Mega Score nº 139 - Abril 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

Mensagem por Badedas 13 » sexta 06 abr 2007, 19:17

cinemaniac Escreveu:
Badedas 13 Escreveu:Penso que a análise do Fred ao Gothic 3 foi exagerada... aquilo foi mais uma crítica de 20 segundos de jogo, do que uma opinião em geral do mesmo.
É como se eu passasse por uma parede no jogo GTA, e criticasse bastante o jogo devido a esse BUG... não vale a pena estar sempre a bater na mesma tecla...
E bem sabemos que é um jogo que vale mais que uma estrela, se bem que há muitos com 2/3 que nem uma deveriam ter...
como sabes que foi análise só a 20 segundos do jogo? duvido que fosse feita uma análise a qualquer que fosse o jogo se não tivesse atingido o seu final.

e estás a fazer confusão com análise e gostos pessoais. uma coisa é tu gostares de um jogo que consegues "aturar" certas falhas que ele possa ter, mas uma análise não deve sofrer influências dos nossos gostos. de certeza que se fosse assim as notas dadas aos jogos na Mega Score seriam em muito diferentes. e acho que as notas que se têm vindo a verificar (assim como esta do Gothic 3) são em função dos vários constituintes do jogo, e se o jogo falha nesses variados aspectos, não há volta a dar.
Eu apenas joguei a Demo daí nao poder falar muito, mas pelo artigo parece que são mesmo jogados apenas 20 segundos do jogo!
Nesses aspectos que tu falas a dizer que o jogo falha, não é a opinião de vários criticos que o jogaram...

Como todos vocês penso eu, não me baseio só na revista na compra dos meus jogos, mas é ela a que me dá 60% da minha opção de compra.
Os outros 40% falando com amigos, ou vendo sites conceituados como o PTGamers, Gamesdomain, Gamespot, etc

Como tal fui visualizá-los:

PTGamers
Gráficos 15/20
Jogabilidade 17/20
Som 14/20
Originalidade 14/20
Nota Final:15/20 - ambas as notas dadas pelos users e ptgamers

Gamespot
7,5/10

GamesDomain
3/5

ETC... ETC...

A Análise que o Fred nos deu, não é esclarecedora (Para mim pelo menos) e nem sequer fala dos aspectos positivos do jogo, apenas dedica-se em falar do BUG grave ou não que o jogo tinha...
E se derem uma olhadela na impressa internacional, há qualquer coisa que não está bem... afinal Gothic 3 é um bom jogo ou um MAU jogo? Por uns é recomendado, por outros não...
:/Confuso? Pois...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 06 abr 2007, 19:34

Badedas 13 Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Badedas 13 Escreveu:Penso que a análise do Fred ao Gothic 3 foi exagerada... aquilo foi mais uma crítica de 20 segundos de jogo, do que uma opinião em geral do mesmo.
É como se eu passasse por uma parede no jogo GTA, e criticasse bastante o jogo devido a esse BUG... não vale a pena estar sempre a bater na mesma tecla...
E bem sabemos que é um jogo que vale mais que uma estrela, se bem que há muitos com 2/3 que nem uma deveriam ter...
como sabes que foi análise só a 20 segundos do jogo? duvido que fosse feita uma análise a qualquer que fosse o jogo se não tivesse atingido o seu final.

e estás a fazer confusão com análise e gostos pessoais. uma coisa é tu gostares de um jogo que consegues "aturar" certas falhas que ele possa ter, mas uma análise não deve sofrer influências dos nossos gostos. de certeza que se fosse assim as notas dadas aos jogos na Mega Score seriam em muito diferentes. e ac
ho que as notas que se têm vindo a verificar (assim como esta do Gothic 3) são em função dos vários constituintes do jogo, e se o jogo falha nesses variados aspectos, não há volta a dar.
Eu apenas joguei a Demo daí nao poder falar muito, mas pelo artigo parece que são mesmo jogados apenas 20 segundos do jogo!
Nesses aspectos que tu falas a dizer que o jogo falha, não é a opinião de vários criticos que o jogaram...

Como todos vocês penso eu, não me baseio só na revista na compra dos meus jogos, mas é ela a que me dá 60% da minha opção de compra.
Os outros 40% falando com amigos, ou vendo sites conceituados como o PTGamers, Gamesdomain, Gamespot, etc

Como tal fui visualizá-los:

PTGamers
Gráficos 15/20
Jogabilidade 17/20
Som 14/20
Originalidade 14/20
Nota Final:15/20 - ambas as notas dadas pelos users e ptgamers

Gamespot
7,5/10

GamesDomain
3/5

ETC... ETC...

