CARTA DE DESPEDIDA

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Genetix
Senior
Mensagens: 149
Registado: domingo 05 mar 2006, 21:45
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por Genetix » quarta 18 abr 2007, 17:24

A MegaScore perde assim o Carlos Fino do jornalismo de videojogos...

Apenas posso dizer muito obrigado por tudo o que fez pela MegaScore, pela matéria de qualidade, blabla.

Fico muito triste com isto mas acredito que os que sobram sabem tomar conta do recado.

:(
" Dêm-me um ponto de apoio e moverei o mundo" Arquimedes
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 18 abr 2007, 18:06

Genetix Escreveu:Fico muito triste com isto mas acredito que os que sobram sabem tomar conta do recado.

:(
Os que ficam, queres tu dizer. Ninguém sobra.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 abr 2007, 18:08

FuSiOnShArK Escreveu:
Genetix Escreveu:Fico muito triste com isto mas acredito que os que sobram sabem tomar conta do recado.

:(
Os que ficam, queres tu dizer. Ninguém sobra.
São sinónimos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 18 abr 2007, 18:17

Mas cada um com o seu impacto. É a mesma coisa que eu dizer que esta cena é linda e tu apenas dizeres que é bonita.

E neste caso acho que ele queria dizer os que ficam e não sobram mas não lhe veio a palavra - pra meio entendedor meia palavra basta
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 18 abr 2007, 19:44

Triper Escreveu:Mas cada um com o seu impacto. É a mesma coisa que eu dizer que esta cena é linda e tu apenas dizeres que é bonita.

E neste caso acho que ele queria dizer os que ficam e não sobram mas não lhe veio a palavra - pra meio entendedor meia palavra basta
porque dizes que linda > bonita?
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 19 abr 2007, 9:33

Apesar de serem sinónimos, se eu usar numa frase fica:
Fogo, tu és mesmo linda!
e noutra usar
Fogo, tu és mesmo bonita!

Se fores a comparar a entoação das coisas vês que a linda tem mais impacto e é bem mais forte quando se diz sendo assim a palavra bem mais forte que a outra.

Outro exemplo melhor pra isto:
Aquele gajo roubou-me o brinquedo.
Aquele gajo tirou-me o brinquedo.

Enquanto na primeira afirmas que o gajo é um tipo da pior espécie além de ser ladrão na segunda apenas dizes que ele foi mau pra ti e tirou-te o brinquedo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
BL4CK.M4G3
Beginner
Mensagens: 33
Registado: terça 17 abr 2007, 7:05
Localização: Raccoon City

Mensagem por BL4CK.M4G3 » quinta 19 abr 2007, 10:02

mais um bocado e tao a comparar :

Ele atacou-me com um agrafador;
Ele atacou-me com uma faca de mato;

Ja agora BOA SORTE para o Nelson e para o Jorge.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 19 abr 2007, 12:25

Triper Escreveu:Apesar de serem sinónimos, se eu usar numa frase fica:
Fogo, tu és mesmo linda!
e noutra usar
Fogo, tu és mesmo bonita!

Se fores a comparar a entoação das coisas vês que a linda tem mais impacto e é bem mais forte quando se diz sendo assim a palavra bem mais forte que a outra.

Outro exemplo melhor pra isto:
Aquele gajo roubou-me o brinquedo.
Aquele gajo tirou-me o brinquedo.

Enquanto na primeira afirmas que o gajo é um tipo da pior espécie além de ser ladrão na segunda apenas dizes que ele foi mau pra ti e tirou-te o brinquedo.
Bem, são opiniões.. no segundo caso, roubar é diferente de tirar...
Quanto ao linda e ao bonita..acho que varia de pessoa pra pessoa ;)

But...enough offtopic.

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » sexta 20 abr 2007, 9:39

Só hoje é que me apercebi da "pequena" revolução que vai para os lados da Mega Score.
Penso que tudo o que podia ser dito já o foi ao longo dos últimos posts, por isso vou ser breve.

Sou leitor da Mega Score desde o primeiro número e nunca falhei uma edição. Na minha opinião, o melhor período de sempre da revista foi sem dúvida o que teve o Nélson Calvinho ao leme. Já assisti a muitas saídas da redacção, mas esta é a claramente a que mais me desmotivou.
A forma profissional de encarar esta vertente jornalística, tantas vezes menosprezada pelos colegas de profissão de outros órgãos de comunicação; a vontade em melhorar e inovar cada vez mais a Mega Score... O Nélson foi sem margem para dúvidas o director mais marcante da Mega Score. Construiu graças ao seu trabalho e da redacção uma revista profissional, moderna, e mais importante que tudo, imparcial.

Para terminar, maior elogio que posso fazer ao Nélson Calvinho é que eu, como estudante de Ciências da Comunicação, vejo nele um exemplo a seguir.

Em relação aos motivos que levaram a esta saída dupla, gostava de acreditar que resulta da vontade de apostar em novos projectos. Mas conhecendo eu a realidade das redacções portuguesas (os meus professores contam-me histórias bizarras), temo que não tenham sido os melhores.

Bem, não me vou alongar muito mais.

Desejo-vos boa sorte Nélson e Jorge! Que o futuro vos seja risonho. :wink:
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sábado 21 abr 2007, 17:48

como prometi, em primeira-mão, o novo paradeiro meu e do Jorge. Como dizia, vemo-nos por aí... :-)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 21 abr 2007, 17:58

...wow
Acho que so resta uma duvida, nesse anuncio e falado numa revista alem do programa de televisao e do site. Essa revista sera a MegaScore ou uma nova publicacao ?
Se for uma nova, ja agora aproveito para perguntar, como encaram o facto de serem futuros rivais de mercado com os vossos antigos colegas ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sábado 21 abr 2007, 18:02

Bu77erCup242 Escreveu:...wow
Acho que so resta uma duvida, nesse anuncio e falado numa revista alem do programa de televisao e do site. Essa revista sera a MegaScore ou uma nova publicacao ?
Se for uma nova, ja agora aproveito para perguntar, como encaram o facto de serem futuros rivais de mercado com os vossos antigos colegas ?
Se saimos da Mega Score, claro que é uma nova revista...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 21 abr 2007, 18:04

Assim ficamos descansados por sabermos que não foi a Mega Score que fez os cortes e sim que o Nelson e o Jorge mudaram pra outras paragens. Boa sorte pra este novo projecto!
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 21 abr 2007, 18:10

Ainda mais espantoso, Por momentos fiquei com impressoa que tinham saido como editor e redactores da revista apenas.
Boa sorte, o programa de televisao nao sei se serie espectador ( depende da hora ) mas da revista vou de certeza ser leitor.

Sera que dentro de uns meses tb seremos "poibidos" de mencionar o nome dessa revista neste forum...
Boa sorte ja foi repetido muitas vezes, agora que sabemos que se mentem na area nao sei se continuam a presisar da sorte para alguma coisas :D
Última edição por Bu77erCup242 em sábado 21 abr 2007, 18:14, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 21 abr 2007, 18:10

então e ... essa revista... epa nao sei.. lol estou um pouco confuso... :anxious: então basicamente é um site onde podemos comprar jogos, mas esses jogos são tipo, Splinter Cell, Prince of Persia, Tomb Raider, etc? ou são jogos causais?

e a revista? será tipo, mensal? semanal? irá consistir no quê? só mesmo artigos relativos a esse portal criado ou irá ser alargado a todo o mundo dos videojogos, à semelhança da Mega Score?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder