CARTA DE DESPEDIDA

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 07 abr 2007, 3:08

Woot, é pá coiso, mas tão?! :-s [B)]

Tipo pronto não vou dizer "abraço" nem vou dizer mundos e fundos, já quase tudo foi dito. Já agora se arranjares uma editora melhor "roubas" o FRED o GBrito e o JVieira para a teu novo projecto! :mrgreen: Bem quer dizer coiso, eu nem sei se vais ou estás a pensar em algo na mesma área, mas era uma perca ENORME se não o fosse. :( Anyway obrigado por estes 10 anos, na altura que ficaste na frente eu, admito, hesitei, mas mostraste e provaste a todos de que fibra eras e és feito, e espero sinceramente que assim o continues a ser e mostrar!
Não te desejo boa sorte, porque um profissional como tu não necessita desta, necessita sim de continuar a trabalhar bem como sempre o fizeste. ;)

Mas pronto sem nada + a dizer e um pouco surpreendido, pois eu também não estava nada à espera, espero que continues em contacto e no próximo almoço Mega Score, caso venha a existir, espero que estejas por lá! ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por bravojohny » sábado 07 abr 2007, 16:26

Nestes últimos tempos tenho participado pouco aqui no fórum, no entanto, estive sempre atento ao que se ia passando e também acompanho o formato físico da revista que nos tem brindado com novidades interessantes, entre elas a Mega TV, sempre bem disposta, humorística e divertida.

Acompanho a Mega Score desde o número 1, publicado em Outubro de 1995 se não estou em erro (aliás se vissem a quantidade de resmas de revistas MS que tenho aqui por casa) e de lá para cá assisti a sucessivas alterações, a fases mais interessantes e outras não tão convincentes como o período prévio ao Nelson Calvinho, do qual e como já uma vez aqui referi, senti a revista muito técnica e demasiado arreigada ao PC.

De resto a Mega Score tem o inolvidável mérito de se reger por uma série de princípios jornalísticos e sérios que a demarcam da concorrência e assim permitem tratar com mais rigor e objectividade a àrea à qual está afecta.

Parece-me mesmo verdadeiro que durante este período o Nelson tem o grande mérito e teve a perspicácia para solidificar, incrementar e dar um grande passo para tornar a revista mais concreta, depois de uma fase em que parecia afastada da essencia dos videojogos, no fundo aquilo que sempre a motivou.. Creio mesmo que esta fase do Nelson Calvinho tenha sido a melhor de sempre, uma fase de grande maturidade e observação da realidade, que fez da Mega Score, definitivamente, uma revista com qualidade, determinante para a designação já comumente aceite pelos leitores de "a revista referência em Portugal".
Distinguindo-se facilmente da concorrência por não ser "childish" ou por não enveredar pelo facilitismo na abordagem, antes adoptando um estilo sério, perspicaz, investigador, observador, rigoroso e constantemente adaptado ao relacionamento com os leitores (a proximidade evidente aqui no fórum), creio que a Mega Score foi assim nestes últimos anos muito da imagem do seu Director. Naturalmente vais deixar saudades Nelson, mas seria bom e útil que continuasses ligado à àrea, pelo menos não deixar cair o blogue Último Nível que igualmente é para muitos uma referência e local de indispensável visita.

Acho que o Frederico vai receber uma pesada herança, mas dos anos de casa que já leva e com as qualificações que possui, só esperamos que a Mega Score possa continuar a trilhar por este estatuto de referência.
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » sábado 07 abr 2007, 18:09

Depois de ler isto só me resta dar os parabéns ao Nelson Calvinho pelos 10 excelentes anos à frente da MegaScore e boa sorte para o futuro.
Tenho boas expectativas em relação ao Frederico Teixeira, pois tenho a certeza que irá "tomar conta" da MegaScore como deve de ser, têm é que participar mais no fórum.
José Pinto
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por ColJP » domingo 08 abr 2007, 0:25

Parabéns pelo teu excelente trabalho, Nelson, e boa sorte para os futuros projectos (não seria possível continuares na MS como "colaborador" apenas????)

Primeiro o José Antunes, depois o António e agora o Nelson???

Porque será que quando os editores\directores ficam "no ponto" se põem a andar???

É sempre assim...

Ah esquece!

Boa sorte Nelson :D
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » domingo 08 abr 2007, 21:25

Coijo :|
Quero felicitar-te pelo excelente trabalho que fizeste ao longo destes anos e da forma como conduziste a revista. Boa sorte e continua com o bom trabalho nos teus projectos futuros.
E boa sorte para o novo comandante, que continue a dar-nos qualidade todos os meses. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 09 abr 2007, 10:42

Não sei como é ke este tópico me passou ao lado, agora ke reparei nele fiquei com akela sensação do "E agora?" com ke toda a gente fica quando acaba uma e começa outra faze na sua vida, e sou apenas um leitor, imagino o ke o NCalvin estará a sentir, mas com a kualidade dele de certesa ke não se vai dar mal, e claro ke com a kualidade dos outros membros da redação a MS tambem não se vai desmoronar.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 09 abr 2007, 11:55

Desaparece a pessoa que mais admirava\apreciava na revista, como já o referi várias vezes...até lia as análises de jogos que não me diziam nada mas que estavam escritas por ti. E até há bem pouco tempo ainda te conheci em pessoa ..é lixado.

