CARTA DE DESPEDIDA

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 10 abr 2007, 17:38

Newtomic Escreveu:
GBrito Escreveu:As minhas visitas não são raras, as minhas intervenções é que não são tão frequentes como se calhar gostarias. O que para mim é um elogio.

Ainda assim, não tenho propriamente um numero de posts de quem é ausente...
Mas lembra-te que muitos desses foram efectuados por um tal de Strings! Ainda te lembras desse gajo?! O que é feito dele? :mrgreen:
Lol, pois, ja ia desenterrar essa "personagem"! :lol:
E sim, era no sentido de comentar que existe a tal "raridade", pois tenho noção que apesar de não comentarem, ainda existe por cá users "da velha guarda", através do usuarios online! E NCalvin sempre aparecia um dia ou outro deixando alguns comentarios. Não que não compreenda a falta de tempo (e mais que provavel falta de paciencia sobre falar de um tema que chega a cansar como emprego), mas um pouco mais de presença era bem vindo! :wink:
Death Crow Escreveu:O Frederico Teixeiro podia vir aqui ao fórum para dar uma palavrinha aos leitores e o Nélson podia ir até à redacção para aparecer no MegaTV de Maio. :)
Não está mal visto, boa ideia de facto! (negrito)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 10 abr 2007, 17:58

Como já disse no SNO:O que é bom nem sempre dura para sempre. É pena ele sair, foi uma pessoa muito importante na revista e o pessoal que acompanha a coisa bem o sabe mas prontos, chega um dia que outros ficam no lugar e à que dar apoio a esses pois ocupar um lugar que foi bem ocupado não é fácil mas decerto que o Frederico Teixeira dará conta do recado. 10 anos é muita fruta.

Um aparte. O Nelson até poderia aparecer no Mega TV de Maio e no fim da coisa fazerem um adeus(com ele a sair pela porta grande) assim em género de homenagem pelo seu grande contributo à revista.
Acho que só ficaria bem.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bran_McNobre
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: quinta 16 nov 2006, 2:33
Localização: LX

Mensagem por Bran_McNobre » terça 10 abr 2007, 23:30

Peço desde já desculpa pelo post longo...

Bom, devido a questões financeiras, não sou um leitor assíduo da MegaScore (nem de qualquer outra publicação - gosto de ir variando - é claro que se, financeiramente, pudesse era assinante de centenas de publicações...). No entanto, fui acompanhando a Mega Score no seu crescimento e amadurecimento, assim como ela me foi acompanhando a mim no meu percurso enquanto jogador - desde os Warcraft, Command and Conquer, Z, Hunter Hunted, Virtua Fighter, Quake, Rac Rally, MDK, Leisure Suit Larry, Wipeout, etc.. (agora toda essa época parece tão "inocente"...e o Nelson era tão novinho...quem diria... :D ) até aos dias de hoje - dos Halfes lifes e Splinters Celles..

Um dia comprei a Mega Score e reparei que tinham alterado drasticamente a sua abordagem gráfica. Trabalhando eu na área de design visual, não pude deixar de sentir um certo orgulho em ter nas minhas mãos uma revista de "jogos" portuguesa, que não só se aguenta entre nós à tanto tempo, como soube actualizar e melhorar a sua forma primária de comunicação ao ponto de ser superior do que inúmeras publicações internacionais - da área ou não. Depois li o conteúdo (como é óbvio, avidamente) e apercebi-me que a linguagem que utilizavam estava algo diferente. Mais adulta, mais madura. Isto agradou-me muito pois só contribui para elevar o trabalho de toda a equipa da revista acima dos tipicos preconceitos - e porque sabe bem sermos jogadores e não nos tratarem como seres ingénuos que não conseguem ler mais do que 24 palavras por frase.

Eu sei que não dependeu só do Nelson Calvinho, mas sem dúvida que estando ele a ocupar a posição de "liderança" sinto que tenho de agradecer não só pela luta constante que é editar uma revista de "jogos" em Portugal, mas também pelo que é fazê-lo melhorando a sua qualidade e estabelecendo e elevando o limiar do que deve ser uma boa publicação em qualquer área. E já agora agradecer - pelo exemplo do que é ser um bom profissional e sair sabendo que se deixa um legado que é motivo de orgulho.

Não sei se irás ler isto alguma vez, mas de qualquer forma desejo-te a continuação de um bom trabalho pois parece-me que vais extender o teu profissionalismo onde quer que te encontres - pelo menos é o que o teu trabalho na Mega Score revela..

