Mega Score nº 127 - Abril 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 20 mar 2006, 9:25

NCalvin Escreveu:o Governo acabou com o subsídio de transporte da imprensa para as regiões autónomas, portanto houve uma subida de preço para todas as publicações vendidas na Madeira e Açores. Discriminação? Pois.
Blas isso é bués de fatela... :shock:
Hunter Escreveu:
saliv Escreveu:A BGamer vai oferecer um Tomb Raider no próximo mês
nao leves a mal saliv mas acho que nao era muito conveniente falar da bgamer neste forum....aqui é so megascore.se eles vao oferecer um tomb raider é porque teem por tras uma empresa com dinheiro que os pode financiar esse jogo para oferta.enfim...........
Eu nunca percebi, nem percebo, o porkê de não se poder falar aki da BGamer e outras revistas, mas o k é k tem, é proibido?!!! :-s :-k (k eu saiba não...)
Morbus Escreveu:Acho que não tem mal nenhum de falar da concorrência... :roll: Aliás, a ideia é mesmo falar de jogos, portanto... :?
Exacto! 8)
saliv Escreveu:Têm uma boa opção: expulsem-me!!!!
Ina man calma, niguem está a ser hostil acho eu... :roll:
Cyrax Escreveu:Não quero prolongar uma discussão inutil mas sabias que se fores ao forum oficial da Playstation 3 e comentares algo positivo da xbox 360 és banido? É uma estupidez e algo extremo, mas compreende-se que se é algo dedicado a uma coisa, não é para falar dos rivais! Get it?
Mas enfim, wayyyyyy off-topic! Ja podem adiantar algo sobre a proxima MS? A ver se não como durante um dia para ter dinheiro para a revista... (remember? xD)
Páh mas isso deve ser porke os moderadores do fórum da PS3 devem ser só meninos fonhix!!! [xx(]
ninjalobo Escreveu:e k tel um halo ou um hl2 para abril, vinha bem a calhar!!!ou um pack com todas a expansões para o anarchy online!!!


e kuando é k vem na megascore a demo do x3 reunion, e k agora viciei-me em star wars empire at war e deu-me vontade para experimentar esse jogo!!!até posia ser esse o jogo para este mês
Páh tens de deixar de fumar dakilo k faz rir... :lol: :lol: :lol:
Just kidding
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 20 mar 2006, 9:33

Eu acho que não devia haver problema, quer dizer, isto não é uma guerra para ver quem vende mais ou não, eu comprei pela primeira vez a BGamer e até é uma revista bacana, apesar de preferir a mega score, a BGamer tem pontos que prefiro, como por exemplo dar a pontuação de 1 a 100 e não de 1 a 5, pois o último pode ser um restrito, um jo que tenha 70 ou 85 leva 4 á mesma. Agora o facto de a mega score ter drónicas, uma parte para o forum, e como já estoyu habituado com a personalidade de cada jornalista em cada análise, compro a mega. Até pode ser bom para a mega score, porque assim a malta que trabalha lá pode ver o que gostamos noutras revistas de jogos, e poder melhorar a sua se assim desejarem. Não é suposto haver liberdade de expressão?

ps: a bgamer vai mesmo oferecer o tomb raider?
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 20 mar 2006, 10:02

João Miranda Escreveu:Eu acho que não devia haver problema, quer dizer, isto não é uma guerra para ver quem vende mais ou não, eu comprei pela primeira vez a BGamer e até é uma revista bacana, apesar de preferir a mega score, a BGamer tem pontos que prefiro, como por exemplo dar a pontuação de 1 a 100 e não de 1 a 5, pois o último pode ser um restrito, um jo que tenha 70 ou 85 leva 4 á mesma. Agora o facto de a mega score ter drónicas, uma parte para o forum, e como já estoyu habituado com a personalidade de cada jornalista em cada análise, compro a mega. Até pode ser bom para a mega score, porque assim a malta que trabalha lá pode ver o que gostamos noutras revistas de jogos, e poder melhorar a sua se assim desejarem. Não é suposto haver liberdade de expressão?

ps: a bgamer vai mesmo oferecer o tomb raider?
não está em causa comentar a concorrência. mas comentar é emitir opiniões. estar a publicitar ofertas de marketing que nada têm a ver com os conteúdos não é comentar. portanto espero que seja a última vez que isso aqui acontece. este fórum tem regras que não estão sujeitas ao escrutínio público e são para cumprir.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 20 mar 2006, 10:33

