Mega Score nº 138 - Março 2007

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ZéPróVinho
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Mensagem por ZéPróVinho » sábado 17 mar 2007, 23:09

GroundZero Escreveu: Meu...TÁS TOLO!!!

Em quantos jogos és ao mesmo tempo o heroi e o vilão?!? Foi o "twist" mais genial que já vi... Já no Kotor 2 o encontro com o Darth Nihilus é um anti-climax e aquela luta ridícula contra os 3 sabres de luz controlados telepaticamente... A história de amor falhada (se o Revan for uma mulher), e o facto de o jogo só ter um final (só tem um não tem?), foram mesmo decepcionantes...
obrigado pelos spoilers :evil:
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Mensagem por Morbus » sábado 17 mar 2007, 23:18

GroundZero Escreveu:Em quantos jogos és ao mesmo tempo o heroi e o vilão?!? Foi o "twist" mais genial que já vi...
Erm... 1º - No KotOR não és o herói e o vilão ao mesmo tempo... E jogos em que és o herói e o vilão ao mesmo tempo? Soul Reaver... :roll: Os três soul reaver são dos jogos com melhores histórias que já vi...
ZéPróVinho Escreveu:obrigado pelos spoilers :evil:
Não foram tão maus quanto isso, deixa. Não penses mais neles e não te afecta em nada ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
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Mensagem por Sister Moon » sábado 17 mar 2007, 23:21

Errrrr Morbus, só há dois Soul Reaver...
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Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 17 mar 2007, 23:23

Deve estar a meter um "Legacy of Kain" aí pelo meio.
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Mensagem por Morbus » sábado 17 mar 2007, 23:24

Sister Moon Escreveu:Errrrr Morbus, só há dois Soul Reaver...
O Defiance também conta...

Ou não? :anxious:

Prontos, se não conta, os dois soul reavers mais o defiance.
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Mensagem por Role-Player » sábado 17 mar 2007, 23:38

GroundZero Escreveu:Em quantos jogos és ao mesmo tempo o heroi e o vilão?!?
Queres saber o quê, concretamente - em quantos jogos é permitido ao protagonista definir a sua moralidade ao ponto de poder ser considerado um herói ou um vilão, em quantos jogos é que o protagonista é um vilão, ou em quantos jogos é que a história estipula que o protagonista é um herói e um vilão simultaneamente? Estás a considerar que ser herói ou vilão é o mesmo que ser protagonista?

Em todo o caso se me estás a perguntar em quantos jogos é permitido ao protagonista definir a sua moralidade ao ponto de poder ser considerado um herói ou um vilão, tens como exemplo a grande maioria dos RPGs no PC: Fallout, Fallout 2, Baldur's Gate, Baldur's Gate 2, Neverwinter Nights, Neverwinter Nights 2, Arena, Shin Megami Tensei, Daggerfall, Planescape: Torment, Morrowind, KoTOR 1 e 2, Oblivion, Gothic 3 e muitos, muitos mais desde que o género começou.

Se me estás a perguntar em quantos jogos é que o protagonista é o vilão, tens vários exemplos... Sempre tens o Wizardry 4, em que o protagonista era o vilão do título anterior e que aqui tinha que destruir os guerreiros que o venceram. Outros incluíem o City of Villains ou o Castlevania: Dawn of Sorrow. Podes sempre incluir o Blood Omen: Legacy of Kain, mas o Kain tem mais em comum com um anti-herói do que com um vilão.

Se me estás a perguntar em quantos jogos é que a história estipula que o protagonista é um herói e um vilão simultaneamente, deixa-me lembrar-te que isto não acontece no KoTOR no sentido em que o jogo permite que ele seja um herói ou um vilão apesar de ter sido no passado um vilão. Além disso, o protagonista não é "o" vilão da história - o verdadeiro vilão do KoTOR é o Darth Malak.

E mesmo que enveredemos por esquecer estes detalhes, o Planescape: Torment fez exactamente a mesma coisa. Um protagonista amnésico que não sabe quem é e que vai sendo confrontado com todo o mal que causou no passado, e que tem a hipótese de se tornar justo ou voltar ao que era. O que achas que causou a amnésia do Nameless One? Alguma vez chegaste a descobrir sobre as incarnações passadas dele e de como ele destruiu vidas para conseguir o que queria; quantos é que ele sacrificou, torturou e escravizou apenas em prol dele mesmo?
Foi o "twist" mais genial que já vi...
O que não quer dizer que não tenha sido já feito.
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Mensagem por ZéPróVinho » sábado 17 mar 2007, 23:49

Foskase fazes jus ao teu nick .. sim senhor destas opiniões é o que me fazem pagar 10€ por mês para participar neste forum .

