Mega Score nº 124 - Janeiro 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » segunda 09 jan 2006, 23:35

I know you would... I can feel your anger, it gives you focus, makes you stronger....
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » terça 10 jan 2006, 11:33

Isto não é o tópico "conversa da treta". Aqui discute-se a revista.

Espero que tenham percebido a dica...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 10 jan 2006, 18:09

GBrito Escreveu:Isto não é o tópico "conversa da treta". Aqui discute-se a revista.

Espero que tenham percebido a dica...
Roger that!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 11 jan 2006, 14:37

GBrito Escreveu:Isto não é o tópico "conversa da treta". Aqui discute-se a revista.

Espero que tenham percebido a dica...
Que vergonha, teve que vir para aqui um dos redactores/moderadores para meter ordem...

Em segundo, depois de muitos anos sem ter acesso a MegaScore, finalmente tive acesso a versao de Dezembro e a de Janeiro...

E a minha primeira impressao foi e ainda e': Modesta.

Claro que nao e' minha intencao ser insultuoso, para com a equipa da revista - pela qual respeito muito o trabalho que fazem - e muito menos para com a comunidade abrangente - da qual faco parte -.

Mas a verdade e' que fiquei com a estranhissima sensacao de que a revista e' de facto pequena, simples... mas nao e' por isso que deixe de ser professional e que tenha muito boa qualidade.

As razoes para a modestia que notei na revista vem talvez do elenco da redaccao que por ventura parece-me pequeno e tambem porque parte dos recursos dispendidos vao para o CD, que se tornou DVD. Mas tal tambem deve coincidir com o tamanho do pais e a conjunctura na qual este mesmo se encontra mergulhado.

Por outro lado creio que a seccao em relacao aos jogos para telemoveis deveria ser inexistente... mas isto ja nao e' a minha escolha. Para alem de que existem dois factores que vem contradizer a minha opiniao! O primeiro e' o facto de Portugal ser o pais Europeu que possede a maior taxa de penetracao de telemoveis por numero de habitantes. E segundo o mercado de jogos para telemoveis nao tem parado de crescer, com cada vez mais editoras a dedicarem-se a este segmento.

Apesar de eu nao ver um futuro concreto nos jogos para telemoveis, a nao ser para casas de desenvolvimento pequenas que queiram entrar para o mercado de videojogos pela porta de tras.

Em relacao as analises de leitores, espero que a pagina a direita da seccao na qual foi feita publicidade para a dita cuja... mais tarde se torne na segunda pagina de analises.

De momento isto e' o que tenho a dizer sobre a revista, como ainda nao tive tempo de ler toda a de Janeiro visto que a comprei ontem... ca postarei mais impressoes em relacao a revista.

[EDIT] So queria dizer ao Joao Diniz Sanches que ganhe mais juizo... porque de nada nos serve te-lo a escrever a Cronica de Londres so com a Lingua...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 jan 2006, 15:19

