Mega Score nº 127 - Abril 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bullet
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: sexta 14 abr 2006, 21:37
Localização: San José

Mensagem por Bullet » sábado 15 abr 2006, 2:37

Não sei se meto aqui, mas sabem se a revista se vende no território americano?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 15 abr 2006, 22:45

Duvido muito... Mas acho que podes sempre fazer a assinatura, deves ter é que pagar uma cota adicional para o transporte.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » segunda 17 abr 2006, 9:52

Finalmente, fui comprar a MegaScore deste mês e devo dizer que gostei muito mesmo. =D> =D>

PS: Um grando obrigadão a toda a equipa MegaScore (em especial ao Nelson Calvinho ;)) por ter divulgado o nosso forum na MegaScore.
:D :D
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » segunda 17 abr 2006, 13:56

Como costumo todas as letras da megascore notei que a "reporter" (nao sei se e assim que e costume dizer...) Erica Cunha Alves está a ler o livro "Um gladiador só morre uma vez" do Steven Saylor, só lhe posso dar os meus parabens :D , e uma saga muito boa( e eu ja a li toda :lol: ), se conseguir leia tambem os livros

-> "o Abraço De Némesis" ou o "A Senteça De César"


para quem não sabe o autor situa historicamente estes livros no final da Républica Romana e o protagonista "o gordiano" e um detective que no meio das suas investigações fala com os grandes ditadores, senadores, e etc... daquele tempo (no meio dos quais César, Sula, Cícero e Catilina).
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » segunda 17 abr 2006, 16:50

Vinha fazer uma proposta, saber se a megascore consegue oferecer o jogo Darwinia na proxima ediçao...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
King of Kings
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sexta 14 abr 2006, 20:56

Mensagem por King of Kings » terça 23 mai 2006, 15:18

Nesta ediçao n percebi a analise ao jogo Xenosaga, penso que a mesma foi feita pela pessoa errada.

As analises teem k ser smp k possivel escritas por pessoas imparciais, a Erica Cunha e Alves durante a analise demonstrou logo k estava farta de RPGs futuristas. Alem disso, um RPG nao é um jogo que se avalie em 1 ou 2 horas, o que foi tb a ideia dada na analise, ela xegou ao 1º inimigo que viu á frente, matou, analisou ai o sistema d batalha e deve ter desligado logo a consola.

O Xenosaga n é um RPG para qq um, é um RPG para fans de RPGs, e a nota que foi dado ao mesmo (3 estrelas) foi extremamente baixa, pois nao penso que um jogo que seja para fans d RPGs seja necessariamente um mau jogo, a melhor forma de avaliar seria:

Dar 4 estrelas com a justificaçao que 5 estrelas era muito pois nao é um jogo que agrade a todos os estilos d jogadores

Dar 5 estrelas e dizer que apenas os fans de RPGs é que o devem jogar.
The King grinned red as he walked from the blaze,
Where the traitor lost both his name and his face.
Through the halls and the corridors stinging in blood,
He tasted his grin and it tasted good.
The King took his head. Left him broken and dead.

BOW DOWN TO THE KING.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 23 mai 2006, 16:01

King of Kings Escreveu:Nesta ediçao n percebi a analise ao jogo Xenosaga, penso que a mesma foi feita pela pessoa errada.

As analises teem k ser smp k possivel escritas por pessoas imparciais, a Erica Cunha e Alves durante a analise demonstrou logo k estava farta de RPGs futuristas. Alem disso, um RPG nao é um jogo que se avalie em 1 ou 2 horas, o que foi tb a ideia dada na analise, ela xegou ao 1º inimigo que viu á frente, matou, analisou ai o sistema d batalha e deve ter desligado logo a consola.

