Mega Score nº 140 - Maio 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 30 abr 2007, 23:50

Bu77erCup242 Escreveu:, se nao tivesse acesso a qualquer outra review se calhar perferia a da BGamer que e muito mais informativa geralmente e descrebre em promenor as caracteristicas dos jogos.
sabes como é que se chama um texto que descreve em pormenor as características dos jogos? press release. as editoras escrevem-nos. se quiseres indico-te um sítio onde os podes ir buscar de borla...
Bu77erCup242 Escreveu: De qualquer maneira o que eu acho mal, e que quando fala na BGamer de maneira positiva sempre lhe foi pedido para nao o fazer ( e acho muito bem, eu desde que me foi pedido nunca mais o fiz ), acho e que e um pouco hipocritica pedirem a quem diz bem para nao o fazer e nao dizerem nada ha quem diz mal.
please!...
o que tem de hipócrita um fórum de uma revista criar as suas próprias regras de funcionamento, e uma dessas regras ser não fazer publicidade gratuita à concorrência? Porque é que não vais falar da BGamer para o fórum da BGamer? Ah, pois, não existe, né?...
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 01 mai 2007, 0:00

Isso e tudo muito bonito, mas quando lei-o uma review para saber se quero comprar um jogo nao me interessa ler que o senhor X que foi resposavel pela sua producao e um hipocrita porque disse Y num blog qualquer. Quero saber quantas armas tem, se sao divertidas de usar, sao as pistas sao boas, se historia e interessantes...isso sim, informacao que me podem esclarecer se o jogo vai ser do meu agrado ou nao.

Segundo, eu nunca disse que se devia poder vir para aqui fazer publicidade a BGamer, podes ir ler outraz vez. Acho muito bem que no forum da MS nao se possa falar da outra revista, devia era ser para o bem e para o mal...ahhh pois tu gostas mais de debates onde podes dizer uma que e mau mas se alguem disser que nao concorda esta a infringir as regras. E o tipico ficam muito xateadas quando as pessoas discordam, gostava era de um forum de carneiros onde um dizia uma coisa e o resto das pessoas ia so escrever "concordo".Que rico debate, e mesmo de fanboy.
Acho muito bem que nao se fale da concorrecia mas e em todos os casos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 01 mai 2007, 0:10

Bu77erCup242 Escreveu:Isso e tudo muito bonito, mas quando lei-o uma review para saber se quero comprar um jogo nao me interessa ler que o senhor X que foi resposavel pela sua producao e um hipocrita porque disse Y num blog qualquer. Quero saber quantas armas tem, se sao divertidas de usar, sao as pistas sao boas, se historia e interessantes...isso sim, informacao que me podem esclarecer se o jogo vai ser do meu agrado ou nao.
é para corresponder a diferentes tipos de necessidades que devem existir diversos tipos de oferta. A Mega Score, enquanto foi minha responsabilidade, nunca teve qualquer interesse em enveredar por esse tipo de teste a um jogo. Isso está nos press releases e nas capas dos jogos. Se pagas para ler esse tipo de informação estás a ser levado. Para além de que esse tipo de informação é tão relevante como dizer que um filme tem X personagens, Y armas. Ninguém dá esse tipo de informação em relação aos filmes, ninguém dá notas aos efeitos especiais e aos "gráficos" dos filmes, ninguém está preocupado em dizer que um filme é melhor ou pior porque dura 90 ou 120 minutos... isso é completamente irrelevante. E esse tipo de abordagem nos videojogos é um dos motivos pelos quais os jogos tardam em amadurecer. Precisamente porque se distinguem uns dos outros pelo número de armas, pelo número de corzinhas, pelo número de níveis, pelo número de carros, por a historinha ser "original" ou não. Isso não nunca foi (já não posso dizer que nunca será) aquilo que interessa à Mega Score. E quem percebe o que foi a Mega Score até agora penso que também terá percebido que não é isso que devia interessar nos jogos.
Bu77erCup242 Escreveu: Segundo, eu nunca disse que se devia poder vir para aqui fazer publicidade a BGamer, podes ir ler outraz vez. Acho muito bem que no forum da MS nao se possa falar da outra revista, devia era ser para o bem e para o mal...ahhh pois tu gostas mais de debates onde podes dizer uma que e mau mas se alguem disser que nao concorda esta a infringir as regras. E o tipico ficam muito xateadas quando as pessoas discordam, gostava era de um forum de carneiros onde um dizia uma coisa e o resto das pessoas ia so escrever "concordo".Que rico debate, e mesmo de fanboy.
Acho muito bem que nao se fale da concorrecia mas e em todos os casos.
e porque há-de ser para o bem e para o mal? desde quando é que o forum de uma revista tem de ser imparcial em relação à própria revista? já viste alguma revista a fazer publicidade gratuitamente a uma concorrente nas suas próprias páginas? se viste, é porque o concorrente pagou para lá estar. logo, se a concorrência quiser publicidade num fórum Mega Score, muito bem: é só pagar.