A Análise que o Fred nos deu, não é esclarecedora (Para mim pelo menos) e nem sequer fala dos aspectos positivos do jogo, apenas dedica-se em falar do BUG grave ou não que o jogo tinha...
E se derem uma olhadela na impressa internacional, há qualquer coisa que não está bem... afinal Gothic 3 é um bom jogo ou um MAU jogo? Por uns é recomendado, por outros não...
:/Confuso? Pois...
e porque razão é que o Frederico é que tem de estar errado? porque é que não são essas fontes que mencionas? :-'' a teoria funciona para os dois lados. Matrix: uns adoram outros detestam. Confuso? pois...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 19:37

stika Escreveu:Para começar no vampire the masquerade por aprencer a criar as tuas armas no vampire?
Mais importante que isso: no Gothic 3 podes criar a TUA PERSONAGEM!?! A isso é que se chama Role-Play, amigo ;)
stika Escreveu:ou retirar troféus dos animais que matas?
Tu não matas animais, e sim tiras troféus do que matas. Artefactos, armas, e coisas variadas.
stika Escreveu:a regatear preços?
Sim, bem mais profundamente que em Gothic 3.
stika Escreveu:pickpocket?
Não tenho a certeza, acho que não.
stika Escreveu:Criar poçoes?
Em vampire não há poções man! |(*,)
stika Escreveu:Cozinhar?
Os vampiros não comem :roll:

Agora vamos fazer o contrário sim? ;) Em Gothic 3 podes matar pessoas de stealth kill? Em Gothic 3 podes ter 6 finais diferentes? Em gothic 3 tens sempre várias maneiras de fazer as missões? Em Gothic 3 podes FAZER A TUA PERSONAGEM!??! Em Gothic 3 "comer" pessoas do sexo oposto?
stika Escreveu:Agora magia: Tens a tramaturgia do Tremere que está limitato a 5 ou 6 skills
E tens magia em basicamente todos os clãs...
stika Escreveu:Se contares com as skills de todos os clâs (ainda que algumas dessas skills não contem como magia ) o número é inferior ás skills que aprendes podes aprender pelos 3 deuses mais a 6 druid stones
Mas Vampire não é fantasia medieval, e as magias do vampire são bem mais originais que as do Gothic 3.
stika Escreveu:Combate têm ambos os jogos um péssimo combate mas neste ganha o vampire porque pode-se usar armas de fogo
Não tem lógica. O Gothic 3 também tem ranged weapons. E quanto a péssimo, o do Vampire é 100x mais equilibrado.
stika Escreveu:mas noi entanto ambos consitem no mesmo spammar o botao de ataque e defender quando é preciso que ganhar qualquer combate
Verdade. Viva o combate por turnos, ainda para mais em RPG's! Não digo no Gothic3 mas um Vampire por turnos era bem melhor, ou então tempo real com pausa.
stika Escreveu:Tu pelos visto é que nunca jogaste o Gothic 3 porque que eu saiba as tuas escolhas alteram o mundo, no vampire the masquerade tu podes criar revoluções nas cidades?
O nível do vampire não é esse. As escolhas dele não são "ambrangentes" mas podes fazer muito mais escolhas que no Gothic 3. Bem mais escolhas mesmo. Joga e depois diz alguma coisa.
stika Escreveu:ultima vez que vi tens de aturar o Lacroix para o jogo inteiro mas que posso matar o King rhobar, Xardas, ou até os meus companheiros sempre que me aptecer
Vampire não é uma sandbox. O lacroix é muito poderoso, aliás, basicamente nunca o podes matar, porque ele nem te deixa.
stika Escreveu:quanto ao setting eu falava que eu prefiro um jogo com uma mundo banal mas épico como o gothic a um jogo "negro"
Mas isso são gostos! Eu não estava a falar de gostos.
stika Escreveu:As músicas do Gothic são repetitivas isso sim mas dizer que não se adptam ao jogo? então queres o quê? techno com um toque metálica?
Bem, algumas são boas, mas algumas não. Aquela da guitarra é péssima [xx(]
stika Escreveu:que interessante, digo que o char develepment de um jogo é melhor que o outro e partir daí não sei o que digo ora aqui está sim senho
:roll: Quer dizer, num jogo ficas encravado com um gajo feio e já com passado dele, e a partir daí podes escolher ou fazer isto ou fazer aquilo, não há muito por onde fujir. No outro podes criar uma personagem à tua escolha, que, ainda para mais, é uma tábua raza, e depois tens sempre para aí umas 4 escolhas por missão (excepto lá mais para o fim), ou mais, e dizes que o desenvolvimento da personagem no Gothic 3 é melhor? :roll:
stika Escreveu:Pelas tuas respostas cada vez me pareçes um fanboy, eu pessoalmente admito que sou um pouco pela saga gothic, provavelmente pelo meu vício no gothic 2, mas pelos teus posts não ficas muito atrás de mim
Mas tu não jogaste o Vampire ou jogaste? É que dizer que o Vampire é melhor em termos de role-play que o Gothic 3 é o mesmo que dizer que o Need for Speed Carbon é mais realista que o GTR2... :Roll: Isto na minha opinião, claro.