NCalvin Escreveu:
João Miranda Escreveu:Eu acho que não devia haver problema, quer dizer, isto não é uma guerra para ver quem vende mais ou não, eu comprei pela primeira vez a BGamer e até é uma revista bacana, apesar de preferir a mega score, a BGamer tem pontos que prefiro, como por exemplo dar a pontuação de 1 a 100 e não de 1 a 5, pois o último pode ser um restrito, um jo que tenha 70 ou 85 leva 4 á mesma. Agora o facto de a mega score ter drónicas, uma parte para o forum, e como já estoyu habituado com a personalidade de cada jornalista em cada análise, compro a mega. Até pode ser bom para a mega score, porque assim a malta que trabalha lá pode ver o que gostamos noutras revistas de jogos, e poder melhorar a sua se assim desejarem. Não é suposto haver liberdade de expressão?

ps: a bgamer vai mesmo oferecer o tomb raider?
não está em causa comentar a concorrência. mas comentar é emitir opiniões. estar a publicitar ofertas de marketing que nada têm a ver com os conteúdos não é comentar. portanto espero que seja a última vez que isso aqui acontece. este fórum tem regras que não estão sujeitas ao escrutínio público e são para cumprir.
foi por estas razoes que quando o saliv afirmou o que afirmou da bgamer eu preveni-o.nao é com o intuito de arranjar inimizades,mas sim de alerta-lo para esta situaçao pois sabia que nao seria muito bem visto por parte do pessoal da mega score e nao seria tambem politicamente correcto :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 20 mar 2006, 10:51

"O drama.. o horror.. são imagens reais!..."
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 20 mar 2006, 11:24

Etou chateado: não é que a última Sexta-feira do mês calha mesmo no dia 31: é que é só na próxima semana! :evil:

Eu já estava a começar a salivar de antecipação a degustação de mais um pitéu de seu nome MS =P~ , contando com os redatores para mostrar todo um conjunto de sensações "olfactivas" do seu cozinhado mais recente. :cry:

Ao contrário de (alguns) meus colegas foristas, aguardo com impaciência as crónicas mensais de todos os chefs da MS, especialmente do JVieira e da evolução da sua personagem no BabyRPG (este conta com imensas decisões morais que influenciam o desenrolar da história; KOTOR: roi-te de inveja :lol: ).

Agora, sem petisco no horizonte, nem sequer um perfume das novidades (só o Hunter afirmou que o jogo de oferta é recente, e ele nem sequer é moderador :( ), resta-me aguardar e tentar não sucumbir ao desespero...
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » segunda 20 mar 2006, 11:29

NCalvin Escreveu:
GroundZero Escreveu:Isto aqui anda mesmo deprimente... Só se fala de jogos oferecidos e de outras revistas. Ninguém comenta os artigos, apenas o nome da próxima caixa que vão ter para arrumar na gaveta... Por exemplo, eu também acho que os artigos do J.D.S. já estão a ficar "velhos", é um bocado desapontante vindo de alguém com tanta importância no meio. No blog do Nelson os assuntos são abordados de uma forma bastante refrescante, por exemplo. E uma pequena crítica ao Jorge Vieira. Embora esteja muito feliz por ele ser pai e desejar do fundo do coração as maiores felicidades para ele, enfiar esse facto num artigo para jogos é no mínimo questionável (alias, também o J.D.S.) o fez! Uma das razões para a falta de comentários á revista também pode ser o facto de não haver muito de novo para comentar. Quer dizer, as novas sacções são muito interessantes, mas ás vezes o excesso de material pode levar a que não se aprofundem certos assuntos e jogos com a energia necessária. Existem muitas possibilidades para artigos inovadores. Temas. Lembro o "dossier" Jogos de Culto, para dar um exemplo. Não sei... :cry:
ora se queixam de que tratam os jogos como coisa da miúdos, ora se queixam quando alguém relaciona os videojogos com temas da vida quotidiana e o seu impacto e paralelos na vida das pessoas.