EDIT: já agora, ninguém nunca proibiu ninguém de falar aqui da concorrência. Simplesmente foi pedido que não o fizessem por uma questão de delicadeza e bom senso. Agora, se insistes em falar por exemplo da BGamer à custa de alguma coisa em particular que achas menos boa na Mega Score, com que cara é que podes ficar desagradado que as pessoas que fazem e/ou lêem a Mega Score defendam aqui publicamente outro ponto de vista?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 01 mai 2007, 0:30

NCalvin Escreveu:é para corresponder a diferentes tipos de necessidades que devem existir diversos tipos de oferta. A Mega Score, enquanto foi minha responsabilidade, nunca teve qualquer interesse em enveredar por esse tipo de teste a um jogo. Isso está nos press releases e nas capas dos jogos. Se pagas para ler esse tipo de informação estás a ser levado. Para além de que esse tipo de informação é tão relevante como dizer que um filme tem X personagens, Y armas. Ninguém dá esse tipo de informação em relação aos filmes, ninguém dá notas aos efeitos especiais e aos "gráficos" dos filmes, ninguém está preocupado em dizer que um filme é melhor ou pior porque dura 90 ou 120 minutos... isso é completamente irrelevante. E esse tipo de abordagem nos videojogos é um dos motivos pelos quais os jogos tardam em amadurecer. Precisamente porque se distinguem uns dos outros pelo número de armas, pelo número de corzinhas, pelo número de níveis, pelo número de carros, por a historinha ser "original" ou não. Isso não nunca foi (já não posso dizer que nunca será) aquilo que interessa à Mega Score. E quem percebe o que foi a Mega Score até agora penso que também terá percebido que não é isso que devia interessar nos jogos.
Sera que vale pena debater o assunto. Acho que deve ser a principal diferenca entre as revista, uma e escrita por jornalista profissionais da area outra por pessoas que gostam de jogar...para o bem e para o mal e com essa imprecao que fico.
Nao me interessa se foi a produtora que obrigou aos cortes, nao me interessa politics nos reviews, queria saber se o jogo valera ou nao o meu investimento tendo em conta o retorno que vou ter de divertimento.
( tb nao me intrepretes mal, a MS nao deixa de ser esclarecedor as acho que muitas vezes perdesse em politicas...)
NCalvin Escreveu:e porque há-de ser para o bem e para o mal? desde quando é que o forum de uma revista tem de ser imparcial em relação à própria revista? já viste alguma revista a fazer publicidade gratuitamente a uma concorrente nas suas próprias páginas? se viste, é porque o concorrente pagou para lá estar. logo, se a concorrência quiser publicidade num fórum Mega Score, muito bem: é só pagar.
Sehor NCalvin na sua casa faz o que quiser, se as regras sao essas, podem dizer mal e quem quiser dizer bem morda a lingua tudo bem. Agora nao acho minimamente correto.
Na minha casa nao obrigo os meus convidados a terem que dizer que o Porto e o maior se nao ponhos na rua...se e um assunto que nao quero debater evito-o, nao as obrigo e concordar comigo, ou a ouvir-me e nao poderem responder enquanto aqui estao.

De qualquer maneira ficam duas perguntas.
MS obviamente mencionava a BGamer na sua revista que esta estivesse envolvida num projecto no campo dos video-jogos de relevo nacional, nao ?