O Xenosaga n é um RPG para qq um, é um RPG para fans de RPGs, e a nota que foi dado ao mesmo (3 estrelas) foi extremamente baixa, pois nao penso que um jogo que seja para fans d RPGs seja necessariamente um mau jogo, a melhor forma de avaliar seria:

Dar 4 estrelas com a justificaçao que 5 estrelas era muito pois nao é um jogo que agrade a todos os estilos d jogadores

Dar 5 estrelas e dizer que apenas os fans de RPGs é que o devem jogar.
Concordes ou não com a análise, não é correcto que insultar a Erica Cunha e Alves, acusando-a de parcialidade e de ser uma má profissional. [-X As análises, no fundo, quer se queira ou não, têm sempre uma componente de subjectividade associada. O facto de tu adorares o jogo em questão e fazeres "vista grossa" a certas imperfeições não obsta a que um outro jogador não se sinta dentro do universo do jogo e penalize mais fortemente os aspectos negativos: no final, o jogo é o mesmo, mas as opiniões são contrárias.

Penso que podes e deves dar a tua opinião e, assim, tornares mais fácil uma futura compra por um qualquer leitor da Mega Score. Para isso, podes enviar um e-mail para a redação ou, melhor ainda, fazer uma análise do jogo (vê aqui as regras). :wink: Mostra, com as tuas palavras, a experiência que conseguiste atingir e o porquê da valorização de 4 ou 5 estrelas. E até podes ganhar um prémio! :mrgreen:

Já agora, bem-vindo ao fórum. :D
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » terça 23 mai 2006, 16:14

SoRHunter Escreveu:
King of Kings Escreveu:Nesta ediçao n percebi a analise ao jogo Xenosaga, penso que a mesma foi feita pela pessoa errada.

As analises teem k ser smp k possivel escritas por pessoas imparciais, a Erica Cunha e Alves durante a analise demonstrou logo k estava farta de RPGs futuristas. Alem disso, um RPG nao é um jogo que se avalie em 1 ou 2 horas, o que foi tb a ideia dada na analise, ela xegou ao 1º inimigo que viu á frente, matou, analisou ai o sistema d batalha e deve ter desligado logo a consola.

O Xenosaga n é um RPG para qq um, é um RPG para fans de RPGs, e a nota que foi dado ao mesmo (3 estrelas) foi extremamente baixa, pois nao penso que um jogo que seja para fans d RPGs seja necessariamente um mau jogo, a melhor forma de avaliar seria:

Dar 4 estrelas com a justificaçao que 5 estrelas era muito pois nao é um jogo que agrade a todos os estilos d jogadores

Dar 5 estrelas e dizer que apenas os fans de RPGs é que o devem jogar.
Concordes ou não com a análise, não é correcto que insultar a Erica Cunha e Alves, acusando-a de parcialidade e de ser uma má profissional. [-X As análises, no fundo, quer se queira ou não, têm sempre uma componente de subjectividade associada. O facto de tu adorares o jogo em questão e fazeres "vista grossa" a certas imperfeições não obsta a que um outro jogador não se sinta dentro do universo do jogo e penalize mais fortemente os aspectos negativos: no final, o jogo é o mesmo, mas as opiniões são contrárias.

Penso que podes e deves dar a tua opinião e, assim, tornares mais fácil uma futura compra por um qualquer leitor da Mega Score. Para isso, podes enviar um e-mail para a redação ou, melhor ainda, fazer uma análise do jogo (vê aqui as regras). :wink: Mostra, com as tuas palavras, a experiência que conseguiste atingir e o porquê da valorização de 4 ou 5 estrelas. E até podes ganhar um prémio! :mrgreen:

Já agora, bem-vindo ao fórum. :D
;)
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 23 mai 2006, 16:16

E pistas para adivinharmos hein?!
O pessoal já anda todo nervoso a querer saber quem ganhou o prémios, qual será a capa deste mês e assim também o jogo distribuido.


PS: GBrito, antes não estavas no DevianART ?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » terça 23 mai 2006, 16:35

Player-Zero Escreveu:E pistas para adivinharmos hein?!
O pessoal já anda todo nervoso a querer saber quem ganhou o prémios, qual será a capa deste mês e assim também o jogo distribuido.


PS: GBrito, antes não estavas no DevianART ?
Amanhã ok?
Avatar do Utilizador
King of Kings
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sexta 14 abr 2006, 20:56

Mensagem por King of Kings » terça 23 mai 2006, 17:06

GBrito Escreveu:
SoRHunter Escreveu:
King of Kings Escreveu:Nesta ediçao n percebi a analise ao jogo Xenosaga, penso que a mesma foi feita pela pessoa errada.

