Mega Score nº 138 - Março 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sexta 23 mar 2007, 17:14

Acabei de ler a revista por completo esta semana, adorei o mega exame 2006 (curto e limpo) principalmente a atenção que dão há indústria de videojogos portuguesa, entrevistas muito bem conseguidas e generalizadas foi interessante ver tanto interesse por parte dos produtores em WoW.
Gosto bastante das secções novas do André Carita e do Nuno Casaca, a opinião do Frederico Teixeira revela uma realidade que me assusta cada vez mais com a crescente hipocrisia dirigida a nós jogadores. A análise de WoW TBC foi a melhor que vi até agora muito completa, o mesmo pode se dizer de FF 12 (só não percebi a parte do difícil), Europa Universalis 3, Okami .
Promenores que mais gostei contudo foram duas análises da ECA a 1ª sobre o DoA X 2 (não percebi a nota pessoalmente dava 1) , e a de MKU essa então fez me recordar velhos tempos , gosto muito do estilo baseado na experiêcia e sensações que o jogo provoca.
Outro foi na secção de segunda opinião sobre Shadow Of The Colossos uma opinião de provocar inveja (pelo menos eu), adorei o ponto de vista com que o Frederico Teixeira viu\jogou\opinou sobre obra em questão.
Enfim a melhor revista de videojogos de Portugal (ilhas incluído).
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 23 mar 2007, 17:16

Em relação às ilhas, não é difícil. A escolha não é muita :P
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 25 mar 2007, 11:13

ZéPróVinho Escreveu:Acabei de ler a revista por completo esta semana, adorei o mega exame 2006 (curto e limpo) principalmente a atenção que dão há indústria de videojogos portuguesa, entrevistas muito bem conseguidas e generalizadas foi interessante ver tanto interesse por parte dos produtores em WoW.
Gosto bastante das secções novas do André Carita e do Nuno Casaca, a opinião do Frederico Teixeira revela uma realidade que me assusta cada vez mais com a crescente hipocrisia dirigida a nós jogadores. A análise de WoW TBC foi a melhor que vi até agora muito completa, o mesmo pode se dizer de FF 12 (só não percebi a parte do difícil), Europa Universalis 3, Okami .
Promenores que mais gostei contudo foram duas análises da ECA a 1ª sobre o DoA X 2 (não percebi a nota pessoalmente dava 1) , e a de MKU essa então fez me recordar velhos tempos , gosto muito do estilo baseado na experiêcia e sensações que o jogo provoca.
Outro foi na secção de segunda opinião sobre Shadow Of The Colossos uma opinião de provocar inveja (pelo menos eu), adorei o ponto de vista com que o Frederico Teixeira viu\jogou\opinou sobre obra em questão.
Enfim a melhor revista de videojogos de Portugal (ilhas incluído).
Tipo ainda não estás habituado, tipo a ECA é assim:
Ela = 5* Rec -/- Real = 5*
Ela = 5* -/- Real = 4*
Ela = 4* -/- Real = 2*
Ela = 3* -/- Real = 1*
Ela = 2* -/- Real = 0,5*
Ela = 1* -/- Real = 0*
hehe não é nada pessoal contra a ECA, mas por acaso também não gosto lá muito da forma como ela faz as criticas e depois dás notas absurdamente altas. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 25 mar 2007, 11:20