Sentem alguma coisa quando lem um pessoa diz, eu nunca li a BGgamer, ou so comprei uma, e é um porcaria ?
E que isso nao e nada, eu gosto da BGamer, eu compro a revista, e acho a MS melhor, parace-me que tem muito mais valor ( nao sou e ceguinho tb, a cois aonde e muito melhor, outras onde e melhor, e cosas onde e pior )


Resposta ao EDIT- Acho esse comentario bastante injusto, eu antes de hoje tinah mencionado uma vez a BGamer foi me pedido para nao o fazer mais e nunca mais o fiz. Acho e muito triste ter de ler paginas e paginas e de pessoas que nao le-em a revista a dizer mal dela. Foi nos pedido para nao falar-mos nisso nao o fassm, nem a dizer bem nem a dizer mal e isso que eu acho.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 01 mai 2007, 0:45

Bu77erCup242 Escreveu:Sehor NCalvin na sua casa faz o que quiser, se as regras sao essas, podem dizer mal e quem quiser dizer bem morda a lingua tudo bem. Agora nao acho minimamente correto.
Na minha casa nao obrigo os meus convidados a terem que dizer que o Porto e o maior se nao ponhos na rua...se e um assunto que nao quero debater evito-o, nao as obrigo e concordar comigo, ou a ouvir-me e nao poderem responder enquanto aqui estao.

De qualquer maneira ficam duas perguntas.
MS obviamente mencionava a BGamer na sua revista que esta estivesse envolvida num projecto no campo dos video-jogos de relevo nacional, nao ?

Resposta ao EDIT- Acho esse comentario bastante injusto, eu antes de hoje tinah mencionado uma vez a BGamer foi me pedido para nao o fazer mais e nunca mais o fiz. Acho e muito triste ter de ler paginas e paginas e de pessoas que nao le-em a revista a dizer mal dela. Foi nos pedido para nao falar-mos nisso nao o fassm, nem a dizer bem nem a dizer mal e isso que eu acho.
não percebi a parte da política... se calhar tem a ver com a história da Concentra...

Quanto à tua analogia do falar sobre o Porto e não sei que mais... a questão não é obrigar a falar bem do Porto. A questão é que nem se devia falar desse tema se pode eventualmente ser considerado pouco simpático.

E outra coisa: da mesma forma que pedi para não se fazer publicidade gratuita à concorrência, nunca pedi para falar MAL da concorrência!... Ou seja, sempre tentei manter uma certa imparcialidade face à questão, mas defendendo aquilo que eu considerei ser os direitos da Mega Score.

Quanto à outra questão, SE a BGamer tivesse feito em algo importante para a indústria nacional, claro que daríamos essa notícia. É essa a diferença entre os jornalistas profissionais E que gostam de jogos tanto como qualquer outro, como nós somos, e a simples malta que gosta de jogar e escreve sobre jogos só para não ter de os pagar.

Não me lembro é de ninguém ter falado das iniciativas que a Mega Score teve para incentivar essa mesma indústria...
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 01 mai 2007, 0:55

Eu quando falo de politicas quero dizer que muitas das vezes, em especial nos reviews perdem-se. Em vezes de falarem do pacote que esta a venda, falam mais de politicas atraz do desenvlvimento do jogo. Por vezes perdem-se debater o "estado da arte" naquilo que devia ser simplesmente um review paar escleracer as pessoas que o tencionavam comprar.
NCalvin Escreveu:E outra coisa: da mesma forma que pedi para não se fazer publicidade gratuita à concorrência, nunca pedi para falar MAL da concorrência!...
É verdade, mas tb e verdade que por varias vezes ja pediram as pessoas para nao falar da concorrencia, mas quando alguem escreve "Nunca li mas a outa revista e uma m erda", o mesmo pedido ja nao-lhes e feito...
NCalvin Escreveu:Não me lembro é de ninguém ter falado das iniciativas que a Mega Score teve para incentivar essa mesma indústria...
É verdade, e foi mesmo por isso que falei no assunto.

Eu sei que o forum nao e nenhum meio de imprensa nas existe no ambito de uma, o que eu queria dizer e que se pedem as pessoas par anao dizer bem, tb devia pedir para nao dizer mal...Simplesmente nao mencionar, porque o que acontece e que dizer mal e a vontade, dizer bem..isso ja nao. Entao e o tao em voga contraditorio.
Se so deixarem dizer mal, entao ja parace algo menos profissional, menos de jornalista...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 01 mai 2007, 8:56

Bu77erCup242 Escreveu:Se so deixarem dizer mal, entao ja parace algo menos profissional, menos de jornalista...
Menos jornalista ? :lol: Pelo contrário, muito pelo contrário... Isso é que é uma atitude jornalista.
Não sejamos ingénuos :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 13:31

não é por nada... mas a revista já saiu? vai sair? vai morrer? vai renascer? vai passar a ser de culinária? o que se passa? (cada vez menos vontade tenho de a comprar...)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 01 mai 2007, 14:42

cinemaniac Escreveu:...(cada vez menos vontade tenho de a comprar...)
Começa-me a parecer que, com ou sem vontade, não vai sequer haver revista pra comprar.