ROLE-PLAYEEER! Dá-me aqui uma ajudinha :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sexta 06 abr 2007, 19:37

ok tentando largar o meu fanboy e sendo neutro, cinemaniac o badedas não disse que o Fred estava errado, apenas que não considerou a crítica deles eslcarecedora
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

Mensagem por Badedas 13 » sexta 06 abr 2007, 19:43

cinemaniac Escreveu:
Badedas 13 Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Badedas 13 Escreveu:Penso que a análise do Fred ao Gothic 3 foi exagerada... aquilo foi mais uma crítica de 20 segundos de jogo, do que uma opinião em geral do mesmo.
É como se eu passasse por uma parede no jogo GTA, e criticasse bastante o jogo devido a esse BUG... não vale a pena estar sempre a bater na mesma tecla...
E bem sabemos que é um jogo que vale mais que uma estrela, se bem que há muitos com 2/3 que nem uma deveriam ter...
como sabes que foi análise só a 20 segundos do jogo? duvido que fosse feita uma análise a qualquer que fosse o jogo se não tivesse atingido o seu final.

e estás a fazer confusão com análise e gostos pessoais. uma coisa é tu gostares de um jogo que consegues "aturar" certas falhas que ele possa ter, mas uma análise não deve sofrer influências dos nossos gostos. de certeza que se fosse assim as notas dadas aos jogos na Mega Score seriam em muito diferentes. e ac
ho que as notas que se têm vindo a verificar (assim como esta do Gothic 3) são em função dos vários constituintes do jogo, e se o jogo falha nesses variados aspectos, não há volta a dar.
Eu apenas joguei a Demo daí nao poder falar muito, mas pelo artigo parece que são mesmo jogados apenas 20 segundos do jogo!
Nesses aspectos que tu falas a dizer que o jogo falha, não é a opinião de vários criticos que o jogaram...

Como todos vocês penso eu, não me baseio só na revista na compra dos meus jogos, mas é ela a que me dá 60% da minha opção de compra.
Os outros 40% falando com amigos, ou vendo sites conceituados como o PTGamers, Gamesdomain, Gamespot, etc

Como tal fui visualizá-los:

PTGamers
Gráficos 15/20
Jogabilidade 17/20
Som 14/20
Originalidade 14/20
Nota Final:15/20 - ambas as notas dadas pelos users e ptgamers

Gamespot
7,5/10

GamesDomain
3/5

ETC... ETC...

A Análise que o Fred nos deu, não é esclarecedora (Para mim pelo menos) e nem sequer fala dos aspectos positivos do jogo, apenas dedica-se em falar do BUG grave ou não que o jogo tinha...
E se derem uma olhadela na impressa internacional, há qualquer coisa que não está bem... afinal Gothic 3 é um bom jogo ou um MAU jogo? Por uns é recomendado, por outros não...
:/Confuso? Pois...
e porque razão é que o Frederico é que tem de estar errado? porque é que não são essas fontes que mencionas? :-'' a teoria funciona para os dois lados. Matrix: uns adoram outros detestam. Confuso? pois...
Muito mesmo...
O problema é que os jogos não funcionam da mesma maneira como uma ida ao cinema... :S
O Fred pode estar (está) certo daquilo que disse, mas não encheu a galinha o papo. Mas como tu referiste o matrix, vou dar-te um exemplo da minha crítica:

Não gosto do filme porque não faz o meu estilo... (1/5)

Agora diz-me a tua opinião
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 06 abr 2007, 19:54

Badedas 13 Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Badedas 13 Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Badedas 13 Escreveu:Penso que a análise do Fred ao Gothic 3 foi exagerada... aquilo foi mais uma crítica de 20 segundos de jogo, do que uma opinião em geral do mesmo.
É como se eu passasse por uma parede no jogo GTA, e criticasse bastante o jogo devido a esse BUG... não vale a pena estar sempre a bater na mesma tecla...
E bem sabemos que é um jogo que vale mais que uma estrela, se bem que há muitos com 2/3 que nem uma deveriam ter...
como sabes que foi análise só a 20 segundos do jogo? duvido que fosse feita uma análise a qualquer que fosse o jogo se não tivesse atingido o seu final.

e estás a fazer confusão com análise e gostos pessoais. uma coisa é tu gostares de um jogo que consegues "aturar" certas falhas que ele possa ter, mas uma análise não deve sofrer influências dos nossos gostos. de certeza que se fosse assim as notas dadas aos jogos na Mega Score seriam em muito diferentes. e ac
ho que as notas que se têm vindo a verificar (assim como esta do Gothic 3) são em função dos vários constituintes do jogo, e se o jogo falha nesses variados aspectos, não há volta a dar.
Eu apenas joguei a Demo daí nao poder falar muito, mas pelo artigo parece que são mesmo jogados apenas 20 segundos do jogo!
Nesses aspectos que tu falas a dizer que o jogo falha, não é a opinião de vários criticos que o jogaram...

