Análises dos Leitores

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 16 fev 2006, 19:09

SoRHunter Escreveu:
NCalvin Escreveu:desde que seja um jogo... :-)
É um MMORPG grátis, em ambiente Animé, o qual foi recomendado pelo Morbus no tópico que ele abriu em Mods e Comunidades.
Eu suponho que ele saibo que jogo é :roll: aliás, eu só sei porque veio na megascore a dizer... :P

Estou a a tratar disso :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 16 fev 2006, 19:24

Chris Escreveu:Não duvido que seja possivel escrever sobre um jogo em 750 palavras. Mas tambem é possivel caberem 14 asiaticos num VW golf... Se o limite for maior dá para falar sobre mais aspectos importantes de determinado jogo sem estar a dizer coisas do género "tem graficos bons, sons bons e joga-se bem. STOP" Já para não falar do aspecto pessoal da análise. E para além disso se estão com falta de participantes pensei que diminuir a quantidade de analises seria lógico. Mas por outro lado não conheco as implicações para a revista/ediçao, etc.
meter 14 asiáticos num VW é uma questão de física, registar um punhado de boas ideias em poucas frases é uma questão de criatividade e talento.

"Já para não falar do aspecto pessoal da análise": é só isto que se pretende: a opinião pessoal da análise. Deixem a conversa óbvia de press release de lado.

E três análises por edição é muito?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 16 fev 2006, 19:35

NCalvin Escreveu:
Chris Escreveu:Não duvido que seja possivel escrever sobre um jogo em 750 palavras. Mas tambem é possivel caberem 14 asiaticos num VW golf... Se o limite for maior dá para falar sobre mais aspectos importantes de determinado jogo sem estar a dizer coisas do género "tem graficos bons, sons bons e joga-se bem. STOP" Já para não falar do aspecto pessoal da análise. E para além disso se estão com falta de participantes pensei que diminuir a quantidade de analises seria lógico. Mas por outro lado não conheco as implicações para a revista/ediçao, etc.
meter 14 asiáticos num VW é uma questão de física, registar um punhado de boas ideias em poucas frases é uma questão de criatividade e talento.

"Já para não falar do aspecto pessoal da análise": é só isto que se pretende: a opinião pessoal da análise. Deixem a conversa óbvia de press release de lado.

E três análises por edição é muito?
O objectivo da análise é a opinião/crítica pessoal do jogo ou uma análise à la MegaScore?
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 16 fev 2006, 19:45

Death Crow Escreveu:
O objectivo da análise é a opinião/crítica pessoal do jogo ou uma análise à la MegaScore?
para análises à mega score já temos a mega score. claro que o que se pretende é a opiniãopessoal dos leitores. :-)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 16 fev 2006, 19:54

NCalvin Escreveu:
Death Crow Escreveu:
O objectivo da análise é a opinião/crítica pessoal do jogo ou uma análise à la MegaScore?
para análises à mega score já temos a mega score. claro que o que se pretende é a opiniãopessoal dos leitores. :-)
Yap, tens razão :) então vou tratar de usar a imaginação!
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 14:02

NCalvin Escreveu:
meter 14 asiáticos num VW é uma questão de física, registar um punhado de boas ideias em poucas frases é uma questão de criatividade e talento.

"Já para não falar do aspecto pessoal da análise": é só isto que se pretende: a opinião pessoal da análise. Deixem a conversa óbvia de press release de lado.

E três análises por edição é muito?
Então pronto, o aspecto pessoal é muito importante. Por isso é que digo que o limite é por vezes complicado de respeitar, principalmente em jogos de grande calibre. Fiz só uma sugestão já que fizeste uma referência à falta de participação dos users. Porque para mim é irrelevante quantas análises são, mas para voçês penso que seja importante que seja mais do que uma.