Agora, venha daí a maturidade do Frederico Teixeira. Desejo-lhe muita sorte pois é sempre dificil assumir a cadeira e a herança de um bom editor/director. Vamos a mais uma década de Mega Score?
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » quarta 11 abr 2007, 0:52

Bran_McNobre Escreveu:Peço desde já desculpa pelo post longo...

Bom, devido a questões financeiras, não sou um leitor assíduo da MegaScore (nem de qualquer outra publicação - gosto de ir variando - é claro que se, financeiramente, pudesse era assinante de centenas de publicações...). No entanto, fui acompanhando a Mega Score no seu crescimento e amadurecimento, assim como ela me foi acompanhando a mim no meu percurso enquanto jogador - desde os Warcraft, Command and Conquer, Z, Hunter Hunted, Virtua Fighter, Quake, Rac Rally, MDK, Leisure Suit Larry, Wipeout, etc.. (agora toda essa época parece tão "inocente"...e o Nelson era tão novinho...quem diria... :D ) até aos dias de hoje - dos Halfes lifes e Splinters Celles..

Um dia comprei a Mega Score e reparei que tinham alterado drasticamente a sua abordagem gráfica. Trabalhando eu na área de design visual, não pude deixar de sentir um certo orgulho em ter nas minhas mãos uma revista de "jogos" portuguesa, que não só se aguenta entre nós à tanto tempo, como soube actualizar e melhorar a sua forma primária de comunicação ao ponto de ser superior do que inúmeras publicações internacionais - da área ou não. Depois li o conteúdo (como é óbvio, avidamente) e apercebi-me que a linguagem que utilizavam estava algo diferente. Mais adulta, mais madura. Isto agradou-me muito pois só contribui para elevar o trabalho de toda a equipa da revista acima dos tipicos preconceitos - e porque sabe bem sermos jogadores e não nos tratarem como seres ingénuos que não conseguem ler mais do que 24 palavras por frase.

Eu sei que não dependeu só do Nelson Calvinho, mas sem dúvida que estando ele a ocupar a posição de "liderança" sinto que tenho de agradecer não só pela luta constante que é editar uma revista de "jogos" em Portugal, mas também pelo que é fazê-lo melhorando a sua qualidade e estabelecendo e elevando o limiar do que deve ser uma boa publicação em qualquer área. E já agora agradecer - pelo exemplo do que é ser um bom profissional e sair sabendo que se deixa um legado que é motivo de orgulho.

Não sei se irás ler isto alguma vez, mas de qualquer forma desejo-te a continuação de um bom trabalho pois parece-me que vais extender o teu profissionalismo onde quer que te encontres - pelo menos é o que o teu trabalho na Mega Score revela..

Agora, venha daí a maturidade do Frederico Teixeira. Desejo-lhe muita sorte pois é sempre dificil assumir a cadeira e a herança de um bom editor/director. Vamos a mais uma década de Mega Score?
Excelente post. E não te preocupes, ele vai lê-lo.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 11 abr 2007, 13:01

Recordei-me de outra coisa! Como o Nelson Calvinho irá sair, haverá algum novo membro da redacção para o substituir? (no que toca a artigos, analises, etc)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
gonlo
Senior
Mensagens: 111
Registado: sexta 06 out 2006, 11:59
Localização: Tomar

Mensagem por gonlo » quarta 11 abr 2007, 17:18

Cyrax Escreveu:Recordei-me de outra coisa! Como o Nelson Calvinho irá sair, haverá algum novo membro da redacção para o substituir? (no que toca a artigos, analises, etc)
É uma boa questão e importante para os leitores, mas será que já existe uma resposta?? :roll:
Imagem

A jogar: Call of Duty 2 MP; Pro Evolution 5;
A ler: A Arte de Prado
A ver: Prison Break
A ouvir: Linkin Park (What Ive done);Da weasel (amor, escárnio e mal dizer);Justin Timberlake
A visitar: http://deviantart.com ; fcdno.com.sapo.pt
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 11 abr 2007, 17:21

gonlo Escreveu:
Cyrax Escreveu:Recordei-me de outra coisa! Como o Nelson Calvinho irá sair, haverá algum novo membro da redacção para o substituir? (no que toca a artigos, analises, etc)
É uma boa questão e importante para os leitores, mas será que já existe uma resposta?? :roll:
E o que queres dizer com isso?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
gonlo
Senior
Mensagens: 111
Registado: sexta 06 out 2006, 11:59
Localização: Tomar