viriato_iceview51 Escreveu:Que vergonha, teve que vir para aqui um dos redactores/moderadores para meter ordem...
viriato_iceview51 Escreveu:quot;]Em segundo, depois de muitos anos sem ter acesso a MegaScore, finalmente tive acesso a versao de Dezembro e a de Janeiro...
E a minha primeira impressao foi e ainda e': Modesta.
Claro que nao e' minha intencao ser insultuoso, para com a equipa da revista - pela qual respeito muito o trabalho que fazem - e muito menos para com a comunidade abrangente - da qual faco parte -.
Mas a verdade e' que fiquei com a estranhissima sensacao de que a revista e' de facto pequena, simples... mas nao e' por isso que deixe de ser professional e que tenha muito boa qualidade.
Acho que sei o que queres dizer... Mas talvez concordes comigo que, comparada com outras revistas de topo (estranjeiras claro) a nossa MegaScore é muito mais pessoal e, por assim dizer, nossa companheira. Pelo menos é o que eu acho.
viriato_iceview51 Escreveu:As razoes para a modestia que notei na revista vem talvez do elenco da redaccao que por ventura parece-me pequeno e tambem porque parte dos recursos dispendidos vao para o CD, que se tornou DVD. Mas tal tambem deve coincidir com o tamanho do pais e a conjunctura na qual este mesmo se encontra mergulhado.
Espero que não seja por isso, e acho sinceramente que não é. Se queremos que o país ande para a frente é preciso puchá-lo e não adaptarmo-nos a ele e ficarmos acomodados. No entanto, a minha opinião é que o elenco é algo bom mas talvez faça com que alguns novos leitores se sintam estranhos, ou, por assim dizer, a entrar em casa alheia...
viriato_iceview51 Escreveu:Por outro lado creio que a seccao em relacao aos jogos para telemoveis deveria ser inexistente... mas isto ja nao e' a minha escolha. Para alem de que existem dois factores que vem contradizer a minha opiniao! O primeiro e' o facto de Portugal ser o pais Europeu que possede a maior taxa de penetracao de telemoveis por numero de habitantes. E segundo o mercado de jogos para telemoveis nao tem parado de crescer, com cada vez mais editoras a dedicarem-se a este segmento.
Apesar de eu nao ver um futuro concreto nos jogos para telemoveis, a nao ser para casas de desenvolvimento pequenas que queiram entrar para o mercado de videojogos pela porta de tras.
!!! NÃÃÃÃÃOOOO!!! Jogos são jogos e todos os jogos! Telemóvel também e, sendo uma indústria a evoluir tão depressa, acho muito bem que se invista nela!...
viriato_iceview51 Escreveu:Em relacao as analises de leitores, espero que a pagina a direita da seccao na qual foi feita publicidade para a dita cuja... mais tarde se torne na segunda pagina de analises.
Eu também [:D] Mas isso depende da qualtidade e da qualidade das análises disponíveis.

O que achei estranho foi repetirem certas imagens daquelas dos instantâneos :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quarta 11 jan 2006, 16:37

viriato_iceview51 Escreveu: Mas a verdade e' que fiquei com a estranhissima sensacao de que a revista e' de facto pequena, simples... mas nao e' por isso que deixe de ser professional e que tenha muito boa qualidade.

As razoes para a modestia que notei na revista vem talvez do elenco da redaccao que por ventura parece-me pequeno e tambem porque parte dos recursos dispendidos vao para o CD, que se tornou DVD. Mas tal tambem deve coincidir com o tamanho do pais e a conjunctura na qual este mesmo se encontra mergulhado.
a redacção da MS será porventura a mais pequena em Portugal. E isso só dignifica o trabalho que, apesar de todas as condicionantes, esta redacção tem vindo a desenvolver. Obviamente que falo em causa própria, mas comparando-a com qualquer revista nacional ou internacional, acho que a MS consegue ombrear ou até superar a maioria. Ainda assim, apesar desta confiança que tenho, a comparação das revistas portuguesas deveria ser feita com revistas de outros mercados periféricos, que estão longe das fontes como nós, e não com as publicações norte-americanas, britânicas ou francesas, que mesmo assim ficam a perder em alguns aspectos: quantas destas revistas oferecem jogos completos, por exemplo?

Obviamente que muita coisa fica por fazer, quer por termos menor número de páginas, estarmos longe das fontes, sermos uma redacção demasiado curta (deveriamos ter pelo menos o dobro das pessoas), combatermos num mercado editorial estranho, ou não termos condições estruturais para um melhor desempenho, mas essa é sobretudo a nossa frustração e não a nossa incapacidade e muito menos a nossa vergonha.

"revista e' de facto pequena, simples".
Não percebi: pequena em número de páginas? Simples?
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quarta 11 jan 2006, 17:00

Badedas 13 Escreveu:e penso que para a maioria dos leitores da Mega Score é desinteressante. Não que análises não sejam de boa qualidade, mas porque a maioria dos leitores não possui uma ou nenhuma dessas consolas, ou para isso compravam revistas da especialidade.
acho que qualquer discussão que parta deste pressuposto morre à nascença porque essa afirmação está muito longe da realidade.