Já agora quem quiser ser o mau da fita não há melhor do que MMORGS.
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Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 18 mar 2007, 0:04

Passo. De cada vez que experimentei uma coisa dessas, quand oestava a chegar a parte boa... CHAZAMM!!!! Disconnected.
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Mensagem por ZéPróVinho » domingo 18 mar 2007, 0:14

FuSiOnShArK Escreveu:Passo. De cada vez que experimentei uma coisa dessas, quand oestava a chegar a parte boa... CHAZAMM!!!! Disconnected.
Pois nã és o unico...aqui é o mesmo.
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Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 18 mar 2007, 0:17

Prefiro lidar com a IA offline. Não preciso de problemas acrescidos.
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Mensagem por NCalvin » domingo 18 mar 2007, 0:47

Role-Player Escreveu:
GBrito Escreveu:Pessoalmente, adoro ambos os KOTORs exactamente porque a narrativa está longe dos chavões normalmente encontrados nos jogos de fantasia medieval.
Eh? O primeiro KoTOR é basicamente todo ele um grande chavão, ou vários num só. Ter um protagonista que é amnésico, que se irá tornar num personagem de grande poder, que deve salvar uma mulher em perigo, que tem que encontrar um ou outro artefacto de grande poder, e que tem de lidar com um conquistador... Queres mais chavões que estes? Quantos jogos é que não têm isso como argumento, ou elementos deste? Baldur's Gate, Planescape: Torment, Final Fantasy VII... Grande parte do género foi criado na base destes chavões.
a premissa pode ser um chavão, mas uma premissa chavão pode dar origem a uma história bem ou mal contada. O KOTOR está brilhantemente contado.

e não transformem uma história apenas no princípio e no fim. é no meio que está a carninha.
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Mensagem por Sister Moon » domingo 18 mar 2007, 0:56

NCalvin Escreveu: e não transformem uma história apenas no princípio e no fim. é no meio que está a carninha.
É verdade, eu achei o fim do KoTOR II perfeitamente adequado.
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Mensagem por ICE » domingo 18 mar 2007, 0:56

Bem só comprei hoje a Mega Score e ainda mal a li, do que li um reparo.

A sorte existe nos videojogos. Quanto de nós já não perdemos uma partida de Tekken porque nos engana-mos na tecla? Ou o adversário ganhou porque no mesmo momento ele dá um murro bem mais rápido que a nossa tentativa de pontapé? E mesmo ao nível programático é possível "emular-se" Sorte, os jogos de casino são prova disso. Se assim não fosse ao fim de determinadas jogadas já saberiamos que cartas nos iriam sair. Portanto e como em tudo na vida a Sorte de uma maneira ou de outra também está presente nos videojogos.
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Mensagem por Role-Player » domingo 18 mar 2007, 1:14

NCalvin Escreveu:a premissa pode ser um chavão, mas uma premissa chavão pode dar origem a uma história bem ou mal contada.
Claro.
O KOTOR está brilhantemente contado.
Discordo, mas a minha opinião tem mais a ver com a minha filosofia em relação aos videojogos do que propriamente com o jogo em si.
e não transformem uma história apenas no princípio e no fim. é no meio que está a carninha.
Não fiz mais do que citar o Gonçalo. Não reduzi o KoTOR a um princípio nem a um fim - limitei-me a enumerar os chavões que são usados durante o jogo e que são o pão e manteiga de muitos jogos de fantasia medieval. E a premissa estava longe de ser o único.
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Mensagem por NCalvin » domingo 18 mar 2007, 1:22

Discordo, mas a minha opinião tem mais a ver com a minha filosofia em relação aos videojogos do que propriamente com o jogo em si.
podes resumi-la, para eu perceber?
Não fiz mais do que citar o Gonçalo. Não reduzi o KoTOR a um princípio nem a um fim - limitei-me a enumerar os chavões que são usados durante o jogo e que são o pão e manteiga de muitos jogos de fantasia medieval. E a premissa estava longe de ser o único.
esses chavões por vezes são necessários ou mesmo DESEJADOS. Quem joga em universos tão estereotipados e over the top (ao ponto de roçarem o kitsch) como o de AD&D ou o de Star Wars sabe (ou devia saber) ao que vai e provavelmente procura reviver os velhos arquétipos e estereótipos.

Pessoalmente prefiro a same old story do KOTOR e de uma boa sessão pencil & paper de AD&D que o pretensiosismo sem eira bem beira de um Oblivion.
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