A relação que o Jorge Vieira fez entre os jogos e um facto novo que surgiu na sua vida e que transformou a forma de encarar certas coisas é pertinente, é engenhosa e aposto que tem eco em muitos jogadores que são pais. Para mim é dos artigos mais interessantes que já se publicaram na Mega Score. É quando se consegue enquadrar os videojogos num contexto mais alargado que se produzem textos úteis para o próprio meio, em vez de continuar a viver com a cabeça enterrada nas areias movediças dos factóides técnicos.

Os leitores mais novos e os ultra hardcore não acham piada? Tenho as minhas dúvidas quando à veracidade desse argumento, mas o que é indesmentível é que eles hão-de crescer... Talvez seja por isso que uma boa fatia dos leitores da Mega Score sejam adultos.
Ora, não foi nada disso que quis dizer... O que queria dizer é que entre todos (os jornalistas) os assuntos repetem-se demasiado. Se todos falarem no mesmo acontecimento em cada mês, vamos ter algumas páginas redundantes em cada edição. Já para não falar de possiveis repetições entre a secção notícias e a "Garganta Funda" (também ela uma bela referência, e não estou a ser irónico). O assunto da relação com a vida real também não está em causa. Mas penso que numa revista para jogos é muito mais importante opiniões e ideias "frescas" (embora seja complicado) do que os últimos desenvolvimentos sobre a vida pessoal de cada jornalista. O Jorge Vieira foi Pai, poderia ter falado sobre a paternidade (ou falta dela) nos videojogos. Nunca joguei nebhum rpg onde se possa ter filhos ou se aprenda alguma coisa relevante para a paternidade na vida real. E mais uma coisa, eu sou tudo menos jogador ultra-hardcore e por isso não faço ideia do que pensam. E por já ser um leitor crescido é que tento que a MS se torne cada vez melhor.
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 20 mar 2006, 11:55

SoRHunter Escreveu:Etou chateado: não é que a última Sexta-feira do mês calha mesmo no dia 31: é que é só na próxima semana! :evil:

Eu já estava a começar a salivar de antecipação a degustação de mais um pitéu de seu nome MS =P~ , contando com os redatores para mostrar todo um conjunto de sensações "olfactivas" do seu cozinhado mais recente. :cry:

Ao contrário de (alguns) meus colegas foristas, aguardo com impaciência as crónicas mensais de todos os chefs da MS, especialmente do JVieira e da evolução da sua personagem no BabyRPG (este conta com imensas decisões morais que influenciam o desenrolar da história; KOTOR: roi-te de inveja :lol: ).

Agora, sem petisco no horizonte, nem sequer um perfume das novidades (só o Hunter afirmou que o jogo de oferta é recente, e ele nem sequer é moderador :( ), resta-me aguardar e tentar não sucumbir ao desespero...
yap,nao sou moderador,mas sei que é recente pois tive um dia destes a falar com o nelson.mas tambem nao sei mais nada.so mesmo isso :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 20 mar 2006, 20:02

Hunter Escreveu:
SoRHunter Escreveu:Etou chateado: não é que a última Sexta-feira do mês calha mesmo no dia 31: é que é só na próxima semana! :evil:

Eu já estava a começar a salivar de antecipação a degustação de mais um pitéu de seu nome MS =P~ , contando com os redatores para mostrar todo um conjunto de sensações "olfactivas" do seu cozinhado mais recente. :cry:

Ao contrário de (alguns) meus colegas foristas, aguardo com impaciência as crónicas mensais de todos os chefs da MS, especialmente do JVieira e da evolução da sua personagem no BabyRPG (este conta com imensas decisões morais que influenciam o desenrolar da história; KOTOR: roi-te de inveja :lol: ).

Agora, sem petisco no horizonte, nem sequer um perfume das novidades (só o Hunter afirmou que o jogo de oferta é recente, e ele nem sequer é moderador :( ), resta-me aguardar e tentar não sucumbir ao desespero...
yap,nao sou moderador,mas sei que é recente pois tive um dia destes a falar com o nelson.mas tambem nao sei mais nada.so mesmo isso :wink:
Bah, o Hunter não é moderador mas tem 2 BOAS amigas que apresentou ao Ncalvin ora... :D
Desde seja algo de acção, ou mesmo rpg ja fico feliz, agora corridas e estrategia... uhm... no more! :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 21 mar 2006, 0:32

Cyrax Escreveu:
Hunter Escreveu:
SoRHunter Escreveu:Etou chateado: não é que a última Sexta-feira do mês calha mesmo no dia 31: é que é só na próxima semana! :evil:

Eu já estava a começar a salivar de antecipação a degustação de mais um pitéu de seu nome MS =P~ , contando com os redatores para mostrar todo um conjunto de sensações "olfactivas" do seu cozinhado mais recente. :cry:

Ao contrário de (alguns) meus colegas foristas, aguardo com impaciência as crónicas mensais de todos os chefs da MS, especialmente do JVieira e da evolução da sua personagem no BabyRPG (este conta com imensas decisões morais que influenciam o desenrolar da história; KOTOR: roi-te de inveja :lol: ).

