um critério do crítico. claro que cabe ao leitor ver se esse critério encaixa com os seus ou não.

sem querer colocar-me na pele da Erica - a opinião, repito, é dela -, talvez para ela o jogo de facto não compense em originalidade e qualidade a temática banal. Mas, tal como disse aqui outro forista, que tal enviares a tua opinião para a secção Análises dos Leitores? Teríamos todo o gosto em lê-la
Tambem compreendo que a temática mechs esteja muito saturada, mas obviamente que isso nao pode ser aplicado ao Xenosaga, por assim sendo nem o jogo seria nem xeno nem saga, pois o jogo é uma saga baseado no xenogears, que por sinal é um jogo que foi lançado em 1998, obviamente que eles nestes 2 jogos (xenosaga 1 e 2) não poderiam voltar ao passado, é tambem por isso que tou a criticar a analise, porque penso que neste caso o facto do jogo se desenrolar nesse ambiente nao deveria ser um critério tão negativo.

Ok, talvez eu faça a analise e envie para vcs.
The King grinned red as he walked from the blaze,
Where the traitor lost both his name and his face.
Through the halls and the corridors stinging in blood,
He tasted his grin and it tasted good.
The King took his head. Left him broken and dead.

BOW DOWN TO THE KING.
Responder