Como todos vocês penso eu, não me baseio só na revista na compra dos meus jogos, mas é ela a que me dá 60% da minha opção de compra.
Os outros 40% falando com amigos, ou vendo sites conceituados como o PTGamers, Gamesdomain, Gamespot, etc

Como tal fui visualizá-los:

PTGamers
Gráficos 15/20
Jogabilidade 17/20
Som 14/20
Originalidade 14/20
Nota Final:15/20 - ambas as notas dadas pelos users e ptgamers

Gamespot
7,5/10

GamesDomain
3/5

ETC... ETC...

A Análise que o Fred nos deu, não é esclarecedora (Para mim pelo menos) e nem sequer fala dos aspectos positivos do jogo, apenas dedica-se em falar do BUG grave ou não que o jogo tinha...
E se derem uma olhadela na impressa internacional, há qualquer coisa que não está bem... afinal Gothic 3 é um bom jogo ou um MAU jogo? Por uns é recomendado, por outros não...
:/Confuso? Pois...
e porque razão é que o Frederico é que tem de estar errado? porque é que não são essas fontes que mencionas? :-'' a teoria funciona para os dois lados. Matrix: uns adoram outros detestam. Confuso? pois...
Muito mesmo...
O problema é que os jogos não funcionam da mesma maneira como uma ida ao cinema... :S
O Fred pode estar (está) certo daquilo que disse, mas não encheu a galinha o papo. Mas como tu referiste o matrix, vou dar-te um exemplo da minha crítica:

Não gosto do filme porque não faz o meu estilo... (1/5)

Agora diz-me a tua opinião
é um bom filme porque além de ter revolucionado o cinema trouxe acima de tudo um filme com boa acção, uma história interessante, onde a filosofia reinava: 4/5 (estou só a falar do 1º matrix LOL)

e sim, podes analisar praticamente da mesma maneira. há certos factores que se mantêm comuns, e em ambos há que analisar esses factores que tornam ou não o filme/jogo em algo bom.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sexta 06 abr 2007, 20:07

Morbus Escreveu:
stika Escreveu:Para começar no vampire the masquerade por aprencer a criar as tuas armas no vampire?
Mais importante que isso: no Gothic 3 podes criar a TUA PERSONAGEM!?! A isso é que se chama Role-Play, amigo ;)
point taken por acaso nunca gostei da personagem do gothic, mas não é por isso que deixa de ser role play
stika Escreveu:ou retirar troféus dos animais que matas?
morbus Escreveu:Tu não matas animais, e sim tiras troféus do que matas. Artefactos, armas, e coisas variadas.
artefactos e armas não contam como troféus mas sim looting, todos os RPG´s do mundo têm isso, estou a falar de aprenderes a retirar peles e dentes dos animais então afinal quem é que não sabe do que fala?
morbus Escreveu:
stika Escreveu:a regatear preços?
Sim, bem mais profundamente que em Gothic 3.
sim eu sei por isso é que acrescentei a aquele edit no meu post


morbus Escreveu:
stika Escreveu:Criar poçoes?
Em vampire não há poções man! |(*,)
e que tal se não fugisses ao assunto? e sim há poçoes, apenas não têm esse nome por acaso podes tirar Blue blood de uma pessa e colocá-lo numa embalagem para usar depois? não pois não?
morbus Escreveu:
stika Escreveu:Cozinhar?
Os vampiros não comem :roll:
a fugir ao assunto de novo? não podes fazer-lo, mas com um pouco de imaginação podia-se fazer algo como com as poções
Morbus Escreveu:Agora vamos fazer o contrário sim? ;) Em Gothic 3 podes matar pessoas de stealth kill? Em Gothic 3 podes ter 6 finais diferentes? Em gothic 3 tens sempre várias maneiras de fazer as missões? Em Gothic 3 podes FAZER A TUA PERSONAGEM!??! Em Gothic 3 "comer" pessoas do sexo oposto?
SEX SELLS YYYYYYYYYYYAAAAAAAAAAYYYYYYYYYY (*,) get a life, não te vi a gostar do gothic 2 e lá também podes "comer" alguem do sexo oposto, há e já agora sem updates só podes comer uma pessoa no jogo.

podes matar as pessoas com stealth sim, tens uma skill que se elas nao te vêm com um só golpe matas alguem, Não não tens 6 finais diferentes, mas por outro lado 3 ou 4 desses finais são praticamente iguais

sim tens, sempre formas diferentes de fazer a mesma quest, nem que arranjes um summon ou um party member que faça o trabalho por ti
morbus Escreveu:
stika Escreveu:Agora magia: Tens a tramaturgia do Tremere que está limitato a 5 ou 6 skills
E tens magia em basicamente todos os clãs...
é melhor dizeres tens "magia", porque muitos desses clãs nao têm magia comum, mas mesmo assim tens uma maior variedade no gothic 3

morbus Escreveu:
stika Escreveu:Se contares com as skills de todos os clâs (ainda que algumas dessas skills não contem como magia ) o número é inferior ás skills que aprendes podes aprender pelos 3 deuses mais a 6 druid stones
Mas Vampire não é fantasia medieval, e as magias do vampire são bem mais originais que as do Gothic 3.
a sério? quais? transformares-te num lobo? gothic tambem tem, levares o os outros há loucura e matarem amigos ou a sim mesmo? O gothic tambem tem, Magia de amnesia o vampire tem? Summoning tem?
morbus Escreveu:
stika Escreveu:Combate têm ambos os jogos um péssimo combate mas neste ganha o vampire porque pode-se usar armas de fogo
Não tem lógica. O Gothic 3 também tem ranged weapons. E quanto a péssimo, o do Vampire é 100x mais equilibrado.
sim mas o vampire tens pistolas, metrelhadoras etc. No entanto não me venhas dizer que o combate é equilibrado, as armas de fogo no jogo são muito fracas, o jogo claramente favorece luta a curtas distâncias, muitas das skills do jogo são boas mas a mana que tens é quase ridicula, as magias do tremere não compensam com a mana que te tiram


Morbus Escreveu:
stika Escreveu:Tu pelos visto é que nunca jogaste o Gothic 3 porque que eu saiba as tuas escolhas alteram o mundo, no vampire the masquerade tu podes criar revoluções nas cidades?
O nível do vampire não é esse. As escolhas dele não são "ambrangentes" mas podes fazer muito mais escolhas que no Gothic 3. Bem mais escolhas mesmo. Joga e depois diz alguma coisa.
eu joguei e acabei com 5 fins diferentes, agora mais escolhas? a mim não me parece a mim em termos de escolhas tens basicamente o mesmo em ambos, a grande diferença é que no gothic 3 dependendo o quanto estás ligado ou não a uma facção podes ter equipamente melhor ou pior
morbus Escreveu:
stika Escreveu:ultima vez que vi tens de aturar o Lacroix para o jogo inteiro mas que posso matar o King rhobar, Xardas, ou até os meus companheiros sempre que me aptecer
Vampire não é uma sandbox. O lacroix é muito poderoso, aliás, basicamente nunca o podes matar, porque ele nem te deixa.
e dizes tu que o vampire tem mais escolhas
Morbus Escreveu:
stika Escreveu:quanto ao setting eu falava que eu prefiro um jogo com uma mundo banal mas épico como o gothic a um jogo "negro"
Mas isso são gostos! Eu não estava a falar de gostos.
a sério? até agora esta discussão só tem irradiado gostos
Morbus Escreveu:
stika Escreveu:As músicas do Gothic são repetitivas isso sim mas dizer que não se adptam ao jogo? então queres o quê? techno com um toque metálica?
Bem, algumas são boas, mas algumas não. Aquela da guitarra é péssima [xx(]
não tenho bem a certeza de qual tas a falar até porque há duas musicas que usam guitarra eletrica, mas acho que sei qual delas é (porque a outra é muito boa) mas espera não gostas? isso não é um .....gosto?
Morbus Escreveu:
stika Escreveu:que interessante, digo que o char develepment de um jogo é melhor que o outro e partir daí não sei o que digo ora aqui está sim senho
:roll: Quer dizer, num jogo ficas encravado com um gajo feio e já com passado dele, e a partir daí podes escolher ou fazer isto ou fazer aquilo, não há muito por onde fujir. No outro podes criar uma personagem à tua escolha, que, ainda para mais, é uma tábua raza, e depois tens sempre para aí umas 4 escolhas por missão (excepto lá mais para o fim), ou mais, e dizes que o desenvolvimento da personagem no Gothic 3 é melhor? :roll:
Tens mais skills e mais caminhos por seguir na evolução da personagem e podes misturar estilos de combate ao teu gosto, a skin do char é terrivel aí tudo bem, quanto há historia dele, o jogo está feito para que o não teres jogado os jogos anteriores não te afecte (muito) o jogo, já agora, se é assim então final fantasy não é RPG, quer dizer somos obrigados a jogar com o Cloud, com a Tifa. Anachonox não é RPG, Septerra core não é RPG, enfim por aí adiante....
morbus Escreveu:
stika Escreveu:Pelas tuas respostas cada vez me pareçes um fanboy, eu pessoalmente admito que sou um pouco pela saga gothic, provavelmente pelo meu vício no gothic 2, mas pelos teus posts não ficas muito atrás de mim
Mas tu não jogaste o Vampire ou jogaste? É que dizer que o Vampire é melhor em termos de role-play que o Gothic 3 é o mesmo que dizer que o Need for Speed Carbon é mais realista que o GTR2... :Roll: Isto na minha opinião, claro.
e a tua ideia de RPG tem de ser igual há minha? para mim o oblivion é um óptimo RPG e no entanto eu sei que tu não o consideras como um
Morbus Escreveu:ROLE-PLAYEEER! Dá-me aqui uma ajudinha :mrgreen:

Ah não, nem penses em vir buscar reforços isto é entre tu e eu quando acabarmos ai sim posso discutir isto com outra pessoa
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 20:49

stika Escreveu:point taken por acaso nunca gostei da personagem do gothic, mas não é por isso que deixa de ser role play
Não, lá isso é verdade, mas convenha-se que é uma grandessíssima machadada nesse aspecto.
stika Escreveu:artefactos e armas não contam como troféus mas sim looting, todos os RPG´s do mundo têm isso, estou a falar de aprenderes a retirar peles e dentes dos animais então afinal quem é que não sabe do que fala?
:-s Mas então eu não sei que o G3 dá para tirar cornos, peles, dentes e sei lá mais o quê dos animais? :? Anyway, como disse, no Vampire não há animais de caça. Tem tanta lógica como cozinhar.
stika Escreveu:e que tal se não fugisses ao assunto? e sim há poçoes, apenas não têm esse nome por acaso podes tirar Blue blood de uma pessa e colocá-lo numa embalagem para usar depois? não pois não?
Não, não podes. E isso tem alguma lógica? :? Onde é que já se viu um vampiro a pegar numa saca de sangue dos hospitais vazia, e ir gamar sangue a um gajo que passa na estrada... :roll:
stika Escreveu:a fugir ao assunto de novo?
Ai é!? Ai ele é isso!? Chamas fugir ao assunto? Não, eu chamo ser lógico, porque se eu fosse pessoa de fugir ao assunto não fugia, contrapunha: no G3 dá para seres vampiro? Dá para morderes pessoas? Dá para usares armas? Dá para ires para os esgotos? Dá para usares um taco de baseball? Dá para andares de taxi? Dá para queimares vampiros de lança chamas? Dá para combater a inquisição? Dá para ir a um bar de strip? Há referências a filmes dos anos 70/80? Dá para teres posters de personagens no teu quarto? Dá para estares num prédio de 100 andares? Dá para passeares nas ruas de Los Angeles de noite? Não é pois não?! Então não presta! :twisted:

;)
stika Escreveu:não podes fazer-lo, mas com um pouco de imaginação podia-se fazer algo como com as poções
World of Darkness é Canon.
stika Escreveu:SEX SELLS YYYYYYYYYYYAAAAAAAAAAYYYYYYYYYY (*,)
:-s Sex? Desde quando? Os vampiros não têm sexo... :roll:
stika Escreveu:get a life, não te vi a gostar do gothic 2 e lá também podes "comer" alguem do sexo oposto
Não joguei G2 de forma que pudesse gostar ou não do jogo.
stika Escreveu:há e já agora sem updates só podes comer uma pessoa no jogo.
Só se for no G2, porque no Vampire há montes de gente, praticamente metade das pessoas sem importância...
stika Escreveu:podes matar as pessoas com stealth sim, tens uma skill que se elas nao te vêm com um só golpe matas alguem, Não não tens 6 finais diferentes, mas por outro lado 3 ou 4 desses finais são praticamente iguais
Não, não são. Dois finais são semelhantes, os outros são distintos.
stika Escreveu:sim tens, sempre formas diferentes de fazer a mesma quest, nem que arranjes um summon ou um party member que faça o trabalho por ti
Isso não é maneiras diferentes! Se não também contavas que podes matar o gajo com uma espada ou com um arco... :roll:
stika Escreveu:é melhor dizeres tens "magia", porque muitos desses clãs nao têm magia comum, mas mesmo assim tens uma maior variedade no gothic 3
Eu sei que sim. Não disse o contrário.
stika Escreveu:a sério? quais? transformares-te num lobo? gothic tambem tem, levares o os outros há loucura e matarem amigos ou a sim mesmo? O gothic tambem tem, Magia de amnesia o vampire tem? Summoning tem?
Amnesia? Tem semelhante. Summoning também tem.
stika Escreveu:sim mas o vampire tens pistolas, metrelhadoras etc. No entanto não me venhas dizer que o combate é equilibrado, as armas de fogo no jogo são muito fracas, o jogo claramente favorece luta a curtas distâncias
Não, não favorece. Aliás, se favorece alguma é claramente as armas de fogo.
stika Escreveu:muitas das skills do jogo são boas mas a mana que tens é quase ridicula, as magias do tremere não compensam com a mana que te tiram
Não compensam? Eu, e muitos, acho-as overpowering... :roll:
stika Escreveu:eu joguei e acabei com 5 fins diferentes, agora mais escolhas? a mim não me parece a mim em termos de escolhas tens basicamente o mesmo em ambos, a grande diferença é que no gothic 3 dependendo o quanto estás ligado ou não a uma facção podes ter equipamente melhor ou pior
A sério, joga o jogo. Experimenta jogar com um Toreador, depois com um Nosferatu, depois com um Malkavian e depois, se quiseres, joga com um gangrel que é uma borga, andar á moshe é mesmo fixe :D

