Mega Score nº 124 - Janeiro 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: Mega Score nº 2

Mensagem por Morbus » terça 03 jan 2006, 12:04

POliveira Escreveu:Passar todas as páginas da Mega Score para formato Acrobat, com qualidade suficiente para que possam imprimir, é um trabalho um pouco moroso. Assim apenas será possível colocar uma Mega Score do passado de 2 em 2 meses.
Mas não fiquem tristes por isso. Afinal daqui a 20 anos terão a revista toda em acrobat, do nº 1 ao 124 ... :lol:
Também pessoal, não pensem que esta atitude era algo de dar informação sobre jogos. Ter as revistas antigas é um look back e não um study again. É como aquela secção que compara a revista de há seis anos com a de agora... Que por acaso é uma EXCELENTE ideia. 8)

Gostei das alterações que fizeram à minha pergunta (desde já obrigado por responderem de forma tão eficiente e consisa, foi mesmo uma boa resposta - aliás, elas são todas boas respostas). Corrigiram felizmente aquele erro imperdoável do 2 Ghz (eu tinha post Gb :oops: [xx(] ) . Só tenho uma coisa a dizer: OBRIGADO MEGASCORE. Os artigos estão excelentes e mesmo analizando jogos para consola estão excelentes e gosto de os ler à mesma! :D Quem gosta de jogos, mesmo só tendo pc, gosta sempre de ler sobre eles... :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 03 jan 2006, 18:33

Bem, fui outra vez na minha odisseia de encontrar a MegaScore nº124 de Janeiro e la diz-me o homem: "Sim, ja chegou, esta ali", bem fui a ver e pimba, encontro uma edição especial da MegaScore com 3 jogos que ja foram oferecidos e 1 revista (ou algo assim, nem vi bem pois não era o que queria...)! Não entendo... chega essa edição e não chega a de Janeiro???
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
POliveira
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por POliveira » terça 03 jan 2006, 18:44

Cyrax Escreveu:Bem, fui outra vez na minha odisseia de encontrar a MegaScore nº124 de Janeiro e la diz-me o homem: "Sim, ja chegou, esta ali", bem fui a ver e pimba, encontro uma edição especial da MegaScore com 3 jogos que ja foram oferecidos e 1 revista (ou algo assim, nem vi bem pois não era o que queria...)! Não entendo... chega essa edição e não chega a de Janeiro???
Parece que as grandes superfícies meteram água. Ou melhor, não meteram a revista à venda. Acho que o problema está na leitura do código de barras que está na revista.
É composto por 13 dígitos (EAN 13), mais 5, mas as máquinas que introduzem os produtos no sistema só lêm os 13 dígitos. Como ambas as revistas têm o mesmo código de 13 dígitos, diferindo apenas nos 5 de identificação da edição, eles não colocaram a rvista no circuito ainda.
Vou falar com a distribuidora para saber o que se passa.
Nos outros postos de venda não houve esse problema; estão as duas à venda.
Paulo Oliveira
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » terça 03 jan 2006, 18:49

Já tenho a revista, chegou à hora do lanche calha mesmo bem. :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 03 jan 2006, 18:51

POliveira Escreveu:
Cyrax Escreveu:Bem, fui outra vez na minha odisseia de encontrar a MegaScore nº124 de Janeiro e la diz-me o homem: "Sim, ja chegou, esta ali", bem fui a ver e pimba, encontro uma edição especial da MegaScore com 3 jogos que ja foram oferecidos e 1 revista (ou algo assim, nem vi bem pois não era o que queria...)! Não entendo... chega essa edição e não chega a de Janeiro???
Parece que as grandes superfícies meteram água. Ou melhor, não meteram a revista à venda. Acho que o problema está na leitura do código de barras que está na revista.
É composto por 13 dígitos (EAN 13), mais 5, mas as máquinas que introduzem os produtos no sistema só lêm os 13 dígitos. Como ambas as revistas têm o mesmo código de 13 dígitos, diferindo apenas nos 5 de identificação da edição, eles não colocaram a rvista no circuito ainda.
Vou falar com a distribuidora para saber o que se passa.
Nos outros postos de venda não houve esse problema; estão as duas à venda.
Bem, estou habituado que chegue um pouco tarde a revista, afinal estou longe do continente (Madeira) mas a ultima edição saiu 2 dias depois sair aí no continente, daí que estranhei haver 1 nova edição (a tal que falei) e não a de janeiro...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 03 jan 2006, 21:28

Badedas 13 Escreveu:Existem milhares revistas de consolas, Xbox, Playstation 2, Maxi Consolas, PSM2 etc etc etc e aqui na Mega Score vêm 26 análises de jogos para consolas e só 4 de PCs..... :? Sim por mim pode haver análises para jogos de consola, mas 90% da revista é de consola? Acho que já é muito exagerado... e penso que para a maioria dos leitores da Mega Score é desinteressante. Não que análises não sejam de boa qualidade, mas porque a maioria dos leitores não possui uma ou nenhuma dessas consolas, ou para isso compravam revistas da especialidade. E não sou o único a pensar o mesmo, já falei com pessoal que partilha a mesma opinião.

Quanto à revista, e das poucas coisas que ainda li, interessou-me imenso a parte de Design e Pixel Art da Gamedev da secção Hardcore. Penso que falarem mais sobre esse tema na revista é excelente.

Tema de Capa:muito bom mesmo! The Godfather, sê bem-vindo à família dos videojogos! :wink:

O upgrade para DVD Double-Layer foi das melhores coisas que fizeram. Parabéns e obrigado. Boas Demos, bom humor, Mega Score PDF!!!, bons vídeos... e excelente tutorial Gamedev.
Só não concordo com uma coisa: Eu por exemplo sou possuidor de xbox e nunca puz em causa seker comprar a revista da xbox. Isto porque para mim não faz o mínimo sentido abrir mão de uma visão global para ter uma visão mais aprofundada de certa consola. Lendo apenas a revista de uma dada consola, sabes apenas coisas sobre essa consola. Pode ser bom pois sabes tudo sobre ela, mas perdes todo o resto que te rodeia.
É o mesmo que só jogar um determinado tipo de jogo, ou só jogar a uma determinada saga, pode ser bom, mas é escasso. Ficar confinado a apenas informação sobre um determinado assunto pode-nos tornar "peritos" nessa matéria, mas não teremos argumentos realmente válidos para numa conversa/discução cruzar essa matéria com uma outra, o que é uma pena :wink:

por isso...

MEGA SCORE POWER!!!
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

Mensagem por Carreira 2 » terça 03 jan 2006, 21:33

Cyrax Escreveu:
POliveira Escreveu:
Cyrax Escreveu:Bem, fui outra vez na minha odisseia de encontrar a MegaScore nº124 de Janeiro e la diz-me o homem: "Sim, ja chegou, esta ali", bem fui a ver e pimba, encontro uma edição especial da MegaScore com 3 jogos que ja foram oferecidos e 1 revista (ou algo assim, nem vi bem pois não era o que queria...)! Não entendo... chega essa edição e não chega a de Janeiro???
Parece que as grandes superfícies meteram água. Ou melhor, não meteram a revista à venda. Acho que o problema está na leitura do código de barras que está na revista.
É composto por 13 dígitos (EAN 13), mais 5, mas as máquinas que introduzem os produtos no sistema só lêm os 13 dígitos. Como ambas as revistas têm o mesmo código de 13 dígitos, diferindo apenas nos 5 de identificação da edição, eles não colocaram a rvista no circuito ainda.
Vou falar com a distribuidora para saber o que se passa.
Nos outros postos de venda não houve esse problema; estão as duas à venda.
Bem, estou habituado que chegue um pouco tarde a revista, afinal estou longe do continente (Madeira) mas a ultima edição saiu 2 dias depois sair aí no continente, daí que estranhei haver 1 nova edição (a tal que falei) e não a de janeiro...
Olha não é o unico!!!:(
Ainda não recebi a minha Mega Score!!!:evil:
Tenho a sensação que os empregados dos CTT, devem agora estar a ler a minha Mega Score :cry:
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 03 jan 2006, 23:52

grande assinatura carreira 2...
so gostaria de dizer que os videos de humor deste mes foram absolutamente espectaculares...estao mesmo muito engraçados....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 04 jan 2006, 0:01

Hunter Escreveu:grande assinatura carreira 2...
so gostaria de dizer que os videos de humor deste mes foram absolutamente espectaculares...estao mesmo muito engraçados....
Grande assinatura mesmo... demasiado exagerado, acho que deverias arranjar uma mais pequena, pois se a imagem ja é grande, adicionando ao resto da assinatura... :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 04 jan 2006, 0:03

Cyrax Escreveu:
Hunter Escreveu:grande assinatura carreira 2...
so gostaria de dizer que os videos de humor deste mes foram absolutamente espectaculares...estao mesmo muito engraçados....
Grande assinatura mesmo... demasiado exagerado, acho que deverias arranjar uma mais pequena, pois se a imagem ja é grande, adicionando ao resto da assinatura... :roll:
so um reparo cyrax,eu quando disse grande,queria dizer que adorei a assinatura.sinceramente nem reparei no tamanho. :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 04 jan 2006, 0:40

Isto é muito off tópic... Hunter: a minha é que é!!!! :D

Só pode haver um pequeno prob com os filmes. Aquele sangue todo a sair pela boca e sabe-se lá mais por onde pode influênciar os mais censíveis. Eu fiquei assim um bocado enojado (mas mais por causa da cor que por causa de outra coisa, aquilo parece vinho...). Mas nada que se repare. Está excelente o DVD... =D> =D> =D> =D>
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 04 jan 2006, 9:28

MadnessJonny Escreveu:Só não concordo com uma coisa: Eu por exemplo sou possuidor de xbox e nunca puz em causa seker comprar a revista da xbox. Isto porque para mim não faz o mínimo sentido abrir mão de uma visão global para ter uma visão mais aprofundada de certa consola. Lendo apenas a revista de uma dada consola, sabes apenas coisas sobre essa consola. Pode ser bom pois sabes tudo sobre ela, mas perdes todo o resto que te rodeia.
É o mesmo que só jogar um determinado tipo de jogo, ou só jogar a uma determinada saga, pode ser bom, mas é escasso. Ficar confinado a apenas informação sobre um determinado assunto pode-nos tornar "peritos" nessa matéria, mas não teremos argumentos realmente válidos para numa conversa/discução cruzar essa matéria com uma outra, o que é uma pena :wink:

por isso...

MEGA SCORE POWER!!!
Há muito tempo atrás, também eu questionei a linha editorial seguida pela Mega Score. Na altura, também eu me quexei que a revista falava em demasia de consolas, enquanto que o espaço destinado a PC (sendo que, na minha visão, a revista é vista como mais afecta ao PC) era (e é) muito reduzido.

Nessa altura, o Nuno Calvinho comentou que a linha editorial era para se manter, já que a opinião maioritária da comunidade pendia para o seguimento da revista Edge. Segundo o que sei, a decisão da redação mantém-se inalterada.

Sou da opinião do Badedas 13, apesar de saber que isso não muda nada... E, ao contrário do MadnessJohny, penso que, ao ter uma consola, é preferível informações sobre ela (jogos, hardware, etc.). Se tiver mais consolas, existem também revistas específicas para consolas. Se, como eu e o Badedas 13, só tivermos um PC, a Mega Score deixa algo a desejar.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 04 jan 2006, 11:25

Hunter Escreveu:grande assinatura carreira 2...
so gostaria de dizer que os videos de humor deste mes foram absolutamente espectaculares...estao mesmo muito engraçados....
Eu por acaso acho k a do Carreira 2, (como a de muitos outros) está mesmo demasiado GRANDE, e é pena k não respeitem as regras... :(