Segundo o Estudo de Consumidor da Markteste, em Portugal havia, em 2004, 1,7 milhões de lares (de lares, não de pessoas) equipados com consolas.

No anunário de comunicação da Obercom para 2004 e 2005, os números são so seguintes:

Em 2003, as receitas de software só da PS2 quase duplicaram as do PC (e faltam as outras consolas).

Em 2004, só a PS2 tinha quase mais uma centena de jogos registados que o PC.

Estes são valores para Portugal e Espanha, pelo que será sempre difícil afirmar quem é responsável por esta ou aquela receita ou registo, mas acho que dá para ter uma noção...
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 11 jan 2006, 17:34

Cyrax Escreveu:
scarface Escreveu:
Cyrax Escreveu:
scarface Escreveu:
Morbus Escreveu:
scarface Escreveu:viva!!

a minha análise na mega score, o k é k se ganha?
Calma rapaz, já ganhaste... :D
pois é mas ouvi dizer o nclavin, no outro forum, que era surpresa

mas já é mto, bom, vou tentar outra vez, com o kotor,
é assim k muitos jornalistas começam...

ós que trabalham na mega score:

foi mto dificil arranjar emprego nesse tipo de revista?
AHAHAHAHHAHAHA, isso mesmo, sai a tua review na MegaScore e ja começas a sonhar alto...xD
ouve lá ó Tói!!!

eu estou no curso de humanidades e há vários empregos que gramava ter, incluindo o de jornalista!! por isso qual o mal de perguntar aos jornalistas mais prócimos perguntas sobre a profição? HÃ ó Tonhó?!
1º-Se fosse a ti começava era a moderar a linguagem, pois não estas a falar com um dos teus amiguinhos...
2º- Tava a brincar no meu post, pois nem quero saber o que fazes com o teu futuro...

já morrias, não?

tou só a brincar...
don't aproach too much.
I'am a living strong
and I can feel my legs.
Imagem
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » quarta 11 jan 2006, 17:40

scarface Escreveu:
Cyrax Escreveu:
scarface Escreveu:
Cyrax Escreveu:
scarface Escreveu:
Morbus Escreveu:
scarface Escreveu:viva!!

a minha análise na mega score, o k é k se ganha?
Calma rapaz, já ganhaste... :D
pois é mas ouvi dizer o nclavin, no outro forum, que era surpresa

mas já é mto, bom, vou tentar outra vez, com o kotor,
é assim k muitos jornalistas começam...

ós que trabalham na mega score:

foi mto dificil arranjar emprego nesse tipo de revista?
AHAHAHAHHAHAHA, isso mesmo, sai a tua review na MegaScore e ja começas a sonhar alto...xD
ouve lá ó Tói!!!

eu estou no curso de humanidades e há vários empregos que gramava ter, incluindo o de jornalista!! por isso qual o mal de perguntar aos jornalistas mais prócimos perguntas sobre a profição? HÃ ó Tonhó?!
1º-Se fosse a ti começava era a moderar a linguagem, pois não estas a falar com um dos teus amiguinhos...
2º- Tava a brincar no meu post, pois nem quero saber o que fazes com o teu futuro...

já morrias, não?

tou só a brincar...
don't aproach too much.
I'am a living strong
and I can feel my legs.

HAHAHAHA
TÁ BOA ESSA, LOOOOOOOOL.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 jan 2006, 18:11

FREEDOM FIGHTER Escreveu:
scarface Escreveu:já morrias, não?

tou só a brincar...
don't aproach too much.
I'am a living strong
and I can feel my legs.
HAHAHAHA
TÁ BOA ESSA, LOOOOOOOOL.
Só podia ser os 2 "amiguinhos"... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 11 jan 2006, 18:25

Newtomic Escreveu:
FREEDOM FIGHTER Escreveu:
scarface Escreveu:já morrias, não?