Mensagem por gonlo » quarta 11 abr 2007, 17:28

Cyrax Escreveu:
gonlo Escreveu:
Cyrax Escreveu:Recordei-me de outra coisa! Como o Nelson Calvinho irá sair, haverá algum novo membro da redacção para o substituir? (no que toca a artigos, analises, etc)
É uma boa questão e importante para os leitores, mas será que já existe uma resposta?? :roll:
E o que queres dizer com isso?
Poderá ser ainda cedo, para os membros da redação saberem se vão integrar mais um mebro no grupo ou não, até porque para integrar um novo membro, irá ser uma escolha difícil, penso eu de que!
Pois se existir, certamente, que irá haver muita concorrência na vaga livre!!
Afinal um trabalho destes não se encontra todos os dias! :lol:
Só por aquilo que temos visto no Mega TV, vê se que é um trabalho árduo! :lol: :lol: Na brinka :P
Imagem

A jogar: Call of Duty 2 MP; Pro Evolution 5;
A ler: A Arte de Prado
A ver: Prison Break
A ouvir: Linkin Park (What Ive done);Da weasel (amor, escárnio e mal dizer);Justin Timberlake
A visitar: http://deviantart.com ; fcdno.com.sapo.pt
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 11 abr 2007, 17:33

gonlo Escreveu:
Cyrax Escreveu:
gonlo Escreveu:
Cyrax Escreveu:Recordei-me de outra coisa! Como o Nelson Calvinho irá sair, haverá algum novo membro da redacção para o substituir? (no que toca a artigos, analises, etc)
É uma boa questão e importante para os leitores, mas será que já existe uma resposta?? :roll:
E o que queres dizer com isso?
Poderá ser ainda cedo, para os membros da redação saberem se vão integrar mais um mebro no grupo ou não, até porque para integrar um novo membro, irá ser uma escolha difícil, penso eu de que!
Pois se existir, certamente, que irá haver muita concorrência na vaga livre!!
Afinal um trabalho destes não se encontra todos os dias! :lol:
Só por aquilo que temos visto no Mega TV, vê se que é um trabalho árduo! :lol: :lol: Na brinka :P
Ehhhrrrr... Ou então antes de Nelson Calvinho sair ja havia sido tomado a decisão de quem seria o sucessor (não como director, mas sim como redactor) de modo a minimizar a possivel sobrecarga de trabalho!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
gonlo
Senior
Mensagens: 111
Registado: sexta 06 out 2006, 11:59
Localização: Tomar

Mensagem por gonlo » quarta 11 abr 2007, 17:39

:-k Não me parece , se isso acontecesse penso que já teriam informado os leitores de tal, ou pelo menos deviam!!!
Imagem

A jogar: Call of Duty 2 MP; Pro Evolution 5;
A ler: A Arte de Prado
A ver: Prison Break
A ouvir: Linkin Park (What Ive done);Da weasel (amor, escárnio e mal dizer);Justin Timberlake
A visitar: http://deviantart.com ; fcdno.com.sapo.pt
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 17:54

De uma coisa estou certo: a revista não vai deixar de aparecer nas bancas todos os meses. Agora, se vão colocar outra pessoa no lugar vago ou se os que já lá estão irão fazer trabalho redobrado, isso são pormenores que só a MS pode decidir.

Mesmo que não nos digam o que vão fazer, de certeza absoluta já traçaram a estratégia pró futuro a breve prazo.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 11 abr 2007, 18:28

de certeza que a decisão do Nelson sair da Mega Score não foi espontânea...logo as medidas que haviam a tomar já foram realizadas. se entra alguém ou não, pensem que existem os colaboradores habituais da revista, quem sabe não será um desses o substituto... ou quem sabe não partilhem com esses mais alguns jogos. não é necessariamente necessário (lol) colocar um substituto.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » quinta 12 abr 2007, 17:03

Só agora é que vi isto!

Enfim, isto mais tarde ou mais cedo iria acontecer, e infelizmente é agora. Não posso deixar de elogiar todo o teu trabalho na Mega Score. Tu e o Jorge Vieira são caras que para sempre vão ficar marcadas na história da revista.

É uma pena ver-vos partir, mas lá devem ter as vossas razões! Não resta senão dizer um adeus, e boa sorte! Espero ver projectos vossos num futuro próximo :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » quinta 12 abr 2007, 17:56

Acho que merciamos uma explicação sobre o que se está a passar...
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 12 abr 2007, 18:03

bom, só vim aqui dar um salto para agradecer este incrível apoio que me manifestaram e que, sinceramente, me sensibilizou muito e me deu mais confiança sobre o que andei a fazer na Mega Score nos anos que passei na revista.

quanto ao futuro, resta-me repetir o que disse no post inicial: alimento a esperança de que nos venhamos a encontrar num futuro não muito longínquo. Conto ter novidades para dar em breve e, tal como aconteceu em relação à despedida, os membros deste fórum serão dos primeiros a saber.
Responder