Newtomic Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:Acabei de ler a revista por completo esta semana, adorei o mega exame 2006 (curto e limpo) principalmente a atenção que dão há indústria de videojogos portuguesa, entrevistas muito bem conseguidas e generalizadas foi interessante ver tanto interesse por parte dos produtores em WoW.
Gosto bastante das secções novas do André Carita e do Nuno Casaca, a opinião do Frederico Teixeira revela uma realidade que me assusta cada vez mais com a crescente hipocrisia dirigida a nós jogadores. A análise de WoW TBC foi a melhor que vi até agora muito completa, o mesmo pode se dizer de FF 12 (só não percebi a parte do difícil), Europa Universalis 3, Okami .
Promenores que mais gostei contudo foram duas análises da ECA a 1ª sobre o DoA X 2 (não percebi a nota pessoalmente dava 1) , e a de MKU essa então fez me recordar velhos tempos , gosto muito do estilo baseado na experiêcia e sensações que o jogo provoca.
Outro foi na secção de segunda opinião sobre Shadow Of The Colossos uma opinião de provocar inveja (pelo menos eu), adorei o ponto de vista com que o Frederico Teixeira viu\jogou\opinou sobre obra em questão.
Enfim a melhor revista de videojogos de Portugal (ilhas incluído).
Tipo ainda não estás habituado, tipo a ECA é assim:
Ela = 5* Rec -/- Real = 5*
Ela = 5* -/- Real = 4*
Ela = 4* -/- Real = 2*
Ela = 3* -/- Real = 1*
Ela = 2* -/- Real = 0,5*
Ela = 1* -/- Real = 0*
hehe não é nada pessoal contra a ECA, mas por acaso também não gosto lá muito da forma como ela faz as criticas e depois dás notas absurdamente altas. :mrgreen:
Tem graça que eu sou de opinião contrária :| Ás vezes até acho que ela é "mázinha" demais para aqueles jogos para os mais novos. No entanto compreendo que seja extremamente difícil colocar-nos na posição de uma criança que é capaz de delirar com o jogo só porque tem os "bonecos" de que gosta. É uma tarefa muito difícil, e arrisco, injusta. :wink:
Quanto às análises deste mês... admito que ainda não tenho a revista :( :anxious:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » domingo 25 mar 2007, 11:24

Eu acho que nas paginas de Download a mega score podia disponibilizar uns pokemons ou algo do genero.... :mrgreen:
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 25 mar 2007, 14:16

MadnessJonny Escreveu:Tem graça que eu sou de opinião contrária :| Ás vezes até acho que ela é "mázinha" demais para aqueles jogos para os mais novos. No entanto compreendo que seja extremamente difícil colocar-nos na posição de uma criança que é capaz de delirar com o jogo só porque tem os "bonecos" de que gosta. É uma tarefa muito difícil, e arrisco, injusta. :wink:
Quanto às análises deste mês... admito que ainda não tenho a revista :( :anxious:
Ouve lá então agora só porque a criançada acha um determinado jogo bombástico vai-se dar a esse jogo 5* só porque a pequenada que não percebe porra disto acha o jogo fantástico? WTF? :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 25 mar 2007, 14:35

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Tem graça que eu sou de opinião contrária :| Ás vezes até acho que ela é "mázinha" demais para aqueles jogos para os mais novos. No entanto compreendo que seja extremamente difícil colocar-nos na posição de uma criança que é capaz de delirar com o jogo só porque tem os "bonecos" de que gosta. É uma tarefa muito difícil, e arrisco, injusta. :wink:
Quanto às análises deste mês... admito que ainda não tenho a revista :( :anxious:
Ouve lá então agora só porque a criançada acha um determinado jogo bombástico vai-se dar a esse jogo 5* só porque a pequenada que não percebe porra disto acha o jogo fantástico? WTF? :-()~
As análises são feitas tendo em conta o público alvo. Mas isso tu já sabes, não é nenhuma novidade mas achei que deveria relembrar-to. E quando se fala em público alvo não se fala apenas em públicos diferenciáveis pela idade mas também pelos gostos pessoais por exemplo. Enquanto que para ti o Forza Motorsport pode ser um grande jogo, a mim como jogador pouco entusiasmado com o género diz muito pouco. O mesmo, mas em sentido contrário poderia dizer de jogos como PES uma vez que pelo que percebo pouco te interessa o futebol.