tou só a brincar...
don't aproach too much.
I'am a living strong
and I can feel my legs.
HAHAHAHA
TÁ BOA ESSA, LOOOOOOOOL.
Só podia ser os 2 "amiguinhos"... [xx(]
MODERADORES!!!

o newtomic ofendeu-me!!!!!!!!!!!
:lol: :lol: :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » quarta 11 jan 2006, 18:27

scarface Escreveu:
Newtomic Escreveu:
FREEDOM FIGHTER Escreveu:
scarface Escreveu:já morrias, não?

tou só a brincar...
don't aproach too much.
I'am a living strong
and I can feel my legs.
HAHAHAHA
TÁ BOA ESSA, LOOOOOOOOL.
Só podia ser os 2 "amiguinhos"... [xx(]
MODERADORES!!!

o newtomic ofendeu-me!!!!!!!!!!!
:lol: :lol: :lol:
a mim também, ele está a desautirisar os moderadores, é a mesma coisa que dizer que eles não fazem 1 trabalho bem feito.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 11 jan 2006, 19:05

Acho que o off-topic ja acabava por aqui, visto que ja houve 1 aviso do moderador...
Quanto à revista, tenho uma duvida, na parde da industria onde falam dos acessorios da xbox 360, está na parte do headset: "Mas não os leitores da Mega Score, pois iremos mostrar que existem alternativas.", sei que estou a adiantar-me, pois ainda não possuo a consola, mas estou interessado em saber qual a solução, pois tal como estava escrito, o headset é uma porcaria, isto é, pelo menos á lista de queixas que ja vi relacionado com o headset é grandita... Mas ja vi todas as secções da revista dedicadas à xbox 360 (tirando as analises) mas não encontrei nada sobre a tal "solução"! Escapou-me algo ou será para um proxima revista?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

Mensagem por Badedas 13 » quarta 11 jan 2006, 23:32

NCalvin Escreveu:
Badedas 13 Escreveu:e penso que para a maioria dos leitores da Mega Score é desinteressante. Não que análises não sejam de boa qualidade, mas porque a maioria dos leitores não possui uma ou nenhuma dessas consolas, ou para isso compravam revistas da especialidade.
acho que qualquer discussão que parta deste pressuposto morre à nascença porque essa afirmação está muito longe da realidade.

Segundo o Estudo de Consumidor da Markteste, em Portugal havia, em 2004, 1,7 milhões de lares (de lares, não de pessoas) equipados com consolas.

No anunário de comunicação da Obercom para 2004 e 2005, os números são so seguintes:

Em 2003, as receitas de software só da PS2 quase duplicaram as do PC (e faltam as outras consolas).

Em 2004, só a PS2 tinha quase mais uma centena de jogos registados que o PC.

Estes são valores para Portugal e Espanha, pelo que será sempre difícil afirmar quem é responsável por esta ou aquela receita ou registo, mas acho que dá para ter uma noção...
NCalvin acho que me expressei mal nessa frase. O que realmente queria dizer, era que dos leitores que lêm a MS poucos deles devem jogar em consolas, visto que a revista é mais dedicada a jogos de PC (ou devia ser :P :roll: )

"Segundo o Estudo de Consumidor da Markteste, em Portugal havia, em 2004, 1,7 milhões de lares (de lares, não de pessoas) equipados com consolas. " - consolas portáteis incluídas? Ou só "consolas de casa?" :lol:
Se assim for, é um número realmente muito elevado!
Mas... PC2Win!!!

offtopic: Um dos jogos que me atraiu de novo à Playstation 2 foi o Buzz. É mesmo muito divertido! E a jogar com os amigos principalmente! Também tenho o NfS Most Wanted e de vez em quando lá vou dando umas jogatanas.
Última edição por Badedas 13 em quarta 11 jan 2006, 23:36, editado 2 vezes no total.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 11 jan 2006, 23:35

bem,espero que nao seja um pouco cedo,mas como penso que devem ja estar perto do fecho da ediçao,nao nos poderao dar umas pistas para tentarmos adivinhar a capa da revista do mes e o jogo que irao oferecer???? :wink: :roll:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder