Mega Score nº 124 - Janeiro 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quarta 11 jan 2006, 23:44

Badedas 13 Escreveu:
NCalvin acho que me expressei mal nessa frase. O que realmente queria dizer, era que dos leitores que lêm a MS poucos deles devem jogar em consolas, visto que a revista é mais dedicada a jogos de PC (ou devia ser :P :roll: )
eu percebi que era isso que querias dizer e é precisamente isso que estou a dizer que não é verdade. A maioria das pessoas que tem um PC também tem uma consola, onde também joga.
E a Mega Score não é nem nunca foi uma revista de PC. Desde o dia 1 que se trata de uma revista multiplataformas, que acompanha o mercado e a evolução da história dos videojogos. Temos uma perspectiva global e não compartimentada. A nós interessam-nos os videojogos, ponto final. Em que plataforma é que eles existem tanto nos faz. Somos agnósticos em relação ao hardware.
scarface2
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: quinta 12 jan 2006, 10:38

Mensagem por scarface2 » quinta 12 jan 2006, 10:53

NCalvin Escreveu:
Badedas 13 Escreveu:
NCalvin acho que me expressei mal nessa frase. O que realmente queria dizer, era que dos leitores que lêm a MS poucos deles devem jogar em consolas, visto que a revista é mais dedicada a jogos de PC (ou devia ser :P :roll: )
eu percebi que era isso que querias dizer e é precisamente isso que estou a dizer que não é verdade. A maioria das pessoas que tem um PC também tem uma consola, onde também joga.
E a Mega Score não é nem nunca foi uma revista de PC. Desde o dia 1 que se trata de uma revista multiplataformas, que acompanha o mercado e a evolução da história dos videojogos. Temos uma perspectiva global e não compartimentada. A nós interessam-nos os videojogos, ponto final. Em que plataforma é que eles existem tanto nos faz. Somos agnósticos em relação ao hardware.
tão xo tôr ncalvin
diga lá porque é que me baniu, hã, ó faz favor...
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quinta 12 jan 2006, 12:12

[/quote] tão xo tôr ncalvin
diga lá porque é que me baniu, hã, ó faz favor...[/quote]

:gib: head-shot [:D] [-(
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 jan 2006, 12:14

Pegazus Escreveu:
tão xo tôr ncalvin
diga lá porque é que me baniu, hã, ó faz favor...
:gib: head-shot [:D] [-(
Bora fazer equipa, ele parece que não quer ter razão... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quinta 12 jan 2006, 12:30

Morbus Escreveu:
Pegazus Escreveu:
tão xo tôr ncalvin
diga lá porque é que me baniu, hã, ó faz favor...
:gib: head-shot [:D] [-(
Bora fazer equipa, ele parece que não quer ter razão... :?
Mesmo que tivesse razao perdeu a toda...e ate ja tinha um tempo aqui no Forum....
qual a arma que escolhes :?:
Eu prefiro esta :plasma: :twisted:
:tfrag: mas este anime inda esta melhor [:D] [;)]
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 12 jan 2006, 12:31

neste momento estou em fecho e não estou a ajudar a moderar o fórum. É o DAF que está a tratar disso, portanto por favor sejam simpáticos e facilitem-lhe a vida
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 jan 2006, 12:36

NCalvin Escreveu:neste momento estou em fecho e não estou a ajudar a moderar o fórum. É o DAF que está a tratar disso, portanto por favor sejam simpáticos e facilitem-lhe a vida
Exato, a arrogância dele é que não dá jeito nenhum... Mas vamo-nos deichar de offtopic, ok?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » quinta 12 jan 2006, 16:21

Este fórum novo é muito extenso, e nós estamos demasiado ocupados de momento, para o moderar como gostaríamos.

Mas isso não significa que quem vem para aqui fazer spam não seja banido. Um tópico de conversa da treta não vos chega?

É o ultimo aviso dos moderadores

Depois venham fingir que não o leram.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 12 jan 2006, 17:01

Cyrax Escreveu:Acho que o off-topic ja acabava por aqui, visto que ja houve 1 aviso do moderador...
Quanto à revista, tenho uma duvida, na parde da industria onde falam dos acessorios da xbox 360, está na parte do headset: "Mas não os leitores da Mega Score, pois iremos mostrar que existem alternativas.", sei que estou a adiantar-me, pois ainda não possuo a consola, mas estou interessado em saber qual a solução, pois tal como estava escrito, o headset é uma porcaria, isto é, pelo menos á lista de queixas que ja vi relacionado com o headset é grandita... Mas ja vi todas as secções da revista dedicadas à xbox 360 (tirando as analises) mas não encontrei nada sobre a tal "solução"! Escapou-me algo ou será para um proxima revista?
E a isto, não ha uma possivel resposta? ^^
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 12 jan 2006, 17:36