As analises teem k ser smp k possivel escritas por pessoas imparciais, a Erica Cunha e Alves durante a analise demonstrou logo k estava farta de RPGs futuristas. Alem disso, um RPG nao é um jogo que se avalie em 1 ou 2 horas, o que foi tb a ideia dada na analise, ela xegou ao 1º inimigo que viu á frente, matou, analisou ai o sistema d batalha e deve ter desligado logo a consola.

O Xenosaga n é um RPG para qq um, é um RPG para fans de RPGs, e a nota que foi dado ao mesmo (3 estrelas) foi extremamente baixa, pois nao penso que um jogo que seja para fans d RPGs seja necessariamente um mau jogo, a melhor forma de avaliar seria:

Dar 4 estrelas com a justificaçao que 5 estrelas era muito pois nao é um jogo que agrade a todos os estilos d jogadores

Dar 5 estrelas e dizer que apenas os fans de RPGs é que o devem jogar.
Concordes ou não com a análise, não é correcto que insultar a Erica Cunha e Alves, acusando-a de parcialidade e de ser uma má profissional. [-X As análises, no fundo, quer se queira ou não, têm sempre uma componente de subjectividade associada. O facto de tu adorares o jogo em questão e fazeres "vista grossa" a certas imperfeições não obsta a que um outro jogador não se sinta dentro do universo do jogo e penalize mais fortemente os aspectos negativos: no final, o jogo é o mesmo, mas as opiniões são contrárias.

Penso que podes e deves dar a tua opinião e, assim, tornares mais fácil uma futura compra por um qualquer leitor da Mega Score. Para isso, podes enviar um e-mail para a redação ou, melhor ainda, fazer uma análise do jogo (vê aqui as regras). :wink: Mostra, com as tuas palavras, a experiência que conseguiste atingir e o porquê da valorização de 4 ou 5 estrelas. E até podes ganhar um prémio! :mrgreen:

Já agora, bem-vindo ao fórum. :D
;)
Eu nao insultei a Erica, parcialidade é algo muito dificil de contornar nas analises de jogos, e na minha opiniao deve se tentar ser imparcial ao máximo, na analise foi obvio que a Erica nao estava de forma alguma inclinada para akele jogo, de tal forma que nao deveria ser ela a fazer a analise ao mesmo.

Eu não adoro o jogo nem faço vista grossa a defeitos, apenas axei a analise fraquissima, nada mais, exagerei talvez nas 5 estrelas, mas sem duvida que 3 estrelas é uma nota muito injusta, o 4 seria a nota perfeita.

E tambem axo que os defeitos que foram indicados na analise nao foram os mais correctos, o melhor seria dizer que o jogo para um RPG é muito curto por exemplo, mas obviamente que com 1 hora d jogo nao se poderia dizer isto.

Sim ja tinha pensado em mandar uma analise, daqui a uns tempos talvez o faça.

Tks pelas boas vindas.
The King grinned red as he walked from the blaze,
Where the traitor lost both his name and his face.
Through the halls and the corridors stinging in blood,
He tasted his grin and it tasted good.
The King took his head. Left him broken and dead.

BOW DOWN TO THE KING.
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » terça 23 mai 2006, 17:11

Não vejo onde é que o King tenha insultado a Érica... :-s
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 23 mai 2006, 21:35

King of Kings Escreveu:
GBrito Escreveu:
SoRHunter Escreveu:
King of Kings Escreveu:Nesta ediçao n percebi a analise ao jogo Xenosaga, penso que a mesma foi feita pela pessoa errada.

As analises teem k ser smp k possivel escritas por pessoas imparciais, a Erica Cunha e Alves durante a analise demonstrou logo k estava farta de RPGs futuristas. Alem disso, um RPG nao é um jogo que se avalie em 1 ou 2 horas, o que foi tb a ideia dada na analise, ela xegou ao 1º inimigo que viu á frente, matou, analisou ai o sistema d batalha e deve ter desligado logo a consola.