E já agora: Gothic 3 dá para teres um discurso retórico com um sinal de STOP!!?!?! :lol: Não, não me venhas dizer que Gothic 3 dá para jogares de maneiras mais diferentes e "personalizáveis" que Vampire, porque não há hipótese. Só não vê quem não quer, ou quem não jogou um dos jogos, ou os dois... :roll:
stika Escreveu:e dizes tu que o vampire tem mais escolhas
Antes de mais, há que ter em atenção, pela terceira vez, que Gothic 3 é uma sandbox e que Vampire é mais orientado para a história. Isso trás vantagens para o Gothic 3, indubitávelmente, muitas das quais tu já referiste. A questão é que as desvantagens são péssimas: quais são as liberdades de diálogo que tens? Repara-me bem naqueles diálogos e depois diz qualquer coisa :roll: Os bandidos, porque raio é que eu não me posso juntar aos bandidos e fazer uns assaltos às aldeias e assim? Bandidos, não estou a falar dos rebeldes. Além disso, muitos atacam-nos "on sight", ou então foi impressão minha. Depois tens aquela coisa de as escolhas que fazes é só à força da pancada. :? Matas este dá aquilo, matas aquele dá aqueloutro... Muito superficial. Eu gostava era de conseguir falar com um chefe de uma cidade e negociar com ele a libertação dos escravos e assim... :roll: Sim, porque para falar com as pessoas, e é praticamente uma regra, é button mashin na primeira linha de fala porque não faz diferença NENHUMA o que quer que escolhas em 90% dos casos... :roll: Muito role-play, é muito bom, sim senhor... :roll: Vá lá, sempre os podes matar. Resultado, tens duas escolhas, ou falas com eles da maneira que o jogo quer que fales, ou matas-los... Lindo...
stika Escreveu:a sério? até agora esta discussão só tem irradiado gostos
:-s Mas isso dizes tu. Eu olho para os jogos como dois jogos do mesmo género e comparo-os mediante a sua qualidade em termos objectivos. Isto implica que não analise coisas subjectivas como a "epicidade" da história... :roll:
stika Escreveu:não tenho bem a certeza de qual tas a falar até porque há duas musicas que usam guitarra eletrica, mas acho que sei qual delas é (porque a outra é muito boa) mas espera não gostas? isso não é um .....gosto?
Eu gosto bastante da música, mas a música não é, de forma nenhuma, uma música de ambiente, e muito menos se adapta a alguns mapas onde eu já a ouvi... :? Na praia é bonito, sim senhor, foi a primeira vez que a ouvi, depois ouvi-a num monte arborizado, mas quando a ouvi num prado, fiquei... tipo... enfim...

On side note: eu gosto de praticamente todos os instrumentos que metam cordas ;) Ainda para mais que aquilo é um solo.
stika Escreveu:Tens mais skills
Verdade, mas tens menos maneiras para os aplicares. A maior parte desses skills são skills de combate.
stika Escreveu:e mais caminhos por seguir na evolução da personagem
Como disse, isso é errado. Só não vês isso porque não jogaste Vampire, e se jogaste só jogaste uma vez e foi à pressa...
stika Escreveu:e podes misturar estilos de combate ao teu gosto
O mesmo podes fazer em Vampire, excepto com alguns clãs que são menos propensos às armas de fogo ou à sova velha [:D]
stika Escreveu:a skin do char é terrivel aí tudo bem, quanto há historia dele, o jogo está feito para que o não teres jogado os jogos anteriores não te afecte (muito) o jogo
Eu conheço mais ou menos a história dos outros, mas sim, o jogo não é muito complicado para quem não a conhece. Apesar disso, o que eu me estava a referir era a que tu não tens uma personagem que crias de raiz, e isso limita de sobremaneira o role-play.
stika Escreveu:já agora, se é assim então final fantasy não é RPG
Não, não é, e estou farto de dizer isso. São jogos de aventuras. Claro que se chamam RPG's, JRPG's, tudo bem, mas dai a terem role-play vai um grande passo. Jogos de role-play são jogos onde nós criamos a nossa própria história com base num setting dado. Jogos de aventuras são jogos onde jogamos uma história dada (onde não a podemos alterar).
stika Escreveu:Anachonox não é RPG, Septerra core não é RPG, enfim por aí adiante....
Exactamente. Não te admires, não é uma pensamento novo, muitos defendem o mesmo, embora seja claríssimo que não é comummente aceite.
stika Escreveu:e a tua ideia de RPG tem de ser igual há minha?
Não vou responder que sim nem que não, só te pergunto: a tua ideia de simulação automóvel realista tem que ser igual à minha? Eu cá acho que não, num determinado sentido, e que sim, noutro sentido. Tu agora decides ;)
stika Escreveu:para mim o oblivion é um óptimo RPG e no entanto eu sei que tu não o consideras como um
Pronto, não falo mais. Vê-se que tu não sabes mesmo do que estás a falar. Das duas uma: ou não conheces RPG's, ou não sabes o que são RPG's, e eu até talvez aponte para a primeira hipótese.
stika Escreveu:Ah não, nem penses em vir buscar reforços isto é entre tu e eu quando acabarmos ai sim posso discutir isto com outra pessoa
Lol, sabes bem que eu sou um noob, raramente tenho argumentos coerentes para justificar aquilo que ouço outros a justificarem frequentemente com argumentos terminantes. Basicamente eu não tenho a força de conhecimento que outros têm. Mas eu não discuto sobre RPG's com pessoas que dizem que o Oblivion é um óptimo RPG. Peço desculpa, a sério.

É verdade, já enviaste o teu trabalho para o SnO? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sexta 06 abr 2007, 20:55

olha sabes que mais, tou farto de dizeres que não jogei vampire, de dizeres que não sei do que falo e da tua intolerância, leva lá a bicicleta porque é obvio que só assim é que o menino fica feliz, já estou farto de escrever posts gigantes em que preferes simplesmente por uma pala a frente dos olhos, sim pronto ganhaste vampire é o melhor jogo do mundo, aliás do universo, quem não tem vampire devia ser arrastado para as ruas e fuzilado, não é necessário criarem mais RPG´s a perfeição já foi criada, eu pessoalmente estou farto de aturar mais um fanboy
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 20:58

stika Escreveu:olha sabes que mais, tou farto de dizeres que não jogei vampire, de dizeres que não sei do que falo e da tua intolerância
Sim, eu sou bastante intolerante, lá isso é verdade, e sei que há pessoas que não gostam e tal... :-k Mas não considero isso um defeito. Não estou aqui para te convencer a ti em especial, mas sim a todos os que tiverem pachorra para ler isto :P
stika Escreveu:leva lá a bicicleta porque é obvio que só assim é que o menino fica feliz, já estou farto de escrever posts gigantes em que preferes simplesmente por uma pala a frente dos olhos, sim pronto ganhaste vampire é o melhor jogo do mundo, aliás do universo, quem não tem vampire devia ser arrastado para as ruas e fuzilado, não é necessário criarem mais RPG´s a perfeição já foi criada, eu pessoalmente estou farto de aturar mais um fanboy
Vá, faz masé o trabalho para o site que eu já te mandei os mails que eu fico contente :mrgreen: Ah! O melhor jogo do mundo não é vampire, até KotOR é melhor que ele, em muitos aspectos. O melhor jogo do mundo é Fallout :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:

:EDIT:
Tás farto de aturar um fanboy? E quanto tu próprio dizes que és um fanboy? Isso é estranho :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 06 abr 2007, 21:00

Morbus Escreveu:O melhor jogo do mundo é Fallout :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
Yeah, right...
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 21:02

FuSiOnShArK Escreveu:
Morbus Escreveu:O melhor jogo do mundo é Fallout :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
Yeah, right...
Fiquei sem perceber se concordas comigo, se concordas comigo da mesma forma sardónica, se não percebeste a ironia, ou se pensas que foi um sarcasmo e concordas com ele :-k Como ficamos? :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 06 abr 2007, 21:08

Fallout não é, nunca na vida foi nem me parece que venha a ser um candidato a melhor jogo do mundo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 21:09

FuSiOnShArK Escreveu:Fallout não é, nunca na vida foi nem me parece que venha a ser um candidato a melhor jogo do mundo.
Ah, bem, acho que isso anda muito à volta das opiniões. No entanto, vejo-me na obrigação de perguntar qual é que achas um candidato bom.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 06 abr 2007, 21:16

Não tenho a pretensão de nomear este ou aquele jogo pra melhor, nem do ano nem de todos os tempos. Simplesmente posso enumerar um valente número de jogos que passam de longe o Fallout, quer em termos de intuitividade, quer em termos de qualidade da história.
Imagem
Responder