Pelos vistos a simples discussão do assunto já aumentou a participaçao. :D

PS: Coitados dos asiaticos, não reconheces os talentos de contorcionistas? :P
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 17 fev 2006, 15:57

Bem, já mandei a minha análise do Flyff, peço desculpa por ter mandado dois e-mails, mas esqueci-me de anexar o fixeiro :P Tal como o que aconteceu com os instantáneos :lol: Peço desculpa

Quanto ao conturcionismo... :lol: A ideia para fazer uma análise assim tão pequena é escolher os pontos fundamentais de análise do jogo enão meter palha. É também importante que se escolham palavras pequenas e adequadas, e que não se usem muitas expressões inconsequentes tipo "por isto, consequentemente..." ou "Por outro lado, no entanto,...". O problema de ser pequena surgiu-me mais na análise do Dungeon Siege 2, porque tinha, na análise "ideal" mais de 2000 caracteres. Tive que cortar um pouco para caber [:p] . Nesta do Fly for fun foi mais fácil, mas, mesmo assim, tive que reduzir de 900 para 757 caracteres.

No entanto, não pensem que 750 é o tamanho aconcelhado, é sim o tamanho máximo, pelo que uma de 500 pode ser muito melhor que uma de 1500... :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 17 fev 2006, 18:07

os nossos textos da Segunda Opiniao têm 750 caracteres e muitas vezes são os nossos preferidos...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 18:09

Ainda bem. Mas também é verdade que as vossas análises são um bocadito maiores. Por alguma razão será. :p
hax face
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 17 fev 2006, 18:12

Chris Escreveu:Ainda bem. Mas também é verdade que as vossas análises são um bocadito maiores. Por alguma razão será. :p
ai isso é que não são! Tirando o destaque, que tem cerca de 800 caracteres, todas as Segundas Opiniões têm 500 caracteres.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 18:13

Não não, estou a falar das análises aos jogos feitos pela redacção...
hax face
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sexta 17 fev 2006, 18:24

NCalvin Escreveu:
Death Crow Escreveu:
O objectivo da análise é a opinião/crítica pessoal do jogo ou uma análise à la MegaScore?
para análises à mega score já temos a mega score. claro que o que se pretende é a opiniãopessoal dos leitores. :-)

Isso já foi explicado aqui Chris »;-)
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 17 fev 2006, 18:29

Chris Escreveu:Não não, estou a falar das análises aos jogos feitos pela redacção...
err....mas eu acabei de dizer que até prefiro os textos da Segunda Opiniao às análises...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 18:37

Estamos a falar de coisas diferentes. Eu estou a dizer que as análises da redacção são maiores por alguma razão é. Alguns jogos simplesmente são dificilmente exprimidos de tal forma que se obtenha uma análise de 700 palavras. Mas também compreendo que as análises dos leitores são mesmo para ser diferentes e que nesse ambito 700 palavras devem ser suficientes. Não está em questão se preferem umas ou outras. Mesmo que eu ache ligeiramente estranho preferires as análises dos leitores às análises que são da redacção. Se fosse assim ( :roll: ) faziam a revista só com análises dos leitores.

GBrito, não percebi. :S Enganaste-te na citação?
hax face
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » sexta 17 fev 2006, 18:46

Chris Escreveu:Estamos a falar de coisas diferentes. Eu estou a dizer que as análises da redacção são maiores por alguma razão é. Alguns jogos simplesmente são dificilmente exprimidos de tal forma que se obtenha uma análise de 700 palavras. Mas também compreendo que as análises dos leitores são mesmo para ser diferentes e que nesse ambito 700 palavras devem ser suficientes. Não está em questão se preferem umas ou outras. Mesmo que eu ache ligeiramente estranho preferires as análises dos leitores às análises que são da redacção. Se fosse assim ( :roll: ) faziam a revista só com análises dos leitores.

GBrito, não percebi. :S Enganaste-te na citação?
Huh... Ou muito me engano ou a Segunda Opinião é a secção onde os membros da redação revisitam obras já analisadas.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Responder