Agora, sem petisco no horizonte, nem sequer um perfume das novidades (só o Hunter afirmou que o jogo de oferta é recente, e ele nem sequer é moderador :( ), resta-me aguardar e tentar não sucumbir ao desespero...
yap,nao sou moderador,mas sei que é recente pois tive um dia destes a falar com o nelson.mas tambem nao sei mais nada.so mesmo isso :wink:
Bah, o Hunter não é moderador mas tem 2 BOAS amigas que apresentou ao Ncalvin ora... :D
Desde seja algo de acção, ou mesmo rpg ja fico feliz, agora corridas e estrategia... uhm... no more! :P
sao duas boas amigas boas :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 21 mar 2006, 0:49

Hunter Escreveu:sao duas boas amigas boas :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Vão oferecê-las na próxima MegaScore? :P
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 21 mar 2006, 0:51

saliv Escreveu:
Hunter Escreveu:sao duas boas amigas boas :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Vão oferecê-las na próxima MegaScore? :P
:lol: :lol: :lol: lol,isso queriam voçes... estas sao propriedade privada do Hunter :twisted:
vamos é acabar com o off-topic senao o nelson vem ai e fica pior que estragado(sem ofensa nelson) :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 21 mar 2006, 2:21

GroundZero Escreveu: Ora, não foi nada disso que quis dizer... O que queria dizer é que entre todos (os jornalistas) os assuntos repetem-se demasiado. Se todos falarem no mesmo acontecimento em cada mês, vamos ter algumas páginas redundantes em cada edição. Já para não falar de possiveis repetições entre a secção notícias e a "Garganta Funda" (também ela uma bela referência, e não estou a ser irónico). O assunto da relação com a vida real também não está em causa. Mas penso que numa revista para jogos é muito mais importante opiniões e ideias "frescas" (embora seja complicado) do que os últimos desenvolvimentos sobre a vida pessoal de cada jornalista. O Jorge Vieira foi Pai, poderia ter falado sobre a paternidade (ou falta dela) nos videojogos. Nunca joguei nebhum rpg onde se possa ter filhos ou se aprenda alguma coisa relevante para a paternidade na vida real. E mais uma coisa, eu sou tudo menos jogador ultra-hardcore e por isso não faço ideia do que pensam. E por já ser um leitor crescido é que tento que a MS se torne cada vez melhor.
Bom, não estou a ver onde é que o assunto se repete. E repetições entre a secção Garganta Funda e as notícias? BOm, para já a Gargante Funda é uma secção das Notícias...

Ainda em relação ao artigo de opinião, a questão é simples: não concordas com o ângulo. Tu queres que se fale da paternidade nos jogos - sempre NOS jogos e não fora deles. O texto fala de como os jogos se relacionam com a paternidade: a real!
A ideia de resumir todos os artigos sobre jogos a conceitos de game design parece-me redutora. Se queremos jogos melhores temos de pensar em que medida é que eles nos afectam na nossa vida real, e não em pensar apenas como é que podemos transportar a nossa vida real - experiências de vida e emoções, inclusivamente - para dentro dos jogos. É importante, mas é redutor.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 21 mar 2006, 11:36

Este tópico já vai em cinco páginas e ainda não houve um único teaser da parte dos redatores. :( Na minha opinião, isto devia ser inscrito na Convenção dos Direitos Humanos como uma forma de tortura... :twisted:

Vá lá, deiam-nos algo para a nossa imaginação voar e encher o tópico de palpites sobre o que vem aí. [-o<

Já agora, :-k quando está previsto a saída da revista para as bancas?
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 21 mar 2006, 14:14

Gosta de saber a que dias mais ao menos sai a mega score...
Responder