Boa sorte ... que vaías pra um melhor \ maior projecto.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 09 abr 2007, 17:00

Night F0x Escreveu:Depois de ler isto só me resta dar os parabéns ao Nelson Calvinho pelos 10 excelentes anos à frente da MegaScore e boa sorte para o futuro.
Tenho boas expectativas em relação ao Frederico Teixeira, pois tenho a certeza que irá "tomar conta" da MegaScore como deve de ser, têm é que participar mais no fórum.
Por acaso estava a pensar neste aspecto, pois Ncalvin era quem mais aparecia por cá da parte da redacção, sendo as visitas de GBrito e JVieira algo... raras! Espero que não haja uma diminuição na "relação" Forum/Redacção! :-k
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » segunda 09 abr 2007, 18:21

Cyrax Escreveu:
Night F0x Escreveu:Depois de ler isto só me resta dar os parabéns ao Nelson Calvinho pelos 10 excelentes anos à frente da MegaScore e boa sorte para o futuro.
Tenho boas expectativas em relação ao Frederico Teixeira, pois tenho a certeza que irá "tomar conta" da MegaScore como deve de ser, têm é que participar mais no fórum.
Por acaso estava a pensar neste aspecto, pois Ncalvin era quem mais aparecia por cá da parte da redacção, sendo as visitas de GBrito e JVieira algo... raras! Espero que não haja uma diminuição na "relação" Forum/Redacção! :-k
As minhas visitas não são raras, as minhas intervenções é que não são tão frequentes como se calhar gostarias. O que para mim é um elogio.

Ainda assim, não tenho propriamente um numero de posts de quem é ausente...
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

Mensagem por Badedas 13 » segunda 09 abr 2007, 22:12

O Brito ja foi mais activo, no velho Forum, antes de entrar na redacção :P
Agora que é "SuperStar" ja nem fala aos amigos!!! Estou a brincar... xD

AH...esperemos contar com uma crónica do NCalvin todos os meses na revista... se isso for possível :P
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 10 abr 2007, 6:42

GBrito Escreveu:As minhas visitas não são raras, as minhas intervenções é que não são tão frequentes como se calhar gostarias. O que para mim é um elogio.

Ainda assim, não tenho propriamente um numero de posts de quem é ausente...
Mas lembra-te que muitos desses foram efectuados por um tal de Strings! Ainda te lembras desse gajo?! O que é feito dele? :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » terça 10 abr 2007, 8:23

Newtomic Escreveu:
GBrito Escreveu:As minhas visitas não são raras, as minhas intervenções é que não são tão frequentes como se calhar gostarias. O que para mim é um elogio.

Ainda assim, não tenho propriamente um numero de posts de quem é ausente...
Mas lembra-te que muitos desses foram efectuados por um tal de Strings! Ainda te lembras desse gajo?! O que é feito dele? :mrgreen:
Strings's dead baby. 8)
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 10 abr 2007, 11:59

Boa sorte nos teus futuros projectos é o que desejo :)
Basta continuares o teu trabalho e trilhares o caminho do modo como sempre fizeste ou mostraste que fizeste.

1 abraço!

Simple.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 10 abr 2007, 16:41

GBrito Escreveu:
Newtomic Escreveu:
GBrito Escreveu:As minhas visitas não são raras, as minhas intervenções é que não são tão frequentes como se calhar gostarias. O que para mim é um elogio.

Ainda assim, não tenho propriamente um numero de posts de quem é ausente...
Mas lembra-te que muitos desses foram efectuados por um tal de Strings! Ainda te lembras desse gajo?! O que é feito dele? :mrgreen:
Strings's dead baby. 8)
Então eu joguei contra um fantasma no Trackmania?
Vou começar a acreditar em fantasmas :shock:

O Frederico Teixeiro podia vir aqui ao fórum para dar uma palavrinha aos leitores e o Nélson podia ir até à redacção para aparecer no MegaTV de Maio. :)
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » terça 10 abr 2007, 17:21

Death Crow Escreveu:
GBrito Escreveu:
Newtomic Escreveu:
GBrito Escreveu:As minhas visitas não são raras, as minhas intervenções é que não são tão frequentes como se calhar gostarias. O que para mim é um elogio.

Ainda assim, não tenho propriamente um numero de posts de quem é ausente...
Mas lembra-te que muitos desses foram efectuados por um tal de Strings! Ainda te lembras desse gajo?! O que é feito dele? :mrgreen:
Strings's dead baby. 8)
Então eu joguei contra um fantasma no Trackmania?
Vou começar a acreditar em fantasmas :shock:

O Frederico Teixeiro podia vir aqui ao fórum para dar uma palavrinha aos leitores e o Nélson podia ir até à redacção para aparecer no MegaTV de Maio. :)
You are... CORRECT!
Fiz como o David Bowie... matei a personagem. Hehe
Responder