NCalvin Escreveu:King, diz-me só quais são as motivações da Erica para ser parcial e quais são as tuas para ser imparcial.King of Kings Escreveu:Eu nao insultei a Erica, parcialidade é algo muito dificil de contornar nas analises de jogos, e na minha opiniao deve se tentar ser imparcial ao máximo, na analise foi obvio que a Erica nao estava de forma alguma inclinada para akele jogo, de tal forma que nao deveria ser ela a fazer a analise ao mesmo.GBrito Escreveu:SoRHunter Escreveu:Concordes ou não com a análise, não é correcto que insultar a Erica Cunha e Alves, acusando-a de parcialidade e de ser uma má profissional. [-X As análises, no fundo, quer se queira ou não, têm sempre uma componente de subjectividade associada. O facto de tu adorares o jogo em questão e fazeres "vista grossa" a certas imperfeições não obsta a que um outro jogador não se sinta dentro do universo do jogo e penalize mais fortemente os aspectos negativos: no final, o jogo é o mesmo, mas as opiniões são contrárias.King of Kings Escreveu:Nesta ediçao n percebi a analise ao jogo Xenosaga, penso que a mesma foi feita pela pessoa errada.
As analises teem k ser smp k possivel escritas por pessoas imparciais, a Erica Cunha e Alves durante a analise demonstrou logo k estava farta de RPGs futuristas. Alem disso, um RPG nao é um jogo que se avalie em 1 ou 2 horas, o que foi tb a ideia dada na analise, ela xegou ao 1º inimigo que viu á frente, matou, analisou ai o sistema d batalha e deve ter desligado logo a consola.
O Xenosaga n é um RPG para qq um, é um RPG para fans de RPGs, e a nota que foi dado ao mesmo (3 estrelas) foi extremamente baixa, pois nao penso que um jogo que seja para fans d RPGs seja necessariamente um mau jogo, a melhor forma de avaliar seria:
Dar 4 estrelas com a justificaçao que 5 estrelas era muito pois nao é um jogo que agrade a todos os estilos d jogadores
Dar 5 estrelas e dizer que apenas os fans de RPGs é que o devem jogar.
Penso que podes e deves dar a tua opinião e, assim, tornares mais fácil uma futura compra por um qualquer leitor da Mega Score. Para isso, podes enviar um e-mail para a redação ou, melhor ainda, fazer uma análise do jogo (vê aqui as regras).Mostra, com as tuas palavras, a experiência que conseguiste atingir e o porquê da valorização de 4 ou 5 estrelas. E até podes ganhar um prémio!
![]()
Já agora, bem-vindo ao fórum.
Eu não adoro o jogo nem faço vista grossa a defeitos, apenas axei a analise fraquissima, nada mais, exagerei talvez nas 5 estrelas, mas sem duvida que 3 estrelas é uma nota muito injusta, o 4 seria a nota perfeita.
E tambem axo que os defeitos que foram indicados na analise nao foram os mais correctos, o melhor seria dizer que o jogo para um RPG é muito curto por exemplo, mas obviamente que com 1 hora d jogo nao se poderia dizer isto.
Sim ja tinha pensado em mandar uma analise, daqui a uns tempos talvez o faça.
Tks pelas boas vindas.
normalmente é sempre esse o argumento que as pessoas usam quando não concordam com a opinião de outrém, mas não compreendo como é que chegam a essa conclusão.
Sinceramente, eu não guardo as revistas que compro, como tal agora não posso citar concretamente as palavras ditas pela Erica, mas o que faz com que refira que a Erica não foi imparcial, foi porque logo no inicio da analise quando ela está a explicar o contexto do jogo (futuro + mechs) ela diz algo do tipo que o jogo "se desenrola num ambiente futurista caótico com mechs, um tipo de ambiente que já estou farta" e inclusive penso que diz que deviam haver mais originalidade nos ambientes dos jogos. E logo ai notou-se que a disposição dela para jogar aquele jogo não era a melhor. Alem disso, notou se ao longo da analise numa excessiva negatividade em volta do jogo.
Não penso que o ambiente de jogo seja algo de muito mau, desde que a história seja original e complexa (como é).