E como já foi dito algures, este silêncio é uma enorme falta de consideração, especialmente pra quem é assinante.
Última edição por FuSiOnShArK em terça 01 mai 2007, 14:44, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 14:44

FuSiOnShArK Escreveu:
cinemaniac Escreveu:...(cada vez menos vontade tenho de a comprar...)
Começa-me a parecer que, com ou sem vontade, não vai sequer haver revista pra comprar.
sim isso também me parece o mais certo...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
*FPS_ManiaC*
Senior
Mensagens: 113
Registado: sábado 07 abr 2007, 11:19
Localização: Portela

Mensagem por *FPS_ManiaC* » terça 01 mai 2007, 14:47

This could be the end of the megascore magazine.. :-''
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 01 mai 2007, 14:49

cinemaniac Escreveu:não é por nada... mas a revista já saiu? vai sair? vai morrer? vai renascer? vai passar a ser de culinária? o que se passa? (cada vez menos vontade tenho de a comprar...)
fonhix, mas que raio se passa convosco? Até parece que é costume a revista saír sempre dia 30 ou dia 1... até parece que a revista nunca sai com atraso... tipo, eu tambem quero ver se sai ou não, e o facto de ninguem da rgb ter vindo cá dizer nada tambem me irrita um pouco, mas se a revista não saiu ainda, não quer dizer que não vá saír, sejam um pouco pacientes e logo se vê...

EDIT: Se isto continuar assim vai acabar em sangue na rgb, mark my words! XD :mrgreen:
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 14:54

pimenta Escreveu:
cinemaniac Escreveu:não é por nada... mas a revista já saiu? vai sair? vai morrer? vai renascer? vai passar a ser de culinária? o que se passa? (cada vez menos vontade tenho de a comprar...)
fonhix, mas que raio se passa convosco? Até parece que é costume a revista saír sempre dia 30 ou dia 1... até parece que a revista nunca sai com atraso... tipo, eu tambem quero ver se sai ou não, e o facto de ninguem da rgb ter vindo cá dizer nada tambem me irrita um pouco, mas se a revista não saiu ainda, não quer dizer que não vá saír, sejam um pouco pacientes e logo se vê...

EDIT: Se isto continuar assim vai acabar em sangue na rgb, mark my words! XD :mrgreen:
e o que se passa com vocês quando andam com os pitos aos saltos com a falta de pistas? isso é bem pior a meu ver... já que o tópico se chama "Mega Score nº 140 - Maio 2007" e não "Pistas para Mega Score nº 140 - Maio 2007"... :-''

mas tendo em conta a semana em que estamos... é normal a revista já ter saído (estamos na semana em que o novo mês começa). por isso mesmo é que vim falar. mas também hoje é feriado... mas mesmo assim. já estava mais que na altura de alguém dizer algo sobre a revista...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 14:56

Badedas 13 Escreveu:
cinemaniac Escreveu:não é por nada... mas a revista já saiu? vai sair? vai morrer? vai renascer? vai passar a ser de culinária? o que se passa? (cada vez menos vontade tenho de a comprar...)
Pois se não há revista, nem pode haver vontade de a comprar ou nao! :P
podes ter vontade de comer um gelado mesmo ele não existindo. podes ter vontade de ver um filme mesmo ele não ter saído. podes ter vontade de ia a algum lado mesmo sendo impossível. logo, podes ter vontade de comprar a revista mesmo ela não tendo saído...

edit: ou uma das duas, ou tu apagaste o teu reply... ou mais uma vez o fórum fez questão de o apagar (já fui alvo duas vezes destes desaparecimentos estranhos de replys :P )
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 01 mai 2007, 15:16

pimenta Escreveu:*snip* o facto de ninguem da rgb ter vindo cá dizer nada tambem me irrita um pouco *snip*
Naaaaah! Não irrita nada... Então? Ninguém se importa com isso... Naaah!

:twisted:
Última edição por Morbus em terça 01 mai 2007, 15:30, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder