MEGA TV

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 09 mar 2007, 15:35

Eu acho que a concorrência é um factor fundamental pra se continuar a melhorar. E pelo que a experiência me diz, nunca se é bom demais.

E mesmo que não sejam mencionados nomes, pra bom entendedor meia palavra basta. Não é muito difícil deduzir quem é o concorrente mais directo de quem. Seja da Mega Score seja do que for.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 09 mar 2007, 15:40

Eu compro a Mega Score por causa do Mega TV :mrgreen:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 09 mar 2007, 15:42

PanicFreak Escreveu:Eu compro a Mega Score por causa do Mega TV :mrgreen:
Sou fã dessa série, não perco um episódio! :)
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 09 mar 2007, 15:45

pedropaulo Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Eu compro a Mega Score por causa do Mega TV :mrgreen:
Sou fã dessa série, não perco um episódio! :)
Diga-se de passagem que não é em qualquer lado que vemos o Frederico Teixeira dançar, ou ouvimos um recital de Boris Johnson...

Ah..."...guincham e andam aos tiros num extase mudo..."...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: A Mega Score e a concorrência

Mensagem por Newtomic » sexta 09 mar 2007, 16:50

Loki Escreveu:Viva quem quer q seja q esteja a ler este topico e bem vindo.

Eu sou novo nestas andanças e ao vagabundear pelo forum tenho, por varias vezes, notado q se encontram aqui verdadeiros fanboys da mega score(o q não é d estranhar num forum dedicado à mesma).

Eu próprio aprecio bastante a leitura da mesma e das várias revistas da especialidade(nomeadamente, principalmente a Bgamer), embora n compre assiduamente.

Assim q fiquei com a dúvida e tive a ideia d abrir este tópico (espero n estar a repetir nenhum anterior, mas n consegui encontrar outro q se dedicasse especificamente a esta discussão), na esperança de q me pudessem esclarecer sobre quais as superlativas caracteristicas q tornam esta revista, em particular, tão superior.
Espero tb q com esta discussão se possam abordar temas q levem a q surjam ideias novas d como uma revista ,deste tipo, pode ser melhorada, aos olhos da comunidade q a compra.
Queres saber porque é que a MS é superior é relativamente simples, basta para isso que a compres e leias e aproveitas e fazes o mesmo para uma ou duas da concorrência, depois de teres efectuado isto por um período de +/- 3 meses tiras as tuas próprias conclusões.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 09 mar 2007, 16:53

PanicFreak Escreveu:Eu compro a Mega Score por causa do Mega TV :mrgreen:
Epá sou da opinião que essa coisa baixa e de que maneira a credibilidade da Mega Score. Se querem ser jornalistas sérios têem que se abster de colocar este tipo de coisas nos CDs, começam a aproximar-se de revistas como a BGamer ou a Maxi Consolas, que parece que falam para miudinhos de 12 anos. Mas claro, isto é a minha opinião.

E gostava de dar um conselho: deviam seguir mais de perto o tipo de artigos que a EDGE faz, acho que quem faz uma revista de jogos pode aprender muito a partir dessa revista.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 09 mar 2007, 17:31

PeddieKitsune Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Eu compro a Mega Score por causa do Mega TV :mrgreen:
Epá sou da opinião que essa coisa baixa e de que maneira a credibilidade da Mega Score. Se querem ser jornalistas sérios têem que se abster de colocar este tipo de coisas nos CDs, começam a aproximar-se de revistas como a BGamer ou a Maxi Consolas, que parece que falam para miudinhos de 12 anos. Mas claro, isto é a minha opinião.

E gostava de dar um conselho: deviam seguir mais de perto o tipo de artigos que a EDGE faz, acho que quem faz uma revista de jogos pode aprender muito a partir dessa revista.
Uma revista pode ser séria e ter reliefs de vez em quando ou não?
Ou só porque se é sério não se pode ter um momento de descontracção?

A seriedade da Mega Score está patente na qualidade dos seus artigos.

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 09 mar 2007, 17:57

PanicFreak Escreveu:Uma revista pode ser séria e ter reliefs de vez em quando ou não?
Ou só porque se é sério não se pode ter um momento de descontracção?

A seriedade da Mega Score está patente na qualidade dos seus artigos.

Peace
Uma revista que é séria não têem reliefs de vez em quando, ou tu vês os redactores da New Yorker a publicar artigos onde mostram os redactores a mandar piadas nos bastidores?

A seriedade de uma revista demonstra-se em tudo o que se faz em nome dessa revista, incluíndo esses vídeos.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 09 mar 2007, 18:11

PeddieKitsune Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Uma revista pode ser séria e ter reliefs de vez em quando ou não?
Ou só porque se é sério não se pode ter um momento de descontracção?

A seriedade da Mega Score está patente na qualidade dos seus artigos.

Peace
Uma revista que é séria não têem reliefs de vez em quando, ou tu vês os redactores da New Yorker a publicar artigos onde mostram os redactores a mandar piadas nos bastidores?

A seriedade de uma revista demonstra-se em tudo o que se faz em nome dessa revista, incluíndo esses vídeos.
embora compreenda o teu ponto de vista, os jogos também não são bem aquilo de que trata a New Yorker (EDIT: como disseste noutro local, os jogos são entretenimento)...
Seja como for, o Mega TV não é um produto de jornalismo, tal como vem assumido no "Aviso" que precede a "acção". Logo a nossa seriedade jornalística não deve ser classificada pelo que lá se apresenta, da mesma forma que a seriedade jornalística da New Yorker não deve ser definida pelo que se passa durante os momentos de descontracção da redacção. Simplesmente decidimos mostrar esses momentos. Os jornalistas, mesmo os da New Yorker, às vezes também o fazem, no contexto de uma entrevista, por exemplo.
Aliás, até acho que o Mega TV prova que na altura de levar as coisas a sério, sabemos separar as águas. Mais grave seria se o que escrevemos na revista fosse uma brincadeira.
Mas, mais uma vez, compreendo o teu ponto de vista.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 09 mar 2007, 18:22

Certo, mas enfim, sou da opinião de que esse tipo de coisas não são necessárias para a revista, acho que se poderia aproveitar para fazer outros tipos de coisas no mesmo formato. Gostei, por exemplo, das recentes entrevistas que foram colocadas nos DVDs, especialmente a sobre a Move Interactive. Acho que poderiam também fazer artigos sobre a indústria em geral, como eventos e coisas do tipo. Quem sabe isso não seria um passo para a criação de um programa com peças desse género na TV.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 09 mar 2007, 18:24

PeddieKitsune Escreveu:Certo, mas enfim, sou da opinião de que esse tipo de coisas não são necessárias para a revista, acho que se poderia aproveitar para fazer outros tipos de coisas no mesmo formato. Gostei, por exemplo, das recentes entrevistas que foram colocadas nos DVDs, especialmente a sobre a Move Interactive. Acho que poderiam também fazer artigos sobre a indústria em geral, como eventos e coisas do tipo. Quem sabe isso não seria um passo para a criação de um programa com peças desse género na TV.
mas essas videoreportagens já existem. O Mega TV não as substitui, soma-se a elas.
Quanto aos eventos e outras coisas, é preciso havê-los, haver possibilidade de lá irmos e termos cameraman disponíveis. São passos que se vão dando. :-)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 09 mar 2007, 21:00

Compreendo a opinião do Peddie mas não partilho dela.Já vi iniciativas como a Mega Tv serem feitas por canais desde a CNN á TVI, sem isso prejudicar a reputação ou profissionalismo delas, o bom e o mau,,cof cof TVI...
Acho que é uma iniciativa corajosa, obviamente vão surgir criticas uma melhores outras piores, mas mostrar o lado humano dos profissionais é de louvar e na minha opinião só reforça a qualidade da revista e de quem a faz.