"""
Regras para as Assinaturas: O texto não pode ultrapassar os 2560 caracteres, incluindo o bbcode. Podem incluir, apenas uma imagem, com os limites máximos de 256x128 pixels e um tamanho "físico" de 50KB (KiloBytes). A assinatura deve ser o mais pequena possivel, caso a vossa não esteja de acordo com as regras serão avisados por MP,o continuo desrespeito por estas regras fará com que percam o direito a poder ter uma assinatura.
"""

e montes de pessoal não respeita estas régras e estão bem visiveis na zona onde se mete a assinatura... :( [-(
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 04 jan 2006, 12:16

[offtopic] A minha não está mal pois não :cry: :cry: :cry: É TÃO bonita e deu-me trabalho a fazer :cry: :cry: :cry: E as imagens só ocupam para aí 10Kb todas :cry: :cry: :cry: E nem fica muito grande, a maioria das vezes nem sequer aumenta o tamanha do tópico... 8-[ [-o< [/offtopic]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

Mensagem por Badedas 13 » quarta 04 jan 2006, 13:08

SoRHunter Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Só não concordo com uma coisa: Eu por exemplo sou possuidor de xbox e nunca puz em causa seker comprar a revista da xbox. Isto porque para mim não faz o mínimo sentido abrir mão de uma visão global para ter uma visão mais aprofundada de certa consola. Lendo apenas a revista de uma dada consola, sabes apenas coisas sobre essa consola. Pode ser bom pois sabes tudo sobre ela, mas perdes todo o resto que te rodeia.
É o mesmo que só jogar um determinado tipo de jogo, ou só jogar a uma determinada saga, pode ser bom, mas é escasso. Ficar confinado a apenas informação sobre um determinado assunto pode-nos tornar "peritos" nessa matéria, mas não teremos argumentos realmente válidos para numa conversa/discução cruzar essa matéria com uma outra, o que é uma pena :wink:

por isso...

MEGA SCORE POWER!!!
Há muito tempo atrás, também eu questionei a linha editorial seguida pela Mega Score. Na altura, também eu me quexei que a revista falava em demasia de consolas, enquanto que o espaço destinado a PC (sendo que, na minha visão, a revista é vista como mais afecta ao PC) era (e é) muito reduzido.

Nessa altura, o Nuno Calvinho comentou que a linha editorial era para se manter, já que a opinião maioritária da comunidade pendia para o seguimento da revista Edge. Segundo o que sei, a decisão da redação mantém-se inalterada.

Sou da opinião do Badedas 13, apesar de saber que isso não muda nada... E, ao contrário do MadnessJohny, penso que, ao ter uma consola, é preferível informações sobre ela (jogos, hardware, etc.). Se tiver mais consolas, existem também revistas específicas para consolas. Se, como eu e o Badedas 13, só tivermos um PC, a Mega Score deixa algo a desejar.
É isso mesmo.... o problema é: E os que têm computador e só jogam nele? (apesar de ter também PS2)
Como o SoRHunter disse: "deixa algo a desejar"...

Eu quando quero algo mais especifico compro uma revista que só fale numa determinada consola, que neste caso era a oficial Playstation 2 e não comprava a MS para ver os jogos de PS2. Para quem só jogue consola ou não tenha PC também ficaria aborrecido se na Revista Playstation falasse de jogos PC, Hardware e periféricos do mesmo, não?

Ok Ok a Mega Score fala um bocado de tudo -é Geral como já foi dito - mas secalhar nesta e nas 3 últimas edições, a Mega Score falou 1/2 desse bocado destinado a jogos PC.
Apesar de esta situação já ter sido esclarecida pelo GBrito, fico com pena que seja assim e que fique com mais de metade da revista para lêr - pois PSPs, PSs e XBOXs não me dizem nada..... :cry:
Imagem
Imagem
Responder