É portanto perfeitamente normal que a forma como são analisádos os jogos para crianças de 5 anos e jogos para jovens de 18 anos seja totalmente diferente. Dás um jogo a um puto de tenra idade e desde que ele tenha cores, alguma acção e se possível alguma personagem que ele goste, e ele vai delirar com o jogo mesmo que a história seja péssima. Por outro lado, secalhar se lhe deres o Forza Motorsport ele chateia-se passado pouco tempo. E uma vez que os jogos são para eles, só faz sentido que as análises sejam a pensar neles e nas suas necessidades, e não nas tuas nem nas minhas.
Obviamente existe um mínimo de qualidade exigida, mas é uma qualidade que se prende em outros aspectos mas talhados ao público mais juvenil.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 25 mar 2007, 14:48

A forma como eu vejo a coisa é muito simples (não necessariamente a mais correcta): As avaliações emitidas pelas revistas baseiam-se em grande parte no interesse que os jogos possam despertar, a todos os níveis. Ou seja, o realismo, quando o tipo de jogo pede realismo, a diversão, quando o jogo pede diversão e por aí fora.

Basicamente, os jornalistas que escrevem os artigos tentam sair da pele de cidadão comum e tentam ser o mais isentos possível, dando uma perspectiva mais técnica do jogo, pensando no que poderá interessar mais a quem procura a informação nas revistas. Depois de emitida a opinião, os leitores podem guiar-se por ela ou arriscar a comprar os jogos, "por sua conta e risco". Pessoalmente, já discordei diversas vezes de opiniões escritas nas revistas, não por achar que estão erradas, mas por uma questão pessoal de gostos.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 26 mar 2007, 9:15

MadnessJonny Escreveu:As análises são feitas tendo em conta o público alvo. Mas isso tu já sabes, não é nenhuma novidade mas achei que deveria relembrar-to. E quando se fala em público alvo não se fala apenas em públicos diferenciáveis pela idade mas também pelos gostos pessoais por exemplo. Enquanto que para ti o Forza Motorsport pode ser um grande jogo, a mim como jogador pouco entusiasmado com o género diz muito pouco. O mesmo, mas em sentido contrário poderia dizer de jogos como PES uma vez que pelo que percebo pouco te interessa o futebol.

É portanto perfeitamente normal que a forma como são analisádos os jogos para crianças de 5 anos e jogos para jovens de 18 anos seja totalmente diferente. Dás um jogo a um puto de tenra idade e desde que ele tenha cores, alguma acção e se possível alguma personagem que ele goste, e ele vai delirar com o jogo mesmo que a história seja péssima. Por outro lado, secalhar se lhe deres o Forza Motorsport ele chateia-se passado pouco tempo. E uma vez que os jogos são para eles, só faz sentido que as análises sejam a pensar neles e nas suas necessidades, e não nas tuas nem nas minhas.
Obviamente existe um mínimo de qualidade exigida, mas é uma qualidade que se prende em outros aspectos mas talhados ao público mais juvenil.
É a tua opinião e respeito-a por isso, mas eu, quando estou a analisar algo com sentido critico e o máximo não pessoal, não me interessa para que idade eu estou a analisar o jogo, apenas o analiso e dou a minha opinião sobre ele o mínimo pessoal possível, como é lógico o "carimbo" pessoal estará sempre presente, no entanto eu não posso dar a mesma pontuação a 2 jogos tão diferentes como por exemplo um Croco legend of gobos como a um Super Mário 64, e provavelmente o publico alvo maioritário é o mesmo! Assim como não posso dar pontuações de 5* a jogos como o NFSMW que não passa de um repete repete, so porque os "putos" deliram com o jogo! :-s Mas pá vai da onda e de como olhamos para as coisas... É claro que mesmo sendo assim sei ver perfeitamente qual é um jogo que um miudo de 5~7 anos curte e um outro de 10~13 assim como outros + velhos, embora esses por x's seja complicado porque existem "putos" de 18 anos e "adultos" de 16 anos, se é k me entendes. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 07 abr 2007, 1:17