O Xenosaga n é um RPG para qq um, é um RPG para fans de RPGs, e a nota que foi dado ao mesmo (3 estrelas) foi extremamente baixa, pois nao penso que um jogo que seja para fans d RPGs seja necessariamente um mau jogo, a melhor forma de avaliar seria:

Dar 4 estrelas com a justificaçao que 5 estrelas era muito pois nao é um jogo que agrade a todos os estilos d jogadores

Dar 5 estrelas e dizer que apenas os fans de RPGs é que o devem jogar.
Concordes ou não com a análise, não é correcto que insultar a Erica Cunha e Alves, acusando-a de parcialidade e de ser uma má profissional. [-X As análises, no fundo, quer se queira ou não, têm sempre uma componente de subjectividade associada. O facto de tu adorares o jogo em questão e fazeres "vista grossa" a certas imperfeições não obsta a que um outro jogador não se sinta dentro do universo do jogo e penalize mais fortemente os aspectos negativos: no final, o jogo é o mesmo, mas as opiniões são contrárias.

Penso que podes e deves dar a tua opinião e, assim, tornares mais fácil uma futura compra por um qualquer leitor da Mega Score. Para isso, podes enviar um e-mail para a redação ou, melhor ainda, fazer uma análise do jogo (vê aqui as regras). :wink: Mostra, com as tuas palavras, a experiência que conseguiste atingir e o porquê da valorização de 4 ou 5 estrelas. E até podes ganhar um prémio! :mrgreen:

Já agora, bem-vindo ao fórum. :D
;)
Eu nao insultei a Erica, parcialidade é algo muito dificil de contornar nas analises de jogos, e na minha opiniao deve se tentar ser imparcial ao máximo, na analise foi obvio que a Erica nao estava de forma alguma inclinada para akele jogo, de tal forma que nao deveria ser ela a fazer a analise ao mesmo.

Eu não adoro o jogo nem faço vista grossa a defeitos, apenas axei a analise fraquissima, nada mais, exagerei talvez nas 5 estrelas, mas sem duvida que 3 estrelas é uma nota muito injusta, o 4 seria a nota perfeita.

E tambem axo que os defeitos que foram indicados na analise nao foram os mais correctos, o melhor seria dizer que o jogo para um RPG é muito curto por exemplo, mas obviamente que com 1 hora d jogo nao se poderia dizer isto.

Sim ja tinha pensado em mandar uma analise, daqui a uns tempos talvez o faça.

Tks pelas boas vindas.
King, diz-me só quais são as motivações da Erica para ser parcial e quais são as tuas para ser imparcial.

normalmente é sempre esse o argumento que as pessoas usam quando não concordam com a opinião de outrém, mas não compreendo como é que chegam a essa conclusão.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 24 mai 2006, 9:39

NCalvin Escreveu:King, diz-me só quais são as motivações da Erica para ser parcial e quais são as tuas para ser imparcial.

normalmente é sempre esse o argumento que as pessoas usam quando não concordam com a opinião de outrém, mas não compreendo como é que chegam a essa conclusão.
Exacto, eu acho que ou se é parcial a favor da maioria do público ou se é a parcial a favor dos fans do género. Não se pode agradar aos dois. E quanto a mim, pelo que a Erica disse, fiquei com a impressão de que é um jogo 4 estrelas (porque eu gosto do género). Nem tudo o que é dito nas análises tem necessariamente que ser verdade. Não te esqueças que é uma opinião de uma pessoa.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quarta 24 mai 2006, 11:04

As críticas, quer sejam a um videojogo, filme ou álbum de música são sempre subjectivas. É impossível uma análise de um jogo ter 100% de objectividade. As pessoas que analisam os jogos têm vivências e gostos diferentes. E por mais parecidos que os gostos de dois analistas possam ser, haverá sempre pontos onde irão divergir, por mais insignificantes que sejam. Senão todas as revistas e sites que analisam videojogos dariam a mesma pontuação à mesma obra. Não estamos a falar de uma ciência exacta.
Só assim se justifica, por exemplo, a existência da secção Segunda Opinião na revista.
Responder