Cyrax Escreveu:
Cyrax Escreveu:Acho que o off-topic ja acabava por aqui, visto que ja houve 1 aviso do moderador...
Quanto à revista, tenho uma duvida, na parde da industria onde falam dos acessorios da xbox 360, está na parte do headset: "Mas não os leitores da Mega Score, pois iremos mostrar que existem alternativas.", sei que estou a adiantar-me, pois ainda não possuo a consola, mas estou interessado em saber qual a solução, pois tal como estava escrito, o headset é uma porcaria, isto é, pelo menos á lista de queixas que ja vi relacionado com o headset é grandita... Mas ja vi todas as secções da revista dedicadas à xbox 360 (tirando as analises) mas não encontrei nada sobre a tal "solução"! Escapou-me algo ou será para um proxima revista?
E a isto, não ha uma possivel resposta? ^^
isso n chegou a entrar mas tem de se fazer
basicamente é alterar as ligações de um headset comum para um da xbox
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 12 jan 2006, 18:12

NCalvin Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Cyrax Escreveu:Acho que o off-topic ja acabava por aqui, visto que ja houve 1 aviso do moderador...
Quanto à revista, tenho uma duvida, na parde da industria onde falam dos acessorios da xbox 360, está na parte do headset: "Mas não os leitores da Mega Score, pois iremos mostrar que existem alternativas.", sei que estou a adiantar-me, pois ainda não possuo a consola, mas estou interessado em saber qual a solução, pois tal como estava escrito, o headset é uma porcaria, isto é, pelo menos á lista de queixas que ja vi relacionado com o headset é grandita... Mas ja vi todas as secções da revista dedicadas à xbox 360 (tirando as analises) mas não encontrei nada sobre a tal "solução"! Escapou-me algo ou será para um proxima revista?
E a isto, não ha uma possivel resposta? ^^
isso n chegou a entrar mas tem de se fazer
basicamente é alterar as ligações de um headset comum para um da xbox
Uhm, espero que seja menos complicado do que isto!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 12 jan 2006, 18:15

NCalvin Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu: Mas a verdade e' que fiquei com a estranhissima sensacao de que a revista e' de facto pequena, simples... mas nao e' por isso que deixe de ser professional e que tenha muito boa qualidade.

As razoes para a modestia que notei na revista vem talvez do elenco da redaccao que por ventura parece-me pequeno e tambem porque parte dos recursos dispendidos vao para o CD, que se tornou DVD. Mas tal tambem deve coincidir com o tamanho do pais e a conjunctura na qual este mesmo se encontra mergulhado.
a redacção da MS será porventura a mais pequena em Portugal. E isso só dignifica o trabalho que, apesar de todas as condicionantes, esta redacção tem vindo a desenvolver. Obviamente que falo em causa própria, mas comparando-a com qualquer revista nacional ou internacional, acho que a MS consegue ombrear ou até superar a maioria. Ainda assim, apesar desta confiança que tenho, a comparação das revistas portuguesas deveria ser feita com revistas de outros mercados periféricos, que estão longe das fontes como nós, e não com as publicações norte-americanas, britânicas ou francesas, que mesmo assim ficam a perder em alguns aspectos: quantas destas revistas oferecem jogos completos, por exemplo?

Obviamente que muita coisa fica por fazer, quer por termos menor número de páginas, estarmos longe das fontes, sermos uma redacção demasiado curta (deveriamos ter pelo menos o dobro das pessoas), combatermos num mercado editorial estranho, ou não termos condições estruturais para um melhor desempenho, mas essa é sobretudo a nossa frustração e não a nossa incapacidade e muito menos a nossa vergonha.

"revista e' de facto pequena, simples".
Não percebi: pequena em número de páginas? Simples?
Referi pequena, mas nao estava a mencionar o numero de paginas, apesar de ser um assunto questionavel... Ja que a EDGE (a mais recente) por exemplo, tem mais 16 paginas do que a edicao de Janeiro da MegaScore. Algo que e' insignificante...

Quando mencionei pequena, referia-me ao conteudo para leitura. E isso baseio-me no tempo que levei para ler a edicao de Dezembro (1 semana), e fiquei com essa sensacao... Agora ate' pode ser impressao minha, talvez devido a velocidade de leitura ou do tempo que despendi com a revista.