Ah e ficamos a saber que nunca chegam a horas. Na ultima vez foi o Nelson a chegar atrasado, desta foi o Gonçalo. A camera não mente!!
:)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 mar 2007, 21:21

Eu acho a Mega TV deste mês um espetáculo =D> :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 09 mar 2007, 22:33

Boas

Bem vou fazer as minhas criticas, e espero que sejam bem recebidas ja que so faço por querer bem a uma revista de que sou leitor a muito tempo. Como seria de esperar eu discordo totalmente do Peddie, vivemos num pais pequeno. Se nos Estados Unidos qualquer mercado alternativo conta com milhoes de potenciais compradores, mesmo um bons milhares no Reino Unido, em Portugal esse mercado nao existe em numero minimamente significativo. No entanto a MS mantem um postura que a mim me parace "being diferent for the sake of being diferent" que penso nao ajuda nada. Ninguem gosta de ver os seus jogos perferidos maltratados, especialmnete quando os reportes da revista o fizerem porque nao se colocaram na posicao dos seus leitores. Quanto vemos quase todos os jogadores delirantes com o PES com <insert sucessfull game in Portugal> a Megascore vem e maltrata em meia pagina que e seguido por uma jogo que nao interessa ao jogadores mas que os jornalistas gostam muito.
Ate comento um caso em concreto, na revista 134 fizeram uma analise de duas paginas a um jogo chamado "The Exchange Student", mas mas ...duas paginas. Quantas pessoas em Portuagl compraram o jogo ? Alguem aqui o comprou ? Duvido.
Vao me ja acusar de estar a criticar o que torna a MS especial, eu nem desgosto mas sera que ha mercado em Portugal para isso ? Sem querer trazer maus presaguios para uma revista que gosto muito, mas nao sei se o futuro pode ser risinho se nao houver um ligueira mudanca.

Como eu disse, eu critico porque gosto da revista. Podem nao concordar mas por favor intrepretem a minha critica apenas com um sugestao de um leitor porque a minha unica intuicao.


EDIT- Acho que quando mudaram o nome este meu post perdeu um pouco o sentido porque nem tem nada a ver com a MegaTV :P . Mas fica a critica de qualquer maneira.
Última edição por Bu77erCup242 em sexta 09 mar 2007, 22:49, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sexta 09 mar 2007, 22:41

PeddieKitsune Escreveu:Certo, mas enfim, sou da opinião de que esse tipo de coisas não são necessárias para a revista, acho que se poderia aproveitar para fazer outros tipos de coisas no mesmo formato. Gostei, por exemplo, das recentes entrevistas que foram colocadas nos DVDs, especialmente a sobre a Move Interactive. Acho que poderiam também fazer artigos sobre a indústria em geral, como eventos e coisas do tipo. Quem sabe isso não seria um passo para a criação de um programa com peças desse género na TV.
Como é óbvio concordo com o Nelson pois (como também é obvio) fizemos o mesmo raciocino que tu agora apresentas quando estivemos a decidir se devíamos ou não avançar com o MEGA TV.
Tal como já foi dito, o Mega TV é um complemento à seriedade da revista. E não surge por acaso. Há longos anos que a revista recebe pedidos no sentido de ser mais aberta no que toca à redacção.

Quem são os redactores?
Do que falam quando não estão carrancudos a escrever e a ponderar?
Em que tipo de espaço se produz uma revista desta natureza?

São estas e muitas outras, as perguntas que recebemos regularmente.
Assim, para que todos fiquem felizes, há que respeitar e aceitar os diferentes conteúdos. Ninguém é obrigado a ver algo de que não gosta.

Para mais, se prestares atenção, existe muita informação contida no MSTV, à qual de outra forma não terias acesso (como as consolas em acção, por exemplo). Foi isso mesmo que me disseram alguns dos leitores da MS com quem estive na PlayHouse.
Responder