MEGA TV

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

MEGA TV

Mensagem por Loki » sexta 09 mar 2007, 7:26

Viva quem quer q seja q esteja a ler este topico e bem vindo.

Eu sou novo nestas andanças e ao vagabundear pelo forum tenho, por varias vezes, notado q se encontram aqui verdadeiros fanboys da mega score(o q não é d estranhar num forum dedicado à mesma).

Eu próprio aprecio bastante a leitura da mesma e das várias revistas da especialidade(nomeadamente, principalmente a Bgamer), embora n compre assiduamente.

Assim q fiquei com a dúvida e tive a ideia d abrir este tópico (espero n estar a repetir nenhum anterior, mas n consegui encontrar outro q se dedicasse especificamente a esta discussão), na esperança de q me pudessem esclarecer sobre quais as superlativas caracteristicas q tornam esta revista, em particular, tão superior.
Espero tb q com esta discussão se possam abordar temas q levem a q surjam ideias novas d como uma revista ,deste tipo, pode ser melhorada, aos olhos da comunidade q a compra.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 09 mar 2007, 7:36

Evita, por favor, mencionar o nome das revistas da concorrência.

Bem vindo ao fórum... :D
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sexta 09 mar 2007, 9:18

Antes de mais bem vindo.
Em relaçao ao tópico, posso referir a superioridade da Mega Score em relaçao aos programas e quantidade de demos oferecidas pela mesma. Em relaçao à revista em si, gosto principalmente pela boa estructura da revista, pela escrita utilizada e por ser a única que aparece na televisao a fazer apresentaçoes de variados jogos, coisa que nunca vi mais nenhuma a fazer.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 09 mar 2007, 10:23

Já deixei de comprar a outra a muito tempo, a razão é simples comprava uma pelo Jogo e a MS pela revista.

E não querendo mandar ninguém a baixo mas as vezes o meu irmão( 10 anos) compra a outra e eu perguntei-lhe porque é que preferia essa revista ao que ele respondeu: " Quero lá saber da revista quero é o jogo.". :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 09 mar 2007, 11:10

Pessoalmente, quando está pra sair um jogo muito badalado, gosto de saber tantas opiniões quanto possível. Por isso. há meses em que compro as duas. E infelizmente, aqui nos Açores, há meses em que nenhuma delas aparece. Devem vir a nado...

E não escondo que por vezes o jogo de oferta me faz comprar (ou não) a revista.
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sexta 09 mar 2007, 11:27

uni Escreveu:Já deixei de comprar a outra a muito tempo, a razão é simples comprava uma pelo Jogo e a MS pela revista.
Eu também gostava de fazer essa brincadeira, mas deixei-me disso, pois a brincadeira nao ficava nada barata.
É mais que certo que a Mega Score é melhor, pois tem mais experiêcia que a sua concorrente, e para os aficionados da informática, os artigos divulgados, sejam análises ou notícias, sao muito bons.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 09 mar 2007, 11:40

A MegaScore é 100 vezes melhor e ponto final . Se quiser jogos, compro-os. Nao quero uma revista por causa disso. Alias as revistas so deviam era oferecer jogos pouco conhecidos de modo à dar a conhece-los aos jogadores. Assim alem de contribuir para a divulgaçao de titulos menos conhecidos, mostravam tambem obras que por vezes sao boas, mas que nos passam ao lado. E é nisso que a MS tem-se baseado ultimamente e tem o meu apoio completo
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sexta 09 mar 2007, 12:07

Compro além da MS , pelos menos outras 2 revistas portuguesas e por vezes quando os € abundam ainda dá para outras dependendo muito da capa ou seja se do que lá vier ex: o jogo que tanto estou há espera de ver a analíse , pois sempre tive esse hábito e como o panicfreak disse gosto de ter mais do que uma opinião sobre os jogos. Depois ainda compro uma ou outra revista estrageira (como não são de concorência directa vou dizer alguns nomes) a sempre presente é a EDGE supostamente a mais conceitoada no mundo ocidental , com a qual a MS partilha certos aspectos em comum , depois há a Joystick francesa (não sendo sempre certo), e uma PCGamer?? não recordo do nome mas também é raro comprar , ja´comprei outras espanholas etc..
Grande parte é apenas informação complementar , sendo as principais a MS e a EDGE embora esta ultima revela -se ainda mais util a gamedesiners , e recomendo a todos a sua compra (atenção é em inglês do Reino Unido e custa 8 a 10€ por ser importada e consoante a loja mesmo assim é das mais baratas pois não tem dvd , pelo menos a versão que compro).

Ao uns anos valentes atrás , quando MS e outra ainda andavam na casa do 2 digitos eram bastantes equivalentes , o que mais se destacava era a presença de ajudas do mundo hardware pela MS ...como o passar dos anos a MS evolui imenso ao ponto de se acabar de ler um artigo e saber quem o tinha escrito , sendo os mais marcantes o NC e ECA , é a MS também que dá maior cobertura á relação dos videojogos e a relação efeito/causa entre os mesmos . Outro ponto é o apoio e a informação que dão para quem quer ser ou é gamedesiner algo que simplesmente não se ve nas outras revistas , como as entrevistas ao pessoal que faz jogos em portugal etc... mas há coisas que não gosto mas são cenas minimas com o aspecto gráfico ou a derumação do dvd ...(promenores pekeninos são jeito de ser que só servem para eu me sentir um sa.... :twisted: ).
Ainda assim é sem duvida a melhor MS , em relação aos dvd e conteudo dos jogos gartis são coisas que nada me dizem , acho que nunca instalei um jogo oferecido pela MS ou pela outra (porque provalvelmente já os joguei ou não me dizem nada) o mesmo para demos , algo que aprecio muito são os videos em alta resolução , as parcerias que agora fazem e os videos da malta a jogar Wii (isso sim aquilo que todos estavam há espera ) o GBrito é hilariante , faço agora uma petição para os ver a jogar eye toy combat fica a sugestão pronuciem-se. :D
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 09 mar 2007, 12:34

@ZéPróVinho , um aparte. É a EDGE que traz uma página sobre GTA? Ou sabes qual é?
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sexta 09 mar 2007, 12:53

uni Escreveu:@ZéPróVinho , um aparte. É a EDGE que traz uma página sobre GTA? Ou sabes qual é?
Só aqui tenho a de março e não vi lá nada disso.

Já agora se alguém conhecer um site o qualquer do genero que disponibilize uma tradução da FAMITSU que me diga , pois o meu japones ainda é fraquinho (mas já consigo perceber as imagens :D :D )
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 mar 2007, 12:54

Eu compro porque vem com um Tutorial da GameDev-PT, porque vem com excelentes opiniões, porque vem algumas análises que eu gosto, porque é a Mega Score e porque se tornou um hábito comprá-la, porque sou o lider do Site Não Oficial e porque acho a revista uma das melhores edições mensais a nível nacional, se não a melhor (e estou a compará-la a todas as outras, não só de jogos).

Concorrência. Simples. Já li alguns números, nunca, mas NUNCA gostei de nenhum em particular. É certo que não gosto de certos números da mega score. Há meses em que simplesmente não "estiveram lá", mas não é preciso muito mais que referir, por exemplo, as parcerias que a Mega Score tem, e o apoio que dá à indústria em portugal. Depois claro, a outra aborda os jogos de uma forma que eu acho simplesmente estúpida, na maioria dos casos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 09 mar 2007, 15:06

nós também achamos o gonçalo hilariante lol
a ideia de jogarmos eye toy combat é engraçada. :-)
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sexta 09 mar 2007, 15:20

viriato_iceview51 Escreveu:Evita, por favor, mencionar o nome das revistas da concorrência.

Bem vindo ao fórum... :D
não sei qual é o problema em mencionar o nome da concorrência até parece que somos banidos por dizer Bgamer ou player ou maxiconsolas
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sexta 09 mar 2007, 15:22

P** , revista oficial disto de daquilo , Bib*** , :D
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 09 mar 2007, 15:24

stika Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Evita, por favor, mencionar o nome das revistas da concorrência.

Bem vindo ao fórum... :D
não sei qual é o problema em mencionar o nome da concorrência até parece que somos banidos por dizer Bgamer ou player ou maxiconsolas
ninguém está proibido de dizer os nomes da concorrência, mas já agora dispensamos a publicidade gratuita
Responder