O facto de ser simples, tem mais a haver com o estilo grafico... mas quando o mencionei nao foi para ter em conta como aspecto negativo, muito pelo contrario... Agora acho que deveriam talvez adicionar uns comentarios as fotos de jogos (nao a todas).
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » sexta 13 jan 2006, 14:25

Eu não concordo nada contigo Viriato. Mais, fiquei surpreso por teres dito isso. Pequena? A MS? Considerando-me uma pessoa com bom senso vou dizer o que penso. A Mega Score é de longe o produto com a melhor relação qualidade/preço que conheço. A revista em si tem uma qualidade espantosa, e isto sem favores, e os conteudos dão um autêntico "banho" ao que conheço da concorrência mais directa. Sempre que compro a Bgamer fico com a sensação que comprei um montão de folhas das quais se aproveitam uma ou duas, sendo que não tenho qualquer problema em manda-las para a reciclagem, enquanto que as MS´s desde maio de 2002 se acumulam em minha casa, tendo eu o cuidado de as degradar o menos possível, mesmo as mais antigas. As alterações recentes foram a cereja em cima do bolo, e com o DVD, com demos, jogos completos e outros ficheiros considero que a revista está tão perto da perfeição quanto é possível. Tiro o meu chapéu aos redactores e restante equipa da revista, e a única coisa que me apetece fazer é agradecer (e muito) e não criticar. Sem favores, tenho dito. Versão final.
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 13 jan 2006, 14:38

GroundZero Escreveu:Eu não concordo nada contigo Viriato. Mais, fiquei surpreso por teres dito isso. Pequena? A MS? Considerando-me uma pessoa com bom senso vou dizer o que penso. A Mega Score é de longe o produto com a melhor relação qualidade/preço que conheço. A revista em si tem uma qualidade espantosa, e isto sem favores, e os conteudos dão um autêntico "banho" ao que conheço da concorrência mais directa. Sempre que compro a Bgamer fico com a sensação que comprei um montão de folhas das quais se aproveitam uma ou duas, sendo que não tenho qualquer problema em manda-las para a reciclagem, enquanto que as MS´s desde maio de 2002 se acumulam em minha casa, tendo eu o cuidado de as degradar o menos possível, mesmo as mais antigas. As alterações recentes foram a cereja em cima do bolo, e com o DVD, com demos, jogos completos e outros ficheiros considero que a revista está tão perto da perfeição quanto é possível. Tiro o meu chapéu aos redactores e restante equipa da revista, e a única coisa que me apetece fazer é agradecer (e muito) e não criticar. Sem favores, tenho dito. Versão final.
Isso. Falaste por mim também! :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 13 jan 2006, 14:45

GroundZero Escreveu:Eu não concordo nada contigo Viriato. Mais, fiquei surpreso por teres dito isso. Pequena? A MS? Considerando-me uma pessoa com bom senso vou dizer o que penso. A Mega Score é de longe o produto com a melhor relação qualidade/preço que conheço. A revista em si tem uma qualidade espantosa, e isto sem favores, e os conteudos dão um autêntico "banho" ao que conheço da concorrência mais directa. Sempre que compro a Bgamer fico com a sensação que comprei um montão de folhas das quais se aproveitam uma ou duas, sendo que não tenho qualquer problema em manda-las para a reciclagem, enquanto que as MS´s desde maio de 2002 se acumulam em minha casa, tendo eu o cuidado de as degradar o menos possível, mesmo as mais antigas. As alterações recentes foram a cereja em cima do bolo, e com o DVD, com demos, jogos completos e outros ficheiros considero que a revista está tão perto da perfeição quanto é possível. Tiro o meu chapéu aos redactores e restante equipa da revista, e a única coisa que me apetece fazer é agradecer (e muito) e não criticar. Sem favores, tenho dito. Versão final.
GroundZero, de modo nenhum meti em questao a qualidade da revista, assim como referi no meu post anterior a esse ao qual estas a responder.

Tal como disse, ja faz anos que nao lia a MegaScore e tal nao se deve a mim, mas sim as circunstancias que me levaram a nao poder adquirir a revista com regularidade.

Eu compro a EDGE, e digo-te uma coisa eu meto a MegaScore ao patamar desta mesma revista... mas de modo nenhum posso compara-las ja que as duas seguem filososfias diferentes ao mesmo tempo - tal como NCalvin explicou - que cada uma vive em aspectos "sociais" (se assim se pode dizer) diferentes.

Na verdade eu inclusive aplaudi, de maneira talvez indirecta, o conteudo da revista tudo baseando-me no tamanho do elenco da propria revista e no trabalho desenvolvido pelos mesmos.

Eu comprei de facto revistas da concorrencia no passado, ca como em Portugal, mas tal deixei de o fazer simplesmente... porque todas as outras nao traziam nada mais do que a MegaScore e a EDGE trazem. Alias vejo talvez muitas revistas a quererem tornar-se talvez em "wanna be" destas ambas revistas.

Por outro lado, a minha critica nao tem o intuito de "banalizar" ou "degradar" o conteudo da revista... eu tentei ser o mais construtivo (quanto a critica) possivel em relacao `as duas revistas que comprei durante a epoca natalicia.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Responder