Enquanto anda tudo em euforia com a MS de Abril eu ainda leio a de Março.
Gostei bastante da análise do GBrito ao Battlestations: Midway, e claro à análise do Harry, desculpa Harry.
Mas há uma coisa que falha que é não falar mais pormenorizadamente sobre o jogo porque foca mais a história deixando quase para segundo plano o resto.
Mas vou ler outra vez a análise para ver se algo me escapou.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sábado 07 abr 2007, 4:36

Death Crow Escreveu:Enquanto anda tudo em euforia com a MS de Abril eu ainda leio a de Março.
Gostei bastante da análise do GBrito ao Battlestations: Midway, e claro à análise do Harry, desculpa Harry.
Mas há uma coisa que falha que é não falar mais pormenorizadamente sobre o jogo porque foca mais a história deixando quase para segundo plano o resto.
Mas vou ler outra vez a análise para ver se algo me escapou.
Obrigado pelo elogio.
A informação está toda lá, simplesmente está "disfarçada" num embrulho mais agradável de ler. De qualquer forma pretendo passar a experiência de jogo em detrimento dos features, que podem ser encontrados no site oficial ou no verso da caixa do jogo.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 07 abr 2007, 13:30

Já li melhor e desta vez a análise está melhor, parece-me que o Harry a modificou ligeiramente :P
A ideia de o meter a falar está boa.

Gostei também das entrevistas especialmente da Ignite Games e há ali material para ser um sucesso.

Vocês neste mês estiveram com vontade de escrever, normalmente há uma ou duas análises com mais de duas páginas, agora há mais e por isso cansei-me a ler a do FF12, não por ser má mas porque o jogo não me interessa muito mas a informação está lá toda assim como a da expansão do WOW e um desconhecido como eu fiquei informado.
Avatar do Utilizador
Cabita
Senior
Mensagens: 279
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Mensagem por Cabita » sábado 14 abr 2007, 18:23

Relativamente aos preços baixos:

Fui hoje ao Centro Comercial de MiraFlores e tive a sorte de encontrar uma loja de jogos e outros com preços muito baixos-A loja Loading(que eu não conhecia)
Comprei o Unreal II a 2,99€ :D

Preços que me lembro são:

Para PSX:
Beyblade+Pong para PSX 0,99€
Beyblade para PSX 0,99€

Para PC:
Desperados 2 4,99€
Matrix Reloaded 4,99€
Unreal II 2,99€
RollerCoaster Tycoon 3 4,99€
Neverwinter Nights 4,99€
NeverWinter Nights com 3 expansões 9,99€

Para Xbox:
Lembro-me que haviam alguns jogos a 2,99€

Para GBA:
Penso que os preços variavam entre 7,99€ e 17,99€

Wii e XBox360 não estive a ver nada.

Pessoal toca a aproveitar \:D/
(No próximo mês dou lá mais um saltinho)
A Jogar: Unreal II
A Ver: My name is Earl
A Ler: Nada
A Ouvir: Vários
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 14 abr 2007, 18:38

Cabita Escreveu:Matrix Reloaded 4,99€
Que eu saiba, baseados em Matrix, só existem os jogos "Enter the Matrix" e "Path of Neo"...
Cabita Escreveu:NeverWinter Nights com 3 expansões 9,99€
Não eram só duas as expansões?
Imagem
Avatar do Utilizador
Cabita
Senior
Mensagens: 279
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Mensagem por Cabita » sábado 14 abr 2007, 18:42

FuSiOnShArK Escreveu:
Cabita Escreveu:Matrix Reloaded 4,99€
Que eu saiba, baseados em Matrix, só existem os jogos "Enter the Matrix" e "Path of Neo"...
Cabita Escreveu:NeverWinter Nights com 3 expansões 9,99€
Não eram só duas as expansões?
Tens razão #-o

É o Enter the Matrix

Sim, são só duas expansões #-o

Peço desculpa
A Jogar: Unreal II
A Ver: My name is Earl
A Ler: Nada
A Ouvir: Vários
Responder